Forum Otaku Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Pensamentos...

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Otaku.desu.(:

Otaku.desu.(:


Feminino Touro Porco
Aniversário : 16/05/1995
Idade : 28
Localização : DreamLand :)
Mensagens : 106
Data de inscrição : 09/08/2009

Pensamentos... Empty
MensagemAssunto: Pensamentos...   Pensamentos... Icon_minitimeSex Jan 01, 2010 6:10 am

Podemos abrir aqui, um discussão filosofica.. Uma amigável, claro... Mas, sempre tendo em conta, que não passa disso, porque nós, não podemos fazer grande coisa, apenas falar u.u

Já pensaram sobre quantos temas podemos discutir?

Eu gosto de falar e de escrever sobre a humanidade. Ainda anteontem, fui ver o Avatar, e, na sequência do filme, eu fiquei contra os humanos, e só podia.. Porque não veem mais do que aquilo, nao se conseguem maravilhar com algo novo que nao seja um algo que dê dinheiro e ainda falam das crianças que, coitadas, nascem numa sociedade onde nao há tempo para sonhar, têm apenas de ser bem sucedidas na vida (embora, claro, haja excepeçoes, estou a falar do geral, o dinheiro sempre conta, as vezes, até para mim).

E nós, os humanos, gostamos de acreditar que somos muito poderosos quando apenas temos a sorte de conseguir pensar e raciocionar (entre outras). Tudo bem que se os humanos nao tivessem feito certas coisas, hoje em dia nao teria o pc nem a internet. Mas se eu nunca tivesse conhecido tais comodidades, nao sentiria falta delas.

O objectivo deste pensamento, é que algumas pessoas, colaborem para enriquecer esta nossa opiniao sobre os dias de hoje, a humanidade... etc.
Qualquer um pode colaborar, desde que se sinta á vontade e com disposiçao para isso.

Continuo a achar, que nos precisamos de libertar, sair da caixinha que nao nos deixa crescer mais. Quando o caranguejo fica grande demais para a sua carpaça, esta parte-se dando lugar a uma maior. Nós os humanos, limitamos a imaginaçao, ou pelo menos tentamos. Quando se diz a uma criança que o desenho está horrivel, cortamos algo. Quando dizemos que o pai natal nao existe, voltamos a cortar. E a caixa nao se abre, e a pessoa mirra e nao cresce mais do que aquilo. Quando a criança tem idade para perceber sozinha, aí sim, ela irá aprender algo com isso. Irá se tornar mais forte, inteligente, independente...
E depois admiram-se com jovens talente e etc's. Quando o ambiente familiar é bom, melhor, exelente, a criançá é apoiada e etc., essa criança vai ter toda a facilidade em ser feliz e ao ser feliz, vai ter uma boa imaginaçao... está tudo ligado, o apoio dos pais é essencial e o total desapoio, pode resultar também por exemplo, numa aptidao para o mal. A criança pode ser tambem inteligente, mas de uma má forma.

E é isto por hoje, quem quiser, escreva algo, queria saber da opiniao dos outros.
Ir para o topo Ir para baixo
Fred

Fred


Masculino Escorpião Cabra
Aniversário : 01/11/1991
Idade : 32
Localização : Frente-da-Batalha-Riso-Total
Mensagens : 1649
Data de inscrição : 29/12/2008

Pensamentos... Empty
MensagemAssunto: Re: Pensamentos...   Pensamentos... Icon_minitimeSex Jan 01, 2010 7:41 am

bem podemos então discutir...

por muito maus que os humanos sejam lembra-te que existe em nós

algumas das coisas/sentimentos mais belos da natureza!

somos todos especiais e únicos!

todos temos um dom especial! e este deve servir para ajudar as pessoas

para construir-mos um mundo cada vez melhor
Ir para o topo Ir para baixo
TheCristale

TheCristale


Feminino Escorpião Galo
Aniversário : 06/11/1993
Idade : 30
Localização : Lisboa
Mensagens : 118
Data de inscrição : 02/10/2009

Pensamentos... Empty
MensagemAssunto: Re: Pensamentos...   Pensamentos... Icon_minitimeSex Jan 01, 2010 7:42 am

A realidade é fria. Os humanos tornaram-na fria.
Os humanos não conseguem viver em paz uns com os outros, é esse o grande problema. Têm dificuldade em aceitar a diferença.

Concordo plenamente. Embora os humanos sejam racionais e tenham feito tantos progressos, o que é louvável, fazem-nos devido á sua insatisfação e ao facto de quererem sempre mais. Ambição é boa mas não em excesso.

O que mais gostei no Avatar foi,de facto, a mensagem que transmite, é bastante forte.

A imaginação é tão limitada quando a nossa mentalidade. Tanto que há pessoas que apenas se baseiam em factos científicos.


Grande tópico,btw (:
Ir para o topo Ir para baixo
Otaku.desu.(:

Otaku.desu.(:


Feminino Touro Porco
Aniversário : 16/05/1995
Idade : 28
Localização : DreamLand :)
Mensagens : 106
Data de inscrição : 09/08/2009

Pensamentos... Empty
MensagemAssunto: Re: Pensamentos...   Pensamentos... Icon_minitimeSáb Jan 02, 2010 6:42 am

Obrigada pelas duas respostas ^^
Falando em relaçao á primeira resposta: Sim, os humanos têm aquele lado sentimental e especial, e talvez, por o Fred ser mais velho, tenha outros pensamentos e bem, não há duas pessoas iguais. E pelo o que acredito, todos temos uma missao. Mas com o avançar do tempo, eu acho que nós fomos ganhando resistencia aos sentimentos. Há gente que nao se consegue comover com certos assuntos e há gente que desata a chorar. Mas o problema, não é que faz "mais teatro" é o que se sente dentro de si. Se alguem, mesmo que nao chore, sinta tristeza, quer dizer que se sente proximo do outro e compreende a sua dor. Isso é ser humano. Quem nao liga nenhuma, vive só por si e nao quer saber, é alguem de quem devemos ter pena porque nao sabemos como foi a sua infancia ou a sua vida. E o ambiente familiar, como já mencionei, parece-me bastante importante.

Mas nao discordo que todos temos esse lado bom, alguns foram-no perdendo, mas continua lá dentro, só têm de o encontrar. A sensaçao de fazer uma boa acçao, é maravilhosa! Se alguem que nao tem sentimentos, conseguir senti-la, vai-se tornar numa pessoa melhor!

Em relaçao á segunda resposta, tambem gostei do desenvolvimento que levou e, embora, a segunda resposta, concorde mais com o meu tópico e as 2 respostas sejam diferentes, ambas me agradam porque têm algo de verdade e algo que para nos está certo, como o meu tópico =D

Espero que continuemos a desenvolver e obrigada ^^
Ir para o topo Ir para baixo
TheCristale

TheCristale


Feminino Escorpião Galo
Aniversário : 06/11/1993
Idade : 30
Localização : Lisboa
Mensagens : 118
Data de inscrição : 02/10/2009

Pensamentos... Empty
MensagemAssunto: Re: Pensamentos...   Pensamentos... Icon_minitimeSáb Jan 02, 2010 6:58 am

O Fred mostra uma visão muito mais bonita do mundo, muito mais optimista (:

Infelizmente os humanos estão de facto a perder a ligação que têm com os outros,a fecharem-se demais.

Será que há volta a dar?
Ir para o topo Ir para baixo
Fred

Fred


Masculino Escorpião Cabra
Aniversário : 01/11/1991
Idade : 32
Localização : Frente-da-Batalha-Riso-Total
Mensagens : 1649
Data de inscrição : 29/12/2008

Pensamentos... Empty
MensagemAssunto: Re: Pensamentos...   Pensamentos... Icon_minitimeSáb Jan 02, 2010 7:41 am

Otaku.desu.(: escreveu:
Obrigada pelas duas respostas ^^
Falando em relaçao á primeira resposta: Sim, os humanos têm aquele lado sentimental e especial, e talvez, por o Fred ser mais velho, tenha outros pensamentos e bem, não há duas pessoas iguais. E pelo o que acredito, todos temos uma missao. Mas com o avançar do tempo, eu acho que nós fomos ganhando resistencia aos sentimentos. Há gente que nao se consegue comover com certos assuntos e há gente que desata a chorar. Mas o problema, não é que faz "mais teatro" é o que se sente dentro de si. Se alguem, mesmo que nao chore, sinta tristeza, quer dizer que se sente proximo do outro e compreende a sua dor. Isso é ser humano. Quem nao liga nenhuma, vive só por si e nao quer saber, é alguem de quem devemos ter pena porque nao sabemos como foi a sua infancia ou a sua vida. E o ambiente familiar, como já mencionei, parece-me bastante importante.

Mas nao discordo que todos temos esse lado bom, alguns foram-no perdendo, mas continua lá dentro, só têm de o encontrar. A sensaçao de fazer uma boa acçao, é maravilhosa! Se alguem que nao tem sentimentos, conseguir senti-la, vai-se tornar numa pessoa melhor!

Em relaçao á segunda resposta, tambem gostei do desenvolvimento que levou e, embora, a segunda resposta, concorde mais com o meu tópico e as 2 respostas sejam diferentes, ambas me agradam porque têm algo de verdade e algo que para nos está certo, como o meu tópico =D

Espero que continuemos a desenvolver e obrigada ^^

bem vou responder à minha parte... mais no k está a negrito...

1º para mim ñ tem nada a ver com ser mais velho... aliás é por ser sempre
uma pekena criança a nivel de mentalidade e comportamento k penso k possa existir um mundo deste... já alguma vez sentis-te uma dor e um revolta enorme por veres uma pekena criança a chorar à tua frente?? é insuportável para mim ver tal coisa... pensar k akela criança k chora está apenas a provar o veneno deste mundo todo...

e talvez por sentir k a minha criança interior tbm chora de dor, eu kero fazer deste mundo em k vivo o melhor possivel. nem k para isso tenha de perder tudo o k tenho...

2ºé claro k ñ há duas pessoas iguais aliás passando agora para o bizarro e infantil, o meu fragmento de alma (chamado Slayen), é uma personalidade totalmente diferente pois ele acaba por ser o adulto impassivel, frio e sem sentimentos, enquanto eu sou a criança à espera de um gesto de amizade, tendo assim uma enorme dependência dos sentimentos.

3º Resistência aos sentimentos? axo k ñ (minha opinião)! pelo contrário... repara, axo k ficamos tao dependentes dos sentimentos que, não keremos ser magoados, por isso parecemos impassiveis e frios, mas kuando ninguém olha, voltamos a ser humanos e as lágrimas vêm. é apenas uma mascara, como no teatro.

4º eu não sou capaz de chorar e por isso as pessoas confundem-me muito por um rapaz frio (se calhar o aspecto tbm ajuda). mas apenas tenho pena de não poder chorar, é muito dificil ires por exemplo a um funeral de alguém querido teu e não puderes chorar. nesses momentos dá valor ao k t falta, no meu caso as lágrimas.

5º e Sem negrito

Um optimo topico!
Ir para o topo Ir para baixo
TheCristale

TheCristale


Feminino Escorpião Galo
Aniversário : 06/11/1993
Idade : 30
Localização : Lisboa
Mensagens : 118
Data de inscrição : 02/10/2009

Pensamentos... Empty
MensagemAssunto: Re: Pensamentos...   Pensamentos... Icon_minitimeSáb Jan 02, 2010 7:44 am

Eu também sou bastante insensivel, sei o que é querer libertar a tristeza dentro de nós e não virem lágrimas
Ir para o topo Ir para baixo
Fred

Fred


Masculino Escorpião Cabra
Aniversário : 01/11/1991
Idade : 32
Localização : Frente-da-Batalha-Riso-Total
Mensagens : 1649
Data de inscrição : 29/12/2008

Pensamentos... Empty
MensagemAssunto: Re: Pensamentos...   Pensamentos... Icon_minitimeSáb Jan 02, 2010 10:47 am

ei... não digas uma coisa dessas! até parece k ñ sentes nada...

e ñ digas k ñ sentes nada pois isso é mentira...

todos sentimos emoçoes, mesmo sem ser o amor,

então e a felicidade? e as outras cenas?

nem k seja "angola amor de mãe"

"um gesto, um sentimento"
Ir para o topo Ir para baixo
TheCristale

TheCristale


Feminino Escorpião Galo
Aniversário : 06/11/1993
Idade : 30
Localização : Lisboa
Mensagens : 118
Data de inscrição : 02/10/2009

Pensamentos... Empty
MensagemAssunto: Re: Pensamentos...   Pensamentos... Icon_minitimeSáb Jan 02, 2010 10:58 am

Eu sou muito feliz,não interpretes mal Smile

Sinto tudo isso,aliás,sou uma pessoa bastante emotiva, faço tudo com base nos meus sentimentos
Ir para o topo Ir para baixo
Fred

Fred


Masculino Escorpião Cabra
Aniversário : 01/11/1991
Idade : 32
Localização : Frente-da-Batalha-Riso-Total
Mensagens : 1649
Data de inscrição : 29/12/2008

Pensamentos... Empty
MensagemAssunto: Re: Pensamentos...   Pensamentos... Icon_minitimeSáb Jan 02, 2010 11:07 am

ñ leves a mal mas por segundos pensei k fosses uma versão feminina do (e k grande abuso) sephirot.

eu tbm jogo esse jogo da "vida em favor do coração"

sabes kual é o resultado? tive de o substituir várias vezes

mas pensando positivo! ñ m arrependo! até gostei imenso

as pessoas são uma caixa de surpresas...

tanto dá para o bem como para o mal!xD
Ir para o topo Ir para baixo
TheCristale

TheCristale


Feminino Escorpião Galo
Aniversário : 06/11/1993
Idade : 30
Localização : Lisboa
Mensagens : 118
Data de inscrição : 02/10/2009

Pensamentos... Empty
MensagemAssunto: Re: Pensamentos...   Pensamentos... Icon_minitimeSáb Jan 02, 2010 11:10 am

Ahahahah (:

Eu também penso pela cabeça,por vezes é essencial.

Aliás eu penso bastante para conseguir continuar algo do qual me orgulho: de não me arrepender de nada. (:
Ir para o topo Ir para baixo
Fred

Fred


Masculino Escorpião Cabra
Aniversário : 01/11/1991
Idade : 32
Localização : Frente-da-Batalha-Riso-Total
Mensagens : 1649
Data de inscrição : 29/12/2008

Pensamentos... Empty
MensagemAssunto: Re: Pensamentos...   Pensamentos... Icon_minitimeSeg Mar 22, 2010 3:45 pm

HORA DE UM TOPPIC REBORN!!!!

xD

começo por dizer k adoro o facto de estar apenas vivo e poder desfrutar a amizade de todos os que tenho conhecido ao longo da Vida

se podia viver sem eles... até se calhar podia... mas de certeza k ñao era a mesma coisa...

pessoal há-que ousar e sonhar... lutem por quem amam, lutem pelo o que querem..

e se der para o torto... há k pensar positivo...

O dia de amanha pode ser bem melhor que hoje... xD

um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Yuukimaru

Yuukimaru


Masculino Escorpião Galo
Aniversário : 24/10/1993
Idade : 30
Localização : PM me :D
Mensagens : 506
Data de inscrição : 02/07/2009

Pensamentos... Empty
MensagemAssunto: Re: Pensamentos...   Pensamentos... Icon_minitimeSeg Mar 22, 2010 4:35 pm

woow, quase que me emocionei, pois sou um bocadinho o contrário de ti fred( no que toca a chorar), sou muito emotivo, quando é para chorar é para chorar, quando é para rir é para rir, esteja quem for á minha volta ( a maioria das pessoas tem a mania de dizer, nomeadamente os pais "os homens não choram", isso também é outra coisa... nem sempre o nosso maior apoio vem de casa, mas sim de fora... e só assim é que crescemos, nao só mentalmente mas tambem espiritualmente)

Mas nunca escondam os vossos sentimentos...
Já pensaram que mais tarde podem nao ter oporturnidade de os mostrar?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.otakuanimelist.blogspot.com/
Fred

Fred


Masculino Escorpião Cabra
Aniversário : 01/11/1991
Idade : 32
Localização : Frente-da-Batalha-Riso-Total
Mensagens : 1649
Data de inscrição : 29/12/2008

Pensamentos... Empty
MensagemAssunto: Re: Pensamentos...   Pensamentos... Icon_minitimeTer Mar 23, 2010 2:27 pm

pessoalmente sou bastante emotivo... mas tu podes fazer algo que eu ja te invejo por o fazeres...

Chorar

sim... parece mentira mas eu adorava poder demonstrar os meus sentimentos quando a minha alma chora... mas não posso!

porque eu sou o reflexo de alguém que num momento da sua vida escondeu os seus sentimentos... alguém que se fechou dentro da propria concha... alguém que encontrou na dor um abrigo...

mas um dia algo de diferente nasceu em mim

e agora sou assim... alguém totalmente diferente que ainda recupera por um acto muito mau...
Ir para o topo Ir para baixo
TheCristale

TheCristale


Feminino Escorpião Galo
Aniversário : 06/11/1993
Idade : 30
Localização : Lisboa
Mensagens : 118
Data de inscrição : 02/10/2009

Pensamentos... Empty
MensagemAssunto: Re: Pensamentos...   Pensamentos... Icon_minitimeQui Mar 25, 2010 3:52 pm

Eu concordo com o Fred e por vezes sinto-me triste e chorar faz bem mas eu não consigo demonstrar, são as mazelas da vida que nos tornam mais fechados

No entanto Fred, anima-te, pareces arrependido e para mim uma coisa importante é viver sem arrependimentos Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Fred

Fred


Masculino Escorpião Cabra
Aniversário : 01/11/1991
Idade : 32
Localização : Frente-da-Batalha-Riso-Total
Mensagens : 1649
Data de inscrição : 29/12/2008

Pensamentos... Empty
MensagemAssunto: Re: Pensamentos...   Pensamentos... Icon_minitimeSeg Mar 29, 2010 11:17 am

ja aqui disse que jogos era o meu nome do meio...

mas arrependimentos é no fundo a minha sombra...

acho que infelizmente fazem parte da minha alma...embora eu não kisesse... é como se estivessemos fundidos num so e aonde um vai o outro segue atras infelizmente
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Pensamentos... Empty
MensagemAssunto: Re: Pensamentos...   Pensamentos... Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Pensamentos...
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Forum Otaku Portugal :: Fan Zone :: FanFic-
Ir para: