Forum Otaku Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioPortalÚltimas imagensRegistrarEntrar

Animes Old School que valem a pena

Ir para baixo 
+12
Linderman
G.E.R.M.A.N.
H. Hideki
U. Warrior
Kamina
Johnny
Tyranus
silver dragoon
Sendo_San
Gatts
Guarda_Serodio_Reloaded
SFree
16 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
SFree

SFree

Masculino Peixes Dragão
Aniversário : 25/02/1988

Animes Old School que valem a pena Empty
MensagemAssunto: Animes Old School que valem a pena   Animes Old School que valem a pena Icon_minitimeQui Abr 08, 2010 12:17 pm

*Para não haver confusões e divagações, old school neste tópico significa animes de 1999 para trás, até ao Astro boy (original, primeira série animada transmitida no Japão em 1963).*

Bem, como o titulo indica, gostaria de ouvir as vossas opiniões e sugestões de animes old school, faço um apelo a se situarem no presente e no valor que certo anime possa ter neste momento para quem ainda não viu, mas tem intenções de o vir a fazer, e não se deixarem influenciar pela nostalgia, ou porque apenas naquele tempo o anime era porreiro de se ver, NÂO, não é esse o objectivo do tópico.

O objectivo é sugerir animes que apesar de datados e "sofrerem" de uma patologia chamada idade, ainda hoje conseguem oferecer algo de "especial" e que vale a pena.

Deixo aqui os meus 2 cêntimos:

Citação :
-anos 70/80-
Conan, o Rapaz do Futuro
City Hunter
Maison Ikkoku
Laputa: Castle in the Sky
Urusei Yatsura
Touch
Kimagure Orange Road
Macross
Dragonball
Gundam
Zeta Gundam
Laputa: Castle in the Sky
Kiki's Delivery Service
Grave of the Fireflies
Saint Seiya

Mais tarde darei opiniões dos anos 90, quando acabar de assistir umas séries, para aí fazer uma selecção mais abrangente. Contudo, vocês podem já referir alguns.

Para aqueles que tem largas dúvidas se animes old school clássicos, ainda são aceitáveis e apelativos de se visualizar, ou apenas algo que já não aguentariam ver, mesmo que até tenha um elemento ou outro bom, deixo aqui um exemplo, se acharem aceitável, então com certeza não terão grandes problemas em visualizar outros clássicos

Eps.1 Conan, O rapaz do Futuro
Ir para o topo Ir para baixo
Guarda_Serodio_Reloaded
Serodio
Serodio
Guarda_Serodio_Reloaded

Masculino Touro Rato
Aniversário : 04/05/1984

MensagemAssunto: Re: Animes Old School que valem a pena   Animes Old School que valem a pena Icon_minitimeQui Abr 08, 2010 12:51 pm

Grande tópico SFree. Very Happy
Pra ser sincero, a maior parte dos meus animes preferidos datam dos anos 90. Tb foi nessa década que me tornei apreciador de anime. Smile

Espero não me esquecer de nenhum mas fica aqui então a minha lista:

-anos 70-
Akage no Anne
Lupin III

-anos 80-
Dragonball
Akira
Urusei Yatsura
Saint Seiya
Ox Tales
Tom Sawyer no Bouken
Captain Tsubasa

-anos90- (golden age do anime para mim)
Neon Genesis Evangelion
Rurouni Kenshin
Vision of Escaflowne
Ghost in the Shell
Cowboy Bebop
Brain Powerd
Macross Plus
Serial Experiments Lain
Armitage III
Giant Robo
Bubblegum Crisis
3x3 Eyes
Tenchi Muyo!
Trigun
Mononoke Hime
Ir para o topo Ir para baixo
SFree

SFree

Masculino Peixes Dragão
Aniversário : 25/02/1988

MensagemAssunto: Re: Animes Old School que valem a pena   Animes Old School que valem a pena Icon_minitimeQui Abr 08, 2010 1:26 pm

Uma parte dos meus preferidos também se situam nos anos 90, mas como ainda não acabei de ver umas séries que acho importantes, para uma selecção, mais tarde faço uma lista detalhada, mas vai ser grande ^^

Relativo aos anos 70/80...

Esqueci-me do Akira na lista -.-''

De resto... o Ox tales, tchii que nostalgia, e gostava em pequeno, passavam isso no infantário...lol, mas vamos ser sinceros, hoje em dia, quem for a ver essa série não vai encontrar nada assim de especial...

O Tsubasa, Ana dos cabelos ruivos, Tom Sawyer, são séries que também gostei em pequeno.

Eu tentei fazer uma selecção de Animes que acho que hoje em dia, ainda tem vários elementos "especiais", capazes de ainda cativar fans de novas séries. Mas essas também são boas sugestões ^^

Para relembrar.... Ox tales (As aventuras do Bocas)