Sony anuncia fim da PSPgo
20 de Abril, 2011
O rumor já estava a circular há alguns dias, mas foi hoje confirmado pela Sony: a mais recente versão da consola portátil da empresa, a PSPgo, vai deixar de ser produzida
A confirmação foi dada pela Sony ao site japonês Impress, a quem a fabricante adiantou que a PSPgo tem os dias contados e não serão produzidas mais unidades.
As únicas PSPgo existentes a partir de hoje são apenas as que as lojas têm em stock.
Lançada em 2009 a mais recente versão da PlayStation Portable consistia num modelo da consola mais fino do que a original.
Uma das particularidades da PSPgo é o facto de não ter leitor de cartões UMD, o que permite apenas jogar videojogos em formato digital.
Esta característica, que não terá agradado a muitos consumidores, as fracas vendas em relação às consolas rivais, o preço e o lançamento recente do Xperia Play, o smartphone da Sony Ericsson que reúne funcionalidades da PSP, são factores apontados por vários analistas como as razões que levaram a Sony a ditar o fim da PSPgo.
O objectivo da fabricante, que vai continuar a comercializar a PSP-3000, passa agora por centrar atenções na nova geração da consola portátil, que tem como nome de código NGP.
Fonte: Jornal Sol Online
http://sol.sapo.pt/inicio/Tecnologia/Interior.aspx?content_id=17258