| Sites para buscar informações sobre animes | |
|
+6Impaler totalNightmare ASilva Johan ruben-kun JefRuizu 10 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
JefRuizu
Aniversário : 01/12/1977 Idade : 46 Localização : Rio de Janeiro, Brasil Mensagens : 72 Data de inscrição : 24/04/2011
| Assunto: Sites para buscar informações sobre animes Qua Abr 27, 2011 3:37 pm | |
| Olá, membros do Fórum Otaku Portugal! Resolvi postar neste tópico alguns links de sítios que podem ser úteis para buscar referências sobre algum(ns) anime(s) (nomes dos personagens, títulos do anime em outros países, canais onde foram exibidos, etc.). Não são sítios de download, são apenas para referência e informação de animes e mangás (acho que, dependendo do sítio, também podem servir para jogos, doramas, etc). Wikipedia (em inglês) - Preciso comentar algo? Wikipedia (em japonês) - Caso algum membro que tenha algum domínio do idioma japonês queira fazer uma pesquisa mais profunda sobre determinado anime. Anime Database (AniDB) - Neste sítio podem encontrar muita informação sobre algum anime ou mangá (como nomes e títulos em outros países, por exemplo) Além de servir como uma espécie de "orkut", onde podem ser criados perfis e adicionar animes a sua lista para que outros usuários possam vê-la. Também é possível criar clubes (semelhantes as "comunidades" no Orkut). Anime News Network (ANN) - Sítio mais completo (ao meu ver) do que o AniDB, pois possui muita informação sobre os animes (canais onde foram exibidos e elenco - não somente japonês, mas também o elenco de dobragem em outros países - caso disponível) e também sobre mangás. Porém não sei se é possível criar perfis nele (só testando-o para descobrir). MyAnimeList (MAL) - Esse sim é como se fosse um "Orkut", no qual é possível fazer perfis e entrar ou criar clubes. Ao criar seu perfil, pode-se adicionar animes, mangás ou vídeojogos às suas listas. Ao visitar o perfil de algum usuário, o MAL faz uma comparação da sua lista com a lista do usuário visitado, comparando-as por afinidade (quanto maior for a porcentagem, mais afinidade - isto é, maior semelhança de ítens nas suas listas - com este usuário possues). Eu particularmente gostei da maneira como são organizadas essas listas. Por enquanto somente esses sítios e acho que são conhecidos pela maioria dos membros do fórum. Caso eu encontre algum tão útil quanto estes, adicionarei a este post. Se alguém encontrar sítios de informação tão úteis quanto estes, sintam-se a vontade para postar!
Última edição por JefRuizu em Qua Abr 27, 2011 4:15 pm, editado 2 vez(es) | |
|
| |
ruben-kun
Aniversário : 27/09/1992 Idade : 32 Localização : Coimbra Mensagens : 13888 Data de inscrição : 20/01/2010
| Assunto: Re: Sites para buscar informações sobre animes Qua Abr 27, 2011 3:55 pm | |
| Bom tópico! já tinha ouvido do AniDB mas nunca do ANN, penso.. | |
|
| |
Johan Nick anterior: bollycao
Aniversário : 04/08/1991 Idade : 33 Localização : Kinderheim 511 Mensagens : 2010 Data de inscrição : 29/04/2010
| Assunto: Re: Sites para buscar informações sobre animes Qua Abr 27, 2011 4:08 pm | |
| Eu normalmente quando ando a ver os animes só ia ao MAL e AniDB, nunca tinha ido ao ANN.. | |
|
| |
ASilva
Aniversário : 02/11/1993 Idade : 31 Localização : Coimbra Mensagens : 2697 Data de inscrição : 16/03/2010
| Assunto: Re: Sites para buscar informações sobre animes Qua Abr 27, 2011 4:42 pm | |
| eu ja tinha ouvido falar de todos ... mas tambem podias ter colocado estes:
http://www.sankakucomplex.com/
e
http://www.clubotaku.org/niji/
que são sites que não só dão noticias de anime como do Japão em si.
para não falar neste -> http://www.mp3.animaniaclub.com.br/ que para alem de ser um site onde se pode fazer download de mp3 de animes, também fornecem algumas noticias. | |
|
| |
JefRuizu
Aniversário : 01/12/1977 Idade : 46 Localização : Rio de Janeiro, Brasil Mensagens : 72 Data de inscrição : 24/04/2011
| Assunto: Re: Sites para buscar informações sobre animes Qua Abr 27, 2011 4:57 pm | |
| Já que também postaram sítios para sacar músicas de animes eu recomendo este aqui: Fórum Final Fantasy Shrine (Galbadia Hotel) Nele pode-se sacar trilhas sonoras inteiras de vários animes, antigos e novos. | |
|
| |
totalNightmare totalNightmare
Aniversário : 06/09/1988 Idade : 36 Localização : Margem Sul, Quinta do Conde/In your worst nightmare Mensagens : 11211 Data de inscrição : 04/12/2008
| Assunto: Re: Sites para buscar informações sobre animes Qua Abr 27, 2011 5:03 pm | |
| FOP.
Just kidding, apesar da informação mais importante ser normalmente eu e o resto do pessoal a postar aqui. : ) Não conheço assim nenhum site que se mantenha actualizado tão rapidamente como o ANN ou o MAL. Em PT-BR tens o AnimeBlade. | |
|
| |
Impaler
Aniversário : 15/10/1993 Idade : 31 Localização : Coimbra Mensagens : 595 Data de inscrição : 02/05/2010
| Assunto: Re: Sites para buscar informações sobre animes Qua Abr 27, 2011 5:09 pm | |
| Vou deixar isto AQUI, calendario com todas as horas e canais em que os animes passam na tv japonesa.
E para facilitar com as horas a que as coisas saem da sempre jeito ISTO, hora local em Tokyo
Acho que tambem faz parte de "informações sobre animes" | |
|
| |
Sennin
Aniversário : 23/11/1993 Idade : 31 Localização : Barcelos Mensagens : 538 Data de inscrição : 15/03/2011
| Assunto: Re: Sites para buscar informações sobre animes Qua Abr 27, 2011 6:21 pm | |
| Ora, eu costumo usar 4: ANN - É o que tem as informações mais correctas sobre o anime em si, como nº de eps, etc. AniDB - Apenas uso quando quero sacar um anime e pretendo saber quais as melhores fansubs que o tenham subbado. MAL - Este é só para manter a lista de animes/mangas actualizadas e para ir buscar imagens de chars ou animes mesmo. AnimeCalendar - Para saber quando estreiam as coisas. | |
|
| |
Tyranus
Aniversário : 10/04/1987 Idade : 37 Mensagens : 3777 Data de inscrição : 07/08/2007
| Assunto: Re: Sites para buscar informações sobre animes Qua Abr 27, 2011 8:36 pm | |
| - JefRuizu escreveu:
- Já que também postaram sítios para sacar músicas de animes eu recomendo este aqui:
Fórum Final Fantasy Shrine (Galbadia Hotel)
Nele pode-se sacar trilhas sonoras inteiras de vários animes, antigos e novos. Tambem uso varias vezes esse site, ainda mais porque nao e so de musicas de animes, mas tambem tem de videojogos as ost. | |
|
| |
origami
Aniversário : 29/03/1991 Idade : 33 Mensagens : 9 Data de inscrição : 10/07/2011
| Assunto: Re: Sites para buscar informações sobre animes Ter Jul 19, 2011 7:58 pm | |
| para quem gostar de ler reviews dos animes, acho que este pode ser um site interessante: AnimeHaus. | |
|
| |
Wolfkin Wolfkin
Aniversário : 25/09/1990 Idade : 34 Localização : Mif od Odnum logo no virar do Fim do Mundo Mensagens : 4183 Data de inscrição : 26/12/2007
| Assunto: Re: Sites para buscar informações sobre animes Ter Jul 19, 2011 9:47 pm | |
| | |
|
| |
origami
Aniversário : 29/03/1991 Idade : 33 Mensagens : 9 Data de inscrição : 10/07/2011
| Assunto: Re: Sites para buscar informações sobre animes Qua Jul 20, 2011 5:20 am | |
| não tinha reparado. ok. então eu posto nesse também, caso não encontre por lá o mesmo site... obgd. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Sites para buscar informações sobre animes | |
| |
|
| |
| Sites para buscar informações sobre animes | |
|