| Hoshi no Samidare (Lucifer and the Biscuit Hammer) | |
|
+3Sendo_San ai_shiteiru kurosaki 7 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
kurosaki
Aniversário : 08/03/1993 Idade : 31 Localização : Mafra Mensagens : 1518 Data de inscrição : 10/10/2010
| Assunto: Hoshi no Samidare (Lucifer and the Biscuit Hammer) Seg Dez 27, 2010 4:03 am | |
| Lucifer and the Biscuit HammerTipo: Manga Género: Acção, Comédia, Aventura, Seinen, Psicológico, Tragédia, Slice of Life Autor: MIZUKAMI Satoshi Volumes: 10 - 65 capítulos Estado Actual: Completo Descrição: The world is in mortal peril. Sir Noi Crezant, the Lizard Knight, has been sent to gain the aid of the great warrior Amamiya Yuuhi in hopes of finding the Princess Samidare and protecting the planet from the incredible 'Biscuit Hammer' poised to crack the Earth in two. Unfortunately Yuuhi wants no part of it, and the Princess doesn't prove to be the shining 'hero of justice' role model that Noi had hoped for. [MangaUpdates] Review:Acabei de ler esta manga há pouco tempo. Devo dizer que é neste momento a minha 2ª manga favorita. É mesmo muito bom. Nem sei o que dizer. A sinopse não revela o suficiente para interessar a muitos mas acreditem que mais vale assim porque pelo menos são surpreendidos pelo plot verdadeiro. O meu conselho é: Leiam os primeiros 10 capitulos e se não gostarem não vale a pena lerem mais porque provavelmente não vão gostar mesmo! Não consigo apontar defeitos a esta manga... Só talvez o facto de por vezes uma ou outra luta parecerem ligeiramente rushed mas nada preocupante pois a manga não é uma battle manga. Agora por pontos: Arte: A arte não é nada do outro mundo. O mangaka tem o seu estilo próprio para o design das personagens, a principio era ligeiramente estranho mas foi fácil habituar. Passado uns volumes apercebi-me que esta arte ajuda ao clima construído à volta da história. Os backgrounds são bastante aceitáveis, algo que fica visivel quando há grandes planos da cidade ou até do planeta inteiro. Nos últimos capitulos nota-se uma evolução na qualidade dos Backgrounds bastante agradável. - 8.0/10.0 História: A história é brilhante. Dá bem para ver que o mangaka sabia tudo o que queria fazer desde o início da história e isso é algo que dá uma coesão fantástica aos acontecimentos, bem como um bom ritmo. Pode parecer um história estranha e é. É talvez esse um dos pontos que a torna tão brilhante. Muito original ouso dizer. - 9.8/10.0 Personagens: Talvez o melhor ponto da manga. O Yuuhi, personagem principal, é um personagem muito credível e profundo. Aquilo que ele passou explica o que ele é e o que faz. Todas as acções dele têm explicação a partir de algo demonstrado em alguma parte da manga. É também bastante completo, entrando em cenas de comédia, cenas trágicas, cenas românticas, etc. Muitas outras personagens são ttambém muito interessantes por si só e o character development é fascinante na maioria delas. - 9.9/10.0 Rating: 9.5 / 10Imagens para despertar interesse (aconselho a não ver para além da primeira imagem, porque acreditem tem muito mais piada ver aquilo que acontece mesmo nos primeiros capitulos como deve ser): 1ª página da manga: - Spoiler:
- Spoiler:
Última edição por kurosaki em Sáb Abr 16, 2011 11:54 am, editado 1 vez(es) | |
|
| |
ai_shiteiru
Aniversário : 20/05/1993 Idade : 31 Mensagens : 1060 Data de inscrição : 03/07/2010
| Assunto: Re: Hoshi no Samidare (Lucifer and the Biscuit Hammer) Seg Dez 27, 2010 5:32 am | |
| lol para o 1º spoiler XD
vou pensar se vou ler isto ou não, depois das-me mais info sobre a manga quando nos encontrarmos | |
|
| |
Sendo_San
Aniversário : 25/11/1987 Idade : 36 Localização : Na Torre Mensagens : 422 Data de inscrição : 13/12/2009
| Assunto: Re: Hoshi no Samidare (Lucifer and the Biscuit Hammer) Seg Dez 27, 2010 10:01 am | |
| É uma manga muito boa! Por acaso também lhe dei 9...
Gostei bastante do fim, coisa que pouca vez acontece! | |
|
| |
kurosaki
Aniversário : 08/03/1993 Idade : 31 Localização : Mafra Mensagens : 1518 Data de inscrição : 10/10/2010
| Assunto: Re: Hoshi no Samidare (Lucifer and the Biscuit Hammer) Ter Dez 28, 2010 12:27 pm | |
| - Sendo_San escreveu:
- É uma manga muito boa! Por acaso também lhe dei 9...
Gostei bastante do fim, coisa que pouca vez acontece! No que toca ao fim sou imparcial. Não posso dizer que tenha sido previsivel mas também não foi muito inesperado. Por outro lado: - Spoiler:
estava com uma certa vonta de ver um fim trágico, exactamente o contrário do que aconteceu.
| |
|
| |
rui_tase_bem
Aniversário : 19/07/1992 Idade : 32 Localização : Montije.... Mensagens : 1040 Data de inscrição : 21/12/2008
| Assunto: Re: Hoshi no Samidare (Lucifer and the Biscuit Hammer) Ter Dez 28, 2010 4:34 pm | |
| Tenho andado a ler isto, vou no capitulo 12 e até estou a gostar. Não é fantástico, mas tem muitos bons momentos e o protagonista tem uma personalidade algo incomum, o que o torna sem duvida mais apelativo. Vou continuar a ler, pena é ter pouco tempo.... | |
|
| |
Sendo_San
Aniversário : 25/11/1987 Idade : 36 Localização : Na Torre Mensagens : 422 Data de inscrição : 13/12/2009
| Assunto: Re: Hoshi no Samidare (Lucifer and the Biscuit Hammer) Ter Dez 28, 2010 5:43 pm | |
| - kurosaki escreveu:
- Sendo_San escreveu:
- É uma manga muito boa! Por acaso também lhe dei 9...
Gostei bastante do fim, coisa que pouca vez acontece! No que toca ao fim sou imparcial. Não posso dizer que tenha sido previsivel mas também não foi muito inesperado. Por outro lado:
- Spoiler:
estava com uma certa vonta de ver um fim trágico, exactamente o contrário do que aconteceu.
Nisso tenho a concordar, seria um fim muito melhor... Lembro-me é que gostei do fim, devido ao ultimo dialogo. | |
|
| |
Omaestro
Aniversário : 25/10/1992 Idade : 32 Localização : Linha de Sintra :d Mensagens : 1746 Data de inscrição : 28/02/2010
| Assunto: Re: Hoshi no Samidare (Lucifer and the Biscuit Hammer) Ter Out 11, 2011 10:35 am | |
| Bem comecei a ler isto, o primeiro capítulo é no mínimo hilariante. Por acaso adorei mesmo. Vou continuar a ler. | |
|
| |
Malandro
Aniversário : 17/01/1992 Idade : 32 Mensagens : 2446 Data de inscrição : 01/01/2011
| Assunto: Re: Hoshi no Samidare (Lucifer and the Biscuit Hammer) Ter Out 11, 2011 10:50 am | |
| Li a review de Kurosaki e agora estou curioso. Já vi muitos a desejarem uma adaptação em anime deste manga também. Deve ser qualquer coisa. | |
|
| |
ruben-kun
Aniversário : 27/09/1992 Idade : 32 Localização : Coimbra Mensagens : 13888 Data de inscrição : 20/01/2010
| Assunto: Re: Hoshi no Samidare (Lucifer and the Biscuit Hammer) Ter Out 11, 2011 3:37 pm | |
| Vou confiar no gosto do kurosaki e adicionar á minha lista.. | |
|
| |
kurosaki
| Assunto: Re: Hoshi no Samidare (Lucifer and the Biscuit Hammer) Qua Out 12, 2011 5:43 am | |
| Espero que não fique aquém das vossas expectativas. Lembrem-se só que não é uma battle manga, pelo que as batalhas não são algo fulcral. Acredito, no entanto, que, se seguirem a manga e prestarem atenção ao character development, a qualidade overall da manga fará com que não sintam (no fim) que devia ter havido mais acção. | |
|
| |
Omaestro
Aniversário : 25/10/1992 Idade : 32 Localização : Linha de Sintra :d Mensagens : 1746 Data de inscrição : 28/02/2010
| Assunto: Re: Hoshi no Samidare (Lucifer and the Biscuit Hammer) Qua Out 12, 2011 5:24 pm | |
| Estou no capítulo 6, até agora tenho gostado, adorei o objectivo da rapariga, parti-me a rir. Mais uma rapariga toda crazy, é isso que se quer :d | |
|
| |
ruben-kun
Aniversário : 27/09/1992 Idade : 32 Localização : Coimbra Mensagens : 13888 Data de inscrição : 20/01/2010
| Assunto: Re: Hoshi no Samidare (Lucifer and the Biscuit Hammer) Qui Out 13, 2011 12:36 pm | |
| ja li os primeiros 2 caps e pelo que vi, agrada-me.. | |
|
| |
Omaestro
| Assunto: Re: Hoshi no Samidare (Lucifer and the Biscuit Hammer) Qui Out 13, 2011 5:15 pm | |
| Estou no capítulo 25, damn entretanto houve muito desenvolvimento, até agora tudo muito bom, mas tenho que destacar uma coisa: - Spoiler:
A cena à TTGL: Morre o "mestre" e fica o "aprendiz". Foi de facto muito bom e estou para ver mais consequências da morte do Hangetsu, quer seja no irmão quer seja no Yuuhi.
| |
|
| |
Malandro
Aniversário : 17/01/1992 Idade : 32 Mensagens : 2446 Data de inscrição : 01/01/2011
| Assunto: Re: Hoshi no Samidare (Lucifer and the Biscuit Hammer) Seg Out 17, 2011 3:42 pm | |
| Estou a adorar este manga. Quero uma adaptação pela Gainax já! E com The Pillows no OST!!!
A sério, isto tem tanta cara da Gainax | |
|
| |
Omaestro
| Assunto: Re: Hoshi no Samidare (Lucifer and the Biscuit Hammer) Seg Out 17, 2011 11:17 pm | |
| - Spoiler:
EPIC WIN LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL O capítulo 34 foi de longe o mais cómico até agora. Fartei-me de rir xD. | |
|
| |
ruben-kun
| Assunto: Re: Hoshi no Samidare (Lucifer and the Biscuit Hammer) Sex Mar 30, 2012 11:21 am | |
| Acabei, manga fantástico, com um final perfeito.. dependendo de como fosse o final tragico de que falam poderia vir a gostar, mas adorei este final, o ultimo capitulo foi lido com um grande sorriso no rosto..
Este é um manga para toda a gente, simplesmente leiam! Adorava ver uma adaptação para anime, se fosse 100% fiel seria o anime do ano.. 10/10
Ficou marcado, um dos meus mangas favoritos so far.. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Hoshi no Samidare (Lucifer and the Biscuit Hammer) | |
| |
|
| |
| Hoshi no Samidare (Lucifer and the Biscuit Hammer) | |
|