Aniversário : 24/09/1987 Idade : 37 Mensagens : 35 Data de inscrição : 25/04/2010
Assunto: Fanmade Street Fighter dá uma tareia a Hollywood. Dom maio 09, 2010 3:18 pm
Ok, antes de perguntarem, não sabia onde por isto, por isso se tiver no sitio errado, mudem sff
Anyways, lembram-se do clássico que eram/são os jogos Street Fighter? E dos filmes? Lembram-se como todos os filmes Street Fighter foram verdadeiras atrocidades cinematrográficas, cuja a única ligação ao "source material" eram os fatos dos personagem e pouco mais? Lembram-se como equipas inteiras com orçamentos "típicos de Hollywood" violaram o franchise?
Hey Hollywood, this is how you do it:
Fan made. 3 Minutos. De longe melhor que todos os filmes officiais já feitos.
Muito, muito bom.
alquimista todometaleiro Alquimista
Aniversário : 31/01/1986 Idade : 38 Localização : Num mundo mágico onde toda a gente escreve sem erros ortográficos. Mensagens : 3384 Data de inscrição : 21/10/2008
Assunto: Re: Fanmade Street Fighter dá uma tareia a Hollywood. Dom maio 09, 2010 3:38 pm
Uau, realmente. Está awesome. O.O
SFree
Aniversário : 25/02/1988 Idade : 36 Localização : Everywhere and nowhere Mensagens : 1508 Data de inscrição : 07/07/2009
Assunto: Re: Fanmade Street Fighter dá uma tareia a Hollywood. Dom maio 09, 2010 4:52 pm
Está muito fixe, mas não é fan made, foi algo produzido com a aprovação oficial da Capcom, pela Streetlight Films production.
Mas sim vê-se trabalhos de pequenas produtoras muito melhor do que filmes de Hollywood.
Quando comprar a minha câmara de filmar, a primeira coisa que vou fazer é começar a gravar uns short movies de acção, e aplicar uns efeitos marados em After effects ^^
Isto sim é fan made...
Guarda_Serodio_Reloaded Serodio
Aniversário : 04/05/1984 Idade : 40 Localização : Celestial Plain Mensagens : 14543 Data de inscrição : 02/07/2008
Assunto: Re: Fanmade Street Fighter dá uma tareia a Hollywood. Dom maio 09, 2010 5:28 pm
Está brutal. Se calhar a caracterização dos personagens podia ser melhor. Eles são um bocado franzinos demais.
Irken
Aniversário : 02/08/1988 Idade : 36 Mensagens : 3545 Data de inscrição : 09/08/2007
Assunto: Re: Fanmade Street Fighter dá uma tareia a Hollywood. Dom maio 09, 2010 5:41 pm
Este não foi a unica curta metragem fan-made feita nestes últimos tempos.
Estes filmes são tão cheesy que acabam por ser bons.
SFree
Aniversário : 25/02/1988 Idade : 36 Localização : Everywhere and nowhere Mensagens : 1508 Data de inscrição : 07/07/2009
Assunto: Re: Fanmade Street Fighter dá uma tareia a Hollywood. Dom maio 09, 2010 5:43 pm
Guarda_Serodio_Reloaded escreveu:
Está brutal. Se calhar a caracterização dos personagens podia ser melhor. Eles são um bocado franzinos demais.
Mas ainda tiveram atenção a muito pormenores, o que menos gostei foi o exagero de slow motion, dá um efeito muito bom, mas em exagero retira um pouco o realismo e natural flow de um combate, acho que o slow motion devia ser intercalado com mais real time action. Mas quem sou eu para criticar, se os filmes de hollywood tivessem sido mais assim, já seria muito bom...
Aniversário : 04/05/1984 Idade : 40 Localização : Celestial Plain Mensagens : 14543 Data de inscrição : 02/07/2008
Assunto: Re: Fanmade Street Fighter dá uma tareia a Hollywood. Dom maio 09, 2010 5:55 pm
Acho que a razão te terem usado tanto slow motion foi de disfarçar que talvez eles não sejam assim tão bons em artes marciais, por isso é que não tiverem mtas cenas de flow natural.
Irken
Aniversário : 02/08/1988 Idade : 36 Mensagens : 3545 Data de inscrição : 09/08/2007
Assunto: Re: Fanmade Street Fighter dá uma tareia a Hollywood. Dom maio 09, 2010 6:28 pm
Guarda_Serodio_Reloaded escreveu:
Acho que a razão te terem usado tanto slow motion foi de disfarçar que talvez eles não sejam assim tão bons em artes marciais, por isso é que não tiverem mtas cenas de flow natural.
Nah. Que não são bons nós notamos mesmo com slow motion. O Slow Motion está bastante presente na série. No IV, principalmente, dá um toque mais espectacular nos ultra moves.
SFree
Assunto: Re: Fanmade Street Fighter dá uma tareia a Hollywood. Dom maio 09, 2010 6:41 pm
Sim, mesmo com slow motion dá para reparar que não são bons, mas por exemplo socos no peito, e coisas assim simples, insistiram em usar slow motion, quando não havia necessidade, é algo simples, não precisam disfarçar whatsoever, contudo eles ainda sabiam fazer uns rotativos e outros golpes, acho que a intenção foi mesmo de dar mais impacto, e dá, mas se houvesse mais cenas com movimentos em tempo real ficava melhor.
Quanto a fan made, eu sempre tive uma noção diferente e gostei de distinguir de fan film.
Fan made = feito apenas por simples fans amadores.
Fan film = produtoras com equipas completas, pessoal contratado etc, e muitos ainda lucram com isso tudo.
Porque existe certas produções que dizem fan made, que não foi feito por simples fans, mas por estúdios completos estabelecidos, com pessoal da "pesada" (por exemplo nesse video de street fighter, foram buscar um director australiano que participou em séries como Top Gear), que fazem trabalhos lucrativos, apesar de certos projectos não serem lucrativos, é uma publicidade do seu trabalho, feito para fans, logo é um fan film sem fins lucrativos (dizem eles) e não fan made, feito por simples fans.
Por exemplo esse fan film do megaman acho que até vão lançar o DVD com a aprovação oficial da capcom, e foi feito por estúdios que fazem trabalhos lucrativos, por isso como é fan made? Quando existe lucro e é aprovado oficialmente?
É a ideia que eu tenho, mas posso estar errado....
Irken
Assunto: Re: Fanmade Street Fighter dá uma tareia a Hollywood. Seg maio 10, 2010 6:27 am
Não lhe dei muita importância, mas admito que o que dizes faz sentido. Fan made e Fan Film são termos diferentes. Neste caso aplica-se o o 2º.
E concordo contigo na parte do exagero no uso do slow motion. Fica mal quando utilizado para os movimentos mais básicos quando deveriam apenas ser utilizados para os mais espectaculares.
Pacific
Aniversário : 05/09/1991 Idade : 33 Localização : Chaos Mensagens : 1157 Data de inscrição : 04/05/2010
Assunto: Re: Fanmade Street Fighter dá uma tareia a Hollywood. Seg maio 10, 2010 11:52 am
Muito bem feito mesmo, melhor que qualquer filme. Hoje em dia encontro mais pessoas com capacidades de criar melhores cenas como esta que as de Hollywood, deviam eram contratar pessoas como ele. Aliás não é o primeiro caso que encontro.
caroçoBR
Aniversário : 12/07/1993 Idade : 31 Localização : lisboa Mensagens : 304 Data de inscrição : 24/06/2009
Assunto: Re: Fanmade Street Fighter dá uma tareia a Hollywood. Dom maio 16, 2010 1:58 pm
esta bastante bom mas o cabelo do ryu esta engraçado ahaha
Assunto: Re: Fanmade Street Fighter dá uma tareia a Hollywood. Dom maio 16, 2010 2:00 pm
É verdade, eu gostei especialmente do pormenor das sobrancelhas.
Conteúdo patrocinado
Assunto: Re: Fanmade Street Fighter dá uma tareia a Hollywood.