Aniversário : 04/05/1984 Idade : 40 Localização : Celestial Plain Mensagens : 14543 Data de inscrição : 02/07/2008
Assunto: The Pillows Sex Fev 05, 2010 2:10 pm
Banda japonesa de rock, conhecida principalmente por sua participação na banda sonora do anime FLCL (Furi Kuri).
Os The Pillows têm uma fama considerável em países fora do Japão. Já tocaram nos EUA e no México, onde foi feito um DVD, chamado Lostman go to America. Também foi feito outro DVD, este em parceria com a banda Noodles, chamado Delicious Bump tour in USA.
Integrantes:
Shinichirou Sato (bateria) Sawao Yamanaka (guitarra/vocais) Yoshiaki Manabe (guitarra) Suzuki Jun (baixo)
Yamanaka Sawao, vocalista e guitarrista dos The Pillows, nasceu em 7 de Dezembro de 1968 em Hokkaido, Japão, e já fez parte de alguns outros trabalhos diferentes dos The Pillows, como Hayashi Hideo gravado em 1998, com o baixista e baterista do Mr. Children, e guitarrista do My Little Lover. Fundou sua própria gravadora em 1999, assim fazendo parceria com seu irmão Yamanaka Hidetoshi, chamados de Spiky Brothers, fizeram duas demos em 2000, Spiky Lane e Spiky Love. Em 2005, Yamanaka Sawao juntou-se ao baterista do Straightener (Shinpei Nakayama), ao baixista do GLAY (Jiro) e formou o The Predators (http://www.thepredators.net/). A banda chegou a fazer até uma participação no Meet the World Beat de 2005. O guitarrista dos The Pillows, Yoshiaki Manabe, também chamado de Pee-chan, nascido em 2 de Outubro de 1962 em Hokkaido, Japão, também fez um projeto solo, chamado de Nine Miles (o nome do lugar onde Bob Marley está enterrado). Nine Miles é uma banda de power reggae, diferente do estilo rock alternativo dos The Pillows. Manabe é um grande fã de Bob Marley, até compôs algumas músicas para os The Pillows estilo reggae, como Gazelle City. O baterista dos The Pillows, Shinichirou Sato, também chamado de Shin-chan, nascido a 16 de Agosto de 1964, em Ibaraki, Japão, é grande fã de The Clash e também teve um projecto solo, chamado O.P. King (http://www.opking.com/), em 2003. Os The Pillows já tiveram três baixistas: Kenji Ueda (1987-1992), Tatsuya Kashima (1992-1999) e Suzuki Jun (1999-actualmente). Em 2004 os The Pillows completaram 15 anos de existência, por consequência disso, ganharam um álbum de tributo, chamado Synchronized Rockers, onde várias bandas famosas, como ELLEGARDEN, Straightener, Mr. Children, Noodles, BUMP OF CHICKEN, entre outras participaram. Também por consequência dos 15 anos, a banda gravou dois DVD’s, um contando a história da banda, chamado Walkin’ on the Spiral e outro, com um show especial, chamado 916 - 15Th Anniversary Special Live.
alquimista todometaleiro Alquimista
Aniversário : 31/01/1986 Idade : 38 Localização : Num mundo mágico onde toda a gente escreve sem erros ortográficos. Mensagens : 3384 Data de inscrição : 21/10/2008
Assunto: Re: The Pillows Sex Fev 05, 2010 2:28 pm
Não havia tópico para uma das melhores e mais conhecidas bandas japonesas? Uau. O.O
Conheci-os realmente através de FLCL, e tenho de admitir que continuam a ser as músicas que melhor conheço deles, apesar de já ter ouvido outros álbuns.
A Little Busters dá-me vontade de saltar como se não houvesse amanhã. :3
Guarda_Serodio_Reloaded Serodio
Aniversário : 04/05/1984 Idade : 40 Localização : Celestial Plain Mensagens : 14543 Data de inscrição : 02/07/2008
Assunto: Re: The Pillows Sex Fev 05, 2010 6:47 pm
É verdade. Por incrível que pareça não havia nenhum tópico dos The Pillows. Eu andei a ouvir musicas deles e não me tava lembrar se já tinha dito algo no tópico deles. Fiz search e.... "NÃO HÁ!?" Tive que ser eu a remediar essa situação. lol
Claro está que tb os conheci através de FLCL. E as minhas musicas preferidas deles continuam a ser as da série.
chouji_kun
Aniversário : 31/05/1986 Idade : 38 Localização : Viseu Mensagens : 1227 Data de inscrição : 04/07/2008
Assunto: Re: The Pillows Sáb Fev 06, 2010 3:02 am
Das minhas bandas favoritas. se nao tou em erro, já os ouvia ainda nao fazia ideia k tinham participado na OST de FLCL. e tb concordo com ambos, as melhores musicas sao as da OST.
Kaiser
Aniversário : 09/09/1992 Idade : 32 Localização : Coimbra Mensagens : 4050 Data de inscrição : 06/12/2009
Assunto: Re: The Pillows Dom Out 17, 2010 8:26 am
The pillows tornaram-se a par com maximum the hormone a minha J-band preferida.
Como vocês, também acho as de FLCL as melhores deles.
Fui só eu, ou quando os ouviram pela primeira vez em furi kuri deu-vos logo vontade de arranjar a discografia toda?
Linderman
Aniversário : 21/02/1991 Idade : 33 Localização : Porto Mensagens : 874 Data de inscrição : 23/07/2009
Assunto: Re: The Pillows Dom Out 17, 2010 9:56 am
São uma boa banda sem dúvida. Mas para mim continuo a preferir MTH e X-japan \m/
Guarda_Serodio_Reloaded Serodio
Assunto: Re: The Pillows Dom Out 17, 2010 5:07 pm
Kaiser escreveu:
Fui só eu, ou quando os ouviram pela primeira vez em furi kuri deu-vos logo vontade de arranjar a discografia toda?
Sim, e foi exactamente isso que eu fiz. lol
A seguir aos DOES, os The Pillows e os Asian Kung-Fu Generation são os meus preferidos.
G.E.R.M.A.N.
Aniversário : 13/02/1992 Idade : 32 Mensagens : 1219 Data de inscrição : 30/10/2008
Assunto: Re: The Pillows Seg Out 18, 2010 5:01 am
Yap, se não fosse a banda sonora, o anime perdia metade da piada, também gosto bastante.
Raichu Nick anterior: Moshi-Kun
Aniversário : 07/11/1988 Idade : 36 Localização : Nas profundezas do meu quarto :3 Mensagens : 1705 Data de inscrição : 20/04/2009
Assunto: Re: The Pillows Qui Out 28, 2010 6:07 pm
alquimista todometaleiro escreveu:
Não havia tópico para uma das melhores e mais conhecidas bandas japonesas? Uau. O.O
Conheci-os realmente através de FLCL, e tenho de admitir que continuam a ser as músicas que melhor conheço deles, apesar de já ter ouvido outros álbuns.
A Little Busters dá-me vontade de saltar como se não houvesse amanhã. :3