| Watashitachi no Shiawase na Jikan | |
|
+5Zhyo Sendo_San Kaiser Maemi Linderman 9 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
Linderman
Aniversário : 21/02/1991 Idade : 33 Localização : Porto Mensagens : 874 Data de inscrição : 23/07/2009
| Assunto: Watashitachi no Shiawase na Jikan Qui Set 09, 2010 6:05 pm | |
| Watashitachi no Shiawase na JikanIncompreensível não existir um tópico sobre esta manga... por isso aqui vai algo rápido e uma ideia geral do que se pode esperar ao lê-la Type: Manga Volumes: 1 Chapters: 8 Status: Finished Published: 2007 Genres: Drama, Romance, Slice of Life, Seinen Authors: Yumeka, Sumomo (Art) Serialization: Comic Bunch Personal Score: 10/10Um bom exemplo de como um seinen pode ser escrito de uma forma convincente e sem recorrer a uma utilização abusiva de cenas "cliché" e de certa forma desgastadas pelo que o género exige. É essencialmente uma obra que coloca várias das perguntas que atormentam a consciência humana. Para tal assistimos a o desenrolar de acontecimentos passados e associação ao presente actual da vida de um condenado à pena capital. É um tema essencialmente adulto e talvez controverso daí ser conveniente referir que esta manga se desvia dos padrões mainstreamE mais uma vez, volto a destacar a presença de um estilo bastante reflexivo e de uma modelação/uso das personagens para propiciarem esses mesmos momentos. "There are more things that i cared about. There were also things i didn´t want to lose. To the same extente, there were also more things that i didn´t want to see, and more things that i tought would be horrible...
... I knew that, in life, both sides are still essential."Na minha opinião definitivamente uma excelente obra
Última edição por Linderman em Qui Set 09, 2010 6:42 pm, editado 1 vez(es) | |
|
| |
Maemi
Aniversário : 13/10/1988 Idade : 36 Localização : Somewhere firin' my banana beam! >.< Mensagens : 436 Data de inscrição : 30/05/2009
| Assunto: Re: Watashitachi no Shiawase na Jikan Qui Set 09, 2010 6:18 pm | |
| Vou definitivamente ler isto, prolly na véspera de uma frequência ou assim! | |
|
| |
Kaiser
Aniversário : 09/09/1992 Idade : 32 Localização : Coimbra Mensagens : 4050 Data de inscrição : 06/12/2009
| Assunto: Re: Watashitachi no Shiawase na Jikan Sex Set 10, 2010 9:43 am | |
| É uma grande obra de um senhor chamado Yumeka Sumomo. Todas as obras dele têm de ter 3 linhas: elegance, beauty and emotion. Watashitachi no Shiawase na Jikan não é para todos, arrisco-me a dizer que responde perfeitamente aos padrões de um "real seinen" - Homem adulto. | |
|
| |
Linderman
Aniversário : 21/02/1991 Idade : 33 Localização : Porto Mensagens : 874 Data de inscrição : 23/07/2009
| Assunto: Re: Watashitachi no Shiawase na Jikan Sex Set 10, 2010 9:45 am | |
| Sem dúvida Agora acho que para pessoal que se sinta bem com histórias desse tipo é definitivamente um Must Read | |
|
| |
Sendo_San
Aniversário : 25/11/1987 Idade : 37 Localização : Na Torre Mensagens : 422 Data de inscrição : 13/12/2009
| Assunto: Re: Watashitachi no Shiawase na Jikan Sex Set 10, 2010 11:33 am | |
| Só bons tópicos. Eu tenho medo de abrir tópicos do género, porque tem sempre poucas pessoas a ler, mas vale mais para poucas do que para nenhumas, é verdade. Quando a esta manga, gostei mesmo. É tocante e drámatica. Tenho ideia que dei 9! | |
|
| |
Zhyo
Aniversário : 19/09/1992 Idade : 32 Localização : Setúbal Mensagens : 243 Data de inscrição : 19/08/2009
| Assunto: Re: Watashitachi no Shiawase na Jikan Sex Set 10, 2010 11:43 am | |
| Também gostei bastante. Se bem que não apreciei muito a arte. | |
|
| |
kurosaki
Aniversário : 08/03/1993 Idade : 31 Localização : Mafra Mensagens : 1518 Data de inscrição : 10/10/2010
| Assunto: Re: Watashitachi no Shiawase na Jikan Seg maio 23, 2011 2:08 pm | |
| Acabei de ler esta obra há pouco e só devo dizer que fiquei maravilhado. É uma óptima leitura. Tinha andado a adiar por algum motivo, pois nunca me pareceu estar com a mood certa para ler isto. Devia definitivamente ter lido há mais tempo, pois adorei. As questões morais levantadas ao longo da pequena obra são muito interessantes e a forma como o autor(a) nos manipula os corações com as diferentes perspectivas é fascinante. No primeiro capítulo não dá para perceber mas as semelhanças entre aquelas duas pessoas em situações completamente diferentes são fantásticas. A obra tem também diálogos muito poderosos e intensos emocionalmente. O último capítulo foi tão estrondosamente emocional que passei o capítulo todo com um aperto no coração. - Spoiler:
A última carta que ele escreve para ela e os pensamentos finais de ambos deixaram-me praticamente com lágrimas nos olhos e digo desde já que nenhuma manga, anime, filme ou série televisiva me causou tanto impacto em termos de tristeza.
Obviamente que não é um perfect 10 para mim. A arte não vai muito com o meu estilo, apesar de se adaptar bem ao estilo da manga. O conteúdo da manga dava para aproximadamente 5 volumes e foi feita apenas em 1. Devido a isto a relação dos dois pareceu demasiado rápida em alguns pontos e houve outros pontos que gostaria de ter visto desenvolvidos. Rating: 8.9/10.0 - 9/10 - Basicamente a minha décima manga favorita até ao momento (em manga sou algo exigente nos ratings e raramente dou sequer um 9). Gostava muito que isto tivesse sido licensed. Leitura Obrigatória e aconselho a todos. | |
|
| |
RuNaWaY
Aniversário : 24/01/1991 Idade : 33 Mensagens : 736 Data de inscrição : 10/09/2010
| Assunto: Re: Watashitachi no Shiawase na Jikan Sáb Jun 11, 2011 4:22 am | |
| Falta-me ler o ultimo capitulo mas já deu para perceber que é uma obra bastante boa e agradável de ler. | |
|
| |
Malandro
Aniversário : 17/01/1992 Idade : 32 Mensagens : 2446 Data de inscrição : 01/01/2011
| Assunto: Re: Watashitachi no Shiawase na Jikan Sáb Jul 09, 2011 10:20 am | |
| Este é o manga com a maior nota no MAL, quando acabar 20th Century Boys vou ler este manga para ver o que há de especial. | |
|
| |
Anon.
Aniversário : 10/03/1990 Idade : 34 Localização : Coimbra Mensagens : 3663 Data de inscrição : 04/06/2010
| Assunto: Re: Watashitachi no Shiawase na Jikan Sáb Jul 09, 2011 10:24 am | |
| - Malandro escreveu:
- Este é o manga com a maior nota no MAL, quando acabar 20th Century Boys vou ler este manga para ver o que há de especial.
2º maior nota... 1º é Berserk lol este manga nao faz muito o meu genero mas como é pequenito, 8 caps, só capaz de dar um vista de olhos~ | |
|
| |
Malandro
Aniversário : 17/01/1992 Idade : 32 Mensagens : 2446 Data de inscrição : 01/01/2011
| Assunto: Re: Watashitachi no Shiawase na Jikan Sáb Jul 09, 2011 10:27 am | |
| - Anon. escreveu:
- Malandro escreveu:
- Este é o manga com a maior nota no MAL, quando acabar 20th Century Boys vou ler este manga para ver o que há de especial.
2º maior nota... 1º é Berserk lol
este manga nao faz muito o meu genero mas como é pequenito, 8 caps, só capaz de dar um vista de olhos~ Agora que vejo tens razão mas horas antes estava em 1º | |
|
| |
Anon.
Aniversário : 10/03/1990 Idade : 34 Localização : Coimbra Mensagens : 3663 Data de inscrição : 04/06/2010
| Assunto: Re: Watashitachi no Shiawase na Jikan Sáb Jul 09, 2011 10:30 am | |
| - Malandro escreveu:
- Anon. escreveu:
- Malandro escreveu:
2º maior nota... 1º é Berserk lol
este manga nao faz muito o meu genero mas como é pequenito, 8 caps, só capaz de dar um vista de olhos~ Agora que vejo tens razão mas horas antes estava em 1º pois... eu fiquei admirado foi por estar em 2º, nunca ter ouvido falar dele e ter poucos membros/leitores... e enganei-me a escrever na post anterior, é "sou" e nao "só" | |
|
| |
kurosaki
Aniversário : 08/03/1993 Idade : 31 Localização : Mafra Mensagens : 1518 Data de inscrição : 10/10/2010
| Assunto: Re: Watashitachi no Shiawase na Jikan Dom Jul 10, 2011 9:19 am | |
| Anon e Malandro acreditem que merece a qualificação. Lê-se em menos de uma hora e é lindo. Como tu Anon também não me parecia o meu estilo e quando li a sinopse pensei "Boring...", mas é uma manga que adorei que joga muito com conceitos morais e com as emoções do leitor. Definitely check it out. | |
|
| |
Anon.
| Assunto: Re: Watashitachi no Shiawase na Jikan Dom Jul 10, 2011 11:27 am | |
| *manly tears* acabei de ler | |
|
| |
Malandro
| Assunto: Re: Watashitachi no Shiawase na Jikan Ter Jul 12, 2011 11:35 am | |
| Acabei de ler. É uma excelente história, pena eu não ter emocionado muito, alias, a unica cena onde eu quase ia soltando "manly tears" foi - Spoiler:
quando ela perguntou a ele se podia viver mais um ano ou algo assim em troca de outra coisa que eu já não lembro
Fiquei muito triste... 9/10 | |
|
| |
RuNaWaY
Aniversário : 24/01/1991 Idade : 33 Mensagens : 736 Data de inscrição : 10/09/2010
| Assunto: Re: Watashitachi no Shiawase na Jikan Ter Jul 12, 2011 1:17 pm | |
| - Malandro escreveu:
- Acabei de ler. É uma excelente história, pena eu não ter emocionado muito, alias, a unica cena onde eu quase ia soltando "manly tears" foi
- Spoiler:
quando ela perguntou a ele se podia viver mais um ano ou algo assim em troca de outra coisa que eu já não lembro
Fiquei muito triste...
9/10 Também gostei dessa cena ... emocionei-me mais foi no final. | |
|
| |
Anon.
| Assunto: Re: Watashitachi no Shiawase na Jikan Ter Jul 12, 2011 1:27 pm | |
| - RuNaWaY escreveu:
- Malandro escreveu:
- Acabei de ler. É uma excelente história, pena eu não ter emocionado muito, alias, a unica cena onde eu quase ia soltando "manly tears" foi
- Spoiler:
Fiquei muito triste...
9/10 Também gostei dessa cena ... emocionei-me mais foi no final. x2... e este 1-shot dava grande OVA/filme x) | |
|
| |
Sendo_San
Aniversário : 25/11/1987 Idade : 37 Localização : Na Torre Mensagens : 422 Data de inscrição : 13/12/2009
| Assunto: Re: Watashitachi no Shiawase na Jikan Ter Jul 12, 2011 8:01 pm | |
| Andam muito lamechas, vocês | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Watashitachi no Shiawase na Jikan | |
| |
|
| |
| Watashitachi no Shiawase na Jikan | |
|