| Logotipo | |
|
+21Dawn_hikari Kaiser Gatts chouji_kun alquimista todometaleiro Maemi usagi-chan Diana~Chan Sphira ruben-kun totalNightmare Guarda_Serodio_Reloaded Adhara Hell77 Daimon Sosai Wakasaki Eureka Yumi tenshi Raichu Fred Kamina 25 participantes |
|
Qual o logotipo que gostas mais? | Conjunto 01 | | 28% | [ 13 ] | Conjunto 02 | | 20% | [ 9 ] | Conjunto 03 | | 7% | [ 3 ] | Conjunto 04 | | 41% | [ 19 ] | Conjunto 05 | | 4% | [ 2 ] |
| Total de votos : 46 | | Votação encerrada |
|
Autor | Mensagem |
---|
Kamina Kamina
Aniversário : 04/01/1987 Idade : 37 Localização : Algures em Ivalice Mensagens : 5431 Data de inscrição : 14/04/2008
| Assunto: Logotipo Seg Abr 12, 2010 4:41 am | |
| E aqui está a votação para o logótipo do FOP Pensem bem antes de votar,lembrem-se que este será o logótipo do FOP durante os próximos tempos Cada conjunto está dentro de um dos spoilers e cada versão do logo tem uma barrinha na base onde devem clicar para verem a versão fullscreen que tem melhor qualidade que a versão em miniatura que está dentro do spoiler A votação está aberta até ao final do mês Votem gente Conjunto 01
- Spoiler:
Conjunto 02
- Spoiler:
Conjunto 03
- Spoiler:
Conjunto 04
- Spoiler:
Conjunto 05
- Spoiler:
Última edição por Kamina em Sáb maio 01, 2010 6:59 am, editado 1 vez(es) | |
|
| |
Fred
Aniversário : 01/11/1991 Idade : 33 Localização : Frente-da-Batalha-Riso-Total Mensagens : 1649 Data de inscrição : 29/12/2008
| Assunto: Re: Logotipo Seg Abr 12, 2010 4:49 am | |
| FIRST!!!!
XD
estão altamente todos... decisão bastante dificil...
mas achei que era de facto o mais adequado!
parabéns a todos | |
|
| |
Raichu Nick anterior: Moshi-Kun
Aniversário : 07/11/1988 Idade : 36 Localização : Nas profundezas do meu quarto :3 Mensagens : 1705 Data de inscrição : 20/04/2009
| Assunto: Re: Logotipo Seg Abr 12, 2010 5:18 am | |
| Definitivamente o Conjunto 1 sem sombras de duvida. | |
|
| |
Yumi tenshi
Aniversário : 17/05/1988 Idade : 36 Localização : Fly in the sky Mensagens : 659 Data de inscrição : 30/03/2008
| Assunto: Re: Logotipo Seg Abr 12, 2010 5:35 am | |
| Os dois primeiros conjuntos estão muito bons,acho que o 4 conjunto se tivesse mais versões tinha mais hipotese de ganhar | |
|
| |
Eureka
Aniversário : 08/12/1989 Idade : 34 Localização : Entre o céu e o mar entre a fantasia e a realidade! Com as minhas asas prateadas voo até a lua, que é a minha casa! Mensagens : 1273 Data de inscrição : 19/05/2009
| Assunto: Re: Logotipo Seg Abr 12, 2010 5:53 am | |
| - Kamina escreveu:
- lembrem-se que este será o logótipo do FOP durante os próximos tempos
Eu pensei ke o logotipo escolhido fosse definitivo. Qunto tempo vamos tar com o logotipo escolhido? O conjuto 1 é lindo <3 <3 <3 Mas o dois tbm é super kawaii adoro casais. *.* Não sei kal escolher. Mas tou mais inclinada para o 1. | |
|
| |
Sosai Wakasaki
Aniversário : 28/12/1989 Idade : 34 Localização : Braga Mensagens : 3896 Data de inscrição : 09/06/2008
| Assunto: Re: Logotipo Seg Abr 12, 2010 10:07 am | |
| EPAH!... Ok... todos excepto os ultimos 3, para mim sao mais banners k logotipos...logotipos teem k ser simples... nao assim tao cheios de efeitos e afins! Logotipos servem para tar em miniatura nos banners, imagens, etc etc... logo o 1 e o 2 lixo para logotipo na minha opiniao.... apesar de gostar bastante do 1 ate...
o 3 nao gosto mto apesar de ter usado bem o conceito de logotipo... fikei indeciso entre o 4 e o 5...um deles votoxD lol | |
|
| |
Daimon
Aniversário : 28/05/1985 Idade : 39 Localização : algures no planeta Terra Mensagens : 3859 Data de inscrição : 10/08/2007
| Assunto: Re: Logotipo Seg Abr 12, 2010 11:27 am | |
| O meu voto vai para o conjunto 4, já que é aquele que realmente é um logótipo. Os outros, embora estejam fixe, parecem mais banners. ^^ | |
|
| |
Hell77 Nick anterior: xatnip77
Aniversário : 22/01/1990 Idade : 34 Localização : Cascais Mensagens : 1057 Data de inscrição : 27/11/2009
| Assunto: Re: Logotipo Seg Abr 12, 2010 12:18 pm | |
| hard choice, estao simples mas bons, votado todos sao perfeitos para logotipo do fop ^^ | |
|
| |
Adhara
Aniversário : 08/10/1992 Idade : 32 Localização : Em frente ao computador. Mensagens : 1427 Data de inscrição : 01/08/2009
| Assunto: Re: Logotipo Seg Abr 12, 2010 12:24 pm | |
| Conjunto 4! O 1 está bem bonito, mas pra mim, não fica bem como logo, se fosse um banner levava meu voto. o 2.. Desculpa a quem fez, mas não tem nada a ver com um logotipo. D: Meu voto vai pro 4, foi o que me pareceu mais com um logotipo. xD Mas mesmo assim podia ta melhor. xD | |
|
| |
Guarda_Serodio_Reloaded Serodio
Aniversário : 04/05/1984 Idade : 40 Localização : Celestial Plain Mensagens : 14543 Data de inscrição : 02/07/2008
| Assunto: Re: Logotipo Seg Abr 12, 2010 12:55 pm | |
| Tal como já foi dito acho que os dois primeiros não servem para logótipo. Estão mto bem feitos sim senhor, são óptimos trabalhos. Mas um logótipo tem que ser algo simples e que ao primeiro olhar se destaque como sendo o logo do FOP e não se confunda com outra coisa. Por isso os 3 primeiros preenchem mais os requisitos para logótipo. Acho que aquilo que se quer mais num logo tipo está no conjunto 3. É simples e fácil de deixar marca. Achei mta piada a ideia do cristal dos SIMS e sem duvida é uma marca mto nossa mas contudo o tema do FOP é essencialmente o anime e não os jogos. O conjunto 4 tá simples mas tb bem elaborado. Mas a personagem tb é daquele genero de estilo que se pode ver noutro lado. Se talvez fosse só aquele bonequinho á frente das letras, não sei. O 5º conjunto estaria óptimo se não fosse um gato conhecido. As pessoas vão identificar como sendo o Kamineko de Azumanga Daioh e não o neko do FOP. Vou pensar mais um pouco e depois voto. | |
|
| |
totalNightmare totalNightmare
Aniversário : 06/09/1988 Idade : 36 Localização : Margem Sul, Quinta do Conde/In your worst nightmare Mensagens : 11211 Data de inscrição : 04/12/2008
| Assunto: Re: Logotipo Seg Abr 12, 2010 1:26 pm | |
| Votado. : ) Easy choice. Foi um dos 2 primeiros. : P | |
|
| |
ruben-kun
Aniversário : 27/09/1992 Idade : 32 Localização : Coimbra Mensagens : 13888 Data de inscrição : 20/01/2010
| Assunto: Re: Logotipo Seg Abr 12, 2010 1:28 pm | |
| | |
|
| |
Sphira Organizadora do concurso de gráficos e AMVs
Aniversário : 12/03/1992 Idade : 32 Localização : onde tu não podes ver Mensagens : 857 Data de inscrição : 03/02/2008
| Assunto: Re: Logotipo Seg Abr 12, 2010 2:53 pm | |
| epa os primeiros nao sao bem logotipos xD logotipos convem ser algo pequeno, se fizer um amv o logotipo vai-me ocupar o ecra quase td xD achei engracada a ideia dos sims, mas acho q a ideia seria mais de anime e nao de um jg =S awww neku x3 mt fofo x3 | |
|
| |
Diana~Chan
Aniversário : 08/05/1992 Idade : 32 Localização : Margem Sul 8D Mensagens : 65 Data de inscrição : 04/11/2009
| Assunto: Re: Logotipo Seg Abr 12, 2010 3:00 pm | |
| Votado ^^ gostei de todos, mas o voto vai para o número 4~ | |
|
| |
usagi-chan
Aniversário : 27/06/1920 Idade : 104 Localização : Aqui não é de certeza D: Mensagens : 797 Data de inscrição : 17/08/2008
| Assunto: Re: Logotipo Seg Abr 12, 2010 3:08 pm | |
| De tds os coisitos o único que é logótipo é o 3 .-. de resto é um pouco fail com logótipo parecem avatares ou mini banners. O meu voto vai para o 3, visto que alguns de nós são conhecidos pelo cosplay dos sims \m/ | |
|
| |
Aniversário : 06/09/1988 Idade : 36 Localização : Margem Sul, Quinta do Conde/In your worst nightmare Mensagens : 11211 Data de inscrição : 04/12/2008
| Assunto: Re: Logotipo Seg Abr 12, 2010 3:16 pm | |
| Quase ninguém aqui no fórum sabe o que é um logótipo, pelos vistos... 1º, um logótipo, excepto em casos excepcionais (não sendo este o caso, já que o anime não é uma cultura muito alargada pelo nosso país), não deve conter siglas no seu desenho. Ok, FOP é um nome bastante conhecido entre NÓS, mas não por pessoas desconhecidas ao nosso espaço e ao nosso lazer (os animes). Logo, o 3, o 4 e o 5 seriam eliminados (desculpem!, estou só a trazer ao de cima o meu ponto de vista). 2º, o logótipo deve ser agradável à vista e, se possível, constituir ao máximo uma representação gráfica da marca (neste caso, fórum). O próprio nome; Logos em grego quer dizer conhecimento, e também palavra. Ou seja, conter a PALAVRA no logótipo é essencial, de modo a garantir o máximo CONHECIMENTO de quem entra em contacto com o logo; Typos quer dizer padrão e também grafia. Ou seja, um padrão que seja reconhecido por qualquer pessoa ao visualizar o logótipo e com, como já tinha dito, uma representação gráfica agradável, embora não obrigatória em todos os casos. Vejam o logo da SONY. Sem representação gráfica. Sim, bastante simples, mas é um padrão hoje em dia e qualquer pessoa o reconhece. O logo de 2 dos Hospitais onde estou a estagiar. O logo da minha escola. Apenas pessoas conhecidas e já dentro do universo escolar é que têm acesso a um logótipo apenas com as suas inicias. Como estão a ver, o logo está bem posicionado e sempre com a maior quantidade de informação possível. Que raio iam as pessoas achar se incluíssemos apenas ESTeSL (ou, no nosso caso, FOP)? Não estou a querer ir contra os que fizeram os logótipos 3, 4 e 5, porque estão bastante bons. A minha opinião é que, ao contrário do que os outros dizem, os acho menos logótipos que os primeiros. Os primeiros 2 não estão perfeitos, mas assemelham-se mais a um logótipo. E foi um desses que eu escolhi. | |
|
| |
usagi-chan
Aniversário : 27/06/1920 Idade : 104 Localização : Aqui não é de certeza D: Mensagens : 797 Data de inscrição : 17/08/2008
| Assunto: Re: Logotipo Seg Abr 12, 2010 3:25 pm | |
| Eu acho que deviam fazer outro concurso >-> | |
|
| |
Sphira Organizadora do concurso de gráficos e AMVs
Aniversário : 12/03/1992 Idade : 32 Localização : onde tu não podes ver Mensagens : 857 Data de inscrição : 03/02/2008
| Assunto: Re: Logotipo Seg Abr 12, 2010 3:45 pm | |
| agr penso acho q o logotipo e desnecessario.. xD
edit: mas nightmare se fores por so nos conhecemos o forum como "FOP" entao tas a dizer que (no portal, o q diz banners do forum) 2 deles tb tao mal, pq so dizem "fop" e aquilo e um link directo para aqui... (n sei se me fiz entender xD) | |
|
| |
| Assunto: Re: Logotipo Seg Abr 12, 2010 3:55 pm | |
| - Sphira escreveu:
- agr penso acho q o logotipo e desnecessario.. xD
edit: mas nightmare se fores por so nos conhecemos o forum como "FOP" entao tas a dizer que (no portal, o q diz banners do forum) 2 deles tb tao mal, pq so dizem "fop" e aquilo e um link directo para aqui... (n sei se me fiz entender xD) Por acaso só reparei agora, realmente os 2º últimos banners estão... não estão bem, pronto. Um logótipo é necessário se, e apenas se, pretendermos estender o nosso nome a mais pessoas otakus e até a pessoas que naveguem pela net e pelo mundo sem grande conhecimento de anime. | |
|
| |
Sosai Wakasaki
Aniversário : 28/12/1989 Idade : 34 Localização : Braga Mensagens : 3896 Data de inscrição : 09/06/2008
| Assunto: Re: Logotipo Seg Abr 12, 2010 4:01 pm | |
| por acaso ate k ha mta gente k conhece o forum mesmo sem frequenta-lo por fopxD | |
|
| |
| Assunto: Re: Logotipo Seg Abr 12, 2010 4:02 pm | |
| - Sosai Wakasaki escreveu:
- por acaso ate k ha mta gente k conhece o forum mesmo sem frequenta-lo por fopxD
E eu acredito, nem estou a fazer críticas para perturbar alguém nem tirar mérito a toda essa gente. Apenas quero o melhor do fórum como muito boa gente também deve querer. ^^ | |
|
| |
Maemi
Aniversário : 13/10/1988 Idade : 36 Localização : Somewhere firin' my banana beam! >.< Mensagens : 436 Data de inscrição : 30/05/2009
| Assunto: Re: Logotipo Seg Abr 12, 2010 4:04 pm | |
| Fogo ó analista só tu para pores aí o logo da ESTeSL, mesmo convencido paaaa, olha que eu ponho aqui o logótipo da ESEL só mesmo porque sim, porque posso!!!! Já votei, apesar de concordar que é extremamente difícil encontrar um que reúna o maior número de características relativas a um logótipo na sua verdadeira essência. | |
|
| |
| Assunto: Re: Logotipo Seg Abr 12, 2010 4:05 pm | |
| - Maemi escreveu:
- Fogo ó analista só tu para pores aí o logo da ESTeSL, mesmo convencido paaaa, olha que eu ponho aqui o logótipo da ESEL só mesmo porque sim, porque posso!!!!
Já votei, apesar de concordar que é extremamente difícil encontrar um que reúna o maior número de características relativas a um logótipo na sua verdadeira essência. Pff, tinha de vir a Enfermeira reclamar. Tanta coisa tanta coisa e logo da ESEL nem vê-lo. : P | |
|
| |
Guarda_Serodio_Reloaded Serodio
Aniversário : 04/05/1984 Idade : 40 Localização : Celestial Plain Mensagens : 14543 Data de inscrição : 02/07/2008
| Assunto: Re: Logotipo Seg Abr 12, 2010 5:01 pm | |
| Só concordo que realmente um logótipo deva ter o nome completo do que representa. Mas acho que no caso dos dois primeiros, como já disse, estão excessivamente elaborados para um logótipo. Acho que um logótipo tem que ter simples para ser facilmente reconhecível. Esses exemplos que o nightmare deu tb são assim. | |
|
| |
alquimista todometaleiro Alquimista
Aniversário : 31/01/1986 Idade : 38 Localização : Num mundo mágico onde toda a gente escreve sem erros ortográficos. Mensagens : 3384 Data de inscrição : 21/10/2008
| Assunto: Re: Logotipo Seg Abr 12, 2010 5:52 pm | |
| Não sei exactamente o que é responsável, mas passei esta página toda a scrollar para os lados para conseguir ler as mensagens. : /
Anyway, não acho que um logótipo tenha necessariamente de ter o nome por extenso, especialmente quando a sigla é igualmente conhecida. Temos o exemplo dos canais de televisão, por exemplo. Qualquer um deles tem apenas a abreviatura e é igualmente eficaz. Neste caso, poucos de nós se referem ao FOP como Fórum Otaku Portugal. É o FOP. Mesmo pessoas de fora que já tenham ouvido falar do fórum, é o FOP.
Quanto aos logótipos em si, apesar de muito bem executados, concordo que o primeiro e o segundo tem demasiados detalhes, especialmente se tivermos em conta que o logótipo poderá ser usado naqueles botõezinhos minúsculos de 95x34 px que se costumam colocar nos menus laterais. O terceiro está demasiado simples, por não ter fundo nem um tipo de letra mais agradável ou elaborado, mas acaba por ser um logótipo que nos diz algo e nos identifica, especialmente quando já muita gente fora do fórum nos viu cosplayados de sims e possivelmente reconhecerá o logótipo por essa razão. O quarto está bastante bom e é eficaz, mas acaba por ser bastante genérico - tanto pode pertencer ao FOP como a outro qualquer fórum de anime - e o quinto, tem a desvantagem de, como o Serodio disse, ser um elemento demasiado reconhecível e associado a um anime específico.
Mas ei, isto sou eu. De qualquer maneira, parabéns a todos os que participaram. : )
EDIT: O post não está muito bem escrito, mas já é 1 da manhã, tenho sono e não me apetece corrigi-lo. : P Desculpem qualquer coisinha. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Logotipo | |
| |
|
| |
| Logotipo | |
|