NyankoYue
Aniversário : 24/02/1913 Idade : 111 Localização : Debaixo da secretária do Miyazaki *u* Mensagens : 1811 Data de inscrição : 23/11/2009
| Assunto: Re: Uns Desenhos Random Qui Jul 15, 2010 6:38 pm | |
| Yoo, cá estou eu como prometido x3 Vou comentar cada um separadamente, para não haver confusões~ Asheron: Bem, a imagem está pequenita, mas lá dá pa fazer zoom xD (*preguiçã de ir ao deviantart*) Bom, este não está nada mal, pa dizer a verdade. A posição, apesar de não ser das mais fáceis, está muito bem conseguida, a meu ver. Acho que a coxa direita (dele, nossa esquerda xD) está mais comprida que a esquerda, e portanto, o pézinho lá atrás meio escondido também deveria estar mais próximo do rabiosque do rapazinho :p Da maneira como desenhaste, perde-se um pouco a noção da perna flectida, não sei se me estou a fazer entender. A outra coisa que salta mais à vista é o tamanho da cabeça - neste sim, desenhaste-a um pouco pequena demais. E penso que a cara não devia estar tão frontal em relação a nós, já que ele está numa posição que o coloca no nível mais baixo - isto é, devíamos ver mais porção de cabelo do que de cara, percebes?^^ Jes: Ora, aqui a cabeça da rapariguita também está um pouco pequena, e podias melhorar a carinha dela :p Mas o que quero realçar mas aqui são as roupas. As letras estampadas deviam acompanhar as formas do corpo e as dobras da própria roupa. Por isso tenho de te perguntar: costumas dar atenção a pormenores como as dobras da roupa? Se não, devias fazê-lo. Olha, um forma muito boa de aprenderes a desenhar esse efeito "enrugado" é desenhares um pacote que não uses, e que se deforme facilmente. Desenha-o completamente liso, inicialmente, e depois vai deformando-o sucessivamente, e estabelece uma sequência de pacotes cada vez mais deformados. Depois passas a fazer o mesmo nas roupas mas a acompanhar as formas do corpo humano ^^ Se quiseres espreita este trabalho que fiz em EV no 9º ano, para o caso de não teres percebido o exercício: - Spoiler:
| |
|
carllam
Aniversário : 08/10/1993 Idade : 31 Localização : War Zone Mensagens : 989 Data de inscrição : 28/12/2009
| Assunto: Re: Uns Desenhos Random Qui Jul 15, 2010 6:52 pm | |
| pois eu acho q fiz um parecido mas n era gradual, era começar com uma direita e depois faziasse logo toda amachucada xDD
qunato a forma da rapariguinha, e rapariga, e me muito mais dificil fzr um bom corpo do nada...
com os outro se percisar tiro m fotos e desenho os promenores q vejo em mim xDD
(e o prob e n ter amigas que estejam dispostas a fazer d modelo xP)
quantop ao ash, e pq o peito ficou muito grande q a cabeça parece grande, o olhar esta certo pq ele n esta bem a olhar para nos, mas para o canto inferior esquerdo da folha xDD
quanto a dobras nas roupas, confeso ser o meu calcanhar de aquiles xDDD | |
|
NyankoYue
Aniversário : 24/02/1913 Idade : 111 Localização : Debaixo da secretária do Miyazaki *u* Mensagens : 1811 Data de inscrição : 23/11/2009
| Assunto: Re: Uns Desenhos Random Sáb Jul 17, 2010 10:56 am | |
| Mas o corpo da rapariga está bom no geral, a cabeça é que nem por isso :p
Então se ele está a olhar para um ponto mais baixo, devias fazer o que eu disse ainda mais acentuadamente - tu quando olhas para baixo não viras a cabeça para cima, ou viras? xD
Eu não acho que o peito esteja grande, porque está proporcional ao resto do corpo, é mesmo a cabeça.
Faz outra vez aquele exercício então, a mim ajudou-me muito a começar a fazer as dobras como deve ser :p | |
|
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Uns Desenhos Random | |
| |
|