Aniversário : 25/02/1988 Idade : 36 Localização : Everywhere and nowhere Mensagens : 1508 Data de inscrição : 07/07/2009
Assunto: Animes Old School que valem a pena Qui Abr 08, 2010 12:17 pm
*Para não haver confusões e divagações, old school neste tópico significa animes de 1999 para trás, até ao Astro boy (original, primeira série animada transmitida no Japão em 1963).*
Bem, como o titulo indica, gostaria de ouvir as vossas opiniões e sugestões de animes old school, faço um apelo a se situarem no presente e no valor que certo anime possa ter neste momento para quem ainda não viu, mas tem intenções de o vir a fazer, e não se deixarem influenciar pela nostalgia, ou porque apenas naquele tempo o anime era porreiro de se ver, NÂO, não é esse o objectivo do tópico.
O objectivo é sugerir animes que apesar de datados e "sofrerem" de uma patologia chamada idade, ainda hoje conseguem oferecer algo de "especial" e que vale a pena.
Deixo aqui os meus 2 cêntimos:
Citação :
-anos 70/80- Conan, o Rapaz do Futuro City Hunter Maison Ikkoku Laputa: Castle in the Sky Urusei Yatsura Touch Kimagure Orange Road Macross Dragonball Gundam Zeta Gundam Laputa: Castle in the Sky Kiki's Delivery Service Grave of the Fireflies Saint Seiya
Mais tarde darei opiniões dos anos 90, quando acabar de assistir umas séries, para aí fazer uma selecção mais abrangente. Contudo, vocês podem já referir alguns.
Para aqueles que tem largas dúvidas se animes old school clássicos, ainda são aceitáveis e apelativos de se visualizar, ou apenas algo que já não aguentariam ver, mesmo que até tenha um elemento ou outro bom, deixo aqui um exemplo, se acharem aceitável, então com certeza não terão grandes problemas em visualizar outros clássicos
Eps.1 Conan, O rapaz do Futuro
Guarda_Serodio_Reloaded Serodio
Aniversário : 04/05/1984 Idade : 40 Localização : Celestial Plain Mensagens : 14543 Data de inscrição : 02/07/2008
Assunto: Re: Animes Old School que valem a pena Qui Abr 08, 2010 12:51 pm
Grande tópico SFree. Pra ser sincero, a maior parte dos meus animes preferidos datam dos anos 90. Tb foi nessa década que me tornei apreciador de anime.
Espero não me esquecer de nenhum mas fica aqui então a minha lista:
-anos 70- Akage no Anne Lupin III
-anos 80- Dragonball Akira Urusei Yatsura Saint Seiya Ox Tales Tom Sawyer no Bouken Captain Tsubasa
-anos90- (golden age do anime para mim) Neon Genesis Evangelion Rurouni Kenshin Vision of Escaflowne Ghost in the Shell Cowboy Bebop Brain Powerd Macross Plus Serial Experiments Lain Armitage III Giant Robo Bubblegum Crisis 3x3 Eyes Tenchi Muyo! Trigun Mononoke Hime
SFree
Aniversário : 25/02/1988 Idade : 36 Localização : Everywhere and nowhere Mensagens : 1508 Data de inscrição : 07/07/2009
Assunto: Re: Animes Old School que valem a pena Qui Abr 08, 2010 1:26 pm
Uma parte dos meus preferidos também se situam nos anos 90, mas como ainda não acabei de ver umas séries que acho importantes, para uma selecção, mais tarde faço uma lista detalhada, mas vai ser grande ^^
Relativo aos anos 70/80...
Esqueci-me do Akira na lista -.-''
De resto... o Ox tales, tchii que nostalgia, e gostava em pequeno, passavam isso no infantário...lol, mas vamos ser sinceros, hoje em dia, quem for a ver essa série não vai encontrar nada assim de especial...
O Tsubasa, Ana dos cabelos ruivos, Tom Sawyer, são séries que também gostei em pequeno.
Eu tentei fazer uma selecção de Animes que acho que hoje em dia, ainda tem vários elementos "especiais", capazes de ainda cativar fans de novas séries. Mas essas também são boas sugestões ^^
Para relembrar.... Ox tales (As aventuras do Bocas)
Aniversário : 04/05/1984 Idade : 40 Localização : Celestial Plain Mensagens : 14543 Data de inscrição : 02/07/2008
Assunto: Re: Animes Old School que valem a pena Qui Abr 08, 2010 2:03 pm
Eu tou na mesma situação que tu mas em relação aos anos 80. Ainda não vi mtos animes dessa década e há vários que acho que merecem a pena ver como são aqueles da tua lista.
Lol é verdade que o Bocas não é nada de especial comparado a outras séries, mas dentro do seu género acho um anime infantil mto apelativo. ^^
SFree
Assunto: Re: Animes Old School que valem a pena Qui Abr 08, 2010 2:17 pm
Eu já vi muitos dos 90s, aliás até posso dizer que da tua lista já vi todos, e tens aí uma lista 5*, assim de repente só acrescentava o :
Citação :
Berserk Slam Dunk Now and Then, Here and There Nadia: Secret of Blue Water Turn A Gundam Hunter X Hunter Yuu Yuu Hakusho...
e falta muitos mais que não me estou a recordar de certeza, filmes, outras OVAS, etc. Mas depois vejo isso com calma. Mas na tua lista já estão lá as pérolas quase todas...
Mas ainda me falta ver outros que dizem ser bons como o :
Citação :
Master Keaton Irresponsible Captain Tylor Infinite Ryvius Getter Robo: Armageddon Ebichu Minds the House Kidou Senkan Nadesico Blue Legend Shoot! Outlaw Star
entre outros que tenho na lista, mas depois faço uma lista de recomendações dos anos 90.
Gatts
Aniversário : 29/02/1988 Idade : 36 Localização : Braga Mensagens : 5587 Data de inscrição : 14/02/2010
Assunto: Re: Animes Old School que valem a pena Qui Abr 08, 2010 3:12 pm
Old School são os melhores!!!
Já vi daí..
Conan, o Rapaz do Futuro Laputa: Castle in the Sky Urusei Yatsura(tou a ver) Macross(tou a ver) Dragonball Laputa: Castle in the Sky Kiki's Delivery Service Grave of the Fireflies Saint Seiya Akage no Anne Captain Tsubasa Tom Saywer Akira Neon Genesis Evangelion Rurouni Kenshin Vision of Escaflowne Ghost in the Shell Cowboy Bebop Serial Experiments Lain Mononoke Hime Berserk Slam Dunk Yuu Yuu Hakusho Infinite Ryvius
RECOMENDO TODOS
Falta aí Nausicaä of the Valley of the Wind meus senhores Entre outros como Ranma 1/2 e Sailor Moon q merecem tb estar nessa lista...
Sendo_San
Aniversário : 25/11/1987 Idade : 36 Localização : Na Torre Mensagens : 422 Data de inscrição : 13/12/2009
Assunto: Re: Animes Old School que valem a pena Qui Abr 08, 2010 3:26 pm
Old School e ainda não referiram uma verdadeira pérola...
Fucking Fist of the North Star!!!
Ando para ver isto à anos. É até ter coragem de sacar todos os episódios...
SFree
Assunto: Re: Animes Old School que valem a pena Qui Abr 08, 2010 3:28 pm
Boa lista Gatts, coincide com a maioria dos animes que gostei, mas sabes o que é mais engraçado?
É que eu gostei do "Laputa, castle in the sky" em duplicado, visto o ter colocado duas vezes na lista xD, e pelos vistos tu também lol, estamos em sintonia.
Sendo_San escreveu:
Old School e ainda não referiram uma verdadeira pérola...
Fucking Fist of the North Star!!!
Ando para ver isto à anos. É até ter coragem de sacar todos os episódios...
Sendo, eu vi os primeiros episódios, não foi algo que me tivesse impressionado, mas também como vi os filmes e OVAs que contam a história a 1a serie (essa) e a segunda, e estão MUITO melhores, nada me cativou a ver o restante da série.
Se ainda não viste, vê isto
Hokuto no Ken 1 (movie) Hokuto no Ken - Yuria-Den (OVA) Hokuto no Ken 2 (movie) Hokuto no Ken - Toki-Den (OVA)
1990 Oh My Goddess! (ova) Serial experiments Lain Rurouni Kenshin Video Girl Ai Blue seed Iczer 3 Street fighter II (Filme) Agent Aika Lost Universe Neon Genesis Evangelion Soul Hunter Captain Tsubasa J Saber Marionette J Saber Marionette J Again Saber Marionette J to X Saber Marionette R Card Captor Sakura (Não sei se conta porque acabou em 2000, mas começou em 1998) Sailor Moon
Gatts
Aniversário : 29/02/1988 Idade : 36 Localização : Braga Mensagens : 5587 Data de inscrição : 14/02/2010
Assunto: Re: Animes Old School que valem a pena Qui Abr 08, 2010 4:31 pm
Oh! My Goddess! (ova)
Tb ja vi este, mas esqueci-me d por na minha lista, é mt fixe
Tyranus
Aniversário : 10/04/1987 Idade : 37 Mensagens : 3777 Data de inscrição : 07/08/2007
Assunto: Re: Animes Old School que valem a pena Qui Abr 08, 2010 4:50 pm
Alguns que não vi por aí...
Dominion Tank Police Guerra em Vénus Fatal Fury Ninja Scroll
Não sei de que altura são, mas comprei em VHS por isso são bem antigos e apareceram na 1ª tentativa de colocarem anime na tv, que só pegou o Dragon Ball, pela altura dava na SIC o Templo dos Jogos se alguém se lembra e tiveram um espaço em que anunciavam alguns animes...
SFree
Assunto: Re: Animes Old School que valem a pena Qui Abr 08, 2010 5:11 pm
Tyranus escreveu:
Alguns que não vi por aí...
Dominion Tank Police Guerra em Vénus Fatal Fury Ninja Scroll
Não sei de que altura são, mas comprei em VHS por isso são bem antigos e apareceram na 1ª tentativa de colocarem anime na tv, que só pegou o Dragon Ball, pela altura dava na SIC o Templo dos Jogos se alguém se lembra e tiveram um espaço em que anunciavam alguns animes...
O Ninja scroll que é um grande clássico (o filme) é dos anos 90 ainda não fiz uma lista dessa década, mas esse filme merece estar na lista.
@Gatts
Gatts tens toda a razão, Nausica of the Valley of the Wind (ou seja tudo o que for Miyazaki da década 80 é de se ver) e o Ranma 1/2, deviam estar na lista de clássicos dos 80s. Uma pessoa esquece sempre alguns, por isso é bom trocar opiniões, até para relembrar, no final vou compilar e fazer uma lista final dos anime que vi e que aconselho, mas primeiramente tenho de pesquizar os meus discos externos, e ver o que tenho para lá, para me recordar de todas as séries, e também ver as listas daqui.
Última edição por SFree em Qui Abr 08, 2010 5:17 pm, editado 1 vez(es)
Johnny
Aniversário : 23/04/1992 Idade : 32 Localização : Barreiro Mensagens : 1828 Data de inscrição : 09/12/2008
Assunto: Re: Animes Old School que valem a pena Qui Abr 08, 2010 5:17 pm
Vi alguns:
Captain Tsubasa Cowboy Bebop Dragonball Trigun
E Great Teacher Onizuka, que acabou em meados de 2000, mas começou em 1999 =P. E que recomendo.
SFree
Assunto: Re: Animes Old School que valem a pena Qui Abr 08, 2010 5:21 pm
Johnny escreveu:
Vi alguns:
Captain Tsubasa Cowboy Bebop Dragonball Trigun
E Great Teacher Onizuka, que acabou em meados de 2000, mas começou em 1999 =P. E que recomendo.
Ambos dos anos '90, muito bons, sem dúvida tem lugar na lista.
Assunto: Re: Animes Old School que valem a pena Qui Abr 08, 2010 5:26 pm
Dos que já mencionaram quero mto ver:
Gundam - um clássico obrigatório que ainda não vi Grave of the Fireflies - por dizerem ser mto dramático Nadia: Secret of Blue Water - tb é do mestre Yoshiyuki Sadamoto Turn A Gundam - uma das melhores OST de sempre Ranma 1/2 - parece ser uma optima comédia á moda antiga Laputa - sou vejo boas criticas Oh My Goddess! - parece ser uma das melhores comédias romanticas Dominion Tank Police - tb do mestre Shirow Masamune
Ah... Lost Universe e Ninja Scroll tb mereciam estar na minha lista de preferidos mas não me posso lembrar de tudo na altura.
Gatts
Assunto: Re: Animes Old School que valem a pena Qui Abr 08, 2010 5:34 pm
GTO é mt fixe, mas pensava q ja era deste seculo... Sfree, depois faz la a lista q o ppl quer ver
Guarda, obrigada aí pelas dicas de alguns q não conhecia. Esse Nadia parece ser mt interessante, tou para aki já a informar-me xD
Assunto: Re: Animes Old School que valem a pena Qui Abr 08, 2010 5:38 pm
Já agora uma curiosidade em ralação ao Nadia: Secret of Blue Water. O Yoshiyuki Sadamoto disse que criou o Shinji usando a imagem da Nada, praticamente só muda o cabelo.
Kamina Kamina
Aniversário : 04/01/1987 Idade : 37 Localização : Algures em Ivalice Mensagens : 5431 Data de inscrição : 14/04/2008
Assunto: Re: Animes Old School que valem a pena Qui Abr 08, 2010 5:40 pm
Isso explica porque ele parece uma menina assustada
Gatts
Assunto: Re: Animes Old School que valem a pena Qui Abr 08, 2010 5:41 pm
loooooool, tá mt fixe isso por acaso xD
SFree
Assunto: Re: Animes Old School que valem a pena Qui Abr 08, 2010 5:48 pm
Gatts, ok depois eu faço. Quanto aos que o Guarda mencionou, se reparares já foram todos mencionados (estando uma grande parte na lista dos 70/80s).
Guarda, acredita que com o Gundam, Grave of the Fireflies, Nadia: Secret of Blue Water, Turn A Gundam, Ranma 1/2 e Laputa não ficas desiludido e são todos bons clássicos.
Dominion Tank Police nunca vi, por isso não posso dizer nada. Quanto ao Oh My Goddess!, já vi a série e a OVA, só não vi o filme, na minha opinião é engraçado e tens uns momentos "Heart warming", mas não é nada que não se tenha visto numa comédia romântica com "Sudden Girlfriend Appearance".
Gatts
Assunto: Re: Animes Old School que valem a pena Qui Abr 08, 2010 5:52 pm
Ok, tks... Eu reparei q eles tavam na outra lista tb, mas é mais facil destacar qd a lista é mais curtinha. Pois era praticamente akele q n conhecia.
Tb já vi Oh! My goddness e tou exactamente como tu, só me falta o filme. Gostei mais da Ova q dá propria série até.. mas ve-se bem td. Sudden Girlfriend Appearance tb n conheço, vou pesquisar.
SFree
Assunto: Re: Animes Old School que valem a pena Qui Abr 08, 2010 5:56 pm
Sudden Girlfriend Appearance é uma categoria de anime.
Por exemplo, as categorias do Oh! my goddness, são: - College, Comedy, Fantasy, Goddesses, Magic, Romance, Seinen, Sudden Girlfriend Appearance.
Quis eu dizer que o Oh! my goddness, não é nada que já não se tenha visto numa comédia romântica com "Sudden Girlfriend Appearance".
Gatts
Assunto: Re: Animes Old School que valem a pena Qui Abr 08, 2010 5:59 pm
loooooooool, agr fui mt nabo xD Fikei com a ideia q era um nome de Anime... no comments Acontece com tds bah.
Aquele "com".. li "como" n sei pk, enfim lol
Assunto: Re: Animes Old School que valem a pena Qui Abr 08, 2010 6:00 pm
Eu conheço essa categoria mas confesso que tb fiquei na duvida pk até escreveste com letras maiúsculas e tudo. lol