Forum Otaku Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Sonic

Ir para baixo 
+7
totalNightmare
ruben-kun
Kamina
Anon.
Kaiser
Tyranus
silver dragoon
11 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
SFree

SFree


Masculino Peixes Dragão
Aniversário : 25/02/1988
Idade : 36
Localização : Everywhere and nowhere
Mensagens : 1508
Data de inscrição : 07/07/2009

Sonic - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sonic   Sonic - Página 2 Icon_minitimeQui maio 17, 2012 4:04 pm

O problema é que aqueles fãs antigos do Sonic da mega drive, foram mimados com o que de melhor existia na altura em jogos de plataformas 2D, fazendo o Mario e a Nintendo suar para acompanhar a velocidade do ouriço azul.

Mas a diferença é que enquanto a Nintendo continuou a adaptar Mario às gerações seguintes sempre mantendo uma elevada qualidade, a Sega perdeu um pouco o rumo e magoou vezes de mais os fãs.

Por isso eu percebo certas reações dos fãs de Sonic, já levaram com tanta crap e já estão tão escaldados que quando aparece um jogo Sonic que até pode ser divertido mas tem falhas, eles valorizam mais essas falhas, penalizam muito mais o jogo.


Eu não sou um fã de Sonic muito exigente, mas também não gostei muito do Sonic 4 eps. 1, e eu sou um pouco old school prefiro sonic em side scroller 2D/2.5D, do que em 3D, mas esse não gostei muito, espero que este seja bem melhor.

Para além dos clássicos da Mega Drive, o que gostei de sonic moderno foi:

-Sonic Rush/ Adventure na Ds
-Sonic Colors na Wii
-Sonic Generations na X360

Dá para ver que prefiro Sonic em 2D ou 2.5D, gostava de ter jogado os Sonic Advance na GBA...talvez um dia.


Por acaso gostava de saber quais os Sonic preferidos do pessoal.
Ir para o topo Ir para baixo
silver dragoon

silver dragoon


Masculino Câncer Rato
Aniversário : 23/06/1984
Idade : 39
Localização : Vila-Chã Barreiro
Mensagens : 3386
Data de inscrição : 06/05/2009

Sonic - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sonic   Sonic - Página 2 Icon_minitimeQui maio 17, 2012 5:00 pm

Por acaso prefiro a adaptação 3D dos sonics do que Mario que apesar de também adorar acho cansativo o facto de nos fazerem repetir os mesmos niveis over and over só para fazer os jogos durar mais. Fillers nos jogos é que não.

Sobre os meu sonics preferidos é difícil dizer. Don't make choose entre estes:

Sonic1
Sonic2
Sonic3
Sonic and Knuckes
Sonic CD
Sonic Adventure
Sonic Adventure 2
Sonic Advance
Sonic Advance 2
Sonic Advance 3
Sonic Rush
Sonic Rush Adventure
Sonic Unleashed
Sonic colors
Sonic Generations

E por acaso também estou a adorar mesmo muito o 2º episódio do Sonic 4.
Ir para o topo Ir para baixo
http://silverzerosubs.blogspot.com/
SFree

SFree


Masculino Peixes Dragão
Aniversário : 25/02/1988
Idade : 36
Localização : Everywhere and nowhere
Mensagens : 1508
Data de inscrição : 07/07/2009

Sonic - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sonic   Sonic - Página 2 Icon_minitimeQui maio 17, 2012 5:11 pm

Daí tenho de jogar o Sonic CD e os Sonic Advance qualquer dia...

Os sonic adventure e unleashed nunca gostei muito, e sei que principalmente os Adventure são considerados muito bons, mas não fez muito o meu estilo, o sonic é rápido e para um jogo em 3D nunca achei que funcionasse tão bem, a não ser claro aquele gameplay que parece corridas e que foi o que o pessoal mais gostou do Sonic unleased, e o que eles usaram no Colors e generations alternando com 2.5D.

Nesse sentido em plataformas 3D acho que o mario que é mais lento e usa poderes mais lentos (bolas de fogo resulta melhor do que spin dash em 3D) resulta melhor.


É curioso preferires Sonic Adventure e unleashed a por exemplo Super Mario 64 e Super Mario Galaxy 1 e 2, mas respeito os teus gostos claro.


Tenho de ver se jogo também o eps 2 do Sonic 4.
Ir para o topo Ir para baixo
silver dragoon

silver dragoon


Masculino Câncer Rato
Aniversário : 23/06/1984
Idade : 39
Localização : Vila-Chã Barreiro
Mensagens : 3386
Data de inscrição : 06/05/2009

Sonic - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sonic   Sonic - Página 2 Icon_minitimeQui maio 17, 2012 5:43 pm

Eu adoro os Sonics Adventures. Controlo bem o sonic e tem algumas das minhas stages preferidas, tipo o 'Speed Highway' e o 'Scape from the City'.




E sei que o pessoal odiou o Werehog do Sonic Unaleashed, mas eu não achei assim tão terrível e na minha opinião, tem a maioria das melhores stages dos sonics em 3D.
Ir para o topo Ir para baixo
http://silverzerosubs.blogspot.com/
SFree

SFree


Masculino Peixes Dragão
Aniversário : 25/02/1988
Idade : 36
Localização : Everywhere and nowhere
Mensagens : 1508
Data de inscrição : 07/07/2009

Sonic - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sonic   Sonic - Página 2 Icon_minitimeQui maio 17, 2012 6:07 pm

Essas são as partes que mais se gosta em sonic 3D, porque apesar de ter um pouco de feeling de corridas, sonic é divertido é em ser rápido por isso a Sega chegou à conclusão que o melhor era usar isso e partes em 2D e ir jogando com a câmara entre esses dois géneros de gameplay como fizeram no colors e generations.

Acabaram com o 3D mais de plataformas (Werehog do Sonic Unaleashed e partes dos adventure) , e trocaram pelo 3D mais de racing, apostando mais em plataformas nas secções 2D.

Essas partes que postaste são muito boas, rápidas e divertidas, mas quando tentam colocar o sonic em plataformas 3D fica lento de mais e não funciona bem, daí as reclamações do Werehog, e mesmo nos Adventures eu não gostava partes como esta por exemplo, acho que não funciona bem com o sonic, e devido aos charge ataques existe problemas de camara (outro problema dos adventures, que eles emendaram no futuro com o auto-lock), mas isto posso ser só eu:



Não tinha notado nisso do Sonic CD europeu ser mais lento que o americano. Mesmo assim prefiro o europeu por causa das musicas.
Mas se comprares o da PSN ou o da X-box 360 live podes escolhar as musicas e a velociade é a mesma.
Só é pena o facto do intro europeu dessa versão não ter voz na musica.
Ir para o topo Ir para baixo
http://silverzerosubs.blogspot.com/
SFree

SFree


Masculino Peixes Dragão
Aniversário : 25/02/1988
Idade : 36
Localização : Everywhere and nowhere
Mensagens : 1508
Data de inscrição : 07/07/2009

Sonic - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sonic   Sonic - Página 2 Icon_minitimeDom maio 20, 2012 6:12 am

Quanto ao sonic cd original ser mais lento em PAL isso era normal na altura, o mario 64 tambem era mais lento aqui na europa.

O facto de um port directo receber notas um pouco mais fracas é normal, o que nao é normal é um jogo na casa dos 9 baixar para 5 apenas passado 4 anos da release, o ponto deles era que o jogo nunca tinha sido assim tao bom, foi aquele hype inicial pelo sonic, algo que ja não acontece hoje em dia porque já esta tudo de pé atras devido a varios sonic fracos no passado.

O super mario 64 teve um port para a ds e apesar de em alguns sectores nao ser tao bom como o original mesmo assim aguentou-se com notas positas passados tantos anos.

Mas mario nao interessa para este topico, por isso falando nos sonic advance, tive a experimentar os 3, e gostei do advance 1 e 2. O 3 nao gostei muito dos hubworlds como o irken disse, entao eu posso ir logo lutar com o boss e passar os stages/boss seguinte? nao percebi isso, passei por 3 stages mas nao entrei neles, foi para aquele teleport no final, derrotei o boss com o martelo e desbloquei os novos stages, alguem pode explicar isto? nao quis jogar muito porque prefiro jogar na consola.
Ir para o topo Ir para baixo
silver dragoon

silver dragoon


Masculino Câncer Rato
Aniversário : 23/06/1984
Idade : 39
Localização : Vila-Chã Barreiro
Mensagens : 3386
Data de inscrição : 06/05/2009

Sonic - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sonic   Sonic - Página 2 Icon_minitimeDom maio 20, 2012 6:39 am

Por acaso já joguei ao Advance 3 duas vezes e não sabia disso.
Como eu faço sempre as stages todas por ordem não dei por nada. Razz
Ir para o topo Ir para baixo
http://silverzerosubs.blogspot.com/
Tyranus

Tyranus


Masculino Áries Gato
Aniversário : 10/04/1987
Idade : 37
Mensagens : 3777
Data de inscrição : 07/08/2007

Sonic - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sonic   Sonic - Página 2 Icon_minitimeSeg maio 21, 2012 3:21 am

Eu "ando a jogar" um no GBA mas não me lembro qual é, dos Sonic Advance.
O que mais gostei de jogar foi o Sonic 3D para a Saturn, o qual acabei, os controlos não eram muito fáceis, mas gostei de o jogar, os outros antes, joguei só para a MD os vários jogos o 1,2,3 e o Knuckles, muitos deles colocava os códigos para saltar para o último nível. O que gostei menos de jogar foi o SonicR.
Ir para o topo Ir para baixo
SFree

SFree


Masculino Peixes Dragão
Aniversário : 25/02/1988
Idade : 36
Localização : Everywhere and nowhere
Mensagens : 1508
Data de inscrição : 07/07/2009

Sonic - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sonic   Sonic - Página 2 Icon_minitimeSex maio 25, 2012 5:02 pm

Estive agora a jogar o Sonic CD versão 2011 para PC, em HD com OST em japonês, e mesmo assim que desilusão, o level design até me deixou enjoado, literalmente, em outros sonic existe velocidade e plataformas mas com sentido de progressão, aqui estou sempre a apanhar trampolims que me mandam para trás, para a frente e para trás novamente, andar a bater no ar em tudo o que é sitio tipo pinball, desisti de jogar no level 2 part 2, depois a cena de viajar para o passado e futuro não me disse nada, apenas corta o ritmo que já tinha para o nível em questão, mas é algo que teria de explorar melhor.

Para ser sincero achei o jogo esquisito para quem estava habituado aos sonic da Mega Drive e uma confusão de level design, e mesmo o visual do jogo não gostei muito, prefiro o visual dos da Mega Drive, sonic e knuckles por exemplo mete o visual do sonic cd num bolso.

A intro em anime é bem fixe, mas aí prefiro a OST americana "Sonic Boom".


Para quem quiser jogar de graça sem necessidade de steam ou instalar (apenas extrair e executar) deixo aqui:
http://thepiratebay.se/torrent/6970652/Sonic.CD.RIP-Unleashed-[SD)

Ainda bem que experimentei antes, na minha opinião é bem overrated, mas respeito a opinião de quem considera o melhor sonic.
Ir para o topo Ir para baixo
silver dragoon

silver dragoon


Masculino Câncer Rato
Aniversário : 23/06/1984
Idade : 39
Localização : Vila-Chã Barreiro
Mensagens : 3386
Data de inscrição : 06/05/2009

Sonic - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sonic   Sonic - Página 2 Icon_minitimeSex maio 25, 2012 5:17 pm

Por acaso eu adoro o Sonic CD. Esses trampolims que estão sempre a mandar para trás e para a frente são para ajudar (ou atrapalhar) quando queres passar para o passado, o que tens de fazer em todos os níveis para ter o final bom. Isso ou apanhar todas as Time Stones.
Sobre os gráficos serem piores que os do sonic and Knucles é normal, visto que este jogo começou a ser feito depois do 1º.
Mas é claro que não se pode agradar a todos. Mas gostar mais do Sonic Boom do que do Sonic Warior é que é inadmissível. Mad lol.
Ir para o topo Ir para baixo
http://silverzerosubs.blogspot.com/
SFree

SFree


Masculino Peixes Dragão
Aniversário : 25/02/1988
Idade : 36
Localização : Everywhere and nowhere
Mensagens : 1508
Data de inscrição : 07/07/2009

Sonic - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sonic   Sonic - Página 2 Icon_minitimeSex maio 25, 2012 5:28 pm

Lol, eu gostei mais da ost japonesa nos níveis, mas achei a intro americana mais catchy, a japonesa é sempre o mesmo som e ritmo. Atenção que a versão japonesa da intro que vem no remake não tem vozes, se calhar a que te referes é outra com voz, e essa não conheço nem nunca ouvi.

Por isso preferi esta, pode até ser lame, mas não digas que não fica no ouvido xD
Ir para o topo Ir para baixo
http://silverzerosubs.blogspot.com/
SFree

SFree


Masculino Peixes Dragão
Aniversário : 25/02/1988
Idade : 36
Localização : Everywhere and nowhere
Mensagens : 1508
Data de inscrição : 07/07/2009

Sonic - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sonic   Sonic - Página 2 Icon_minitimeSex maio 25, 2012 5:41 pm

Essa já é mais fixe, mas a que vem no remake é esta sem vozes,



O ending do Sonic americano é outra vez a Sonic Boom. Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
http://silverzerosubs.blogspot.com/
SFree

SFree


Masculino Peixes Dragão
Aniversário : 25/02/1988
Idade : 36
Localização : Everywhere and nowhere
Mensagens : 1508
Data de inscrição : 07/07/2009

Sonic - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sonic   Sonic - Página 2 Icon_minitimeSex maio 25, 2012 6:11 pm

Wow, isto é um filme do sonic certo? Parece brutal,




No Sonic CD existem algumas lutas épicas com o metal sonic?
Ir para o topo Ir para baixo
silver dragoon

silver dragoon


Masculino Câncer Rato
Aniversário : 23/06/1984
Idade : 39
Localização : Vila-Chã Barreiro
Mensagens : 3386
Data de inscrição : 06/05/2009

Sonic - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sonic   Sonic - Página 2 Icon_minitimeSex maio 25, 2012 6:22 pm

Sim, é um filme do sonic feito em 1996.
https://otakuportugal.forumeiros.com/t4951-sonic-the-hedgehog-the-movie?highlight=sonic

E não, no Sonic CD não há nenhuma luta épica contra o Metal Sonic. Só uma corrida lame.
Ir para o topo Ir para baixo
http://silverzerosubs.blogspot.com/
SFree

SFree


Masculino Peixes Dragão
Aniversário : 25/02/1988
Idade : 36
Localização : Everywhere and nowhere
Mensagens : 1508
Data de inscrição : 07/07/2009

Sonic - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sonic   Sonic - Página 2 Icon_minitimeSex maio 25, 2012 6:28 pm

Geez... Ele é derrotado por se espetar contra uma parede Rolling Eyes ...lame
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Sonic - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Sonic   Sonic - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Sonic
Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Sonic X
» Sonic Heroes PC
» Sonic the Hedgehog: the Movie
» mario&sonic at the olympiv games?
» Sonic & SEGA All-Stars Racing

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Forum Otaku Portugal :: Videojogos :: Videojogos-
Ir para: