Forum Otaku Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioPortalÚltimas imagensRegistrarEntrar

 

 Casshern

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Guarda_Serodio_Reloaded
Serodio
Serodio
Guarda_Serodio_Reloaded


Masculino Touro Rato
Aniversário : 04/05/1984
Idade : 40
Localização : Celestial Plain
Mensagens : 14543
Data de inscrição : 02/07/2008

Casshern Empty
MensagemAssunto: Casshern   Casshern Icon_minitimeSáb Jun 19, 2010 4:46 pm

Casshern Casshern

Casshern é um filme japonês de 2004, do género ficção científica, dirigido por Kazuaki Kiriya, inspirado no manga Casshan criado por Tatsuo Yoshida, criador de Speed Racer.

Sinopse: No final do século XXI, após 50 anos de uma desgastante guerra mundial que devasta o planeta inteiro, trazendo poluição e doenças devido ao uso de armas químicas e biológicas, uma esperança surge através do Dr. Azuma, um médico capaz de através da manipulação genética, recuperar ou restituir órgãos sem riscos de rejeição, com o objectivo de curar sua esposa. Contudo, algo de misterioso acontece ao invento de Dr. Azuma, o que poderá trazer consequências nefastas para a humanidade…

É esta a premissa de Casshern, o filme do cineasta japonês Kazuaki Kiriya, baseado no famoso anime de 1973. Antes de mais, merece destaque a beleza visual, através do uso de uma fabulosa fotografia. Casshern foi rodado em “blue screen”, tal como “Sky Captain and the world of tomorrow”, por exemplo, onde actores interagem com um cenário virtual. Cenário esse, cuidadosamente e brilhantemente criado. São cores que explodem na tela, parecendo saídas de uma obra de arte. Interessante verficar que cada local tem uma personalidade cromática distinta, sendo o laranja predominante nos centros urbanos, cinza no Sector 7 e assim por diante.

Mas o que faz “Casshern” ser tão apaixonante é o facto de abranger temas como amizade, família, ética, filosofia, política, religião e ainda ser um filme de acção-ficção-científica. Uma laço familiar foi quebrado pelo conflito de interesses entre pai e filho (pela morte e pela guerra), a busca desesperada de um marido pela cura da esposa, o extermínio de um grupo de pessoas, de uma raça por ser diferente das demais, a fé de que algo pode ser feito para mudar o futuro, além de ter uma mensagem anti-bélica muito forte, como se fosse um filme panfletário contra a guerra.