Forum Otaku Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Minecraft

Ir para baixo 
+2
Bart Tuga
Kamina
6 participantes
AutorMensagem
Kamina
Kamina
Kamina
Kamina


Masculino Capricórnio Tigre
Aniversário : 04/01/1987
Idade : 37
Localização : Algures em Ivalice
Mensagens : 5431
Data de inscrição : 14/04/2008

Minecraft Empty
MensagemAssunto: Minecraft   Minecraft Icon_minitimeQua Nov 30, 2011 9:15 am

Minecraft Minecraftlogoc


Minecraft Yytyruru
Wikipedia escreveu:
Minecraft é um jogo eletrônico sandbox e independente que permite a construção usando blocos (cubos) dos quais o mundo é feito. Foi criado por Markus "Notch" Persson. O desenvolvimento de Minecraft começou por volta do dia 10 de Maio de 2009. A jogabilidade foi baseada nos jogos Dwarf Fortress, Dungeon Keeper e Infiniminer.

O jogo envolve o manuseio do jogador, bem como a interação de vários tipos de blocos entre si em um ambiente tridimensional. O jogador assume um personagem que pode destruir, criar ou transformar blocos, podendo fazer amontoados deles e montarem edifícios.

O jogo também possui o modo multiplayer, onde os jogadores premium (que pagaram pelo jogo) podem se conectar a partir de um IP de servidor. Esses servidores não são administrados pela Mojang AB, mas sim por pessoas físicas, que pagam e realizam a manutenção do servidor.

O jogo teve grande destaque na mídia quando foi considerado um dos melhores jogos independentes de 2010. Também vendeu mais de 1 milhão de cópias no dia 12 de Janeiro de 2011, pouco depois da versão Beta do jogo ter sido lançada. O jogo deixou de ser Beta no dia 18 de Novembro de 2011. Notch diz que mesmo com o jogo lançado, o jogo receberá constantes atualizações. O suporte ao iOS e Android será feito em breve.[9] Temporariamente, a versão do Minecraft no Android será exclusiva do Xperia Play. A versão para Xbox 360 com Kinect está em desenvolvimento pela 4J Studios.




Ir para o topo Ir para baixo
Bart Tuga

Bart Tuga


Masculino Escorpião Macaco
Aniversário : 05/11/1980
Idade : 43
Localização : Vila Nova de Gaia
Mensagens : 3264
Data de inscrição : 17/05/2010

Minecraft Empty
MensagemAssunto: Re: Minecraft   Minecraft Icon_minitimeQua Nov 30, 2011 10:03 am

já joguei este jogo, e não gostei (not my type)

mas conheço alguns dos melhores jogadores do País e o dono do maior servidor de Portugal Razz
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.dtlportugal.com/forum/viewtopic.php?f=67&t=498&am
PT-Desu

PT-Desu


Masculino Sagitário Rato
Aniversário : 12/12/1984
Idade : 39
Mensagens : 452
Data de inscrição : 27/04/2009

Minecraft Empty
MensagemAssunto: Re: Minecraft   Minecraft Icon_minitimeQua Nov 30, 2011 10:57 am

Melhores jogadores em Minecraft ?
Em que sentido ? Minecraft 790341


Já não toco nisto a tanto tempo, se houvesse mais pessoal com o jogo podia-se pensar em arranjar um server só para a malta.
Ir para o topo Ir para baixo
Kamina
Kamina
Kamina
Kamina


Masculino Capricórnio Tigre
Aniversário : 04/01/1987
Idade : 37
Localização : Algures em Ivalice
Mensagens : 5431
Data de inscrição : 14/04/2008

Minecraft Empty
MensagemAssunto: Re: Minecraft   Minecraft Icon_minitimeQui Dez 01, 2011 10:38 am

Por melhores jogadores, só tou mesmo a ver é aqueles gajos que fazem construções enormes e bue detalhadas, porque tirando isso, este não é o género de jogo onde haja melhores ou piores jogadores.

Eu não considero isto um jogo "normal", para mim é mais uma distracção quando estou aborrecido. Lembra-me os Legos com que brincava quando era miúdo, e acho que esse é mesmo o grande encanto do jogo, que leva as pessoas a fazer todo o tipo de construções no jogo.

Um dos grandes defeitos é que o jogo não é muito user friendly, alguém novo naquilo chega ali e fica sem saber um cú sobre o que fazer, já que não possui qualquer tutorial ou explicação, nada que o google ou a wiki do jogo não resolvam mas devia conter mais informação in-game
Ir para o topo Ir para baixo
NyankoYue

NyankoYue


Feminino Peixes Búfalo
Aniversário : 24/02/1913
Idade : 111
Localização : Debaixo da secretária do Miyazaki *u*
Mensagens : 1811
Data de inscrição : 23/11/2009

Minecraft Empty
MensagemAssunto: Re: Minecraft   Minecraft Icon_minitimeQui Dez 01, 2011 7:41 pm

Eu até acho piada, dá para criar portais para ir para o inferno, fazer todo o tipo de construções até no subsolo, escavar até ao infinito, domesticar lobos... É cute xD
Ir para o topo Ir para baixo
http://nyankoyue.blogspot.com/
Bart Tuga

Bart Tuga


Masculino Escorpião Macaco
Aniversário : 05/11/1980
Idade : 43
Localização : Vila Nova de Gaia
Mensagens : 3264
Data de inscrição : 17/05/2010

Minecraft Empty
MensagemAssunto: Re: Minecraft   Minecraft Icon_minitimeQui Dez 01, 2011 8:05 pm

Não, há campeonatos regionais
Houve um numa universidade do Porto e o prémio era €€, e estava o servidor principal do Norte e o Porto Canal a fazer reportagem

Agora se na capital não fazem, paciência
mas um dia destes haverá nacionais, e campeonatos europeus e mundiais, com a fama que está a ter

vejo o pessoal a jogar e totil (ainda hoje e um jogo chamado uplink que é fixola) a construírem lá o "shack" dele e num modo survival, que aí me interessou

Mas da minha parte não tem nada "desportivo" que se pegue (a não ser que queira fazer um estádio, como o Fireflame fez) Razz
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.dtlportugal.com/forum/viewtopic.php?f=67&t=498&am
KamiSama

KamiSama


Masculino Câncer Porco
Aniversário : 13/07/1995
Idade : 28
Mensagens : 18
Data de inscrição : 18/11/2011

Minecraft Empty
MensagemAssunto: Re: Minecraft   Minecraft Icon_minitimeSeg Dez 05, 2011 1:00 pm

O jogo não é mau mas ao fim de um bocado de estares a jogar sozinho e de ja teres a tua casa toda feita de já teres andado a explorar o subsolo torna-se um pouco repetitivo e chato. Mas a historia muda se fores jogar num servidor multiplayer. Mas agora com os novos updates é capaz de haver uma data de cenas novas para fazer como ainda n experimentei os novos updates não sei dizer. Mas no fundo é um jogo fixe.
Ir para o topo Ir para baixo
Kamina
Kamina
Kamina
Kamina


Masculino Capricórnio Tigre
Aniversário : 04/01/1987
Idade : 37
Localização : Algures em Ivalice
Mensagens : 5431
Data de inscrição : 14/04/2008

Minecraft Empty
MensagemAssunto: Re: Minecraft   Minecraft Icon_minitimeQui Fev 16, 2012 2:31 pm



O céu vai passar a ter o triplo da altura, estou a ver que vou dar em doido a construir castelos lol
Ir para o topo Ir para baixo
Kamina
Kamina
Kamina
Kamina


Masculino Capricórnio Tigre
Aniversário : 04/01/1987
Idade : 37
Localização : Algures em Ivalice
Mensagens : 5431
Data de inscrição : 14/04/2008

Minecraft Empty
MensagemAssunto: Re: Minecraft   Minecraft Icon_minitimeDom maio 13, 2012 7:18 am

Provavelmente é a construção mais interessante que já fiz no Minecraft:



Uma homenagem a uma das minhas séries favoritas
Ir para o topo Ir para baixo
Irken

Irken


Masculino Leão Dragão
Aniversário : 02/08/1988
Idade : 35
Mensagens : 3545
Data de inscrição : 09/08/2007

Minecraft Empty
MensagemAssunto: Re: Minecraft   Minecraft Icon_minitimeDom maio 13, 2012 8:57 am

lol digimon. Está fixe.

Saiu no Xbox 360, talvez compre lá.

Ir para o topo Ir para baixo
Kamina
Kamina
Kamina
Kamina


Masculino Capricórnio Tigre
Aniversário : 04/01/1987
Idade : 37
Localização : Algures em Ivalice
Mensagens : 5431
Data de inscrição : 14/04/2008

Minecraft Empty
MensagemAssunto: Re: Minecraft   Minecraft Icon_minitimeDom maio 13, 2012 1:02 pm

Não estou muito dentro do assunto mas acho que a versão que saiu para a 360 é uma versão mais antiga da versão PC, e dado que no PC aquilo está constantemente a receber updates com coisas novas, é possível que tenha menos conteúdos.



Há uns tempos atrás deu-me para fazer uma pequena vila fortificada, nunca a acabei.
Minecraft 412846t27

E não sei porquê, tenho muito a tendência a andar a construir pontes e estruturas sobre a água.
Minecraft 5353265436
Minecraft 353465776

Isto é daqueles jogos que ajuda muito ter-se gosto por construir coisas ou ter amigos para andar juntos a fazer "obras de arte", quer o sejam mesmo ou sejam parvoíces na brincadeira.
Ir para o topo Ir para baixo
Irken

Irken


Masculino Leão Dragão
Aniversário : 02/08/1988
Idade : 35
Mensagens : 3545
Data de inscrição : 09/08/2007

Minecraft Empty
MensagemAssunto: Re: Minecraft   Minecraft Icon_minitimeTer maio 15, 2012 7:14 am

Tem sim. A versão Xbox é exactamente a mesma que foi lançada no PC há 6 meses atrás. O unico motivo de compra que tenho é o de ter tanta gente com o jogo já.

Tenho jogado o trial, fiz uma casa de lama. Oh geez, já sou um minecrafter.
Ir para o topo Ir para baixo
Kamina
Kamina
Kamina
Kamina


Masculino Capricórnio Tigre
Aniversário : 04/01/1987
Idade : 37
Localização : Algures em Ivalice
Mensagens : 5431
Data de inscrição : 14/04/2008

Minecraft Empty
MensagemAssunto: Re: Minecraft   Minecraft Icon_minitimeTer maio 15, 2012 11:15 am

Bem, estive a ver a wiki do Minecraft e o que pensava confirma-se, a versão da 360 é mesmo uma versão mais antiga da versão PC, baseada na versão Beta 1.6.6

http://www.minecraftwiki.net/wiki/Xbox_360_Edition

Citação :
The Xbox 360 edition is currently based on an earlier version of the PC edition (Beta 1.6.6), and therefore lacks some items and features, such as sprinting.

For the most part the Xbox 360 edition of the game is identical to the PC edition, but has several notable differences and features:

The player can optionally make use of Xbox Kinect functionality to assist in their gameplay, although Kinect functionality was not available at launch.

The Xbox 360 edition doesn't make use of the standard crafting interface as in the original version, but still has similarities to the PC's 2x2 and 3x3 crafting grids. The interface doesn't require the Player to place items in the correct place in a crafting menu, but simply shows the blocks required to craft the selected item, and crafts it if the Player has enough blocks.

There are 8 default skin types, all of which appear to have Steve's face, but wearing different outfits.

The game features split-screen functionality, however an HDTV with a Component or HDMI cable required for Split-Screen play. Up to 4 players can play in split screen*, as well as the possibility to play 8-person online multiplayer game modes in split-screen.

Mods, Texture Packs and extra player skins will be available much later.

The Xbox 360 edition includes a tutorial mode not included in the PC version of the game. This tutorial leads the player through the basics of mining and placing blocks, crafting, as well as building their first house to survive the night (video).

You cannot change a world's difficulty mid-game. You can change it when you select the world for play.

You always begin a new world with a map.

Unlike the PC version, each world in the Xbox 360 Edition is currently limited to 1024 by 1024 blocks. This is approximately the size of an in-game map. It is expected, but not known if the world size will be increased along with the updates that will bring the Xbox 360 version of Minecraft up to date with the PC version.

You can not walk through Sugar Cane.
E parece que os mundos têm um limite de 1024 por 1024 blocos, ao contrario do que acontece no PC, em que os mundos são quase infinitos, gerando-se continuamente conforme vamos avançando, e supostamente o mundo pode expandir-se até 8 vezes a superfície da Terra, embora para isso seja preciso um PC da NASA.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Minecraft Empty
MensagemAssunto: Re: Minecraft   Minecraft Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Minecraft
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Forum Otaku Portugal :: Videojogos :: Videojogos-
Ir para: