Forum Otaku Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 .hack//G.U. Rebirth/Reminisce/Redemption

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Kamina
Kamina
Kamina
Kamina


Masculino Capricórnio Tigre
Aniversário : 04/01/1987
Idade : 37
Localização : Algures em Ivalice
Mensagens : 5431
Data de inscrição : 14/04/2008

.hack//G.U. Rebirth/Reminisce/Redemption Empty
MensagemAssunto: .hack//G.U. Rebirth/Reminisce/Redemption   .hack//G.U. Rebirth/Reminisce/Redemption Icon_minitimeQui Mar 10, 2011 1:51 pm




Produtora: CyberConnect2
Editora: Bandai Namco
Género: JRPG
Plataforma: PlayStation2
Datas de lançamento: Rebirth- 24/10/2006 Reminisce-8/05/2007 Redemption-15/09/2007
(NOTA: Estes jogos nunca chegaram a ser lançados no mercado europeu)


Wikipedia escreveu:
.hack//G.U. is a series of single-player action role-playing games for the PlayStation 2, developed by CyberConnect2 and published by Bandai. The three games are titled .hack//G.U. Vol. 1: Rebirth (再誕, Saitan?, lit. Resurrection), .hack//G.U. Vol. 2: Reminisce (君思う声, Kimi Omou Koe?, lit. The Voice that Thinks of You), and .hack//G.U. Vol. 3: Redemption (歩くような速さで, Aruku you na Hayasa de?, lit. At a Walking Pace).

.hack//G.U. simulates a massively multiplayer online role-playing game; players assume the role of a participant in a fictional game called The World. While in The World, the player controls the on-screen player character, Haseo, from a third-person person perspective (with optional first-person mode). The player may control the camera using the game controller's right analog stick. Within the fictional game, players explore monster-infested fields and dungeons as well as "Root Towns" that are free of combat. They also can "log-off" from the game and return to a computer desktop interface which includes in-game e-mail, news, and message boards, as well as desktop and background music customization options. In Reminisce, an optional card game called "Crimson VS" becomes available. The player may save the game to a memory card both from the desktop and within The World at a Save Shop. After the player completes the game, a Data Flag appears on the save file, which allows the transfer of all aspects of the player character and party members to the next game in the series.

.hack//G.U. takes place in an alternate version of Earth in the year 2017. As depicted in the first .hack game series, the "2nd Network Crisis" was an incident that occurred seven years ago in which many computer systems across Japan malfunctioned. Through the efforts of those games' hero, Kite, the incident resulted in the birth of Aura, the ultimate artificial intelligence (AI), capable of making decisions for itself. Under the guidance of Aura, The World, the most popular massively multiplayer online role-playing game at the time, flourishes and the events of .hack//Legend of the Twilight occur during this four-year period.




Ir para o topo Ir para baixo
SFree

SFree


Masculino Peixes Dragão
Aniversário : 25/02/1988
Idade : 36
Localização : Everywhere and nowhere
Mensagens : 1508
Data de inscrição : 07/07/2009

.hack//G.U. Rebirth/Reminisce/Redemption Empty
MensagemAssunto: Re: .hack//G.U. Rebirth/Reminisce/Redemption   .hack//G.U. Rebirth/Reminisce/Redemption Icon_minitimeQui Mar 10, 2011 3:52 pm

Como disse no outro tópico gostei desta trilogia, apesar de não serem muito aclamados principalmente em reviews oficiais, etc tem muito pessoal que adora hack//G.U. Na minha opinião tem falhas, mas os pontos positivos superam largamente os negativos, mas que foi o suficiente para a imprensa apontar o dedo e não lhe dar uma chance.

Quanto ao boot do memory card, eu como só tinha um cartão de memória oficial da Ps2, e não queria misturar saves com ficheiros/pastas de sistema do freeMCboot, não me dei ao trabalho de instalar, comprei um memory card por 8€ acho, já com as ultimas actualizações/versões, no miau, de 8mb e marca branca, mas que uso apenas para o fim de jogar ntsc e alguns backups, basta conectar na slot, depois é só colocar o cd/dvd, muito simples e pratico. Acho que a versão de memory card que comprei ainda deve estar lá no miau à venda é só procurar, o tipo ainda me enviou dois backups junto com o memory card, devia ser para eu confirmar que funciona xD

"o que é uma pena porque ainda gostava de a pôr um dia a correr jogos de um disco rígido para diminuir o uso e desgaste da drive de DVD"

Isso por experiência é para esqueceres, a velocidade que passa a informação pelo usb 1.1 na PS2 que equivale a velocidade de leitura de 0.4x não chega para ler os jogos, correr a partir do disco ou pen, muitos jogos dão lentos, o melhor continua a ser o pelo DVD que corre a velocidade de 1x, também eu queria ter as imagens todas no disco e correr a partir de lá sem me levantar para trocar de jogo xD. Quando quero jogar originais, retiro o memory card e volta tudo ao normal. A maioria dos jogos tenho originais, é mais para jogar versões UNDUB, e retornando ao tema do tópico aconselho vivamente a jogares as versões UNDUB desta trilogia.
Ir para o topo Ir para baixo
Kamina
Kamina
Kamina
Kamina


Masculino Capricórnio Tigre
Aniversário : 04/01/1987
Idade : 37
Localização : Algures em Ivalice
Mensagens : 5431
Data de inscrição : 14/04/2008

.hack//G.U. Rebirth/Reminisce/Redemption Empty
MensagemAssunto: Re: .hack//G.U. Rebirth/Reminisce/Redemption   .hack//G.U. Rebirth/Reminisce/Redemption Icon_minitimeQui Mar 10, 2011 4:34 pm

Sim, já tenho lido que a velocidade dos dados é baixa, dado as portas USB da PS2 serem 1.1, já li algo sobre usar a entrada network da consola, que permite velocidade de dados maior, mas era muito complicado e não percebi bem aquilo
E infelizmente, quer por motivos financeiros, quer por já não haver à venda, grande parte dos jogos que uso na PS2 são copias gravadas

A versão undub destes jogos é oficial ou é fanmade?
Ir para o topo Ir para baixo
SFree

SFree


Masculino Peixes Dragão
Aniversário : 25/02/1988
Idade : 36
Localização : Everywhere and nowhere
Mensagens : 1508
Data de inscrição : 07/07/2009

.hack//G.U. Rebirth/Reminisce/Redemption Empty
MensagemAssunto: Re: .hack//G.U. Rebirth/Reminisce/Redemption   .hack//G.U. Rebirth/Reminisce/Redemption Icon_minitimeQui Mar 10, 2011 5:31 pm

Kamina escreveu:
Sim, já tenho lido que a velocidade dos dados é baixa, dado as portas USB da PS2 serem 1.1, já li algo sobre usar a entrada network da consola, que permite velocidade de dados maior, mas era muito complicado e não percebi bem aquilo
E infelizmente, quer por motivos financeiros, quer por já não haver à venda, grande parte dos jogos que uso na PS2 são copias gravadas

A versão undub destes jogos é oficial ou é fanmade?

Sim a velocidade USB 1.1 equivale a leitura de 0.4x, para 1x do dvd. Isso da entrada network também não sei, mas tem de haver um software de propósito para isso, para ir buscar os ficheiros pela rede, o freeMCboot não tem software para isso, vem apenas com um software (que não me recordo o nome) para ler imagens de pen/disco, mas também mesmo isso já não era muito simples, lembro-me que tive de converter a imagem com um programa de pc, para ser compativel com o software de usb no memory card, ele cria uns ficheiros novos em conjunto com a imagem, para o software de leitura de pens/discos presente no memory card reconhecer o ficheiro e fazer a leitura, resumindo o melhor é por cd/dvd.

Para roms/isos, gosto desta comunidade: http://snesorama.us/board/forumdisplay.php?f=18

Várias versões do mesmo jogo (EU, US, JAP, UNDUB), organizado por género, action, rpg, etc, muito bom mesmo.

Aqui fica o link para a secção que queres (PS2->Rpg): http://snesorama.us/board/forumdisplay.php?f=189

Para o 1º jogo: http://www.snesorama.us/board/showthread.php?t=62677

Os textos são oficiais. Na ps2 se existir versão em inglês do jogo quase sempre usam essas traduções/menus etc, apenas trocam/sincronizam o áudio do jogo da versão ing para jap, apenas quando só existe versão japonesa do jogo é que tem de ser fanmade, por norma é assim não quer dizer que não haja excepções.

P.S.-
Spoiler:


Ir para o topo Ir para baixo
Kamina
Kamina
Kamina
Kamina


Masculino Capricórnio Tigre
Aniversário : 04/01/1987
Idade : 37
Localização : Algures em Ivalice
Mensagens : 5431
Data de inscrição : 14/04/2008

.hack//G.U. Rebirth/Reminisce/Redemption Empty
MensagemAssunto: Re: .hack//G.U. Rebirth/Reminisce/Redemption   .hack//G.U. Rebirth/Reminisce/Redemption Icon_minitimeQui Mar 10, 2011 5:59 pm

Ja conhecia essa comunidade, é de lá que vou buscar muitos dos jogos que tenho

Nos jogos originais, a opção de ter vozes originais já faz parte do próprio jogo, dai estar na duvida se era trabalho feito por fãs ou não
A ver se arranjo um cabo conversor para jogar isto, a minha placa de TV no PC aceita sinal de video em NTSC mas a qualidade da imagem do software que isto usa é uma merda, prefiro ser paciente ate arranjar o cabo pra jogar isto como deve ser

E sim, faço intenções de vir a jogar esse jogo, joguei o Phantasia e adorei aquilo
https://otakuportugal.forumeiros.com/t4054-tales-of-phantasia
Ir para o topo Ir para baixo
SFree

SFree


Masculino Peixes Dragão
Aniversário : 25/02/1988
Idade : 36
Localização : Everywhere and nowhere
Mensagens : 1508
Data de inscrição : 07/07/2009

.hack//G.U. Rebirth/Reminisce/Redemption Empty
MensagemAssunto: Re: .hack//G.U. Rebirth/Reminisce/Redemption   .hack//G.U. Rebirth/Reminisce/Redemption Icon_minitimeQui Mar 10, 2011 6:29 pm

Kamina escreveu:
Nos jogos originais, a opção de ter vozes originais já faz parte do próprio jogo, dai estar na duvida se era trabalho feito por fãs ou não

Que raio...tens a certeza? eu saquei a versão undub, porque normalmente sempre que existe undubs disponíveis prefiro,e depois numa vista de olhos nas vozes em ingles no youtube preferi as japonesas, mas agora fiquei confuso... se a versão original do jogo tem opção de áudio em jap, porquê as versões undub?... estranho, talvez tenham mesmo editado as legendas para condizer e fazer mais sentido com as vozes japonesas...

Se tivesse sacado a versão US tinha-me apercebido disso, por acaso são jogos que mais tarde tenciono comprar, se já os tivesse tinha reparado nisso. Mas então talvez seja melhor sacares a versão normal do jogo, mais seguro, menos probabilidade de um ou outro bug de sincronização, etc.

Bem o tales posso te garantir que não tem dual audio, tenho o jogo ntsc original xD, e o tales of phantasia é grande rpg.
Ir para o topo Ir para baixo
Kamina
Kamina
Kamina
Kamina


Masculino Capricórnio Tigre
Aniversário : 04/01/1987
Idade : 37
Localização : Algures em Ivalice
Mensagens : 5431
Data de inscrição : 14/04/2008

.hack//G.U. Rebirth/Reminisce/Redemption Empty
MensagemAssunto: Re: .hack//G.U. Rebirth/Reminisce/Redemption   .hack//G.U. Rebirth/Reminisce/Redemption Icon_minitimeQui Mar 10, 2011 6:33 pm

Espera, acho que já estamos a confundir isto tudo Razz

Quando digo "originais", estou a referir-me à tetralogia original, o Infection, Mutation, etc
Esses têm opção para ligar as vozes japonesas
Ir para o topo Ir para baixo
SFree

SFree


Masculino Peixes Dragão
Aniversário : 25/02/1988
Idade : 36
Localização : Everywhere and nowhere
Mensagens : 1508
Data de inscrição : 07/07/2009

.hack//G.U. Rebirth/Reminisce/Redemption Empty
MensagemAssunto: Re: .hack//G.U. Rebirth/Reminisce/Redemption   .hack//G.U. Rebirth/Reminisce/Redemption Icon_minitimeQui Mar 10, 2011 6:42 pm

Kamina escreveu:
Espera, acho que já estamos a confundir isto tudo Razz

Quando digo "originais", estou a referir-me à tetralogia original, o Infection, Mutation, etc
Esses têm opção para ligar as vozes japonesas

Ah ok, mas estes não (estive agora a confirmar, já estava a achar muito estranho xD), apenas áudio em inglês, e pronto como é costume pegaram na versão ntsc-u do jogo, retiraram o áudio em inglês e trocaram/sincronizaram pelo japonês.

Já percebi a confusão, foi os "originais" eu pensei versão original e não undub destes jogos, e tu pensaste na tetralogia, e "oficiais" eu pensei em legendas oficias da versão inglesa ou legendas fanmade para o audio em jap, e tu pensas-te em o audio jap estar incluído na versão ntsc-u do jogo como algo oficial ou se foi trabalho feito por fans. Algo assim parecido Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Kamina
Kamina
Kamina
Kamina


Masculino Capricórnio Tigre
Aniversário : 04/01/1987
Idade : 37
Localização : Algures em Ivalice
Mensagens : 5431
Data de inscrição : 14/04/2008

.hack//G.U. Rebirth/Reminisce/Redemption Empty
MensagemAssunto: Re: .hack//G.U. Rebirth/Reminisce/Redemption   .hack//G.U. Rebirth/Reminisce/Redemption Icon_minitimeSex Mar 11, 2011 11:59 am

Sim, foi basicamente isso tudo xD
Ir para o topo Ir para baixo
Kuya-kun

Kuya-kun


Masculino Touro Cabra
Aniversário : 22/04/1991
Idade : 33
Localização : Oeiras
Mensagens : 3219
Data de inscrição : 02/01/2008

.hack//G.U. Rebirth/Reminisce/Redemption Empty
MensagemAssunto: Re: .hack//G.U. Rebirth/Reminisce/Redemption   .hack//G.U. Rebirth/Reminisce/Redemption Icon_minitimeSex Mar 11, 2011 6:08 pm

Eu sou um dos que adora esta trilogia. Tem uma história cativante, personagens muito bem trabalhadas, uma jogabilidade bem catita e uma OST excelente. Fazem parte dos meus jogos preferidos da PS2.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





.hack//G.U. Rebirth/Reminisce/Redemption Empty
MensagemAssunto: Re: .hack//G.U. Rebirth/Reminisce/Redemption   .hack//G.U. Rebirth/Reminisce/Redemption Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
.hack//G.U. Rebirth/Reminisce/Redemption
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Forum Otaku Portugal :: Videojogos :: Videojogos-
Ir para: