Forum Otaku Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioPortalÚltimas imagensRegistrarEntrar

Estúdios de animação preferidos

Ir para baixo 
+13
Malandro
silver dragoon
Eureka
IsUa
Johnny
Tabibito-san
Relisys
totalNightmare
rui_tase_bem
Raichu
Kuya-kun
Guarda_Serodio_Reloaded
G.E.R.M.A.N.
17 participantes
AutorMensagem
G.E.R.M.A.N.

G.E.R.M.A.N.

Masculino Aquário Macaco
Aniversário : 13/02/1992

Estúdios de animação preferidos Empty
MensagemAssunto: Estúdios de animação preferidos   Estúdios de animação preferidos Icon_minitimeQui Set 03, 2009 5:07 pm

Acho que faltava um tópico destes por aqui. Quais os vossos estúdios de animação preferidos?

For me:

Madhouse - Este tinha de estar aqui. Grande parte dos meus animes preferidos são feitos por este estúdio: Death Note, Hajime no Ippo, Beck, Toki wo Kakeru Shoujo, obras de Satoshi Kon. Por norma espero sempre algo de qualidade por parte deles.

Gainax - Sem dúvida o estúdio que tem mais capacidade de me surpreender. Desde o clássico Evangelion até à loucura de Furi Kuri, passando pela épico Tengen Toppa Gurren Lagann e pelo hilariante Ebichu, este é sem dúvida um estúdio capaz de fazer espantar o espectador mais casual.

Studio Ghibli - Podia estar aqui horas a falar do grande Grave of the Fireflies e dos seus pormenores deliciosos, mas seria injusto não mencionar as restantes obras deste estúdio que são detentoras de uma arte e realização soberbas.

Toei Animation - Hmm, ora deixa lá ver este. O que é que eles fizeram mesmo? Pois... OOOONNNNEEE PIIIEEECCCEEE. Sim, também têm no seu catálogo Dragon Ball, Saint Seiya, Lovely Complex e mais uns quantos, mas isso são pormenores.

Makoto Shinkai - Bem, não é bem um estúdio, mas tendo feito praticamente sozinho uma obra de alto nível como Voices of a Distant Star, tendo uma equipa a ajudá-lo noutro belo projecto, The Promised Place in Our Early Days e tendo realizado uma das grandes obras-primas dentro do mundo da animação oriental (falo, claro está, de 5 Centimeters per Second), seria injusto ele e toda a sua equipa ficarem de fora.
Ir para o topo Ir para baixo
Guarda_Serodio_Reloaded
Serodio
Serodio
Guarda_Serodio_Reloaded

Masculino Touro Rato
Aniversário : 04/05/1984

MensagemAssunto: Re: Estúdios de animação preferidos   Estúdios de animação preferidos Icon_minitimeQui Set 03, 2009 5:42 pm

Grande ideia german. Smile

Ora os meus preferidos são:

Gainax - O german já disse tudo. Foi através da animação deste estúdio que fiquei cativado por anime.

Production I.G - Só trabalhos de grande qualidade. Tomei primeiro contacto com este estúdio através do filme Ghost in the Shell e desde ai admiro as suas produções, nomeadamente Patlabor, Blood: The Last Vampire, Ghost in the Shell: Stand Alone Complex, a cena de anime de Kill Bill: Vol. 1 e Ghost Hound.

Studio Deen - Trabalhos lindíssimos, destacando em particular os OVAs de Rurouni Kenshin, mas tb tem trabalhos como Fate/stay night, Maria-sama ga Miteru, Shion no Ou e Vampire Knight.

Sunrise - Com uma animação old school mesmo como eu gosto, devo destacar já o fantástico Vision of Escaflowne e outras séries como um... Cowboy Bebop, Gundam, Mai-HiME, Code Geass, InuYasha, Outlaw Star, Yakitate!! Japan e Gintama

Bones - Quando esta companhia se sai bem, resulta mesmo em grandes trabalhos como por exemplo os filmes de umas das minhas séries preferidas como Cowboy Bebop: The Movie e Escaflowne: The Movie, série fantásticas como Fullmetal Alchemist, RahXephon, Soul Eater e sem esquecer o genial Wolf's Rain

Última edição por Guarda_Serodio_Reloaded em Qui Set 03, 2009 5:47 pm, editado 1 vez(es)
Kuya-kun

Kuya-kun

Masculino Touro Cabra
Aniversário : 22/04/1991

MensagemAssunto: Re: Estúdios de animação preferidos   Estúdios de animação preferidos Icon_minitimeQui Set 03, 2009 5:44 pm

Type Moon, Bones, TOEI e embora não goste de alguns trabalhos da Gonzo eles têm coisas engraçadas tais como Dragonaut, Afro Samurai, Basilisk, Chrno Crusade, Full Metal Panic and so on.
Raichu
Nick anterior: Moshi-Kun
Raichu

Masculino Escorpião Dragão
Aniversário : 07/11/1988

MensagemAssunto: Re: Estúdios de animação preferidos   Estúdios de animação preferidos Icon_minitimeQui Set 03, 2009 6:01 pm

Grande post sim senhor GERMAN.

Os meus são:

GAINAX: O hilariante e random FLCL (ou Furi Kuri), As melhores OVA's que já vi GunBuster e DieBuster, Appleseed um garnde filme sim senhor e para não falar de NGE como é claro.

Madhouse: Uma lista enorme de grandes animes como CCS, Trigun, Chobits, GunGrave, Gunslinger Girl, O grande filme e uma grande revolução The Animatrix, a grande animação de Death Note, Hellsing, Black Lagoon, Paprika, Toki o Kakeru Shoujo e RideBack (acho que não é preciso dizer mais nada pois não? xD

BONES: Um estúdio com fantásticas animações e paisagens lindas. E com uma das melhores séries e epicas de comédia, é claro que falo de Ouran High School Host Club.

Makoto Shinkai: Bem, não é bem um estúdio, mas tendo feito praticamente sozinho uma obra de alto nível como Voices of a Distant Star, tendo uma equipa a ajudá-lo noutro belo projecto, The Promised Place in Our Early Days e tendo realizado uma das grandes obras-primas dentro do mundo da animação oriental (falo, claro está, de 5 Centimeters per Second), seria injusto ele e toda a sua equipa ficarem de fora. (sim copy/paste do german. Sou da mesma opinião que ele em relação ao Shinkai).

Tenho mais que gosto mas isso iria prolongar a lista xD
http://oblogdomoshi.blogspot.com/
rui_tase_bem

rui_tase_bem

Masculino Câncer Macaco
Aniversário : 19/07/1992

MensagemAssunto: Re: Estúdios de animação preferidos   Estúdios de animação preferidos Icon_minitimeQui Set 03, 2009 6:05 pm

Gainax- Brutal!
MadHouse
Bones
Ghibli
Kyoto Animation
DEEN
Gonzo - mais por seto no hanayome

E penso que é só...
totalNightmare
totalNightmare
totalNightmare
totalNightmare

Masculino Virgem Dragão
Aniversário : 06/09/1988
Localização : Margem Sul, Quinta do Conde/In your worst nightmare

MensagemAssunto: Re: Estúdios de animação preferidos   Estúdios de animação preferidos Icon_minitimeQui Set 03, 2009 7:10 pm

BONES - Eureka Seven, FMA, Darker Than Black, Xam'd: Lost Memories

Toei - One Piece e Dragon Ball

Gainax - Tengen Toppa Gurren Lagann, FLCL

Madhouse - Pela positiva: Cardcaptor Sakura, Death Note, Denno Coil, Monster, Beck, Nana, One Outs
Pela negativa: Devil May Cry, Chaos;Head

Studio Deen - Rurouni Kenshin

Production I.G. - Basicamente tudo.
Relisys

Relisys

Feminino Gémeos Cavalo
Aniversário : 08/06/1990

MensagemAssunto: Re: Estúdios de animação preferidos   Estúdios de animação preferidos Icon_minitimeQui Set 03, 2009 8:36 pm

1º - Gainax
2º - Bones
3º - SHAFT
4º - A-1 Pictures
5º - Kyoto Animation

Menção honrosa: Gontzo, por me ter proporcionado boas horas de sono.
Tabibito-san

Tabibito-san

Masculino Libra Cobra
Aniversário : 08/10/1989

MensagemAssunto: Re: Estúdios de animação preferidos   Estúdios de animação preferidos Icon_minitimeSex Set 04, 2009 2:20 am

- Kyoto Animation
- Studio Ghibli
- Production I.G.
- BONES
- A-1 Pictures

Menção horrorosa: Shogakukan Music & Digital Entertainment
Johnny

Johnny

Masculino Touro Macaco
Aniversário : 23/04/1992

MensagemAssunto: Re: Estúdios de animação preferidos   Estúdios de animação preferidos Icon_minitimeSex Set 04, 2009 4:43 am

- Madhouse
- Kyoto Animation
- Studio Deen
IsUa

IsUa

Masculino Virgem Galo
Aniversário : 06/09/1969

MensagemAssunto: Re: Estúdios de animação preferidos   Estúdios de animação preferidos Icon_minitimeSex Set 04, 2009 7:07 pm

1- Makoto Shinkai (Minori)
2- Studio Ghibli
3- Kyoani

4- Madhouse e Gonzo (especialmente pelo Welcome NHK)
5- Studio Deen (especialmente pelo Maison Ikkoku)
6- Production I.G
Eureka

Eureka

Feminino Sagitário Cobra
Aniversário : 08/12/1989
Localização : Entre o céu e o mar entre a fantasia e a realidade! Com as minhas asas prateadas voo até a lua, que é a minha casa!

MensagemAssunto: Re: Estúdios de animação preferidos   Estúdios de animação preferidos Icon_minitimeSáb Set 05, 2009 4:17 pm

Os meus estudios favoritos são:

1º Gonzo (Rosario + Vampire, The Tower of Druaga: the Aegis of URUK, trinity blood, basilisk, chrono crusade, black cat, full matal panic etc...) a gonzo é uma das minhas favoritas não sei pk falam mal mas praticamente todos os animes ke gosto são da gonzo.

2º Kyoto animation adoro kyoto animation não fosse eu fan the air
3º Madhouse (chobits, gungrave, Gunslinger Girl, trigun, devil may cry acho ke diz tudo)
4º Production I.G.
5º Sunrise
6º Studio Deen

A toei é o estudio ke não me chamou muito a atenção só gosto de alguns animes como air gear, air the movie e clannad the movie, por isso não considero favorito.
https://www.facebook.com/AnimangaGirl
silver dragoon

silver dragoon

Masculino Câncer Rato
Aniversário : 23/06/1984

MensagemAssunto: Re: Estúdios de animação preferidos   Estúdios de animação preferidos Icon_minitimeSáb Set 05, 2009 4:48 pm

Eureka escreveu:
Os meus estudios favoritos são:

1º Gonzo (Rosario + Vampire, The Tower of Druaga: the Aegis of URUK, trinity blood, basilisk, chrono crusade, black cat, full matal panic etc...) a gonzo é uma das minhas favoritas não sei pk falam mal mas praticamente todos os animes ke gosto são da gonzo.

És tu e eu. Por acaso não tenho estúdios favoritos, mas no entanto adoro a gonzo, porque muito dos animes que eu adoro são da gonzo.

Full metal panic
Saikano
Kiddy Grade
Gravion
Gravion Zwei
Last Exile
Gad Guard
Chrno Crusade
Burst Angel
Samurai 7
Desert Punk
Gankutsuou (the count of monte cristo)
Basilisk
Trinity Blood
Rosario + Vampire
Rosario + Vampire Capu 2
Shangri-la
http://silverzerosubs.blogspot.com/
totalNightmare
totalNightmare
totalNightmare
totalNightmare

Masculino Virgem Dragão
Aniversário : 06/09/1988
Localização : Margem Sul, Quinta do Conde/In your worst nightmare

MensagemAssunto: Re: Estúdios de animação preferidos   Estúdios de animação preferidos Icon_minitimeSáb Set 05, 2009 5:05 pm

Como é que me esqueci da KyoAn, que me trouxe o grande Clannad.
Malandro

Malandro

Masculino Capricórnio Cabra
Aniversário : 17/01/1992

MensagemAssunto: Re: Estúdios de animação preferidos   Estúdios de animação preferidos Icon_minitimeTer Abr 24, 2012 3:25 pm

Desenterrando um tópico...

Meus estúdios preferidos são:

Manglobe - É o estudio responsavel pela minha entrada em animes. Samurai Champloo, Ergo Proxy e Michiko to Hatchin marcaram-me, cada um à sua maneira. House of Five Leaves e TWGOK roubaram um espaço entre os meus favoritos também. Gosto do facto deles virem com um anime original e interessante em 2 em 2 anos. Tenho pena que seus animes não vendem bem, o que afecta a qualidade de produção e os levam a fazer adaptações fracas de obras mediocres (se ainda fizessem adaptações decentes, eu teria curtido The Sacred Blacksmith ou Deadman Wonderland). Espero que voltem à sua velha forma porque Mashiroiro foi o fundo do poço.

Madhouse - Acho que dispensa apresentações, actualmente anda muito fraquinha e já fez muita merda mas quando é para fazer bem fazem mesmo bem. Monster, Death Note, Texhnolyze, Paranoia Agent, Black Lagoon, Kaiji, Kaiba, etc. Têm um catalogo de animes excelentes de fazer inveja.

SHAFT - Só gostei de Madoka, Arakawa e Monogatari (se bem que levou uns bons anos para aceita-lo) mas gosto bastante do estilo de Shinbo.

Última edição por Malandro em Qua Abr 25, 2012 3:19 am, editado 2 vez(es)
Kaiser

Kaiser

Masculino Virgem Macaco
Aniversário : 09/09/1992

MensagemAssunto: Re: Estúdios de animação preferidos   Estúdios de animação preferidos Icon_minitimeTer Abr 24, 2012 3:48 pm

Os meus:

Production I.G. - Para mim tudo (relativo claro) o que venha daqui é de qualidade suprema. For real: séries e filmes GITS, Seirei no Moribito, Jin-Roh, End of Evangelion... tantas.

Madhouse, BONES e Sunrise.
ruben-kun

ruben-kun

Masculino Libra Macaco
Aniversário : 27/09/1992

MensagemAssunto: Re: Estúdios de animação preferidos   Estúdios de animação preferidos Icon_minitimeTer Abr 24, 2012 4:02 pm

Madhouse, BONES, Sunrise e Pierrot :troll:
silver dragoon

silver dragoon

Masculino Câncer Rato

MensagemAssunto: Re: Estúdios de animação preferidos   Estúdios de animação preferidos Icon_minitimeTer Abr 24, 2012 4:05 pm

Nippon Animation e Ghibli.
SFree

SFree

Masculino Peixes Dragão
Aniversário : 25/02/1988

MensagemAssunto: Re: Estúdios de animação preferidos   Estúdios de animação preferidos Icon_minitimeTer Abr 24, 2012 4:19 pm

Kaiser escreveu:
Os meus:

Production I.G. - Para mim tudo (relativo claro) o que venha daqui é de qualidade suprema. For real: séries e filmes GITS, Seirei no Moribito, Jin-Roh, End of Evangelion... tantas.

Madhouse, BONES e Sunrise.

Isto.

Seirei no Moribito foi uma excelente produção tendo em conta ser um série de TV.
Cyber Zero

Cyber Zero

Masculino Câncer Rato

MensagemAssunto: Re: Estúdios de animação preferidos   Estúdios de animação preferidos Icon_minitimeTer Abr 24, 2012 4:39 pm

Nippon Animation e Ghibli.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Estúdios de animação preferidos   Estúdios de animação preferidos Icon_minitime

Estúdios de animação preferidos
Ir para o topo 
Página 1 de 1