Aniversário : 09/09/1992 Idade : 32 Localização : Coimbra Mensagens : 4050 Data de inscrição : 06/12/2009
Assunto: Wonderful Days Dom Dez 05, 2010 6:30 am
Wonderful Days
Type: Filme Airdate: Julho de 2003 Director: Yamaga Hiroyuki Produtores: Gainax e Tin House Géneros: Sci-fi, Drama, Acção, Romance País: Coreia (Sul ou Norte não sei)
Sinopse
The final version is set in 2142 A.D., a century after humanity’s carelessness resulted in the collapse of Earth’s biosphere. The only survivors are a technological society in a magnificent enclosed scientifically-designed refuge city, Ecoban, and a small horde of refugees in the Wasteland just outside. The leaders of Ecoban have supported the refugees in return for their providing labor to mine the raw materials needed to keep Ecoban operational.
After a century, Ecoban’s leaders have degenerated into an indolent elite class who have reduced the “Diggers” to slavery, providing no more than the barest minimum to keep them alive. Meanwhile, the machinery sustaining Ecoban continues to pollute the world outside. The Diggers have finally grown angry enough to strike for better conditions. At the same time Ecoban’s machinery is breaking down and repairing it requires endangering the "Diggers" lives with still more pollution.
(Source: Animation World Magazine)
Trailer
O Trailer está em inglês, e aconselho a ver a versão dobrada em inglês, porque os seyous originais são coreanos e diga-se que coreano é uma língua que barra o russo na prenúncia.
My Opinion WonderFul Days é uma crítica ferrenha aos paises do Primeiro Mundo, que usam e abusam do meio-ambiente, sem se importar com a poluição resultante desta exploração predatória. O futuro no qual se passa "WD" é diretamente ligado ao provável futuro da Terra, caso os paises não diminuam drasticamente a poluição, não só do ar mas do meio-ambiente como um todo. As críticas de "WD" não param por aí: mostram o quão hipócritas são os paises do Primeiro Mundo para com os problemas ambientais e dos paises ainda em desenvolvimento, e mostram que, se for preciso, passam por cima deles sem a menor cerimônia. Vejam, é um bom tema e é acompanhado com uma estrondosa animação CG. Overral: 7/10
Anon.
Aniversário : 10/03/1990 Idade : 34 Localização : Coimbra Mensagens : 3663 Data de inscrição : 04/06/2010
Assunto: Re: Wonderful Days Dom Dez 05, 2010 6:38 am
mais um prá lista... parece ser "giro" xD
e tambem aconselho a ver em ingles LOL
vejam o video abaixo, e decidam em que formato querem ver x'D
ruben-kun
Aniversário : 27/09/1992 Idade : 32 Localização : Coimbra Mensagens : 13888 Data de inscrição : 20/01/2010
Assunto: Re: Wonderful Days Dom Dez 05, 2010 6:53 am
tem uma animação brutal e muita acção, mas Sci-Fi n faz o meu género..
Guarda_Serodio_Reloaded Serodio
Aniversário : 04/05/1984 Idade : 40 Localização : Celestial Plain Mensagens : 14543 Data de inscrição : 02/07/2008
Assunto: Re: Wonderful Days Dom Dez 05, 2010 7:38 am
Eix.... à anos que ando pra ver isto e nunca mais me lembrei. Contudo já ouvi a OST e é mto boa.
Kaiser
Aniversário : 09/09/1992 Idade : 32 Localização : Coimbra Mensagens : 4050 Data de inscrição : 06/12/2009
Assunto: Re: Wonderful Days Dom Dez 05, 2010 11:44 am
Sim a OST é qualquer coisa.
Pacific
Aniversário : 05/09/1991 Idade : 33 Localização : Chaos Mensagens : 1157 Data de inscrição : 04/05/2010
Assunto: Re: Wonderful Days Sáb Fev 04, 2012 1:46 pm
Muito bom o filme. A mistura do 2D com o CGI é perfeita. Das únicas produções coreanas animadas que conheço, pode ter a data que tem mas consegue dar um chuto no traseiro á maior parte da animação japonesa, apesar de ter alguma contribuições internacionais.
A escrita pode não impressionar muito mas é bastante sólida. A ost é boa também.
Para quem ainda não viu então que experimente, pois este filme merece algum reconhecimento.
silver dragoon
Aniversário : 23/06/1984 Idade : 40 Localização : Vila-Chã Barreiro Mensagens : 3386 Data de inscrição : 06/05/2009
Assunto: Re: Wonderful Days Sáb Fev 04, 2012 3:42 pm
ruben-kun escreveu:
tem uma animação brutal e muita acção, mas Sci-Fi n faz o meu género..
2X. Gosto de algumas mas é muito raro.
De qualquer forma se eu visse isto, não veria em inglês. Eu só não vejo na língua original se não tiver escolha.