Forum Otaku Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Pro Evolution Soccer vs Fifa

Ir para baixo 
+14
Bart Tuga
ruben-kun
Daimon
Johnny
totalNightmare
Irken
Ciça
Guarda_Serodio_Reloaded
G.E.R.M.A.N.
DemonWW
Kaiser
Ishimaru
Raichu
Tyranus
18 participantes

Qual preferem?
Fifa
Pro Evolution Soccer vs Fifa Vote_lcap144%Pro Evolution Soccer vs Fifa Vote_rcap1
 44% [ 7 ]
ProEvolution Soccer
Pro Evolution Soccer vs Fifa Vote_lcap156%Pro Evolution Soccer vs Fifa Vote_rcap1
 56% [ 9 ]
Total de votos : 16
 

AutorMensagem
Tyranus

Tyranus


Masculino Áries Gato
Aniversário : 10/04/1987
Idade : 37
Mensagens : 3777
Data de inscrição : 07/08/2007

Pro Evolution Soccer vs Fifa Empty
MensagemAssunto: Pro Evolution Soccer vs Fifa   Pro Evolution Soccer vs Fifa Icon_minitimeQui Jan 14, 2010 4:30 pm

Como o nome do tópico diz, só por mera curiosidade, queria saber qual dos 2 preferem e já agora o porquê.
Algo que complica a escolha é que têm actualizações anuais e na maioria incluem modos novos e gráficos melhorados.

"Pro Evolution Soccer (conhecido no Japão como Winning Eleven) é uma saga de videojogos de futebol, produzido pela empresa japonesa Konami, existindo versões para diversas plataformas: Playstation 2, Playstation 3, Xbox 360, PSP, Wii e PC.
PES (Winning Eleven 5 no Japão) é o primeiro título da saga, trazendo à versão europeia toda a jogabilidade do incrível jogo japonês. Apesar da diferença de nome, este é a seqüência do antigo Winning Eleven 2000 europeu, o ISS 2 Pro Evolution, bastante melhorado, tanto graficamente quanto na jogabilidade." - in wikipédia
Com o deste ano, o PES 2010, são 10 titulos que este jogo tem.


"FIFA (também chamado de FIFA Soccer ou FIFA Football) é uma série de jogos eletrônicos de simulação de partidas futebol publicados pela empresa estadunidense de software Eletronic Arts (EA). Desde 1994 a EA tem os direitos para o uso em sua série de jogos da marca FIFA, referente à instituição responsável pela organização internacional do esporte.
Nas últimas versões de FIFA Soccer, a EA Sports, divisão da Eletronic Arts responsável pelo desenvolvimento de jogos esportivos, vem adicionando vários atrativos ao jogo, como a possibilidade de se jogar on-line e o licenciamento de várias ligas nacionais de futebol ao redor do mundo, fazendo da série a única a apresentar somente ligas, equipes, e jogadores reais do mundo do futebol." - in WIkipédia
De adiccionar que a série Fifa começou com o Fifa 94 em que só haviam selecções e os nomes não estavam correctos, usaram os nomes dos programadores do jogo para colocarem nas selecções. O Fifa 95 adiccionou equipas e ligas mundiais, mas continuou com os nomes sem serem correctos, na versão de 96 os nomes dos jogadores já eram os correctos e já apareciam ligas como a Inglesa, Alemã, etc... Na versão de 99 o campeonato Português fez a sua aparição e foi total, com todas as equipas.

Termino só com uma pequena pergunta, costumam actualizar todos os anos uma destas versões?
Ir para o topo Ir para baixo
Raichu
Nick anterior: Moshi-Kun
Raichu


Masculino Escorpião Dragão
Aniversário : 07/11/1988
Idade : 35
Localização : Nas profundezas do meu quarto :3
Mensagens : 1705
Data de inscrição : 20/04/2009

Pro Evolution Soccer vs Fifa Empty
MensagemAssunto: Re: Pro Evolution Soccer vs Fifa   Pro Evolution Soccer vs Fifa Icon_minitimeQui Jan 14, 2010 4:35 pm

Votei no FIFA porque é o único que consigo me habituar e um deles foi o FIFA 2005. Desde dai... foi ficando cada vez mais parecido ao PES. A minha opinião ao PES é péssima! Não consigo me habituar nem é um jogo que me chame a atenção e que é "OMG! SAIU O PESXPTO344!!!!!!111ONE!!" please... Quase se vêem xD
Ir para o topo Ir para baixo
http://oblogdomoshi.blogspot.com/
Ishimaru

Ishimaru


Masculino Peixes Cabra
Aniversário : 22/02/1991
Idade : 33
Mensagens : 1291
Data de inscrição : 31/12/2007

Pro Evolution Soccer vs Fifa Empty
MensagemAssunto: Re: Pro Evolution Soccer vs Fifa   Pro Evolution Soccer vs Fifa Icon_minitimeQui Jan 14, 2010 4:36 pm

Adoro FIFA

Mas para mim o PES é o melhor de entre ambos.

Adoro jogos de futebol ! =D

Entao se for com pessoal amigo inda é mais porreiro ! : D

Nem por isso não custumo actualizar muito, para a ps3 sai caro x__x

em relacao ao pc sempre que sai um novo custumo experimentar ^^ mas acabo sempre por me fartar porque como ja disse é porreiro de "jogar a dois".

Anyways ! Grandes jogos que nos fazem vibrar ! : D
Ir para o topo Ir para baixo
Kaiser

Kaiser


Masculino Virgem Macaco
Aniversário : 09/09/1992
Idade : 31
Localização : Coimbra
Mensagens : 4050
Data de inscrição : 06/12/2009

Pro Evolution Soccer vs Fifa Empty
MensagemAssunto: Re: Pro Evolution Soccer vs Fifa   Pro Evolution Soccer vs Fifa Icon_minitimeQui Jan 14, 2010 4:38 pm

Para ser sincero sempre fui fã de pes desde o International Superstar Soccer Pro, mas nos últimos 2/3 anos o fifa tem dado baile ao pes.

Desde da jogabilidade até ao modo online, o fifa ultrapassa o pes em quase todo, quase porque nos gráficos o pes é sempre melhor.

Mas gostos são gostos que cada um jogue o que mais gostar. Pro Evolution Soccer vs Fifa Icon_razz


Última edição por Kaiser em Sex Jan 15, 2010 11:55 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Tyranus

Tyranus


Masculino Áries Gato
Aniversário : 10/04/1987
Idade : 37
Mensagens : 3777
Data de inscrição : 07/08/2007

Pro Evolution Soccer vs Fifa Empty
MensagemAssunto: Re: Pro Evolution Soccer vs Fifa   Pro Evolution Soccer vs Fifa Icon_minitimeQui Jan 14, 2010 4:45 pm

Acabei por não dizer, mas aos anos que não jogo outro a não ser o PES, não consigo jogar os Fifas, apesar de ter seguido estes nas consolas anteriores, como na Mega Drive e Nintendo 64...

Acredito que os Fifas tenham melhorado, incluem o campeonato Português, mas prefiro o PES na mesma, pela velocidade, gráficos, etc...
Só de dizer que existem muitas diferenças nas várias consolas, eu tenho o PES 2008 para a PS2 e quando joguei na X-BOX 360 nos primeiros jogos não conseguia marcar, nem jogar nada de jeito, porque era totalmente diferente do que eu jogo na PS2.
Ir para o topo Ir para baixo
DemonWW

DemonWW


Masculino Libra Cavalo
Aniversário : 25/09/1990
Idade : 33
Mensagens : 118
Data de inscrição : 24/04/2008

Pro Evolution Soccer vs Fifa Empty
MensagemAssunto: Re: Pro Evolution Soccer vs Fifa   Pro Evolution Soccer vs Fifa Icon_minitimeQui Jan 14, 2010 4:53 pm

Tópico movido para a zona certa.
Ir para o topo Ir para baixo
G.E.R.M.A.N.

G.E.R.M.A.N.


Masculino Aquário Macaco
Aniversário : 13/02/1992
Idade : 32
Mensagens : 1219
Data de inscrição : 30/10/2008

Pro Evolution Soccer vs Fifa Empty
MensagemAssunto: Re: Pro Evolution Soccer vs Fifa   Pro Evolution Soccer vs Fifa Icon_minitimeQui Jan 14, 2010 4:55 pm

Joguei PES até ao 2008, que é bem fracote (e dei uns toques no 2009). Mas ainda assim prefiro a série a FIFA, já que se parece bem mais a um simulador, acho a jogabilidade de FIFA muito arcade. PES 5 é o melhor de sempre.
Ir para o topo Ir para baixo
Guarda_Serodio_Reloaded
Serodio
Serodio
Guarda_Serodio_Reloaded


Masculino Touro Rato
Aniversário : 04/05/1984
Idade : 40
Localização : Celestial Plain
Mensagens : 14543
Data de inscrição : 02/07/2008

Pro Evolution Soccer vs Fifa Empty
MensagemAssunto: Re: Pro Evolution Soccer vs Fifa   Pro Evolution Soccer vs Fifa Icon_minitimeQui Jan 14, 2010 5:32 pm

G.E.R.M.A.N. escreveu:
Mas ainda assim prefiro a série a FIFA, já que se parece bem mais a um simulador, acho a jogabilidade de FIFA muito arcade. PES 5 é o melhor de sempre.

Sou exactamente desta opinião. O PES que mais joguei foi o 5 e era excelente. Consegue recriar mto bem toda a dinâmica de um jogo verdadeiro. Um dos pormenores que mais gostei foi da inercia dos jogadores. Para mudarem de direcção e velocidade tinham que a contrariar. E tb sempre achei o o FIFA mto arcade.
Ir para o topo Ir para baixo
Tyranus

Tyranus


Masculino Áries Gato
Aniversário : 10/04/1987
Idade : 37
Mensagens : 3777
Data de inscrição : 07/08/2007

Pro Evolution Soccer vs Fifa Empty
MensagemAssunto: Re: Pro Evolution Soccer vs Fifa   Pro Evolution Soccer vs Fifa Icon_minitimeSex Jan 15, 2010 5:51 am

DemonWW escreveu:
Tópico movido para a zona certa.

Fiz lá no outro lado porque pensava que era o sitio correcto, desculpa por te ter dado trabalho ao mudar de lugar Pro Evolution Soccer vs Fifa 380939

Ficam as capas que não consegui meter lá em cima.

Fifa 94

Spoiler:

Fifa 99 (este tinha várias capas, acho que em Portugal era o Simão)

Spoiler:

Fifa 2010

Spoiler:

Pro Evolution Soccer

Spoiler:

Pro Evolution Soccer 2010

Spoiler:

E fica a melhor into destes jogos (para mim)
Pro Evolution Soccer 2