Forum Otaku Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Sites para buscar informações sobre animes

Ir para baixo 
+6
Impaler
totalNightmare
ASilva
Johan
ruben-kun
JefRuizu
10 participantes
AutorMensagem
JefRuizu

JefRuizu


Masculino Sagitário Cobra
Aniversário : 01/12/1977
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro, Brasil
Mensagens : 72
Data de inscrição : 24/04/2011

Sites para buscar informações sobre animes Empty
MensagemAssunto: Sites para buscar informações sobre animes   Sites para buscar informações sobre animes Icon_minitimeQua Abr 27, 2011 3:37 pm

Olá, membros do Fórum Otaku Portugal! Very Happy

Resolvi postar neste tópico alguns links de sítios que podem ser úteis para buscar referências sobre algum(ns) anime(s) (nomes dos personagens, títulos do anime em outros países, canais onde foram exibidos, etc.). Não são sítios de download, são apenas para referência e informação de animes e mangás (acho que, dependendo do sítio, também podem servir para jogos, doramas, etc).

Wikipedia (em inglês) - Preciso comentar algo?

Wikipedia (em japonês) - Caso algum membro que tenha algum domínio do idioma japonês queira fazer uma pesquisa mais profunda sobre determinado anime.

Anime Database (AniDB) - Neste sítio podem encontrar muita informação sobre algum anime ou mangá (como nomes e títulos em outros países, por exemplo) Além de servir como uma espécie de "orkut", onde podem ser criados perfis e adicionar animes a sua lista para que outros usuários possam vê-la. Também é possível criar clubes (semelhantes as "comunidades" no Orkut).

Anime News Network (ANN) - Sítio mais completo (ao meu ver) do que o AniDB, pois possui muita informação sobre os animes (canais onde foram exibidos e elenco - não somente japonês, mas também o elenco de dobragem em outros países - caso disponível) e também sobre mangás. Porém não sei se é possível criar perfis nele (só testando-o para descobrir).

MyAnimeList (MAL) - Esse sim é como se fosse um "Orkut", no qual é possível fazer perfis e entrar ou criar clubes. Ao criar seu perfil, pode-se adicionar animes, mangás ou vídeojogos às suas listas. Ao visitar o perfil de algum usuário, o MAL faz uma comparação da sua lista com a lista do usuário visitado, comparando-as por afinidade (quanto maior for a porcentagem, mais afinidade - isto é, maior semelhança de ítens nas suas listas - com este usuário possues). Eu particularmente gostei da maneira como são organizadas essas listas.

Por enquanto somente esses sítios e acho que são conhecidos pela maioria dos membros do fórum. Caso eu encontre algum tão útil quanto estes, adicionarei a este post.

Se alguém encontrar sítios de informação tão úteis quanto estes, sintam-se a vontade para postar! Smile


Última edição por JefRuizu em Qua Abr 27, 2011 4:15 pm, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://avonleafansub.blogspot.com
ruben-kun

ruben-kun


Masculino Libra Macaco
Aniversário : 27/09/1992
Idade : 31
Localização : Coimbra
Mensagens : 13888
Data de inscrição : 20/01/2010

Sites para buscar informações sobre animes Empty
MensagemAssunto: Re: Sites para buscar informações sobre animes   Sites para buscar informações sobre animes Icon_minitimeQua Abr 27, 2011 3:55 pm

Bom tópico! já tinha ouvido do AniDB mas nunca do ANN, penso..
Ir para o topo Ir para baixo
Johan
Nick anterior: bollycao
Johan


Masculino Leão Cabra
Aniversário : 04/08/1991
Idade : 32
Localização : Kinderheim 511
Mensagens : 2010
Data de inscrição : 29/04/2010

Sites para buscar informações sobre animes Empty
MensagemAssunto: Re: Sites para buscar informações sobre animes   Sites para buscar informações sobre animes Icon_minitimeQua Abr 27, 2011 4:08 pm

Eu normalmente quando ando a ver os animes só ia ao MAL e AniDB, nunca tinha ido ao ANN..
Ir para o topo Ir para baixo
ASilva

ASilva


Masculino Escorpião Galo
Aniversário : 02/11/1993
Idade : 30
Localização : Coimbra
Mensagens : 2697
Data de inscrição : 16/03/2010

Sites para buscar informações sobre animes Empty
MensagemAssunto: Re: Sites para buscar informações sobre animes   Sites para buscar informações sobre animes Icon_minitimeQua Abr 27, 2011 4:42 pm

eu ja tinha ouvido falar de todos ... mas tambem podias ter colocado estes:

http://www.sankakucomplex.com/

e

http://www.clubotaku.org/niji/

que são sites que não só dão noticias de anime como do Japão em si.

para não falar neste -> http://www.mp3.animaniaclub.com.br/ que para alem de ser um site onde se pode fazer download de mp3 de animes, também fornecem algumas noticias.
Ir para o topo Ir para baixo
JefRuizu

JefRuizu


Masculino Sagitário Cobra
Aniversário : 01/12/1977
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro, Brasil
Mensagens : 72
Data de inscrição : 24/04/2011

Sites para buscar informações sobre animes Empty
MensagemAssunto: Re: Sites para buscar informações sobre animes   Sites para buscar informações sobre animes Icon_minitimeQua Abr 27, 2011 4:57 pm

Já que também postaram sítios para sacar músicas de animes eu recomendo este aqui:


Fórum Final Fantasy Shrine (Galbadia Hotel)


Nele pode-se sacar trilhas sonoras inteiras de vários animes, antigos e novos. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
http://avonleafansub.blogspot.com
totalNightmare
totalNightmare
totalNightmare
totalNightmare


Masculino Virgem Dragão
Aniversário : 06/09/1988
Idade : 35
Localização : Margem Sul, Quinta do Conde/In your worst nightmare
Mensagens : 11211
Data de inscrição : 04/12/2008

Sites para buscar informações sobre animes Empty
MensagemAssunto: Re: Sites para buscar informações sobre animes   Sites para buscar informações sobre animes Icon_minitimeQua Abr 27, 2011 5:03 pm

FOP.

Just kidding, apesar da informação mais importante ser normalmente eu e o resto do pessoal a postar aqui. : ) Não conheço assim nenhum site que se mantenha actualizado tão rapidamente como o ANN ou o MAL. Em PT-BR tens o AnimeBlade.
Ir para o topo Ir para baixo
Impaler

Impaler


Masculino Libra Galo
Aniversário : 15/10/1993
Idade : 30
Localização : Coimbra
Mensagens : 595
Data de inscrição : 02/05/2010

Sites para buscar informações sobre animes Empty
MensagemAssunto: Re: Sites para buscar informações sobre animes   Sites para buscar informações sobre animes Icon_minitimeQua Abr 27, 2011 5:09 pm

Vou deixar isto AQUI, calendario com todas as horas e canais em que os animes passam na tv japonesa.

E para facilitar com as horas a que as coisas saem da sempre jeito ISTO, hora local em Tokyo

Acho que tambem faz parte de "informações sobre animes"
Ir para o topo Ir para baixo
Sennin

Sennin


Masculino Sagitário Galo
Aniversário : 23/11/1993
Idade : 30
Localização : Barcelos
Mensagens : 538
Data de inscrição : 15/03/2011

Sites para buscar informações sobre animes Empty
MensagemAssunto: Re: Sites para buscar informações sobre animes   Sites para buscar informações sobre animes Icon_minitimeQua Abr 27, 2011 6:21 pm

Ora, eu costumo usar 4:
ANN - É o que tem as informações mais correctas sobre o anime em si, como nº de eps, etc.
AniDB - Apenas uso quando quero sacar um anime e pretendo saber quais as melhores fansubs que o tenham subbado.
MAL - Este é só para manter a lista de animes/mangas actualizadas e para ir buscar imagens de chars ou animes mesmo.
AnimeCalendar - Para saber quando estreiam as coisas.
Ir para o topo Ir para baixo
Tyranus

Tyranus


Masculino Áries Gato
Aniversário : 10/04/1987
Idade : 37
Mensagens : 3777
Data de inscrição : 07/08/2007

Sites para buscar informações sobre animes Empty
MensagemAssunto: Re: Sites para buscar informações sobre animes   Sites para buscar informações sobre animes Icon_minitimeQua Abr 27, 2011 8:36 pm

JefRuizu escreveu:
Já que também postaram sítios para sacar músicas de animes eu recomendo este aqui:


Fórum Final Fantasy Shrine (Galbadia Hotel)


Nele pode-se sacar trilhas sonoras inteiras de vários animes, antigos e novos. Smile

Tambem uso varias vezes esse site, ainda mais porque nao e so de musicas de animes, mas tambem tem de videojogos as ost.
Ir para o topo Ir para baixo
origami

origami


Feminino Áries Cabra
Aniversário : 29/03/1991
Idade : 33
Mensagens : 9
Data de inscrição : 10/07/2011

Sites para buscar informações sobre animes Empty
MensagemAssunto: Re: Sites para buscar informações sobre animes   Sites para buscar informações sobre animes Icon_minitimeTer Jul 19, 2011 7:58 pm

para quem gostar de ler reviews dos animes, acho que este pode ser um site interessante: AnimeHaus.
Ir para o topo Ir para baixo
Wolfkin
Wolfkin
Wolfkin
Wolfkin


Masculino Libra Cavalo
Aniversário : 25/09/1990
Idade : 33
Localização : Mif od Odnum logo no virar do Fim do Mundo
Mensagens : 4183
Data de inscrição : 26/12/2007

Sites para buscar informações sobre animes Empty
MensagemAssunto: Re: Sites para buscar informações sobre animes   Sites para buscar informações sobre animes Icon_minitimeTer Jul 19, 2011 9:47 pm

Ir para o topo Ir para baixo
origami

origami


Feminino Áries Cabra
Aniversário : 29/03/1991
Idade : 33
Mensagens : 9
Data de inscrição : 10/07/2011

Sites para buscar informações sobre animes Empty
MensagemAssunto: Re: Sites para buscar informações sobre animes   Sites para buscar informações sobre animes Icon_minitimeQua Jul 20, 2011 5:20 am

não tinha reparado. ok. então eu posto nesse também, caso não encontre por lá o mesmo site... obgd.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Sites para buscar informações sobre animes Empty
MensagemAssunto: Re: Sites para buscar informações sobre animes   Sites para buscar informações sobre animes Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Sites para buscar informações sobre animes
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Lista de sites de anime/manga/musica,etc...
» Novo site sobre animes e mangas - RealOtaku
» [Noticia]Animes não são para ADULTOS
» TOP 10 ANIMES PARA VER ANTES DE MORRER
» Animes que tenham a ver com a Mafia/sejam sobre a Mafia

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Forum Otaku Portugal :: Anime & Manga :: Geral-
Ir para: