Forum Otaku Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Virtual Console Intro

Ir para baixo 
+4
Blestud
Kamina
Irken
Omega
8 participantes
AutorMensagem
Omega

Omega


Masculino Virgem Dragão
Aniversário : 27/08/1988
Idade : 35
Localização : Sintra
Mensagens : 923
Data de inscrição : 27/03/2009

Virtual Console Intro Empty
MensagemAssunto: Virtual Console Intro   Virtual Console Intro Icon_minitimeSáb Set 26, 2009 7:55 am

Virtual Console Intro Virtualconsolearcadeinl


Visto que voltei e queria contribuir, não sendo a minha especialidade os jogos de hoje em dia, posso sempre investir no lado retro apenas por uma coisa, algo que ainda se possa jogar hoje em dia, ora o pessoal da nintendo também pensou nisto e criaram um serviço super awesome chamado de Virtual Console.

Hoje em dia todos podemos ter emuladores que são de graça, mas não é o mesmo. Porque não? Porque os emuladores emulam mas usam o hardware do PC, nunca sendo constante, a imagem, som, velocidade, são sempre afectados e nunca se pode ter o verdadeiro sentimento de como seria a jogar aquilo numa NES.

Lista de Consolas e preço dos jogos*:

Nintendo Entertainment System(NES) - 500 Nintendo Points
Super Nintendo Entertainment System(SNES) - 800 Nintendo Points
Nintendo 64(N64) - 1000 Nintendo Points
Sega Master System(SMS) - 500 Nintendo Points
Sega Megadrive(ou Sega Genesis nos Estados Unidos) - 800 Nintendo Points
TurboGrafx-16(ou PC Engine no Japão) - 600(ou 800 se o jogo for da Versão CD) Nintendo Points
Neo Geo - 900 Nintendo Points
Commodore 64(Apenas na Europa e Estados Unidos) - 500 Nintendo Points
MSX(Apenas no Japão) - 700 Nintendo Points
Virtual Console Arcade(Jogos de máquinas de arcada) - a partir dos 500 Nintendo Points

* - O preço dos jogos pode variar dependendo se são import ou não.

Espero que seja util ou que disperte o interesse do pessoal, a partir de hoje devo fazer um post por dia de jogos da Virtual Console que eu tenha e que tenha jogado bastante, para ter algo mais detalhado por experiência própria.

Até ao próximo post.
Ir para o topo Ir para baixo
Irken

Irken


Masculino Leão Dragão
Aniversário : 02/08/1988
Idade : 35
Mensagens : 3545
Data de inscrição : 09/08/2007

Virtual Console Intro Empty
MensagemAssunto: Re: Virtual Console Intro   Virtual Console Intro Icon_minitimeSáb Set 26, 2009 8:25 am

Ainda estou à espera que acrescentem os jogos da Sega CD e 32x no serviço.
Acho que estes jogos estão muito caros. Mas cheguei a comprar alguns e futuramente ainda irei comprar outros:P

Estes são os que eu tenho:

MUSHA
Pulseman
Phantasy Star IV
Shining Force II
Super Fantasy Zone
Ogre Battle
Secret of Mana
TLoZOoT
TLoZMM

Mais on topic:

Quero ver updates por aqui. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Omega

Omega


Masculino Virgem Dragão
Aniversário : 27/08/1988
Idade : 35
Localização : Sintra
Mensagens : 923
Data de inscrição : 27/03/2009

Virtual Console Intro Empty
MensagemAssunto: Re: Virtual Console Intro   Virtual Console Intro Icon_minitimeSáb Set 26, 2009 9:36 am

Não os acho caros, até porque 10 euros um jogo de N64, kuando na realidade custam 60 euros, a comprar cartões digo já que parecem caros, mas comprar pontos directamente com visa é bastante bom.
Compara também o esquema, no tempo destes jogos, custavam 5000 escudos os de mega drive, e 2000 os de Master System. Ah, outra coisa é as regiões, alguns jogos aqui são mais caros que no Japão, o que me lembro mais é os de Mega Drive.

Agora pa exibir a minha lista.

NES - Kid Icarus, Kirby Adventure, Metroid, Probotector 2 - Return of the Evil Forces(Super C na America), Street Gangs(River City Ransom na America).

Snes - Mario RPG - Legend of the Seven Stars, Super Metroid, Super Mario World.

N64 - Kirby 64: The Crystal Shards, Paper Mario.

Turbografx - Double Dungeons, Dungeon Explorer, Neutopia, Ys Book I & II.

Sega Master System - Phantasy Star, Wonder Boy in Monster Land

Mega Drive - Gunstar Heroes.

Neo Geo - Metal Slug.

Virtual Console Arcade - Tower of Druaga.

Sim tou viciado:3
Ir para o topo Ir para baixo
Kamina
Kamina
Kamina
Kamina


Masculino Capricórnio Tigre
Aniversário : 04/01/1987
Idade : 37
Localização : Algures em Ivalice
Mensagens : 5431
Data de inscrição : 14/04/2008

Virtual Console Intro Empty
MensagemAssunto: Re: Virtual Console Intro   Virtual Console Intro Icon_minitimeSáb Set 26, 2009 9:52 am

Este tópico ta na zona errada,devia tar aqui:

https://otakuportugal.forumeiros.com/geral-f23
Ir para o topo Ir para baixo
Blestud

Blestud


Masculino Touro Cabra
Aniversário : 21/05/1991
Idade : 32
Localização : Pois... isso...hah... D:
Mensagens : 1211
Data de inscrição : 31/12/2007

Virtual Console Intro Empty
MensagemAssunto: Re: Virtual Console Intro   Virtual Console Intro Icon_minitimeSáb Set 26, 2009 10:38 am

Dreamcast e k era de senhor!
Ir para o topo Ir para baixo
Omega

Omega


Masculino Virgem Dragão
Aniversário : 27/08/1988
Idade : 35
Localização : Sintra
Mensagens : 923
Data de inscrição : 27/03/2009

Virtual Console Intro Empty
MensagemAssunto: Re: Virtual Console Intro   Virtual Console Intro Icon_minitimeSáb Set 26, 2009 11:07 am

Kamina escreveu:
Este tópico ta na zona errada,devia tar aqui:

https://otakuportugal.forumeiros.com/geral-f23

Então move, tu é que és mod não eu.

Ah e blest, era mesmo bom era, mas isso seria para uma próxima consola.
Ir para o topo Ir para baixo
Kuya-kun

Kuya-kun


Masculino Touro Cabra
Aniversário : 22/04/1991
Idade : 33
Localização : Oeiras
Mensagens : 3219
Data de inscrição : 02/01/2008

Virtual Console Intro Empty
MensagemAssunto: Re: Virtual Console Intro   Virtual Console Intro Icon_minitimeSáb Set 26, 2009 11:21 am

Tem lá calma. Ele nem é mod da zona portanto aguenta os cavalos.

Já que dizes isso: Então criasses o tópico na zona certa, tu é que és o criador não eu.

Anyways, tópico movido.
Ir para o topo Ir para baixo
Irken

Irken


Masculino Leão Dragão
Aniversário : 02/08/1988
Idade : 35
Mensagens : 3545
Data de inscrição : 09/08/2007

Virtual Console Intro Empty
MensagemAssunto: Re: Virtual Console Intro   Virtual Console Intro Icon_minitimeSáb Set 26, 2009 11:56 am

Omega escreveu:
Não os acho caros, até porque 10 euros um jogo de N64, kuando na realidade custam 60 euros, a comprar cartões digo já que parecem caros, mas comprar pontos directamente com visa é bastante bom.


Mas eu estava a falar do jogo em si. Pagas 5€ por um jogo NES quer seja por Visa ou com aqueles cartões.

Não comparo obviamente esses preços com os dos jogos originais, mas comparados aos jogos originais, estes não têm qualquer valor nenhum de troca. Não podes retomar o valor que deste por eles. Para alem disso dependes da consola para os jogares. E estás a jogar através da emulação. Coisa que no PC fazes de borla.

Não digo que a Nintendo devesse meter os jogos a custos zero, mas pelo menos reduzir para metade era bom.

E como é que sabes que os jogos lá são mais baratos? Os preços dos jogos de retalho até costumam ser mais caros do que cá (chegam a pagar perto dos 100$ por alguns jogos). Não que isso os incomode.

E fui ver à Wiki e pelo menos os pontos que dão pelos jogos são os mesmos que nós damos.
Ir para o topo Ir para baixo
rui_tase_bem

rui_tase_bem


Masculino Câncer Macaco
Aniversário : 19/07/1992
Idade : 31
Localização : Montije....
Mensagens : 1040
Data de inscrição : 21/12/2008

Virtual Console Intro Empty
MensagemAssunto: Re: Virtual Console Intro   Virtual Console Intro Icon_minitimeSáb Set 26, 2009 1:05 pm

Blestud escreveu:
Dreamcast e k era de senhor!

Talvez aconteça mais cedo do que se pensa...

jogos DC na PSN
Ir para o topo Ir para baixo
Johnny

Johnny


Masculino Touro Macaco
Aniversário : 23/04/1992
Idade : 32
Localização : Barreiro
Mensagens : 1828
Data de inscrição : 09/12/2008

Virtual Console Intro Empty
MensagemAssunto: Re: Virtual Console Intro   Virtual Console Intro Icon_minitimeSáb Set 26, 2009 1:34 pm

Continuo a preferir jogar na dreamcast original =).

DC = Underrated.

Mesmo assim a ideia de Virtual Console é muita boa, mas sou mais apologista de jogar tudo nas respectivas consolas, mas para quem não pode é o ideal.
Ir para o topo Ir para baixo
LockedTopicsAreGay




Masculino Libra Cachorro
Aniversário : 26/09/1910
Idade : 113
Mensagens : 17
Data de inscrição : 26/09/2009

Virtual Console Intro Empty
MensagemAssunto: Re: Virtual Console Intro   Virtual Console Intro Icon_minitimeSáb Set 26, 2009 2:02 pm

Irken escreveu:

E como é que sabes que os jogos lá são mais baratos? Os preços dos jogos de retalho até costumam ser mais caros do que cá (chegam a pagar perto dos 100$ por alguns jogos). Não que isso os incomode.

Respondendo a este ponto, estás a falar em que tipo de dolares? É que os australianos já são conhecidos por terem um azar descomunal no reino dos preços e ao que me parece, esse tem ar de ser um preço australiano (eles fazem em dolars também, portanto poderá haver esse problema). Hoje em dia em média, um americano paga uns $50 por jogos ou noutros casos, $60. Nós na europa, apanhamos com a tradução literal, ou seja, jogos a 50€ e 60€ o que é puramente ridiculo, mas enfim.
Ir para o topo Ir para baixo
Omega

Omega


Masculino Virgem Dragão
Aniversário : 27/08/1988
Idade : 35
Localização : Sintra
Mensagens : 923
Data de inscrição : 27/03/2009

Virtual Console Intro Empty
MensagemAssunto: Re: Virtual Console Intro   Virtual Console Intro Icon_minitimeSáb Set 26, 2009 2:16 pm

Meu, na wikipedia olha para a mega drive, lá os jogos custam 600 pontos, e eu falei dos cartões porcausa se fores ver 2000 pontos parece pouco quando compras os jogos. E tanto quanto a emulação, eu ja disse o k tinha a dizer no inicio, até pork emulação no computador não é rigorosamente testada, havendo roms que se for preciso breakam em alturas irritantes, ou então faltam bits de musica, e stuff do género, entre grátis sem qualidade com pago mas ao menos é mais fiel ao original, a escolha PARA MIM é obvia, denotei para que não me viessem dizer que escolho pelos outros.
Ir para o topo Ir para baixo
Irken

Irken


Masculino Leão Dragão
Aniversário : 02/08/1988
Idade : 35
Mensagens : 3545
Data de inscrição : 09/08/2007

Virtual Console Intro Empty
MensagemAssunto: Re: Virtual Console Intro   Virtual Console Intro Icon_minitimeSáb Set 26, 2009 3:12 pm

LockedTopicsAreGay escreveu:
Irken escreveu:

E como é que sabes que os jogos lá são mais baratos? Os preços dos jogos de retalho até costumam ser mais caros do que cá (chegam a pagar perto dos 100$ por alguns jogos). Não que isso os incomode.

Respondendo a este ponto, estás a falar em que tipo de dolares? É que os australianos já são conhecidos por terem um azar descomunal no reino dos preços e ao que me parece, esse tem ar de ser um preço australiano (eles fazem em dolars também, portanto poderá haver esse problema). Hoje em dia em média, um americano paga uns $50 por jogos ou noutros casos, $60. Nós na europa, apanhamos com a tradução literal, ou seja, jogos a 50€ e 60€ o que é puramente ridiculo, mas enfim.

Norte Americanos claro.

E se os preços dos vídeo jogos por lá são assim é devido à grande entrada que as vendas destes na economia. Eles compram jogos a um preço ridiculamente alto sem problemas alguns.
Já aqui, os preços têm de ser ridículos devido à falta de procura e péssima economia. Enfim.



@Omega

Não são 2000 pontos 20 euro... err... 21 euros (na Game até já os vi a 24 Razz)? Penso que seja muito identico a pagar 20€ com Visa.
Mas não vou bater mais nisso.

Quanto à emulação, é verdade isso tudo. Embora já tenha jogado em muitos emuladores sem problema nenhum.
Falei do valor deles. Para mim, é um preço exagerado a pagar para o que é.
Ir para o topo Ir para baixo
Omega

Omega


Masculino Virgem Dragão
Aniversário : 27/08/1988
Idade : 35
Localização : Sintra
Mensagens : 923
Data de inscrição : 27/03/2009

Virtual Console Intro Empty
MensagemAssunto: Re: Virtual Console Intro   Virtual Console Intro Icon_minitimeSáb Set 26, 2009 3:33 pm

eu comentei porque comprar por visa podes comprar logo o jogo sem probs, tipo carregar com quinhentos percebes? So isso, a mim 20 euros parece pouco kuando compro um cartao e depois compro os jogos. cenasXD

e quanto á emulação, tu podes ter jogado bem, mas não quer dizer que ten ha sido fiel, ou que toda a gente consiga jogar fiel. Epá são marikices minhasXD
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Virtual Console Intro Empty
MensagemAssunto: Re: Virtual Console Intro   Virtual Console Intro Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Virtual Console Intro
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Virtual Handheld?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Forum Otaku Portugal :: Videojogos :: Geral-
Ir para: