Forum Otaku Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioPortalÚltimas imagensRegistrarEntrar

Que programa utilizam para ver anime?

Ir para baixo 
+52
Mih-Miharu
Bart Tuga
PT-Desu
Zoro
Minato
Makunouchi
MadEmily ♥
Viegas
Misa_Hatsune
SFree
Anoni Mus
TheGokuPt
FeedBack
RyDu
Malandro
Gatts
Sennin
ruben-kun
RuNaWaY
miked
rui_tase_bem
Saks
ztars
AndreAtomic
Kaito Yamamura
totalNightmare
KezraPlanes
Krypzo
chouji_kun
Static
carlos_ttt
Sosai Wakasaki
Kuya-kun
Guarda_Serodio_Reloaded
Hokori Rin
Mizugetsu
G.E.R.M.A.N.
Vash
Skizor
Ness@
link
Ishimaru
AngelDW
Kamina
sasuke12
spitfire
Blestud
Daimon
Wolfkin
Pliskin
Irken
Luffy
56 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
rui_tase_bem

rui_tase_bem

Masculino Câncer Macaco
Aniversário : 19/07/1992

Que programa utilizam para ver anime? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Que programa utilizam para ver anime?   Que programa utilizam para ver anime? - Página 3 Icon_minitimeQua Dez 31, 2008 11:10 am

k lite mega pack codec + media player classic.
Just Perfect!
Ir para o topo Ir para baixo
rui_tase_bem

rui_tase_bem

Masculino Câncer Macaco

MensagemAssunto: Re: Que programa utilizam para ver anime?   Que programa utilizam para ver anime? - Página 3 Icon_minitimeSáb Jan 03, 2009 11:39 am

Bem vou cometer double-post e ainda meio off-topic...
Eu queria um programa não para ver mas sim para gravar anime em DVD... É possivel meter uma série de 26 epsd num unico dvd?
Kamina
Kamina
Kamina
Kamina

Masculino Capricórnio Tigre
Aniversário : 04/01/1987

MensagemAssunto: Re: Que programa utilizam para ver anime?   Que programa utilizam para ver anime? - Página 3 Icon_minitimeSáb Jan 03, 2009 12:09 pm

Depende,se for em formato de dados podes crer que dá se os eps não forem grandes...ou até mesmo se for um DVD double layer.
Em DVD Video,já duvido,mas existe um bom programa pra converter chamado WinAVI Video Converter
rui_tase_bem

rui_tase_bem

Masculino Câncer Macaco

MensagemAssunto: Re: Que programa utilizam para ver anime?   Que programa utilizam para ver anime? - Página 3 Icon_minitimeSáb Jan 03, 2009 12:14 pm

Normalmente é em avi e os episódios andam pelos 200 mb. o winavi converter converte vários tipos de ficheiros para avi não é?
Kamina
Kamina
Kamina
Kamina

Masculino Capricórnio Tigre
Aniversário : 04/01/1987

MensagemAssunto: Re: Que programa utilizam para ver anime?   Que programa utilizam para ver anime? - Página 3 Icon_minitimeSáb Jan 03, 2009 12:23 pm

Para Avi/DVD Video/RMVB/Windows Media Video,são vários formatos apesar do nome que tem
rui_tase_bem

rui_tase_bem

Masculino Câncer Macaco

MensagemAssunto: Re: Que programa utilizam para ver anime?   Que programa utilizam para ver anime? - Página 3 Icon_minitimeSáb Jan 03, 2009 12:41 pm

ah é bem já o tive instalado, mas como não o utilizava apaguei-o...
miked

miked

Masculino Sagitário Cobra
Aniversário : 11/12/1989

MensagemAssunto: Re: Que programa utilizam para ver anime?   Que programa utilizam para ver anime? - Página 3 Icon_minitimeSáb Jan 03, 2009 1:34 pm

Media Player Classic + CCCP Smile
RuNaWaY

RuNaWaY

Masculino Aquário Cavalo
Aniversário : 24/01/1991

MensagemAssunto: Re: Que programa utilizam para ver anime?   Que programa utilizam para ver anime? - Página 3 Icon_minitimeDom Ago 07, 2011 11:52 am

KMPLayer bem configurado nem é preciso codecs, o próprio KM já tem os necessários, lê tudo sem problemas.
ruben-kun

ruben-kun

Masculino Libra Macaco
Aniversário : 27/09/1992

MensagemAssunto: Re: Que programa utilizam para ver anime?   Que programa utilizam para ver anime? - Página 3 Icon_minitimeDom Ago 07, 2011 11:58 am

miked escreveu:
Media Player Classic + CCCP Smile

This, os em HD, os outros formatos vejo no GOMPlayer
Sennin

Sennin

Masculino Sagitário Galo
Aniversário : 23/11/1993

MensagemAssunto: Re: Que programa utilizam para ver anime?   Que programa utilizam para ver anime? - Página 3 Icon_minitimeDom Ago 07, 2011 12:04 pm

Eu uso o Media Player Classic Homecinema + CCCP + CoreAVC + Haali Media Splitter + AC3 Filter e mais alguns.
Os 3 últimos são só independentes a quaisquer codecs, apenas os tenho para melhorar o desempenho. Graças a eles, consigo ver coisas em 1080p no meu PC dos "trezentos".
RuNaWaY

RuNaWaY

Masculino Aquário Cavalo

MensagemAssunto: Re: Que programa utilizam para ver anime?   Que programa utilizam para ver anime? - Página 3 Icon_minitimeSeg Ago 08, 2011 12:04 pm

Depois de ter comentado neste Topic tive a testar uns quantos MediaPlayers, o Media Player Classic é de facto bom, aliás encontrei outros bons e também alguns razoáveis como o SMPlayer e ainda bem que andei a fazer testes pois descobri que o KMPlayer o MP que usava foi vendido à Pandora e por isso deixaram de fazer actualizações e a Pandora descontinuou o programa, no entanto os autores do KMplayer fizeram outro MP, mais leve e com melhor qualidade, o PotPlayer que está actualizado ... logo agora é esse que uso PotPlayer.

Para quem ainda não tem nenhum de eleição ou não está contente com o seu experimente que não se vai arrepender, não precisa de codecs adicionais, só precisa de fazer uma pequena configuração a nível de legendas para ficar mesmo perfeito... e quando digo que é leve é mesmo, o meu pc tem uns 6 anos e aguenta muito bem sem problemas.
Gatts

Gatts

Masculino Peixes Dragão
Aniversário : 29/02/1988

MensagemAssunto: Re: Que programa utilizam para ver anime?   Que programa utilizam para ver anime? - Página 3 Icon_minitimeSeg Ago 08, 2011 1:43 pm

Media Player Classic

É simples e já me habituei.

Mas não saquei os codecs CCCP, foi o K-lite.
Malandro

Malandro

Masculino Capricórnio Cabra
Aniversário : 17/01/1992

MensagemAssunto: Re: Que programa utilizam para ver anime?   Que programa utilizam para ver anime? - Página 3 Icon_minitimeSeg Ago 08, 2011 1:56 pm

Gatts escreveu:
Media Player Classic

É simples e já me habituei.

Mas não saquei os codecs CCCP, foi o K-lite.

This.

Vejo no WMP mesmo, sempre no zoom minimo do video lol

Não gosto de VLC, MPC, RMVB (?) player, etc.
Gatts

Gatts

Masculino Peixes Dragão
Aniversário : 29/02/1988

MensagemAssunto: Re: Que programa utilizam para ver anime?   Que programa utilizam para ver anime? - Página 3 Icon_minitimeSeg Ago 08, 2011 2:07 pm

Eu gosto do Media classic porque ao carregar nas setas posso passar à frente e atrás, é mais simples xD

Não consigo nos outros.
RyDu

RyDu

Masculino Gémeos Dragão
Aniversário : 16/06/1988

MensagemAssunto: Re: Que programa utilizam para ver anime?   Que programa utilizam para ver anime? - Página 3 Icon_minitimeQua Ago 10, 2011 9:45 am

KMPlayer sem duvida.

Continuam a fazer versões como podes ver aqui KMplayer , tens é que estar registado para as ver, enquanto não passa a público.
FeedBack

FeedBack

Masculino Capricórnio Cachorro
Aniversário : 13/01/1995

MensagemAssunto: Re: Que programa utilizam para ver anime?   Que programa utilizam para ver anime? - Página 3 Icon_minitimeSex Ago 12, 2011 5:34 pm

Sennin escreveu:
Eu uso o Media Player Classic Homecinema + CCCP + CoreAVC + Haali Media Splitter + AC3 Filter e mais alguns.
Os 3 últimos são só independentes a quaisquer codecs, apenas os tenho para melhorar o desempenho. Graças a eles, consigo ver coisas em 1080p no meu PC dos "trezentos".
Se forem inteligentes, optam por isto.
TheGokuPt

TheGokuPt

Masculino Libra Macaco
Aniversário : 20/10/1992

MensagemAssunto: Re: Que programa utilizam para ver anime?   Que programa utilizam para ver anime? - Página 3 Icon_minitimeSex Ago 12, 2011 6:27 pm

Ya esse é mesmo o melhor. Detesto o kmplayer, vlc e gom. O mpc dá mesmo para tudo e a boa qualidade está sempre presente.
Anoni Mus

Anoni Mus

Masculino Peixes Macaco
Aniversário : 21/02/1992

MensagemAssunto: Re: Que programa utilizam para ver anime?   Que programa utilizam para ver anime? - Página 3 Icon_minitimeSex Ago 12, 2011 6:59 pm

Quando vejo no PC uso Media Player Classic. Não tenho grandes conhecimentos disto, mas entre o MPC e MP "normal" o MPC é muito superior.
RuNaWaY

RuNaWaY

Masculino Aquário Cavalo

MensagemAssunto: Re: Que programa utilizam para ver anime?   Que programa utilizam para ver anime? - Página 3 Icon_minitimeSex Ago 12, 2011 7:21 pm

TheGokuPt escreveu:
Ya esse é mesmo o melhor. Detesto o kmplayer, vlc e gom. O mpc dá mesmo para tudo e a boa qualidade está sempre presente.

Vou ser um pouco advogado de defesa.

A maioria dos estudos/ testes feitos apontam o KMPlayer como o melhor MP, alguns deles apontam mesmo o vlc, embora sinceramente eu não goste nada.

Eu já testei uns quantos MP, incluindo o MPC, o ALPlayer, o DAPlayer, o RealPlayer, o SMPlayer, o VLC, Zoom Player e o KMPlayer (Faltou-me o GOM e o Kantaris dos mais conhecidos). Vi o quanto puxavam pela ram e pelo CPU e comparei a qualidade de cada um deles.

De todos eles o que mais satisfez as minhas necessidades foi o KMplayer, não posso afirmar que é de certeza melhor que o MPC, até porque não sou nenhum expert no assunto, mas para mim pelos testes que fiz é.

Depois como já disse o KMPlayer foi vendido à pandora, creio eu, deixou de ter actualizações mas soube que os mesmos autores fizerem um MP novo chamado PotPlayer, que é actualmente o que eu uso, superou até mesmo o KMplayer.

http://www.techsupportalert.com/best-free-windows-media-player-replacement.htm

RyDu escreveu:
KMPlayer sem duvida.

Continuam a fazer versões como podes ver aqui KMplayer , tens é que estar registado para as ver, enquanto não passa a público.

Por acaso não sabia, li que tinham deixado de actualizar, a partir daí nunca mais fui ao fórum, passava lá também apenas para configurar o KMPlayer em condições.
FeedBack

FeedBack

Masculino Capricórnio Cachorro
Aniversário : 13/01/1995

MensagemAssunto: Re: Que programa utilizam para ver anime?   Que programa utilizam para ver anime? - Página 3 Icon_minitimeSex Ago 12, 2011 8:32 pm

Para aqueles que usam e dizem que o VLC é o melhor:

E Run, CCCP (que trás o MPC dentro), mesmo sem CoreAVC e afins, é o melhor que por aí anda. Principalmente se a configuração for feita perfeitamente.
SFree

SFree

Masculino Peixes Dragão
Aniversário : 25/02/1988

MensagemAssunto: Re: Que programa utilizam para ver anime?   Que programa utilizam para ver anime? - Página 3 Icon_minitimeSáb Ago 13, 2011 5:57 am

Para ver anime o melhor conselho que posso dar é desinstalar todos os packs de codecs e instalar o CCCP, quase todas as fansubs fazem encodes tendo principalmente em conta a compatibilidade com CCCP, para ver anime, desde que vão fazendo update das ultimas versões de CCCP, nunca vão ter problemas e podem esperar as melhores configurações com os melhores codecs serem usados para determinado tipo de audio e/ou video.

A maioria das fansubs recomendam CCCP que vem com o MPC como programa escolhido para rodar os ficheiros, mas não confundam isto é apenas um interface para o que interpreta o video/audio ou seja os codecs, o meis importante é os codecs, o interface pode ser qualquer programa desde que seja 100% compativel com os codecs, o motivo que eles escolheram o MPC, deve ser por ser leve e simples e não ter muitas opções, porque quando um user quer fazer alterações vai directamente ao codec (ffdshow audio/video, etc), se o programa tivesse muitas opções poderia entrar em conflito com a interpretação do codec, por isso quanto mais simples e leve melhor.

Programas que já trazem codecs incorporados internos como KMplayer, VLC e GOM, não são os mais indicados porque são limitados e nem sempre interpretam o ficheiro da melhor maneira, mas se quiserem mesmo usar estes para ver anime, nas opções escolham para usar codecs externos, assim se tiverem o os Codecs do CCCP eles em principio acedem a eles, mas mesmo assim não garanto que não haja problemas.

Eu apenas uso o GOM ou KMPlayer para rips de filmes (sem ser anime) de blu-ray, ou filmes DVD/Blu-ray, porque tem mais opções e a interpretação é básica (não existe soft subs com efeitos, nem karaoke programado em Lua, nem divisão de intro/ending com os episódios para poupar espaço em disco como em anime)

Depois existe os packs cheios de codecs como k-Lte mega codec packs (no meu tempo chamava-se assim, agora não sei), também não são a melhor opcção, o programa pode ir buscar um codec ao pack que não é o melhor para aquele formato áudio ou vídeo, ou até haver conflitos entre codecs.

A maioria das fansubs recomendam CCCP, e eu já fui encoder e recomendo CCCP.

Ah e aviso já que algumas fansubs de qualidade estão a pensar fazer releases 10bit (1024 cores por canal) em vez do que se tem visto até agora 8bit (256 cores por canal), isto é um passo positivo, porque existem mais cores representadas o que melhora os gradientes tornando-os mais suaves, e ajuda na luta contra o banding, onde deixa de existir a necessidade de hardcode o dithering, onde até então era necessário muito bitrate (mais megas, ficheiros maiores) para deixar o dithering intacto. Na practica isto representa mais qualidade e ficheiros mais pequenos, mas existe um senão.... Muito software não suporta a 100% isto, resultanto em descodificação errada de informação, ou seja "artefactos".

Exemplo:
Spoiler:

A nova versão CCCP é estável a suportar high-bit-depth encodes (10bit), enquanto outros ainda estão a melhorar o suporte.

Para anime, a sério CCCP is safe bet, para o resto usem o que gostarem mais.

Última edição por SFree em Sáb Ago 13, 2011 6:24 am, editado 1 vez(es)
totalNightmare
totalNightmare
totalNightmare
totalNightmare

Masculino Virgem Dragão
Aniversário : 06/09/1988
Localização : Margem Sul, Quinta do Conde/In your worst nightmare

MensagemAssunto: Re: Que programa utilizam para ver anime?   Que programa utilizam para ver anime? - Página 3 Icon_minitimeSáb Ago 13, 2011 6:18 am

Concordo com o SFree, especialmente num futuro próximo com o domínio das releases em 10bit. Já vejo alguns animes com os novos encodes e a qualidade é soberba no último pack do CCCP, sem qualquer artefacto.
Misa_Hatsune

Misa_Hatsune

Feminino Gémeos Dragão
Aniversário : 28/05/1988

MensagemAssunto: Re: Que programa utilizam para ver anime?   Que programa utilizam para ver anime? - Página 3 Icon_minitimeSáb Ago 13, 2011 8:52 am

Feedback odiei o que disseste! =X
Então se não optarmos não somos é? Somos burros? --'
E depois depende porque eu já tentei o MPC e o meu pc atrofiava com aquilo. --'

Uso o GOM que me ajeitou os problemas todos, pena a qualidade em alguns vídeos mas nada demais (até porque desde que me entretenha, qualidade para mim é meio que indiferente). O problema são os .rmvb em que tenho que o utilizar o VLC (que prefiro deixar para 2ª opção porque às vezes dá-lhe a panca com os codecs e preguiçosa como sou...).
SFree

SFree

Masculino Peixes Dragão
Aniversário : 25/02/1988

MensagemAssunto: Re: Que programa utilizam para ver anime?   Que programa utilizam para ver anime? - Página 3 Icon_minitimeSáb Ago 13, 2011 9:46 am

@Misa

O GOM é um bom programa, e eu uso para ver rips de filmes blu-ray no meu ecrã LED na mini sala para cinema que criei, e a qualidade de imagem é boa, é um programa com muitas opções e já vem com codecs internos para ler vários formatos, e basta arrastar o ficheiro de legendas (.srt) para a janela do filme, é um programa user friendly, mas é limitado e se ele não recorrer a codecs externos não descodifica os ficheiros de maneira correcta, nem mesmo legendas softsub com animação, por exemplo se reparares as legendas dão sempre em branco por default, sem o typesetting que a fansub escolheu e karaoke softsub é para esquecer, mas se for hardsub não há crise porque está embutido no video ou seja já faz parte do video.

Deixo aqui um exemplo para perceberes, o mesmo ficheiro aberto no MPC (pack CCCP) e no GOM:

Typeset nos ataques c/ efeitos e tradução no topo
Spoiler:

Karaoke
Spoiler:

Quanto aos problemas que tiveste com o MPC, atenção que o MPC por si só não lê quase nada, visto que não trás vários codecs internos, e precisa de codecs externos, por isso não tiveste problemas com o MPC, mas sim com o pack de codecs que instalaste, talvez o CCCP ou K-lite codec pack, visto que ambos trazem o MPC como programa/interface para ler os codecs (ffdshow, etc).

Com o GOM ficas limitada no que toca a anime, e cada vez vais começar a ter mais problemas.

Se algum dia precisares de ajuda a resolver esses problemas que tiveste com o MPC, não me custa nada ajudar.
ruben-kun

ruben-kun

Masculino Libra Macaco
Aniversário : 27/09/1992

MensagemAssunto: Re: Que programa utilizam para ver anime?   Que programa utilizam para ver anime? - Página 3 Icon_minitimeSáb Ago 13, 2011 11:36 am

^Por isso é que uso o MPC + CCCP para ver tudo o que seja em HD, o resto dá para ver no GOM sem problemas..para mim são os dois progs de eleição Wink
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Que programa utilizam para ver anime?   Que programa utilizam para ver anime? - Página 3 Icon_minitime

Que programa utilizam para ver anime?
Ir para o topo 
Página 3 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte