Forum Otaku Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioPortalÚltimas imagensRegistrarEntrar

Shoujo vs Shounen

Ir para baixo 
+14
Sosai Wakasaki
spitfire
Mizugetsu
koizumi
RedZombie44
Soubi_xxx
niki-chan
Irken
Wolfkin
AngelDW
Tyranus
Daimon
Kuya-kun
Yhesa
18 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Yhesa

Yhesa

Feminino Escorpião Dragão
Aniversário : 16/11/1988

Shoujo vs Shounen Empty
MensagemAssunto: Shoujo vs Shounen   Shoujo vs Shounen Icon_minitimeQui Mar 27, 2008 6:44 am

Não sei se o significado é do conhecimento de todos por isso vou deixar uma breve explicaçao ^^

Shoujo (que significa menina), geralmente os do género comédia, romance... Mas nem só, isto no geral.

Shounen (que significa garoto), geralmente caracterizados por conterem cenas de acção.

Posto isto, para vocês, qual o genero que mais apreciam ou que mais vêem? Se quiserem deixem os vossos porquês xD

Bem no meu caso eu vejo muito mais os animes do género acção. As minhas primeiras influências foram animes desse genero entao talvez isso tenha sido um factor determinante mas também porque aprecio muito umas boas cenas de acção/luta e poderes sobrenaturais. Cool Então a minha resposta vai para shounen. Mas isto não quer dizer que não goste ou não veja os do genero shoujo claro ^^, mas este caso é muito menos usual. Shoujo vs Shounen 865580
Ir para o topo Ir para baixo
Kuya-kun

Kuya-kun

Masculino Touro Cabra
Aniversário : 22/04/1991

Shoujo vs Shounen Empty
MensagemAssunto: Re: Shoujo vs Shounen   Shoujo vs Shounen Icon_minitimeQui Mar 27, 2008 7:36 am

eu não os vejo como shoujo ou shonen mas sim porque gosto...e como gosto muito de animes de acção e a dita slice of life...posso dizer que gosto dos dois...
Daimon

Daimon

Masculino Gémeos Búfalo
Aniversário : 28/05/1985

Shoujo vs Shounen Empty
MensagemAssunto: Re: Shoujo vs Shounen   Shoujo vs Shounen Icon_minitimeQui Mar 27, 2008 7:59 am

Normalmente vejo mais shounen mas é só mesmo pelo estilo de animes que gosto.
http://lensflarestudio.wordpress.com/
Tyranus

Tyranus

Masculino Áries Gato
Aniversário : 10/04/1987

Shoujo vs Shounen Empty
MensagemAssunto: Re: Shoujo vs Shounen   Shoujo vs Shounen Icon_minitimeQui Mar 27, 2008 8:12 am

Sinceramente eu vejo de quase tudo XD.
Tirando alguns tipos de animes k andam por ai...
Mas de resto vai tudo o k vier a rede XD.
Favoritos, é dificil, mas desde k a historia seja interessante.
AngelDW

AngelDW

Masculino Câncer Búfalo
Aniversário : 01/07/1985

Shoujo vs Shounen Empty
MensagemAssunto: Re: Shoujo vs Shounen   Shoujo vs Shounen Icon_minitimeQui Mar 27, 2008 9:33 am

Tyranus escreveu:
Sinceramente eu vejo de quase tudo XD.
Tirando alguns tipos de animes k andam por ai...
Mas de resto vai tudo o k vier a rede XD.
Favoritos, é dificil, mas desde k a historia seja interessante.

ai vão dois lolo geralmente veijo tudi que vem a rede lol!
Wolfkin
Wolfkin
Wolfkin
Wolfkin

Masculino Libra Cavalo
Aniversário : 25/09/1990

Shoujo vs Shounen Empty
MensagemAssunto: Re: Shoujo vs Shounen   Shoujo vs Shounen Icon_minitimeQui Mar 27, 2008 9:49 am

Eu gosto de ver animes de acção e comedia com uma pitada de romance XD
Irken

Irken

Masculino Leão Dragão
Aniversário : 02/08/1988

Shoujo vs Shounen Empty
MensagemAssunto: Re: Shoujo vs Shounen   Shoujo vs Shounen Icon_minitimeQui Mar 27, 2008 10:58 am

Hmm, pergunta interessante... Dragon Ball ou Sailor Moon... qual o genero mais apreciado?..
lol Tenho de concordar com uma coisa, quer os rotulos caracterizem-nos de anime para "meninas" ou para "meninos" há sempre pessoal do sexo oposto a aprecia-los.
No meu caso tambem sou mais adepto de Shonen, e acho que estes causam mais impacto.
Não é que desgoste de Shoujo, mas tal como muita gente já disse aqui. Ao contrário do Shonen, este dá mais sentido termo "anime para raparigas" do que o Shonen dá ao "anime para rapazes". Mesmo assim, isso depende de pessoa para pessoa.
niki-chan

niki-chan

Feminino Virgem Porco
Aniversário : 19/09/1995

Shoujo vs Shounen Empty
MensagemAssunto: Re: Shoujo vs Shounen   Shoujo vs Shounen Icon_minitimeSex Mar 28, 2008 1:58 pm

ainda bem k explicaste pk eu pensava k era o contrario^~^''
(foi o k eu li)...
eu kd começei a ver anime via muito anime de rapariga mas nao axava akilo "fixe" ate k começei a ver naruto e axo k os animes de rapazes nao sao tao parados como os das raparigas por isso prefiro o de rapazes (o k nao ker dizer k nao veja de raparigas)
Soubi_xxx

Soubi_xxx

Masculino Touro Cavalo
Aniversário : 26/04/1990

Shoujo vs Shounen Empty
MensagemAssunto: Re: Shoujo vs Shounen   Shoujo vs Shounen Icon_minitimeSex Mar 28, 2008 9:27 pm

bem, eu não sou esquisito...vejo de tudo XD
RedZombie44

RedZombie44

Feminino Aquário Cobra
Aniversário : 23/01/1990

Shoujo vs Shounen Empty
MensagemAssunto: Re: Shoujo vs Shounen   Shoujo vs Shounen Icon_minitimeDom Mar 30, 2008 4:38 pm

me too Razz também não sou nada esquisita Razz
mas shoujo cativa-me mais porque contém mais drama que o shonen.
AngelDW

AngelDW

Masculino Câncer Búfalo

Shoujo vs Shounen Empty
MensagemAssunto: Re: Shoujo vs Shounen   Shoujo vs Shounen Icon_minitimeDom Mar 30, 2008 5:13 pm

Darkviolet escreveu:
me too Razz também não sou nada esquisita Razz
mas shoujo cativa-me mais porque contém mais drama que o shonen.

olha outra pareces uma muida fiche hehe adorava conhecer te lolol eu veijo tudo hihi Shoujo vs Shounen 985527 Shoujo vs Shounen 15778 e se tiver boa companhia de uma otome hihi
RedZombie44

RedZombie44

Feminino Aquário Cobra
Aniversário : 23/01/1990

Shoujo vs Shounen Empty
MensagemAssunto: Re: Shoujo vs Shounen   Shoujo vs Shounen Icon_minitimeDom Mar 30, 2008 5:49 pm

Shoujo vs Shounen 985527 ok... Razz conheces-me aqui do fórum xD
AngelDW

AngelDW

Masculino Câncer Búfalo

Shoujo vs Shounen Empty
MensagemAssunto: Re: Shoujo vs Shounen   Shoujo vs Shounen Icon_minitimeDom Mar 30, 2008 5:56 pm

Darkviolet escreveu:
Shoujo vs Shounen 985527 ok... Razz conheces-me aqui do fórum xD

eu sei lolol tava na binca mas se quiseres dar o mail lolol melhor ainda heheh Shoujo vs Shounen 13979 Shoujo vs Shounen 15778
Irken

Irken

Masculino Leão Dragão
Aniversário : 02/08/1988

Shoujo vs Shounen Empty
MensagemAssunto: Re: Shoujo vs Shounen   Shoujo vs Shounen Icon_minitimeDom Mar 30, 2008 6:05 pm

Acaba as frases. ~~

E isto não é uma sala de meetings, se se querem encontrar postem os vossos mails na zona especifica do forum.
aqui só se pode falar do topico.
AngelDW

AngelDW

Masculino Câncer Búfalo

Shoujo vs Shounen Empty
MensagemAssunto: Re: Shoujo vs Shounen   Shoujo vs Shounen Icon_minitimeDom Mar 30, 2008 6:26 pm

Irken escreveu:
Acaba as frases. ~~

E isto não é uma sala de meetings, se se querem encontrar postem os vossos mails na zona especifica do forum.
aqui só se pode falar do topico.

desculpa exedi me lolol Razz não volta a contecer sou mesmo artelhado lolol as vezes demais Shoujo vs Shounen 985527
koizumi

koizumi

Feminino Virgem Macaco
Aniversário : 09/09/1992

Shoujo vs Shounen Empty
MensagemAssunto: Re: Shoujo vs Shounen   Shoujo vs Shounen Icon_minitimeSáb Abr 05, 2008 8:47 am

eu leio e vejo muitos mangas e animes Shoujo , mesmo MUITOS ! (mais mangas que animes) ;D
porque me indentifico muito com eles . mas , claro que não leio só shoujos , também li alguns Shounen .

nos Shoujos , há (quase) sempre os mesmos dramas e situações , maas mesmo assim , eu prefiro os Shoujos <33

Shoujo vs Shounen 481189
http://neechee.hi5.com
Mizugetsu

Mizugetsu

Masculino Capricórnio Cobra
Aniversário : 18/01/1990

Shoujo vs Shounen Empty
MensagemAssunto: Re: Shoujo vs Shounen   Shoujo vs Shounen Icon_minitimeSex Jul 18, 2008 5:26 am

Pessoalmente gosto muito de shounen porque foi com Naruto que entyrei neste mundo do anime propriamente dito ^^
Já tinha visto dragonball e sailor moon e até o samurai X, mas nessa altura nem sabia o que era anime lol

Quanto a shoujo, já vi algumas séries e as que vi gostei (normalmente tento ver a historia e algumas imagens antes de ver o anime), como kaleido star, ghost hunt e honey and clover (nao sei se este ultimo enquadra mesmo no género mas penso que sim).

Mas entre os 2 estilos prefiro os shounen principalmente quando sao misturados com comédia ^^
spitfire

spitfire

Masculino Libra Porco
Aniversário : 13/10/1983

Shoujo vs Shounen Empty
MensagemAssunto: Re: Shoujo vs Shounen   Shoujo vs Shounen Icon_minitimeSex Jul 18, 2008 8:23 am

sorry.. não suporto Shoujo.. demasiado "Sisi" for me Razz to girly!
Sosai Wakasaki

Sosai Wakasaki

Masculino Capricórnio Cobra
Aniversário : 28/12/1989

Shoujo vs Shounen Empty
MensagemAssunto: Re: Shoujo vs Shounen   Shoujo vs Shounen Icon_minitimeSex Jul 18, 2008 11:46 am

spitfire escreveu:
sorry.. não suporto Shoujo.. demasiado "Sisi" for me Razz to girly!

faço das tuas palavras as minhas...nao sou mt de shoujo!XD
http://www.rumbel-subs.com
Kamina
Kamina
Kamina
Kamina

Masculino Capricórnio Tigre
Aniversário : 04/01/1987

Shoujo vs Shounen Empty
MensagemAssunto: Re: Shoujo vs Shounen   Shoujo vs Shounen Icon_minitimeSex Jul 18, 2008 12:48 pm

Eu não sou esquisito,se um anime é bom vejo,não me importo se é shoujo ou shonen.
Está claro que prefiro o shonen mas dizer que não sê vê shoujo por causa de ser "to girly" é capaz de ser exagerado,pois nem todos são tão "femininos".

Vampire Knight,por exemplo,oficialmente é um shoujo,mas não deixei de gostar da série por isso.
hamary

hamary

Masculino Áries Rato
Aniversário : 28/03/1984

Shoujo vs Shounen Empty
MensagemAssunto: Re: Shoujo vs Shounen   Shoujo vs Shounen Icon_minitimeSex Jul 18, 2008 5:23 pm

Again não é pelo "titulo" a quem s dirige que me vai fazer ver ou não um anime Shoujo vs Shounen 206697

Eu curto bastante animes qe não se definem facilmente em nenhum dos generos, Shoujo ou Shounen. Gosto bastante do mix entre os dois e principalmente de uma boa história por traz, isso por norma é o que mais me cativa.
Como sou "coladito" no Wow ya curto cenas de acção bastante bem feitas Shoujo vs Shounen 470908
Mas não posso negar que a onda mais Shoujo me cativa bastante Shoujo vs Shounen 861973

Acho que no fundo depende muito do estado de espirito e principalmente se tem ou não uma historia que me cativa=)
Knight Shift

Knight Shift

Masculino Escorpião Dragão
Aniversário : 01/11/1988

Shoujo vs Shounen Empty
MensagemAssunto: Re: Shoujo vs Shounen   Shoujo vs Shounen Icon_minitimeSex Jul 18, 2008 5:35 pm

eu vejo o que gosto mas a unica coisa que as vezes não suporto nos shoujo é os gritos ....
spitfire

spitfire

Masculino Libra Porco

Shoujo vs Shounen Empty
MensagemAssunto: Re: Shoujo vs Shounen   Shoujo vs Shounen Icon_minitimeSex Jul 18, 2008 6:01 pm

os gritos.. as rizadinhas.. os dialogos secantes sobre como uma personagem está locamente apaixonada por outra mas não tem coragem de lhe dizer o ke sente!... jazus Razz
Guarda_Serodio_Reloaded
Serodio
Serodio
Guarda_Serodio_Reloaded

Masculino Touro Rato
Aniversário : 04/05/1984

Shoujo vs Shounen Empty
MensagemAssunto: Re: Shoujo vs Shounen   Shoujo vs Shounen Icon_minitimeSex Jul 18, 2008 6:01 pm

Eu desde que goste vejo, não me importo se é shoujo ou shonen. Mas entre um e o outro geralmente gosto mais de shonen. Mas tb uma vez por outra gosto de um bom shoujo pra desenjoar. Olha, por acaso o 1º anime de que tenho memoria de ver até foi um shoujo, foi Akage no Anne, a.k.a. Ana dos cabelos ruivos. Razz Agora que o hamary falou num mix dos dois géneros lembrei-me de um exemplo flagrante e que é dos meus animes preferidos, Vision of Escaflowne. Tem um romance e a beleza de uma historia shoujo e e uma excelente acção shonen. Wink

Mas o meu género preferidos de todos é mesmo o seinen.
spitfire

spitfire

Masculino Libra Porco

Shoujo vs Shounen Empty
MensagemAssunto: Re: Shoujo vs Shounen   Shoujo vs Shounen Icon_minitimeSex Jul 18, 2008 6:05 pm

sim.. mas kuando és criança papas os desenhos animados todos lol.. eu via e curtia ver a sayler moon.. mesmo com a voz extridente da miuda... porkê.. porke tinha 6 ou 7 anos.. se fosse hoje não aconteceria o mesmo..

eu tambem adorava ver a ana dos cabelos ruivos.. e outro ke.. não sei se te lembras.. se xamava "o jardim proibido" eu adorava uma personagem nesse anime ke era um puto ke falava com animais.. então os amigos dele eram duas raposas.. pardais.. coelhos... uma doninha... fogo.. curtia mesmo á brava..
Conteúdo patrocinado

Shoujo vs Shounen Empty
MensagemAssunto: Re: Shoujo vs Shounen   Shoujo vs Shounen Icon_minitime

Shoujo vs Shounen
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Forum Otaku Portugal :: Anime & Manga :: Geral-
Ir para: