Forum Otaku Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Durarara!!

Ir para baixo 
+54
Doomrider
jmsm
Ashura-chan
SFree
KuroNatsu
usegaiden
Wolfkin
Tasuki
Like
Krauser III
carllam
Anon.
ChibiMeron
Typh
Johan
Impaler
Cyber Zero
spitfire
caroçoBR
kakashi
Ciça
AndreAtomic
vedeta666
Gatts
Kaito Yamamura
Khaal
IceQueen
silver dragoon
ruben-kun
Guarda_Serodio_Reloaded
Kaiser
Princesa Tomo-san
Pirolito Celestino
Golden Jinkuro
Kamina
Lelouch
rui_tase_bem
Anoni Mus
zetomate
Adhara
Sosai Wakasaki
KezraPlanes
Zhyo
Kusuriuri
alquimista todometaleiro
Kuya-kun
Drander
Marmelo
Mallory
Minsky
chouji_kun
Eureka
kuch
totalNightmare
58 participantes
Ir à página : 1, 2, 3 ... 9 ... 17  Seguinte
AutorMensagem
totalNightmare
totalNightmare
totalNightmare
totalNightmare


Masculino Virgem Dragão
Aniversário : 06/09/1988
Idade : 35
Localização : Margem Sul, Quinta do Conde/In your worst nightmare
Mensagens : 11211
Data de inscrição : 04/12/2008

Durarara!! Empty
MensagemAssunto: Durarara!!   Durarara!! Icon_minitimeSex Dez 18, 2009 12:25 pm

Durarara!!

Durarara!! 2010-sp-durarara
[ Official Website ]

Airdate: 7 Janeiro 2010
Estúdio: Brains Base (Baccano!, Natsume Yuujin Chou, Kurenai, Kamichu, Innocent Venus)
Episódios: 24
Criador Original: Ryohgo Narita (Baccano!, Vamp!)
Director: Takahiro Omori (Baccano!, Natsume Yuujin Chou, Jigoku Shojo)
Director de Arte: Arika Ito (Baccano!, Elfen Lied, Narutaru)
Compositor da Série: Noboru Takagi (Baccano!, Koi Kaze, Texhnolyze)
Música: Makoto Yoshimori (Baccano!, Natsume Yūjin-Chō, Gakuen Alice)
Design das Personagens: Takahiro Kishida (Baccano!, Noein, Serial Experiments Lain)
Info: ANN

Sumário:
A história toma lugar em Ikebukuro, um distrito de Tokyo. Jovens punks juntam-se em gangs e lutam uns contra os outros. Os gangsters têm medo de uma lenda urbana chamada "Dullahan", um conductor sem cabeça que conduz uma moto preta sem qualquer tipo de luz ou motor. Ryugamine Mikado é um estudante da escola básica que procura coisas sobrenaturais. Quando se move para Ikebukuro, uma aventura louca pela cabeça perdida do Dullahan começa!

Trailer:


Opening:

"Uragiri no Yūyake" by Theatre Brook



Opening 2

"Complication" by ROOKiEZ is PUNK'D



Ending:

"Trust Me" by Yūya Matsushita



Ending 2:

"Butterfly" by ON/OFF


Dos criadores de Baccano e Natsume? Hell yea, um anime de jeito esta season.


Última edição por totalNightmare em Sex Abr 09, 2010 3:23 pm, editado 5 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
kuch

kuch


Feminino Virgem Dragão
Aniversário : 01/09/1988
Idade : 35
Mensagens : 1147
Data de inscrição : 10/06/2009

Durarara!! Empty
MensagemAssunto: Re: Durarara!!   Durarara!! Icon_minitimeSex Dez 18, 2009 7:48 pm

Este parece-me ser o must see da season ^^
Ir para o topo Ir para baixo
Eureka

Eureka


Feminino Sagitário Cobra
Aniversário : 08/12/1989
Idade : 34
Localização : Entre o céu e o mar entre a fantasia e a realidade! Com as minhas asas prateadas voo até a lua, que é a minha casa!
Mensagens : 1273
Data de inscrição : 19/05/2009

Durarara!! Empty
MensagemAssunto: Re: Durarara!!   Durarara!! Icon_minitimeSáb Dez 19, 2009 1:36 pm

Gostei da arte e a historia ao principio foi tipo "gangsters???? is not my type." Mas têm sobrenatural por isso vou ver, nem ke seja pelo o mistério do motokeiro sem cabeça hahahahhahaha.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/AnimangaGirl
chouji_kun

chouji_kun


Masculino Gémeos Tigre
Aniversário : 31/05/1986
Idade : 37
Localização : Viseu
Mensagens : 1227
Data de inscrição : 04/07/2008

Durarara!! Empty
MensagemAssunto: Re: Durarara!!   Durarara!! Icon_minitimeDom Dez 20, 2009 10:06 am

é só por terem feito Baccano! k vou ver isto.
Ir para o topo Ir para baixo
Minsky

Minsky


Feminino Gémeos Galo
Aniversário : 20/06/1993
Idade : 30
Mensagens : 546
Data de inscrição : 02/10/2008

Durarara!! Empty
MensagemAssunto: Re: Durarara!!   Durarara!! Icon_minitimeSeg Dez 28, 2009 8:30 am

Ate que parece interessante, provavelmente será mais um para a minha listinha :p
Ir para o topo Ir para baixo
Mallory

Mallory


Feminino Peixes Rato
Aniversário : 20/03/1996
Idade : 28
Localização : Quarto
Mensagens : 428
Data de inscrição : 07/11/2009

Durarara!! Empty
MensagemAssunto: Re: Durarara!!   Durarara!! Icon_minitimeSeg Dez 28, 2009 8:34 am

Minsky escreveu:
Ate que parece interessante, provavelmente será mais um para a minha listinha :p


The same.
Tenho de me despachar e ver todas as animes da minha listinha senão nunca mais é.
Ir para o topo Ir para baixo
totalNightmare
totalNightmare
totalNightmare
totalNightmare


Masculino Virgem Dragão
Aniversário : 06/09/1988
Idade : 35
Localização : Margem Sul, Quinta do Conde/In your worst nightmare
Mensagens : 11211
Data de inscrição : 04/12/2008

Durarara!! Empty
MensagemAssunto: Re: Durarara!!   Durarara!! Icon_minitimeQua Dez 30, 2009 2:52 pm

Ir para o topo Ir para baixo
Marmelo

Marmelo


Masculino Áries Búfalo
Aniversário : 22/03/1997
Idade : 27
Localização : Planeta Terra
Mensagens : 150
Data de inscrição : 20/12/2009

Durarara!! Empty
MensagemAssunto: Re: Durarara!!   Durarara!! Icon_minitimeQua Dez 30, 2009 11:51 pm

parece ser bue fixe vou adicionar ao meu caderno
Ir para o topo Ir para baixo
Drander

Drander


Masculino Peixes Macaco
Aniversário : 05/03/1992
Idade : 32
Localização : Setúbal
Mensagens : 331
Data de inscrição : 17/08/2009

Durarara!! Empty
MensagemAssunto: Re: Durarara!!   Durarara!! Icon_minitimeSeg Jan 04, 2010 1:43 pm

Minha aposta pessoal para anime da season (ate nem tem muita concorrencia)
Ir para o topo Ir para baixo
totalNightmare
totalNightmare
totalNightmare
totalNightmare


Masculino Virgem Dragão
Aniversário : 06/09/1988
Idade : 35
Localização : Margem Sul, Quinta do Conde/In your worst nightmare
Mensagens : 11211
Data de inscrição : 04/12/2008

Durarara!! Empty
MensagemAssunto: Re: Durarara!!   Durarara!! Icon_minitimeQui Jan 07, 2010 3:17 pm

Opening:

"Uragiri no Yūyake" by Theatre Brook



Ending:

"Trust Me" by Yūya Matsushita

Ir para o topo Ir para baixo
Kuya-kun

Kuya-kun


Masculino Touro Cabra
Aniversário : 22/04/1991
Idade : 33
Localização : Oeiras
Mensagens : 3219
Data de inscrição : 02/01/2008

Durarara!! Empty
MensagemAssunto: Re: Durarara!!   Durarara!! Icon_minitimeQui Jan 07, 2010 3:50 pm

Aquele dude levou um murro com tanta força que até perdeu as roupas no ar. PAHAHAHA! -ahem-
Este anime é a minha segunda aposta para esta season visto que deve ser o 2º/3º que devo seguir com algum interesse. Sendo os outros Katanagatari e Nodame(mas Katana já vai pelo mau caminho portanto coiso).

Awesome OP btw.
Ir para o topo Ir para baixo
alquimista todometaleiro
Alquimista
Alquimista
alquimista todometaleiro


Feminino Aquário Búfalo
Aniversário : 31/01/1986
Idade : 38
Localização : Num mundo mágico onde toda a gente escreve sem erros ortográficos.
Mensagens : 3384
Data de inscrição : 21/10/2008

Durarara!! Empty
MensagemAssunto: Re: Durarara!!   Durarara!! Icon_minitimeQui Jan 07, 2010 3:55 pm

Não tivessem mudado o character design e o contexto histórico e diria que isto se chamaria Baccano 2. Bolas, até o Opening e igual. o.o Baccano foi awesome, mas não era preciso imitarem completamente a série. : x
Ir para o topo Ir para baixo
Kusuriuri

Kusuriuri


Masculino Capricórnio Gato
Aniversário : 24/12/1987
Idade : 36
Localização : Espinho
Mensagens : 1374
Data de inscrição : 25/02/2009

Durarara!! Empty
MensagemAssunto: Re: Durarara!!   Durarara!! Icon_minitimeQui Jan 07, 2010 3:58 pm

so espero que a HorribleSubs não pegue nestes...tou a rezar para que isso não aconteça
Ir para o topo Ir para baixo
totalNightmare
totalNightmare
totalNightmare
totalNightmare


Masculino Virgem Dragão
Aniversário : 06/09/1988
Idade : 35
Localização : Margem Sul, Quinta do Conde/In your worst nightmare
Mensagens : 11211
Data de inscrição : 04/12/2008

Durarara!! Empty
MensagemAssunto: Re: Durarara!!   Durarara!! Icon_minitimeQui Jan 07, 2010 4:02 pm

Kusuriuri escreveu:
so espero que a HorribleSubs não pegue nestes...tou a rezar para que isso não aconteça

Too late, a Crunchy já pegou na série, por isso agora é só uma questão de tempo. ^^
Ir para o topo Ir para baixo
Kuya-kun

Kuya-kun


Masculino Touro Cabra
Aniversário : 22/04/1991
Idade : 33
Localização : Oeiras
Mensagens : 3219
Data de inscrição : 02/01/2008

Durarara!! Empty
MensagemAssunto: Re: Durarara!!   Durarara!! Icon_minitimeQui Jan 07, 2010 4:16 pm

Ah isto já está a ser subbado pela Crunchy? Então fuck, mais um anime que não vou ver esta season. Bolas, não tarda nem Nodame vejo ;___;
Ir para o topo Ir para baixo
Zhyo

Zhyo


Masculino Virgem Macaco
Aniversário : 19/09/1992
Idade : 31
Localização : Setúbal
Mensagens : 243
Data de inscrição : 19/08/2009

Durarara!! Empty
MensagemAssunto: Re: Durarara!!   Durarara!! Icon_minitimeSex Jan 08, 2010 5:23 am

gg lançou.
Ir para o topo Ir para baixo
http://gar.fansubban.org/
totalNightmare
totalNightmare
totalNightmare
totalNightmare


Masculino Virgem Dragão
Aniversário : 06/09/1988
Idade : 35
Localização : Margem Sul, Quinta do Conde/In your worst nightmare
Mensagens : 11211
Data de inscrição : 04/12/2008

Durarara!! Empty
MensagemAssunto: Re: Durarara!!   Durarara!! Icon_minitimeSex Jan 08, 2010 4:01 pm

A gg lançou mas só o vai fazer enquanto a Crunchy não se despachar com as legendas (ainda não lançou nada de Durarara!!).

Já vi o 1º episódio e foi engraçado, sentiu-se algo como uma mera introdução. Introduziu de modo carismático e cómico as personagens e devo dizer que adoro a lenda urbana da condutora headless e a sua facção Grim Reaper. Fez-me lembrar Soul Eater.

De esperar pelos próximos episódios e que a história se desenvolva.
Ir para o topo Ir para baixo
alquimista todometaleiro
Alquimista
Alquimista
alquimista todometaleiro


Feminino Aquário Búfalo
Aniversário : 31/01/1986
Idade : 38
Localização : Num mundo mágico onde toda a gente escreve sem erros ortográficos.
Mensagens : 3384
Data de inscrição : 21/10/2008

Durarara!! Empty
MensagemAssunto: Re: Durarara!!   Durarara!! Icon_minitimeSáb Jan 09, 2010 5:49 pm

Acabei mesmo agora de ver o primeiro episódio e fiquei com uma excelente impressão da série.

Quanto ao Opening, já o tinha visto quando o Nightmare o colocou aqui no tópico e já o comentei. Visualmente e estruturalmente igual a Baccano, com uma música menos interessante, ainda que ache que vá começando a gostar dela aos poucos. Quanto ao Ending, tal como Baccano, parece um pouco desfazado do resto da série, mas se calhar é só a minha primeira impressão.

Achei piada aos easter eggs, com algumas referências a Baccano a aparecerem nos monitores na rua, ainda que duas referências em seis minutos pareceu-me um bocado forçado, ainda para mais no primeiro episódio. A série já vai ser comparada o suficiente a Baccano por todas as razões possíveis e imaginárias, podendo essa comparação afectar todo o sucesso da série (no caso de não corresponder às expectativas altas); no entanto, parece que os produtores querem aproximar ainda mais a série a Baccano (de novo, o próprio genérico ajuda a isto), em vez de a afastarem e fazerem ver o valor e mérito próprio de Durarara.

Também senti esse feel de Soul Eater, Nightmare. Não só devido à foice e à ideia de shinigami associadas à motociclista, mas também pelo facto de os figurantes serem cinzentos para contrastar e dar mais ênfase. Era uma técnica muito usada na série da Bones.

A personagem principal não me conquistou, talvez por não achar piada a personagenzinhas tímidas e inseguras, ainda para mais quando são gajos, mas todas as outras sim. Tive pena que tenham sobreposto o monólogo interior do protagonista com as piadas do Kida: teríamos tido mais tempo para nós próprios chegarmos à conclusão que elas são más, logo construindo por nós mesmos a caracterição da personagem, em vez de nos ser dita directamente.

Gostei bastante do facto de utilizarem o chat online para despachar o texto expositivo. Ainda que seja um mecanismo que tenha de ser usado com alguma conta, peso e medida, no geral permite que as restantes cenas se possam concentrar apenas na acção e no desenrolar de acontecimentos.

Vi o release da GG e fiquei desiludida com o trabalho que eles fizeram. Já tinha ouvido dizer que eles escreviam o nome próprio das personagens, em vez do respectivo tratamento dito oralmente (escrever Masaomi em vez de Kida-kun, como ele é tratado, por exemplo). Isto vai ser uma confusão, ainda por cima numa série com tantas personagens. E em pelo menos um momento, houve uma falha bem grave em termos de tradução.

Spoiler:

A banda sonora, tal como em Baccano, é fantástica. A música que passa ao minuto 14:30, mais coisa, menos coisa é simplesmente genial. Mal posso esperar para deitar as mãos ao álbum disto.

Em suma, foi uma boa introdução de personagens, com um ritmo definitivamente mais calmo e menos caótico que Baccano (que, verdade seja dita, também tinha a desvantagem de ter menos episódios), mas já com algum mistério e promessa de excelentes desenvolvimentos futuros. Definitivamente a acompanhar.

EDIT: Mas porque é que eu tenho de analisar tudo ao pormenor? Raisparta.

tl;dr

Bom início, sente-se o mesmo feel que Baccano, a tradução da GG já viu melhores dias e vou continuar a ver a série.
Ir para o topo Ir para baixo
KezraPlanes

KezraPlanes


Masculino Câncer Tigre
Aniversário : 22/06/1986
Idade : 37
Localização : Vessel of Soul
Mensagens : 206
Data de inscrição : 04/11/2008

Durarara!! Empty
MensagemAssunto: Re: Durarara!!   Durarara!! Icon_minitimeSáb Jan 09, 2010 5:52 pm

um anime nesta season decente? o.o I am officially shocked
Ir para o topo Ir para baixo
Sosai Wakasaki

Sosai Wakasaki


Masculino Capricórnio Cobra
Aniversário : 28/12/1989
Idade : 34
Localização : Braga
Mensagens : 3896
Data de inscrição : 09/06/2008

Durarara!! Empty
MensagemAssunto: Re: Durarara!!   Durarara!! Icon_minitimeSeg Jan 11, 2010 6:56 pm

ok, ja vi o primeiro episodio agr mesmo... e nao me desapontou nas espectativas que tinha para ele....

primeiro do tudo, gostei do desenho..tem um aspecto moderno e tal, mas nao um aspecto mt cliche... e bonito...

quanto ao op inda me agradou, ja o eding nem tanto

banda sonora nao achei nada por enquanto ate pk vi isto com o white a fazer barulhos de fundo...

o episodio em si, pareceu-me uma especie de introduçao... gostei do facto de mostrarem logo um bocado de misterio com a headless rider....se bem k como li acima, faz lembrar um pouco soul eater...mesmo assim gostei da personagemxD entao akele capacete nekomimixD

o outro personagenzinho timido epah...inda tenho k ver o desenvolvimento da historia para ter alguma opiniao decente sobre ele... mas tem la mtas personagens carismaticas isso tem...kero ver o outro k anda a mandar maquinas de venda de um lado para o outroxD
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rumbel-subs.com
Adhara

Adhara


Feminino Libra Macaco
Aniversário : 08/10/1992
Idade : 31
Localização : Em frente ao computador.
Mensagens : 1427
Data de inscrição : 01/08/2009

Durarara!! Empty
MensagemAssunto: Re: Durarara!!   Durarara!! Icon_minitimeTer Jan 12, 2010 11:44 am

E acabei de ver o 1º ep. xD ta fixolas.. tem bons personagem e tal. vou continuar vendo. o/
Ir para o topo Ir para baixo
zetomate

zetomate


Masculino Touro Galo
Aniversário : 02/05/1993
Idade : 31
Localização : Ovar
Mensagens : 340
Data de inscrição : 14/09/2009

Durarara!! Empty
MensagemAssunto: Re: Durarara!!   Durarara!! Icon_minitimeTer Jan 12, 2010 2:15 pm

Pra mim o melhor da season até agora, gostei muito do ambiente e do character design
Ir para o topo Ir para baixo
Minsky

Minsky


Feminino Gémeos Galo
Aniversário : 20/06/1993
Idade : 30
Mensagens : 546
Data de inscrição : 02/10/2008

Durarara!! Empty
MensagemAssunto: Re: Durarara!!   Durarara!! Icon_minitimeQui Jan 14, 2010 10:26 am

acabei de ver o ep também e até que não achei mau de todo, está interessante, gosto do tipo de personagens, a banda sonora não é má, parece-me que será um anime que vou continuar a acompanhar ^^
Ir para o topo Ir para baixo
totalNightmare
totalNightmare
totalNightmare
totalNightmare


Masculino Virgem Dragão
Aniversário : 06/09/1988
Idade : 35
Localização : Margem Sul, Quinta do Conde/In your worst nightmare
Mensagens : 11211
Data de inscrição : 04/12/2008

Durarara!! Empty
MensagemAssunto: Re: Durarara!!   Durarara!! Icon_minitimeQui Jan 14, 2010 3:18 pm

Hell yea, a Frostii pegou nisto!

http://www.nyaatorrents.org/?page=download&tid=108838
Ir para o topo Ir para baixo
Kuya-kun

Kuya-kun


Masculino Touro Cabra
Aniversário : 22/04/1991
Idade : 33
Localização : Oeiras
Mensagens : 3219
Data de inscrição : 02/01/2008

Durarara!! Empty
MensagemAssunto: Re: Durarara!!   Durarara!! Icon_minitimeSex Jan 15, 2010 10:30 am

Acabei agora de ver os dois primeiros episódios e devo dizer que fiquei bastante interessado em acompanhar Durarara. Nem que seja pelo facto de haver um gajo que atira máquinas de bebidas pelo ar \o/ How awesome is that?
A OST está um espectáculo. Tenho mesmo que arranjar a música que toca no trailer e que tocou algures nos 10 minutos do segundo episódio.
Foi engraçado ver tudo o que se estava a passar enquanto o Kida e o Mikado andavam a passear.
E não sei porquê mas quando vejo Durarara estou constantemente e lembrar-me de Persona. Os jogos, não o anime.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Durarara!! Empty
MensagemAssunto: Re: Durarara!!   Durarara!! Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Durarara!!
Ir para o topo 
Página 1 de 17Ir à página : 1, 2, 3 ... 9 ... 17  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» [Manga] Durarara!!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Forum Otaku Portugal :: Anime & Manga :: Anime-
Ir para: