Forum Otaku Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioPortalÚltimas imagensRegistrarEntrar

Watashitachi no Shiawase na Jikan

Ir para baixo 
+5
Zhyo
Sendo_San
Kaiser
Maemi
Linderman
9 participantes
AutorMensagem
Linderman

Linderman

Masculino Peixes Cabra
Aniversário : 21/02/1991

Watashitachi no Shiawase na Jikan Empty
MensagemAssunto: Watashitachi no Shiawase na Jikan   Watashitachi no Shiawase na Jikan Icon_minitimeQui Set 09, 2010 6:05 pm

Incompreensível não existir um tópico sobre esta manga... por isso aqui vai algo rápido e uma ideia geral do que se pode esperar ao lê-la Smile

Watashitachi no Shiawase na Jikan Watashitachi_no_Shiawasena_Jikan__cover+mod

Type: Manga
Volumes: 1
Chapters: 8
Status: Finished
Published: 2007
Genres: Drama, Romance, Slice of Life, Seinen
Authors: Yumeka, Sumomo (Art)
Serialization: Comic Bunch

Personal Score: 10/10

Um bom exemplo de como um seinen pode ser escrito de uma forma convincente e sem recorrer a uma utilização abusiva de cenas "cliché" e de certa forma desgastadas pelo que o género exige.

É essencialmente uma obra que coloca várias das perguntas que atormentam a consciência humana. Para tal assistimos a o desenrolar de acontecimentos passados e associação ao presente actual da vida de um condenado à pena capital. É um tema essencialmente adulto e talvez controverso daí ser conveniente referir que esta manga se desvia dos padrões mainstream

E mais uma vez, volto a destacar a presença de um estilo bastante reflexivo e de uma modelação/uso das personagens para propiciarem esses mesmos momentos.

"There are more things that i cared about.
There were also things i didn´t want to lose.
To the same extente, there were also more things that i didn´t want to see, and more things that i tought would be horrible...

... I knew that, in life, both sides are still essential."

Na minha opinião definitivamente uma excelente obra Smile

Última edição por Linderman em Qui Set 09, 2010 6:42 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Maemi

Maemi

Feminino Libra Dragão
Aniversário : 13/10/1988

MensagemAssunto: Re: Watashitachi no Shiawase na Jikan   Watashitachi no Shiawase na Jikan Icon_minitimeQui Set 09, 2010 6:18 pm

Vou definitivamente ler isto, prolly na véspera de uma frequência ou assim!
Kaiser

Kaiser

Masculino Virgem Macaco
Aniversário : 09/09/1992

MensagemAssunto: Re: Watashitachi no Shiawase na Jikan   Watashitachi no Shiawase na Jikan Icon_minitimeSex Set 10, 2010 9:43 am

É uma grande obra de um senhor chamado Yumeka Sumomo. Todas as obras dele têm de ter 3 linhas: elegance, beauty and emotion.
Watashitachi no Shiawase na Jikan não é para todos, arrisco-me a dizer que responde perfeitamente aos padrões de um "real seinen" - Homem adulto.
Linderman

Linderman

Masculino Peixes Cabra
Aniversário : 21/02/1991

MensagemAssunto: Re: Watashitachi no Shiawase na Jikan   Watashitachi no Shiawase na Jikan Icon_minitimeSex Set 10, 2010 9:45 am

Sem dúvida Wink

Agora acho que para pessoal que se sinta bem com histórias desse tipo é definitivamente um Must Read Smile
Sendo_San

Sendo_San

Masculino Sagitário Gato
Aniversário : 25/11/1987

MensagemAssunto: Re: Watashitachi no Shiawase na Jikan   Watashitachi no Shiawase na Jikan Icon_minitimeSex Set 10, 2010 11:33 am

Só bons tópicos. Eu tenho medo de abrir tópicos do género, porque tem sempre poucas pessoas a ler, mas vale mais para poucas do que para nenhumas, é verdade.

Quando a esta manga, gostei mesmo. É tocante e drámatica. Tenho ideia que dei 9! Very Happy
http://www.lastfm.com.br/user/Jsoft11
Zhyo

Zhyo

Masculino Virgem Macaco
Aniversário : 19/09/1992

MensagemAssunto: Re: Watashitachi no Shiawase na Jikan   Watashitachi no Shiawase na Jikan Icon_minitimeSex Set 10, 2010 11:43 am

Também gostei bastante. Se bem que não apreciei muito a arte.
http://gar.fansubban.org/
kurosaki

kurosaki

Masculino Peixes Galo
Aniversário : 08/03/1993

MensagemAssunto: Re: Watashitachi no Shiawase na Jikan   Watashitachi no Shiawase na Jikan Icon_minitimeSeg maio 23, 2011 2:08 pm

Acabei de ler esta obra há pouco e só devo dizer que fiquei maravilhado. É uma óptima leitura.

Tinha andado a adiar por algum motivo, pois nunca me pareceu estar com a mood certa para ler isto. Devia definitivamente ter lido há mais tempo, pois adorei.

As questões morais levantadas ao longo da pequena obra são muito interessantes e a forma como o autor(a) nos manipula os corações com as diferentes perspectivas é fascinante. No primeiro capítulo não dá para perceber mas as semelhanças entre aquelas duas pessoas em situações completamente diferentes são fantásticas. A obra tem também diálogos muito poderosos e intensos emocionalmente. O último capítulo foi tão estrondosamente emocional que passei o capítulo todo com um aperto no coração.

Spoiler:

Obviamente que não é um perfect 10 para mim. A arte não vai muito com o meu estilo, apesar de se adaptar bem ao estilo da manga. O conteúdo da manga dava para aproximadamente 5 volumes e foi feita apenas em 1. Devido a isto a relação dos dois pareceu demasiado rápida em alguns pontos e houve outros pontos que gostaria de ter visto desenvolvidos.

Rating: 8.9/10.0 - 9/10 - Basicamente a minha décima manga favorita até ao momento (em manga sou algo exigente nos ratings e raramente dou sequer um 9). Gostava muito que isto tivesse sido licensed.

Leitura Obrigatória e aconselho a todos.
RuNaWaY

RuNaWaY

Masculino Aquário Cavalo
Aniversário : 24/01/1991

MensagemAssunto: Re: Watashitachi no Shiawase na Jikan   Watashitachi no Shiawase na Jikan Icon_minitimeSáb Jun 11, 2011 4:22 am

Falta-me ler o ultimo capitulo mas já deu para perceber que é uma obra bastante boa e agradável de ler.
Malandro

Malandro

Masculino Capricórnio Cabra
Aniversário : 17/01/1992

MensagemAssunto: Re: Watashitachi no Shiawase na Jikan   Watashitachi no Shiawase na Jikan Icon_minitimeSáb Jul 09, 2011 10:20 am

Este é o manga com a maior nota no MAL, quando acabar 20th Century Boys vou ler este manga para ver o que há de especial.
Anon.

Anon.

Masculino Peixes Cavalo
Aniversário : 10/03/1990

MensagemAssunto: Re: Watashitachi no Shiawase na Jikan   Watashitachi no Shiawase na Jikan Icon_minitimeSáb Jul 09, 2011 10:24 am

Malandro escreveu:
Este é o manga com a maior nota no MAL, quando acabar 20th Century Boys vou ler este manga para ver o que há de especial.

2º maior nota... 1º é Berserk lol

este manga nao faz muito o meu genero mas como é pequenito, 8 caps, só capaz de dar um vista de olhos~
http://megadeposit.blogspot.com/
Malandro

Malandro

MensagemAssunto: Re: Watashitachi no Shiawase na Jikan   Watashitachi no Shiawase na Jikan Icon_minitimeSáb Jul 09, 2011 10:27 am

Anon. escreveu:
Malandro escreveu:

este manga nao faz muito o meu genero mas como é pequenito, 8 caps, só capaz de dar um vista de olhos~

Agora que vejo tens razão mas horas antes estava em 1º Razz
Anon.

Anon.

Masculino Peixes Cavalo

MensagemAssunto: Re: Watashitachi no Shiawase na Jikan   Watashitachi no Shiawase na Jikan Icon_minitimeSáb Jul 09, 2011 10:30 am

Malandro escreveu:
Anon. escreveu:
Malandro escreveu:

Agora que vejo tens razão mas horas antes estava em 1º Razz

pois... eu fiquei admirado foi por estar em 2º, nunca ter ouvido falar dele e ter poucos membros/leitores...

e enganei-me a escrever na post anterior, é "sou" e nao "só" Embarassed
kurosaki

kurosaki

Masculino Peixes Galo
Aniversário : 08/03/1993

MensagemAssunto: Re: Watashitachi no Shiawase na Jikan   Watashitachi no Shiawase na Jikan Icon_minitimeDom Jul 10, 2011 9:19 am

Anon e Malandro acreditem que merece a qualificação. Lê-se em menos de uma hora e é lindo. Como tu Anon também não me parecia o meu estilo e quando li a sinopse pensei "Boring...", mas é uma manga que adorei que joga muito com conceitos morais e com as emoções do leitor. Definitely check it out.
Anon.

Anon.

Masculino Peixes Cavalo

MensagemAssunto: Re: Watashitachi no Shiawase na Jikan   Watashitachi no Shiawase na Jikan Icon_minitimeDom Jul 10, 2011 11:27 am

*manly tears*
acabei de ler
Malandro

Malandro

MensagemAssunto: Re: Watashitachi no Shiawase na Jikan   Watashitachi no Shiawase na Jikan Icon_minitimeTer Jul 12, 2011 11:35 am

Acabei de ler. É uma excelente história, pena eu não ter emocionado muito, alias, a unica cena onde eu quase ia soltando "manly tears" foi

Spoiler:

Fiquei muito triste...

9/10
RuNaWaY

RuNaWaY

Masculino Aquário Cavalo
Aniversário : 24/01/1991

MensagemAssunto: Re: Watashitachi no Shiawase na Jikan   Watashitachi no Shiawase na Jikan Icon_minitimeTer Jul 12, 2011 1:17 pm

Malandro escreveu:
Acabei de ler. É uma excelente história, pena eu não ter emocionado muito, alias, a unica cena onde eu quase ia soltando "manly tears" foi

Spoiler:

Fiquei muito triste...

9/10

Também gostei dessa cena ... emocionei-me mais foi no final.
Anon.

Anon.

Masculino Peixes Cavalo

MensagemAssunto: Re: Watashitachi no Shiawase na Jikan   Watashitachi no Shiawase na Jikan Icon_minitimeTer Jul 12, 2011 1:27 pm

RuNaWaY escreveu:
Malandro escreveu:

Spoiler:

Fiquei muito triste...

9/10

Também gostei dessa cena ... emocionei-me mais foi no final.

x2... e este 1-shot dava grande OVA/filme x)
Sendo_San

Sendo_San

Masculino Sagitário Gato
Aniversário : 25/11/1987

MensagemAssunto: Re: Watashitachi no Shiawase na Jikan   Watashitachi no Shiawase na Jikan Icon_minitimeTer Jul 12, 2011 8:01 pm

Andam muito lamechas, vocês Laughing
http://www.lastfm.com.br/user/Jsoft11
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Watashitachi no Shiawase na Jikan   Watashitachi no Shiawase na Jikan Icon_minitime

Ir para o topo 
Página 1 de 1