Forum Otaku Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Grand Theft Auto: Vice City

Ir para baixo 
+8
silver dragoon
Kaito Yamamura
Irken
Wolfkin
Mokou
kabukiman1973
totalNightmare
Kamina
12 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Johnny

Johnny


Masculino Touro Macaco
Aniversário : 23/04/1992
Idade : 32
Localização : Barreiro
Mensagens : 1828
Data de inscrição : 09/12/2008

Grand Theft Auto: Vice City - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Grand Theft Auto: Vice City   Grand Theft Auto: Vice City - Página 2 Icon_minitimeDom maio 16, 2010 10:17 am

True gostos não se discutem.
Mas eu não me fiava em analises ;P.
Ir para o topo Ir para baixo
SFree

SFree


Masculino Peixes Dragão
Aniversário : 25/02/1988
Idade : 36
Localização : Everywhere and nowhere
Mensagens : 1508
Data de inscrição : 07/07/2009

Grand Theft Auto: Vice City - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Grand Theft Auto: Vice City   Grand Theft Auto: Vice City - Página 2 Icon_minitimeDom maio 16, 2010 10:30 am

A minha opinião e acho que a do Silver, existe por experiência jogável, não por simples análises, mas achei interessante reviewers veteranos partilharem da mesma opinião, daí a referencia.

Como não me apetece estar aqui a apontar os pontos positivos e negativos de cada titulo, comparando e explicando porque acho melhor, sempre podem ler um pouco e ver em que pontos existe melhorias e defeitos em relação aos anteriores.

Na minha opinião o IV é melhor porque, é maior, melhores gráficos, animação e physics, combate e condução melhorados, história envolvente, tudo com uma grande diversidade, mesmo que não tanto como o SA, modo online 16 players, para mim isto chega.
Ir para o topo Ir para baixo
Irken

Irken


Masculino Leão Dragão
Aniversário : 02/08/1988
Idade : 35
Mensagens : 3545
Data de inscrição : 09/08/2007

Grand Theft Auto: Vice City - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Grand Theft Auto: Vice City   Grand Theft Auto: Vice City - Página 2 Icon_minitimeDom maio 16, 2010 11:14 am

O IV teve uns DLC porreiros. Dava a preferência a esse nem que fosse só por isso. Também tem achievements, por isso completar as missões dá sempre mais gozo.

Mas o VC e o SA foram sem dúvida os que tiveram mais impacto.


Última edição por Irken em Dom maio 16, 2010 12:55 pm, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
SFree

SFree


Masculino Peixes Dragão
Aniversário : 25/02/1988
Idade : 36
Localização : Everywhere and nowhere
Mensagens : 1508
Data de inscrição : 07/07/2009

Grand Theft Auto: Vice City - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Grand Theft Auto: Vice City   Grand Theft Auto: Vice City - Página 2 Icon_minitimeDom maio 16, 2010 11:35 am

A nível de impacto, estou completamente de acordo, o VC na altura andava em quase todas as PS2 e PCs, ainda me recordo de o ver instalado nos PCs na sala de CAD no curso de informática, e jogava neles de vez em quando, e tinha o original da PS2 em casa, mas a meu ver o IV está maior e melhor, e sim os DLC e achievements também contam.
Ir para o topo Ir para baixo
Irken

Irken


Masculino Leão Dragão
Aniversário : 02/08/1988
Idade : 35
Mensagens : 3545
Data de inscrição : 09/08/2007

Grand Theft Auto: Vice City - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Grand Theft Auto: Vice City   Grand Theft Auto: Vice City - Página 2 Icon_minitimeDom maio 16, 2010 1:03 pm

Não só o Vice City como também (e numa escala ainda maior, imo) o San Andreas.

Nunca entraram na minha PS2 seja como for. :p
Mas cheguei a comprar o pack para Xbox (GTA III + VC) quando saiu só para saber o que afinal atraía tanta gente.

Fiz algumas missões e apreciei a liberdade no jogo. Mas mal meti as mãos nas cheats acabou-se tudo. As cheats estragam um jogo quando são tão acessíveis como as de GTA.

Daí ter falado também nos achievementes e nos trofeus da PS3, que nos dão pelo menos o prazer de completar uma tarefa e ser-mos recompensados por isso.

A isso acrescenta-se as excelentes expansões e yah, o IV é o melhor.
Ir para o topo Ir para baixo
SFree

SFree


Masculino Peixes Dragão
Aniversário : 25/02/1988
Idade : 36
Localização : Everywhere and nowhere
Mensagens : 1508
Data de inscrição : 07/07/2009

Grand Theft Auto: Vice City - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Grand Theft Auto: Vice City   Grand Theft Auto: Vice City - Página 2 Icon_minitimeDom maio 16, 2010 1:47 pm

Eu sei que o San Andreas também teve muito impacto e popularidade, mas o jogo que eu notei isso mais de perto, foi o Vice city, aquilo era impressionante, era cópias para todo lado, daí a referencia, mas sei que o mesmo se passou em relação ao San andreas, talvez até em maior escala.

Eu tinha os dois originais para a PS2, mas nunca foi jogo que quisesse guardar/coleccionar, eram divertidos quando saiam, muita liberdade, mas após algum tempo perdia o interesse, e não havia aquela sensação de compensação, se bem que completei as missões principais de todos.

Quanto ao IV, existe personagens e historia aprofundada e envolvente, bons valores de produção, mais realismo, mas na mesma com diversidade, posso dizer que foi o GTA que mais me puxou e envolveu para completar as missões, enquanto nos outros, passado algum tempo perdia-me a começava a fazer m*rda na cidade, porque estava bored e as missões/história principal não me prendiam, havia uma ou outra missão memorável do VC e SA, algumas já mencionaram aí, mas era apenas isso.

Para não falar na diversão online, achievementes, expansões, etc, mas já nem estava a pôr isso na balança, visto ser um pouco "injusto" invocar novas features desta geração para comparar com os jogos antigos, se bem que faz parte, mas pronto, mesmo comparando só o jogo em si, prefiro o IV.
Ir para o topo Ir para baixo
Irken

Irken


Masculino Leão Dragão
Aniversário : 02/08/1988
Idade : 35
Mensagens : 3545
Data de inscrição : 09/08/2007

Grand Theft Auto: Vice City - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Grand Theft Auto: Vice City   Grand Theft Auto: Vice City - Página 2 Icon_minitimeDom maio 16, 2010 3:11 pm

Nah, essas features não são exclusivas desta geração. São argumentos válidos. imo

:p
Ir para o topo Ir para baixo
SFree

SFree


Masculino Peixes Dragão
Aniversário : 25/02/1988
Idade : 36
Localização : Everywhere and nowhere
Mensagens : 1508
Data de inscrição : 07/07/2009

Grand Theft Auto: Vice City - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Grand Theft Auto: Vice City   Grand Theft Auto: Vice City - Página 2 Icon_minitimeDom maio 16, 2010 3:48 pm

Não disse que eram exclusivas, mas já são standard desta geração, enquanto na antiga geração era raro. Mas também como disse, faz parte claro, apenas queria focar/comparar que mesmo o jogo em si, prefiro o IV.
Ir para o topo Ir para baixo
Caliostro

Caliostro


Masculino Libra Gato
Aniversário : 24/09/1987
Idade : 36
Mensagens : 35
Data de inscrição : 25/04/2010

Grand Theft Auto: Vice City - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Grand Theft Auto: Vice City   Grand Theft Auto: Vice City - Página 2 Icon_minitimeDom maio 16, 2010 6:27 pm

Em termos de "setting" acho que o Vice City foi o melhor. Anos 80 + Miami resultou muito bem.

Em termos gerais, para mim Vice City e IV estão empatados por razões diferentes. Gosto mais da profundidade da história e caracterização do IV, mas a cidade de Vice City era de longe mais interessante do que Liberty City (que no entanto é melhor que San Andreas).

O realismo adicional do GTA IV é daquelas coisas, é bom e mau... Acaba por dar uma jogabilidade totalmente diferent. Não é necessáriamente melhor ou pior... é diferente.

É claro que o GTA IV beneficia dos avanços tecnológicos conseguidos entre os dois jogos...

It's a coin toss for me.
Ir para o topo Ir para baixo
Mokou

Mokou


Masculino Capricórnio Cobra
Aniversário : 16/01/1990
Idade : 34
Localização : Gensokyo
Mensagens : 267
Data de inscrição : 10/05/2010

Grand Theft Auto: Vice City - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Grand Theft Auto: Vice City   Grand Theft Auto: Vice City - Página 2 Icon_minitimeSeg maio 17, 2010 8:16 am

SFree escreveu:
Ninguém nos percebe Silver... a não ser alguns reviewers veteranos que já jogam GTA desde o 1º, assim como eu.

Por acaso jogo desde o 2º, apenas não o referi porque é um mundo aparte. Não é de perto tão divertido como o salto 3D, mesmo na altura em que era uma novidade entretinha-me meia hora numa tarde e depois desligava.

KIIIILL FRENZY.

E as reviews do GTA4 foram um exagero, sempre achei. À pala delas fui todo aos saltos comprar o jogo à espera duma coisa doutro mundo.
Ir para o topo Ir para baixo
Caliostro

Caliostro


Masculino Libra Gato
Aniversário : 24/09/1987
Idade : 36
Mensagens : 35
Data de inscrição : 25/04/2010

Grand Theft Auto: Vice City - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Grand Theft Auto: Vice City   Grand Theft Auto: Vice City - Página 2 Icon_minitimeSeg maio 17, 2010 11:42 am

Mokou escreveu:
Por acaso jogo desde o 2º, apenas não o referi porque é um mundo aparte. Não é de perto tão divertido como o salto 3D, mesmo na altura em que era uma novidade entretinha-me meia hora numa tarde e depois desligava.

KIIIILL FRENZY.

Concordo. Para mim o 2D nunca funcionou bem no geral, não só no GTA. Atenção, isso não quer dizer que não gostasse dos jogos. Gostava dos dois primeiros GTAs e joguei bastante (FYI: podem sacar o GTA e o GTA II de graça e legalmente do site official da Rockstar se quiserem reviver a nostalgia), mas o GTA III, assim como do 3D em geral, foi uma revelação.

Os primeiros GTAs eram jogos "de calibre", entre os melhores da época sem dúvida, mas o GTA III foi um marco nos jogos. Lembro-me que na altura a liberdade do, agora velhinho, III era quase impensável. Estavamos habituados a ser "railroaded" pela história, e a jogos maioritariamente lineares. O GTA III foi um verdadeiro acordar para um mundo novo.

É dificíl pegares num jogo dentro do mesmo genro (e por vezes até genéros mais distantes) hoje em dia sem veres alguma influência da série Grand Theft Auto.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Grand Theft Auto: Vice City - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Grand Theft Auto: Vice City   Grand Theft Auto: Vice City - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Grand Theft Auto: Vice City
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Grand Theft Auto: San Andreas
» City Hunter
» Detroit Metal city
» City of Life and Death (2009)
» Batman Arkham City (Batman: Arkham Asylum 2)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Forum Otaku Portugal :: Videojogos :: Videojogos-
Ir para: