Olham pessoal, eu gostava de saber se alguém se lembra do nome deste filme de anime:
- A Capa retratava um Mech (a azul ou violeta) e o uma ou duas personagens com um fundo escuro (Universo e cena e tal) sobre um planeta (esta não me lembro bem)
- A história em si, retratava um mundo qualquer bastante apocalíptico, no qual uma força demoníaca/alienígena tinha dominado o planeta, e era ao que me parece dominado por um vilão que estava numa espécie de base tipo planetóide na superfície do planeta (Lembrei-me agora que a base devia ter a forma de um losango) .. Parece-me que tinha alguém raptado (tipo princesa), mas já não me lembro se desde o início da história...
- A história andava atrás de um herói que apesar de não ter nada a ver com o antigo sistema político, por causa de uma personagem acaba por tomar parte da história (tipo puto ou cena assim, que andava sempre atrás dele)... O típico anti-herói, com cabelos longos e claros (brancos ou cinzentos), e parece-me que tinha uma espada com um cristal ou cena assim no centro (a vermelho)...
- Lembro-me que um dos 1ºs inimigos era numa floresta, e no qual ele parecia ainda não ter qualquer arma ou estar envolvido na história, parece-me que eram dois, tipo irmãos , com ligação entre os seus poderes, tipo: água-fogo, terra-floresta, ou cena assim...
- O Mech era uma espécie de arma final, que ninguém conseguia pilotar e que já estava desactivado há muitos anos (séculos ou cena assim), e estavam quase a ser utilizados pela força invasora, antes de o herói (ou o sidekick, já não me lembro) o ter conseguido pilotar...
- Lembro-me que havia uma força de rebeldes, que os ajudaram, que tinham uns aviões de combate que usaram na batalha final.
- O Herói teve que fazer uma grande caminhada a pé (com o sidekick), até outro continente-cidade para conseguir chegar à base do inimigo. Sendo que durante o caminho, teve que vencer vários inimigos, sempre em lutas em que ele usava uma espada e os inimigos (pelo menos alguns) usavam mechs + pequenos...
- Tenho ideia que a entrada do cockpit do mech, era tipo cockpit de um caça F-16, que vinha buscar o gajo ao solo ou cena assim, e esta imagem (do gajo no cockpit) aparecia na parte de trás da Cassete (Yah, era ainda no tempo do VHS)...
- A história era toda contada num único filme, sendo que desconheço se houve sequelas ou séries afins..
Já vi alguns títulos em outros fóruns, mas apesar de já ter encontrado alguns títulos parecidos ( e que me parece já ter visto), ainda não encontrei o que queria...
Posso confirmar que tem algumas coisas parecidas a este :
http://www.animevice.com/leda-fantastic-adventures-of-yoko/13-533/
Mas não tinha miúdas como estrelas!!!