Forum Otaku Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Prince of Persia

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
ruben-kun

ruben-kun


Masculino Libra Macaco
Aniversário : 27/09/1992
Idade : 31
Localização : Coimbra
Mensagens : 13888
Data de inscrição : 20/01/2010

Prince of Persia Empty
MensagemAssunto: Prince of Persia   Prince of Persia Icon_minitimeSáb Fev 27, 2010 2:39 pm



Prince of Persia é um jogo de ação-aventura e plataforma da série Prince of Persia. Foi desenvolvido pela Ubisoft Montreal e publicado pela Ubisoft e lançado em 2 de dezembro de 2008 para os consoles Xbox 360 e PlayStation 3, no dia 9 de dezembro do mesmo ano para Microsoft Windows e em 24 de março de 2009 para Mac OS X.

O jogo se passa na antiga Pérsia, apesar do século exato não ser revelado. No jogo, o jogador assume o papel do Prince, cujo nome não é revelado no jogo. O Prince é acompanhado por uma garota chamada Elika, que ele conheceu após uma grande tempestade de areia ter desviado-o de seu destino e ele ter chegado em uma terra misteriosa. Os jogadores atravessam vários ambientes distintos usando as habilidades acrobáticas do Prince, escalando e correndo pelas paredes, por exemplo. Ao longo da jornada, o jogador enfrenta vários inimigos que tentam impedir os protagonistas de purificar a terra da corrupção maléfica. O enredo do jogo e sua época são bastante baseados no zoroastrismo.


TRAILER
Ir para o topo Ir para baixo
Kamina
Kamina
Kamina
Kamina


Masculino Capricórnio Tigre
Aniversário : 04/01/1987
Idade : 37
Localização : Algures em Ivalice
Mensagens : 5431
Data de inscrição : 14/04/2008

Prince of Persia Empty
MensagemAssunto: Re: Prince of Persia   Prince of Persia Icon_minitimeQui Ago 09, 2012 9:11 am

Acabei hoje este jogo e... deixou-me cheio de "mixed feelings"
Claramente uma obra inacabada, que me lembra muito o primeiro Assassins Creed, ou seja, um jogo cheio de potencial, que podia ter ido muito mais longe do que foi, mas que ficou aquém das expectativas.
Adorei o grafismo, simplesmente lindo, que me parece ter ido buscar um pouco de inspiração a Okami, dando-nos um visual digno de um conto das "1001 noites", assim como adorei o design das personagens.
Os movimentos do "Prince" são bastante fluidos e gosto da forma como a Elika nos segue através das plataformas sem nunca ser um fardo. O que ja não gosto tanto são as lutas, que são impossíveis de perder e vão do demasiado fácil ao estupidamente frustrante, e a repetitividade do jogo, que mais uma vez me lembra AC1
A ausência de "morte" sempre que fazemos cagada sinceramente tem tanto de bom como de mau, faz com que os nossos erros não tenham consequências mas ao mesmo tempo permite uma jogabilidade fluída sem estarmos a levar com ecrãs de "Game Over" na cara
Achei a historia muito interessante, mas no final desiludiu-me muito, demasiadas coisas ficaram em aberto, coisas essas que provavelmente jamais irão ter conclusão devido á má recepção deste jogo pelos fãs, dado que joguei a versão PC tive de ir ao YouTube ver o verdadeiro final no DLC que saiu so para consolas e...
Spoiler:
Que final tãooooooo seco >_> Nem parece final sequer, ficou pior do que já estava. A unica coisa que o DLC acabou por determinar foi que a burra do "Prince" aparentemente morreu lol E isso aparece nos créditos finais.

Long story short, dou ao jogo uma nota de 6.5/10
Custa-me dar-lhe uma nota tão baixa, ate porque aquele universo tem tanto potencial e no geral gostei do jogo, mas a Ubisoft cometeu demasiados erros.
Ir para o topo Ir para baixo
SFree

SFree


Masculino Peixes Dragão
Aniversário : 25/02/1988
Idade : 36
Localização : Everywhere and nowhere
Mensagens : 1508
Data de inscrição : 07/07/2009

Prince of Persia Empty
MensagemAssunto: Re: Prince of Persia   Prince of Persia Icon_minitimeQui Ago 09, 2012 3:01 pm

A nível de plataformas e art direction gostei bastante do jogo, não gostei muito foi do facto de não se morrer e o combate precisava ser melhor, percebo porque muitos fâs da primeira trilogia ficaram desiludidos, este jogo tinha potencial para muito mais, ainda me lembro deste trailer que na altura me deixou a babar:



Existe aqui muito material/ideias que deveria ser aproveitado pela Ubisoft num futuro Prince of Persia, e melhorarem naquilo que falharam.
Ir para o topo Ir para baixo
Anoni Mus

Anoni Mus


Masculino Peixes Macaco
Aniversário : 21/02/1992
Idade : 32
Localização : Oeiras
Mensagens : 2443
Data de inscrição : 10/10/2009

Prince of Persia Empty
MensagemAssunto: Re: Prince of Persia   Prince of Persia Icon_minitimeQui Ago 09, 2012 4:37 pm

Isto é para discutir a saga ou só este jogo?

A saga é extremamente velha, jogava eu com 3 anos o Prince no DOS.
Joguei também Sands of Time e Two Thrones, sendo este último o meu favorito, gostei do estilo de combate, era mais livre e difícil que de Assassin's Creed. Também exprimentei o jogo falado no tópico, mas acabei por me aborrecer com demasiada magia e facilidade.
Ir para o topo Ir para baixo
Kamina
Kamina
Kamina
Kamina


Masculino Capricórnio Tigre
Aniversário : 04/01/1987
Idade : 37
Localização : Algures em Ivalice
Mensagens : 5431
Data de inscrição : 14/04/2008

Prince of Persia Empty
MensagemAssunto: Re: Prince of Persia   Prince of Persia Icon_minitimeSex Ago 10, 2012 10:25 am

SFree escreveu:
Existe aqui muito material/ideias que deveria ser aproveitado pela Ubisoft num futuro Prince of Persia, e melhorarem naquilo que falharam.
Sem duvida, mas infelizmente cheira-me que a Ubisoft vai desistir deste universo

http://kotaku.com/5931994/first-look-at-a-brand-new-prince-of-persia-reboot

Anoni Mus escreveu:
Isto é para discutir a saga ou só este jogo?
É só para este jogo, mas dado que o nome é tão geral (e isto tem estado esquecido a tanto tempo) que não faz mal falar de outros jogos da saga por aqui
Ir para o topo Ir para baixo
Cyber Zero

Cyber Zero


Masculino Câncer Rato
Aniversário : 23/06/1984
Idade : 39
Localização : Vila-Chã Barreiro
Mensagens : 3784
Data de inscrição : 01/05/2009

Prince of Persia Empty
MensagemAssunto: Re: Prince of Persia   Prince of Persia Icon_minitimeSex Ago 10, 2012 1:46 pm

Eu gostei do jogo.
Foi muito inferior à trilogia anterior, mas gostei de jogar.
Ir para o topo Ir para baixo
http://silverzerosubs.blogspot.com/
Conteúdo patrocinado





Prince of Persia Empty
MensagemAssunto: Re: Prince of Persia   Prince of Persia Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Prince of Persia
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Prince of Persia - The Forgotten Sands

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Forum Otaku Portugal :: Videojogos :: Videojogos-
Ir para: