Forum Otaku Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Zura-scans

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
alquimista todometaleiro
Alquimista
Alquimista
alquimista todometaleiro


Feminino Aquário Búfalo
Aniversário : 31/01/1986
Idade : 38
Localização : Num mundo mágico onde toda a gente escreve sem erros ortográficos.
Mensagens : 3384
Data de inscrição : 21/10/2008

Zura-scans Empty
MensagemAssunto: Zura-scans   Zura-scans Icon_minitimeDom Abr 18, 2010 5:30 pm

Zura Scans é um novo projecto que visa a tradução e o lançamento de capítulos de manga em português de Portugal.

Fundado por mim e pela Ciça, estimadas utilizadoras deste fórum (*cofcof*), tentaremos preencher a lacuna que existe em termos de scanlations no nosso português.

Começaremos por traduzir Gintama e Yotsubato e eventualmente pegaremos em Durarara. E quem sabe, outros projectos num futuro próximo. Para isso, no entanto, precisaremos de ajuda, portanto se alguém quiser colaborar, seja a traduzir do inglês (ou do japonês) ou a limpar páginas ou a fazer typessetting, será mais que bem-vindo.

E antes que me esqueça, o nosso recém-criado site:

http://zura-scans.pt.vu/
Ir para o topo Ir para baixo
Gatts

Gatts


Masculino Peixes Dragão
Aniversário : 29/02/1988
Idade : 36
Localização : Braga
Mensagens : 5587
Data de inscrição : 14/02/2010

Zura-scans Empty
MensagemAssunto: Re: Zura-scans   Zura-scans Icon_minitimeSeg Abr 19, 2010 11:56 am

Eii altamente Very Happy
Grande noticia...
Gostava de puder ajudar mas n percebo nd disso, logo n sei onde poderia ser útil Sad
Mas no q toca a utilizador assíduo serei a 100%.

Tks e boa sorte no projecto Smile
Zura-scans 837811
Ir para o topo Ir para baixo
Guarda_Serodio_Reloaded
Serodio
Serodio
Guarda_Serodio_Reloaded


Masculino Touro Rato
Aniversário : 04/05/1984
Idade : 40
Localização : Celestial Plain
Mensagens : 14543
Data de inscrição : 02/07/2008

Zura-scans Empty
MensagemAssunto: Re: Zura-scans   Zura-scans Icon_minitimeSeg Abr 19, 2010 12:44 pm

Mas que excelente iniciativa.
Eu tb gostava de poder ajudar mas tb não sei mto bem no que poderei ser mais útil. se calhar limpar páginas será o mais fácil não? Razz Ou então traduzir de inglês.
Ir para o topo Ir para baixo
Gatts

Gatts


Masculino Peixes Dragão
Aniversário : 29/02/1988
Idade : 36
Localização : Braga
Mensagens : 5587
Data de inscrição : 14/02/2010

Zura-scans Empty
MensagemAssunto: Re: Zura-scans   Zura-scans Icon_minitimeSeg Abr 19, 2010 12:53 pm

Pois, se for fácil tb n me importaria nd xD
Ir para o topo Ir para baixo
alquimista todometaleiro
Alquimista
Alquimista
alquimista todometaleiro


Feminino Aquário Búfalo
Aniversário : 31/01/1986
Idade : 38
Localização : Num mundo mágico onde toda a gente escreve sem erros ortográficos.
Mensagens : 3384
Data de inscrição : 21/10/2008

Zura-scans Empty
MensagemAssunto: Re: Zura-scans   Zura-scans Icon_minitimeSeg Abr 19, 2010 2:09 pm

Por enquanto as traduções de Gintama e Yotsubato vão ser só feitas por mim e pela Ciça respectivamente. Preferimos assim porque acabamos por pôr sempre um bocadinho da nossa escrita na tradução e achamos que cada série deve ter um estilo e mantê-lo durante o maior tempo possível.

Para começar, o que mais precisamos é de opiniões, quando sairem os primeiros capítulos (esperançosamente, lanço o primeiro de Gintama ainda esta semana). Saber o que traduzimos mal, o que traduzimos bem, o que podíamos ter feito, se há erros, se não há, se têm sugestões, por aí fora.

Mas sim, eventualmente iremos precisar de quem nos limpe páginas ou faça typesseting. Especialmente para Gintama, que tem imenso texto. ;_;
Ir para o topo Ir para baixo
Relisys

Relisys


Feminino Gémeos Cavalo
Aniversário : 08/06/1990
Idade : 33
Localização : Porto
Mensagens : 309
Data de inscrição : 25/04/2009

Zura-scans Empty
MensagemAssunto: Re: Zura-scans   Zura-scans Icon_minitimeSeg Abr 19, 2010 4:12 pm

Limpar páginas é o mais trabalhoso, especialmente de gintama que nem sei se há raws HQ e mesmo assim algumas páginas é preciso fazer sempre redraw.

Btw, aconselho-vos a usar não muito mais que 800px de largura senão tiverem raws HQ. :<
Ir para o topo Ir para baixo
alquimista todometaleiro
Alquimista
Alquimista
alquimista todometaleiro


Feminino Aquário Búfalo
Aniversário : 31/01/1986
Idade : 38
Localização : Num mundo mágico onde toda a gente escreve sem erros ortográficos.
Mensagens : 3384
Data de inscrição : 21/10/2008

Zura-scans Empty
MensagemAssunto: Re: Zura-scans   Zura-scans Icon_minitimeQui Abr 29, 2010 4:47 pm

http://zura-scans.pt.vu/

Primeiros capítulos de Yotsubato e Gintama já cá cantam. Leiam e comentem. Precisamos das vossas opiniões, especialmente em termos de tradução para saber o que podemos melhorar. : )
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Zura-scans Empty
MensagemAssunto: Re: Zura-scans   Zura-scans Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Zura-scans
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Forum Otaku Portugal :: Outros assuntos :: Publicidade-
Ir para: