Forum Otaku Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioPortalÚltimas imagensRegistrarEntrar

Ver ou Rever?

Ir para baixo 
+10
Pacific
Guarda_Serodio_Reloaded
TheGokuPt
Kaiser
Tyranus
ruben-kun
Bart Tuga
Zoro
FeedBack
Anoni Mus
14 participantes
AutorMensagem
Anoni Mus

Anoni Mus

Masculino Peixes Macaco
Aniversário : 21/02/1992

Ver ou Rever? Empty
MensagemAssunto: Ver ou Rever?   Ver ou Rever? Icon_minitimeQua Fev 22, 2012 7:10 pm

Já se faz uns anos que vejo anime e desde cedo uma das minhas decisões mais difíceis era se revia um anime que adorei ou via um novo. Fui fazendo ambos, de acordo como me apetecia.

Faz uns meses que não vejo qualquer anime sem ser alguns semanais até porque me virei para o cinema nos últimos tempos, mas estou muito na dúvida se vejo alguns dos grandes animes que me faltam ver como LOGH ou EVA (este cheguei a sacar os 10GB mas o pc foi formatado lol) ou se revejo animes que adorei e me apetece rever como GTO, Cowboy Bebopp, Xam'd Lost Memories, Planetes e até School Rumble pela 3ª vez.
Não vos vou perguntar o que deveria fazer pois isso dependerá do que me apetecer obviamente, mas gostaria de saber o que vocês valorizam mais: conhecer algo novo ou rever algo que sabem que adoram? Na minha opinião rever algo pela 2ª vez pode ser tão divertido como da 1ª, mas adoro conhecer coisas novas.

Também têm destes dilemas?
Ir para o topo Ir para baixo
FeedBack

FeedBack

Masculino Capricórnio Cachorro
Aniversário : 13/01/1995

Ver ou Rever? Empty
MensagemAssunto: Re: Ver ou Rever?   Ver ou Rever? Icon_minitimeQua Fev 22, 2012 7:23 pm

Montes de vezes. Já cheguei a rever One Outs, Beck, TTGL, Death Note (este prai 3x) e Dragon Ball (nem digo quantas LOL). E, apesar de ser porreiro ver coisas novas, às vezes sabem bem rever algo que adoramos.
Zoro

Zoro

Masculino Sagitário Cavalo
Aniversário : 24/11/1990

Ver ou Rever? Empty
MensagemAssunto: Re: Ver ou Rever?   Ver ou Rever? Icon_minitimeQui Fev 23, 2012 7:41 am

Anoni Mus eu antes de ter esse dilema tenho um outro, que se chama falta de tempo xD

Só quando consigo resolver esse é que passo para o dilema de que falas, e nesse caso confesso que tenho alturas em que passo pelo mesmo que tu.

Normalmente opto pelas coisas novas, mas nem sempre porque como tu e todos nós sabemos, quando vemos um anime, particularmente na 2ª vez, percebemos muito melhor as coisas Razz
Bart Tuga

Bart Tuga

Masculino Escorpião Macaco
Aniversário : 05/11/1980

Ver ou Rever? Empty
MensagemAssunto: Re: Ver ou Rever?   Ver ou Rever? Icon_minitimeQui Fev 23, 2012 8:13 am

em certas partes prefiro rever

o que revi em 2 anos

Neon Genesis Evangelion, Samurai X, One Piece (a saga de Water 7 até à guerra Very Happy), Higurashi naku koro ni, Azumanga Daioh, ToraDora!, GTO, Detroit Metal City, To aru kagaku no railgun, Honey & Clover, Saint Seiya

pronto as minhas favoritas, como podem ver Razz

às vezes vejo coisas tão deprimentes, que a minha vontade era de atirar pela janela fora
o último foi nº 6
http://www.dtlportugal.com/forum/viewtopic.php?f=67&t=498&am
ruben-kun

ruben-kun

Masculino Libra Macaco
Aniversário : 27/09/1992

Ver ou Rever? Empty
MensagemAssunto: Re: Ver ou Rever?   Ver ou Rever? Icon_minitimeQui Fev 23, 2012 4:29 pm

Faz as duas coisas, é o que eu faço...
Tyranus

Tyranus

Masculino Áries Gato
Aniversário : 10/04/1987

Ver ou Rever? Empty
MensagemAssunto: Re: Ver ou Rever?   Ver ou Rever? Icon_minitimeQui Fev 23, 2012 9:36 pm

Bem e uma boa questao, ate porque eu tenho a mesma, tenho uma carrada de series que fui tirando e nunca vi e vao ficando pelo pc... mas entretanto tenho outras como Saint Seiya que tambem ficaram pelo pc e ate em dvd's mesmo, mas as vezes tendo mais pra rever algo, que ja nao vejo ha muito tempo do que ir pra series novas... das ultimas que revi foi Lost Universe, escaflowne, Rahxephon e quando acabei fiquei com a sensacao k nao me lembrava nem de metade... lol
Kaiser

Kaiser

Masculino Virgem Macaco
Aniversário : 09/09/1992

Ver ou Rever? Empty
MensagemAssunto: Re: Ver ou Rever?   Ver ou Rever? Icon_minitimeSex Fev 24, 2012 8:08 am

Nem sou muito de rever animes, até agora só sou repetente em Bebop e em Gintama e claro nas 200x que já vi Dragon Ball, mas cada vez é mais difícil para mim encontrar séries que me prendam como aquelas que vi nos meus primórdios em anime.
Por isso mais vale voltar a ver o que é bom e que gostamos, até porque existem certas cenas que já nos esqueçemos e outras que não reparámos na primeira vez que vimos.
E quando o tempo não está a nosso favor mais vale jogar pelo seguro. : P
TheGokuPt

TheGokuPt

Masculino Libra Macaco
Aniversário : 20/10/1992

Ver ou Rever? Empty
MensagemAssunto: Re: Ver ou Rever?   Ver ou Rever? Icon_minitimeSex Fev 24, 2012 9:38 am

FeedBack escreveu:
Montes de vezes. Já cheguei a rever One Outs, Beck, TTGL, Death Note (este prai 3x) e Dragon Ball (nem digo quantas LOL). E, apesar de ser porreiro ver coisas novas, às vezes sabem bem rever algo que adoramos.

cuidado com as petas.
Guarda_Serodio_Reloaded
Serodio
Serodio
Guarda_Serodio_Reloaded

Masculino Touro Rato
Aniversário : 04/05/1984

Ver ou Rever? Empty
MensagemAssunto: Re: Ver ou Rever?   Ver ou Rever? Icon_minitimeSex Fev 24, 2012 6:39 pm

Quando tenho tempo opto preferencialmente por ver coisas novas. Só revejo animes quando excepcionalmente me dá um ataque de nostalgia e me dá vontade de rever o anime.

Por acaso ultimamente ando a atravessar uma crise. Ando sem pica pra ver anime e não consigo ver mais do que 2 episódios seguidos porque ao 3º adormeço sempre.
Será que estou a ficar velho? lol
Anoni Mus

Anoni Mus

Masculino Peixes Macaco

Ver ou Rever? Empty
MensagemAssunto: Re: Ver ou Rever?   Ver ou Rever? Icon_minitimeSex Fev 24, 2012 6:51 pm

Comigo é por fases. Por vezes dropo anime e viro-me para filmes, actualmente estou a deixar os filmes para ver se volto a ver anime, mas está-me mais a apetecer rever que ver algo novo.
Séries de TV é que nunca me canso, o pior é que tem alturas do ano. Breaking Bad e Dexter já acabaram, resta BBT, House e HIMYM que ultimamente nem tem estado grande coisa. Walking Dead é aborrecido.

Resta esperar por GoT e The Borgias (que não é extraordinário, mas é muito interessante).
Pacific

Pacific

Masculino Virgem Cabra
Aniversário : 05/09/1991

Ver ou Rever? Empty
MensagemAssunto: Re: Ver ou Rever?   Ver ou Rever? Icon_minitimeSáb Fev 25, 2012 5:45 am

^ Não querendo ir off topic e por ainda por cima este forúm ser de séries asiáticas, vou ser direto.
Os filmes nestes anos são fraquitos, 1 em 10 vale apena ver.
Como séries para ver tens Boardwalk Empire (HBO is the best) e Homeland, este último apesar de ser o típico americano consegue surpreender pela positiva acredita.
Viegas

Viegas

Masculino Virgem Rato
Aniversário : 15/09/1996

Ver ou Rever? Empty
MensagemAssunto: Re: Ver ou Rever?   Ver ou Rever? Icon_minitimeSáb Fev 25, 2012 6:43 am

Os animes que revi foram muito poucos e os últimos que revi não ultrapassavam os 30 episódios. Por vezes também recaio em dúvida se hei-de rever um anime, que sei que é bom, ou ver outro pela primeira vez, que pode ser uma tremenda desilusão e perda de tempo.

Mas neste momento, a minha vontade de ver anime não está tão alta como outrora e estou mais virado para os filmes.
Anoni Mus

Anoni Mus

Masculino Peixes Macaco

Ver ou Rever? Empty
MensagemAssunto: Re: Ver ou Rever?   Ver ou Rever? Icon_minitimeSáb Fev 25, 2012 6:47 am

Ya, filmes este ano não estão grande coisa. Ainda nem sei se vou ver os Óscares porque ao contrário do ano passado este ano vi poucos dos filmes nomeados e não me apetece ver o resto. Mas o A Separation, está genial, não sei se podia ter sido nomeado para Best Picture sendo estrangeiro, mas se fosse seria o justo vencedor. Enfim, ao menos ganha best Foreign Film.

Tenho visto filmes com alguns anos, um pouco de todo o mundo, tenho visto excelentes filmes asiáticos.

Séries concordo que a HBO seja a melhor, ainda há uns meses vi todo Os Sopranos. Talvez comece a ver essa.
NyankoYue

NyankoYue

Feminino Peixes Búfalo
Aniversário : 24/02/1913

Ver ou Rever? Empty
MensagemAssunto: Re: Ver ou Rever?   Ver ou Rever? Icon_minitimeSáb Fev 25, 2012 7:04 am

Ui, eu sou incapaz de parar de rever Kara no Kyoukai (mas para esta é preciso uma noitada num fds), Sailor Moon e Sakura Card Captor (quando tenho um tempinho livre vou ao random number generator e vejo o nº do episódio que calhar xD), sendo que de vez em quando revejo outras (Rurouni Kenshin, a OVA de Black Rock Shooter, etc.) mas às vezes também fico sem saber se hei-de rever uma nostálgica ou ver uma nova xD
http://nyankoyue.blogspot.com/
Gatts

Gatts

Masculino Peixes Dragão
Aniversário : 29/02/1988

Ver ou Rever? Empty
MensagemAssunto: Re: Ver ou Rever?   Ver ou Rever? Icon_minitimeDom Fev 26, 2012 6:11 am

Para já ainda não tenho interesse em rever, ainda quero conhecer coisas novas. Mas percebo as tuas duvidas, muitas vezes a falta de qualidade é notoria que até perco a vontade do costume.

Off-topic

As series também não estão assim tão bem, só nos ultimos tempos droppei House, Chuck, HIMYM, Walking Dead por estarem num nivel de aborrecimento abusado.

Uma que vi ultimamente e gostei foi Sherlock da BBC.
Dexter, GoT são as melhorzinhas na minha opinião.
TheGokuPt

TheGokuPt

Masculino Libra Macaco

Ver ou Rever? Empty
MensagemAssunto: Re: Ver ou Rever?   Ver ou Rever? Icon_minitimeDom Fev 26, 2012 6:23 am

Únicas cenas que revi: Dragon Ball, Rurouni Kenshin, Naruto e Death Note. Naruto pela tv.

off: o que mais revi foi a primeira temporada de Prison Break, entre 20/25 vezes.

Última edição por TheGokuPt em Dom Fev 26, 2012 1:03 pm, editado 2 vez(es)
Anoni Mus

Anoni Mus

Masculino Peixes Macaco

Ver ou Rever? Empty
MensagemAssunto: Re: Ver ou Rever?   Ver ou Rever? Icon_minitimeDom Fev 26, 2012 8:23 am

Gatts escreveu:
Para já ainda não tenho interesse em rever, ainda quero conhecer coisas novas. Mas percebo as tuas duvidas, muitas vezes a falta de qualidade é notoria que até perco a vontade do costume.

Off-topic

As series também não estão assim tão bem, só nos ultimos tempos droppei House, Chuck, HIMYM, Walking Dead por estarem num nivel de aborrecimento abusado.

Uma que vi ultimamente e gostei foi Sherlock da BBC.
Dexter, GoT são as melhorzinhas na minha opinião.
Também dropei Chuck, já não podia ver aquilo, as cenas entre Chuck e Sarah eram sempre o mesmo e irritantes, pensando bem era tudo sempre o mesmo.
House como vai acabar nesta season não custa ver até ao fim, e está melhor que a season anterior Smile
Os outros 2 perderam imensa qualidade (Walking Dead nunca teve sem ser no 1º episódio da 1ª temporada), mas ainda não acho aborrecido suficiente para dropar.
TheGokuPt

TheGokuPt

Masculino Libra Macaco

Ver ou Rever? Empty
MensagemAssunto: Re: Ver ou Rever?   Ver ou Rever? Icon_minitimeDom Fev 26, 2012 9:52 am

Quem é que droppa HIMYM ? LOOOOOOOOOOL
Gatts

Gatts

Masculino Peixes Dragão
Aniversário : 29/02/1988

Ver ou Rever? Empty
MensagemAssunto: Re: Ver ou Rever?   Ver ou Rever? Icon_minitimeDom Fev 26, 2012 9:55 am

Aquilo depois da 4º temporada perdeu completamente a piada. A qualidade dos eps desceu consideravelmente. Os directores dá serie já nem sabem para onde se virar de tanto engonhanço. O Barney era o que andava a safar, mas tudo que tem piada cansa se for em demasia.
Malandro

Malandro

Masculino Capricórnio Cabra
Aniversário : 17/01/1992

Ver ou Rever? Empty
MensagemAssunto: Re: Ver ou Rever?   Ver ou Rever? Icon_minitimeDom Fev 26, 2012 11:47 am

Nunca calhou-me ficar dividido entre rever um anime favorito ou ver um anime novo. Sempre teve um intervalo entre os dois. Eu gosto de ver coisas novas, alias, gosto de descobrir animes que foram já exibidos mas que eu não conhecia ou conhecia de nome mas não tinha visto porque não me parecia grande coisa, foi assim com Monster ano passado. Já revi meus animes favoritos várias vezes, ou maior parte dele, mas depois de um tempo perco aquele feeling de wow/"orgasmo" como é na primeira vez, fica só as razões de eu ter gostado do anime em primeiro lugar, o que é normal penso eu, mas é assim que eu sei quando eu gostei verdadeiramente de um anime. Ainda lembro dos tempos que eu andava viciado em Death Note ou Michiko e Hatchin (meu anime preferido), por exemplo.

Entrando no off-topic tbm, agora eu estou virado para séries (filmes para mim está na epoca da seca e animes só Nise que me entrentem mesmo, mas está longe de ser um Mawaru Penguindrum ou Steins;Gate). Eu não entendo quem gosta de Dexter actualmente, as primeiras temporadas foram boas, diferente e apelativo, mas agora é sempre o mesmo, alias, não é. As ultimas duas temporadas foram tão mediocres :/. E Walking Dead então é pior, só o primeiro episódio e o plot twist no fim da primeira metade da segunda temporada é que foram as unicas coisas boas da série, sem contar com umas cenas aqui e ali incluindo zombies, porque de resto só dramas forçados, bad acting e cenas mal feitas.
Conteúdo patrocinado

Ver ou Rever? Empty
MensagemAssunto: Re: Ver ou Rever?   Ver ou Rever? Icon_minitime

Ver ou Rever?
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Forum Otaku Portugal :: Anime & Manga :: Geral-
Ir para: