| Estúdios de animação preferidos | |
|
+13Malandro silver dragoon Eureka IsUa Johnny Tabibito-san Relisys totalNightmare rui_tase_bem Raichu Kuya-kun Guarda_Serodio_Reloaded G.E.R.M.A.N. 17 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
G.E.R.M.A.N.
Aniversário : 13/02/1992 Idade : 32 Mensagens : 1219 Data de inscrição : 30/10/2008
| Assunto: Estúdios de animação preferidos Qui Set 03, 2009 5:07 pm | |
| Acho que faltava um tópico destes por aqui. Quais os vossos estúdios de animação preferidos?
For me:
Madhouse - Este tinha de estar aqui. Grande parte dos meus animes preferidos são feitos por este estúdio: Death Note, Hajime no Ippo, Beck, Toki wo Kakeru Shoujo, obras de Satoshi Kon. Por norma espero sempre algo de qualidade por parte deles.
Gainax - Sem dúvida o estúdio que tem mais capacidade de me surpreender. Desde o clássico Evangelion até à loucura de Furi Kuri, passando pela épico Tengen Toppa Gurren Lagann e pelo hilariante Ebichu, este é sem dúvida um estúdio capaz de fazer espantar o espectador mais casual.
Studio Ghibli - Podia estar aqui horas a falar do grande Grave of the Fireflies e dos seus pormenores deliciosos, mas seria injusto não mencionar as restantes obras deste estúdio que são detentoras de uma arte e realização soberbas.
Toei Animation - Hmm, ora deixa lá ver este. O que é que eles fizeram mesmo? Pois... OOOONNNNEEE PIIIEEECCCEEE. Sim, também têm no seu catálogo Dragon Ball, Saint Seiya, Lovely Complex e mais uns quantos, mas isso são pormenores.
Makoto Shinkai - Bem, não é bem um estúdio, mas tendo feito praticamente sozinho uma obra de alto nível como Voices of a Distant Star, tendo uma equipa a ajudá-lo noutro belo projecto, The Promised Place in Our Early Days e tendo realizado uma das grandes obras-primas dentro do mundo da animação oriental (falo, claro está, de 5 Centimeters per Second), seria injusto ele e toda a sua equipa ficarem de fora. | |
|
| |
Guarda_Serodio_Reloaded Serodio
Aniversário : 04/05/1984 Idade : 40 Localização : Celestial Plain Mensagens : 14543 Data de inscrição : 02/07/2008
| Assunto: Re: Estúdios de animação preferidos Qui Set 03, 2009 5:42 pm | |
| Grande ideia german. Ora os meus preferidos são: Gainax - O german já disse tudo. Foi através da animação deste estúdio que fiquei cativado por anime. Production I.G - Só trabalhos de grande qualidade. Tomei primeiro contacto com este estúdio através do filme Ghost in the Shell e desde ai admiro as suas produções, nomeadamente Patlabor, Blood: The Last Vampire, Ghost in the Shell: Stand Alone Complex, a cena de anime de Kill Bill: Vol. 1 e Ghost Hound. Studio Deen - Trabalhos lindíssimos, destacando em particular os OVAs de Rurouni Kenshin, mas tb tem trabalhos como Fate/stay night, Maria-sama ga Miteru, Shion no Ou e Vampire Knight. Sunrise - Com uma animação old school mesmo como eu gosto, devo destacar já o fantástico Vision of Escaflowne e outras séries como um... Cowboy Bebop, Gundam, Mai-HiME, Code Geass, InuYasha, Outlaw Star, Yakitate!! Japan e Gintama Bones - Quando esta companhia se sai bem, resulta mesmo em grandes trabalhos como por exemplo os filmes de umas das minhas séries preferidas como Cowboy Bebop: The Movie e Escaflowne: The Movie, série fantásticas como Fullmetal Alchemist, RahXephon, Soul Eater e sem esquecer o genial Wolf's Rain
Última edição por Guarda_Serodio_Reloaded em Qui Set 03, 2009 5:47 pm, editado 1 vez(es) | |
|
| |
Kuya-kun
Aniversário : 22/04/1991 Idade : 33 Localização : Oeiras Mensagens : 3219 Data de inscrição : 02/01/2008
| Assunto: Re: Estúdios de animação preferidos Qui Set 03, 2009 5:44 pm | |
| Type Moon, Bones, TOEI e embora não goste de alguns trabalhos da Gonzo eles têm coisas engraçadas tais como Dragonaut, Afro Samurai, Basilisk, Chrno Crusade, Full Metal Panic and so on. | |
|
| |
Raichu Nick anterior: Moshi-Kun
Aniversário : 07/11/1988 Idade : 36 Localização : Nas profundezas do meu quarto :3 Mensagens : 1705 Data de inscrição : 20/04/2009
| Assunto: Re: Estúdios de animação preferidos Qui Set 03, 2009 6:01 pm | |
| Grande post sim senhor GERMAN.
Os meus são:
GAINAX: O hilariante e random FLCL (ou Furi Kuri), As melhores OVA's que já vi GunBuster e DieBuster, Appleseed um garnde filme sim senhor e para não falar de NGE como é claro.
Madhouse: Uma lista enorme de grandes animes como CCS, Trigun, Chobits, GunGrave, Gunslinger Girl, O grande filme e uma grande revolução The Animatrix, a grande animação de Death Note, Hellsing, Black Lagoon, Paprika, Toki o Kakeru Shoujo e RideBack (acho que não é preciso dizer mais nada pois não? xD
BONES: Um estúdio com fantásticas animações e paisagens lindas. E com uma das melhores séries e epicas de comédia, é claro que falo de Ouran High School Host Club.
Makoto Shinkai: Bem, não é bem um estúdio, mas tendo feito praticamente sozinho uma obra de alto nível como Voices of a Distant Star, tendo uma equipa a ajudá-lo noutro belo projecto, The Promised Place in Our Early Days e tendo realizado uma das grandes obras-primas dentro do mundo da animação oriental (falo, claro está, de 5 Centimeters per Second), seria injusto ele e toda a sua equipa ficarem de fora. (sim copy/paste do german. Sou da mesma opinião que ele em relação ao Shinkai).
Tenho mais que gosto mas isso iria prolongar a lista xD | |
|
| |
rui_tase_bem
Aniversário : 19/07/1992 Idade : 32 Localização : Montije.... Mensagens : 1040 Data de inscrição : 21/12/2008
| Assunto: Re: Estúdios de animação preferidos Qui Set 03, 2009 6:05 pm | |
| Gainax- Brutal! MadHouse Bones Ghibli Kyoto Animation DEEN Gonzo - mais por seto no hanayome
E penso que é só... | |
|
| |
totalNightmare totalNightmare
Aniversário : 06/09/1988 Idade : 36 Localização : Margem Sul, Quinta do Conde/In your worst nightmare Mensagens : 11211 Data de inscrição : 04/12/2008
| Assunto: Re: Estúdios de animação preferidos Qui Set 03, 2009 7:10 pm | |
| BONES - Eureka Seven, FMA, Darker Than Black, Xam'd: Lost Memories
Toei - One Piece e Dragon Ball
Gainax - Tengen Toppa Gurren Lagann, FLCL
Madhouse - Pela positiva: Cardcaptor Sakura, Death Note, Denno Coil, Monster, Beck, Nana, One Outs Pela negativa: Devil May Cry, Chaos;Head
Studio Deen - Rurouni Kenshin
Production I.G. - Basicamente tudo. | |
|
| |
Relisys
Aniversário : 08/06/1990 Idade : 34 Localização : Porto Mensagens : 309 Data de inscrição : 25/04/2009
| Assunto: Re: Estúdios de animação preferidos Qui Set 03, 2009 8:36 pm | |
| 1º - Gainax 2º - Bones 3º - SHAFT 4º - A-1 Pictures 5º - Kyoto Animation
Menção honrosa: Gontzo, por me ter proporcionado boas horas de sono. | |
|
| |
Tabibito-san
Aniversário : 08/10/1989 Idade : 35 Mensagens : 400 Data de inscrição : 23/04/2009
| Assunto: Re: Estúdios de animação preferidos Sex Set 04, 2009 2:20 am | |
| - Kyoto Animation - Studio Ghibli - Production I.G. - BONES - A-1 Pictures
Menção horrorosa: Shogakukan Music & Digital Entertainment | |
|
| |
Johnny
Aniversário : 23/04/1992 Idade : 32 Localização : Barreiro Mensagens : 1828 Data de inscrição : 09/12/2008
| Assunto: Re: Estúdios de animação preferidos Sex Set 04, 2009 4:43 am | |
| - Madhouse - Kyoto Animation - Studio Deen | |
|
| |
IsUa
Aniversário : 06/09/1969 Idade : 55 Localização : Lisboa Mensagens : 1017 Data de inscrição : 31/03/2009
| Assunto: Re: Estúdios de animação preferidos Sex Set 04, 2009 7:07 pm | |
| 1- Makoto Shinkai (Minori) 2- Studio Ghibli 3- Kyoani
4- Madhouse e Gonzo (especialmente pelo Welcome NHK) 5- Studio Deen (especialmente pelo Maison Ikkoku) 6- Production I.G | |
|
| |
Eureka
Aniversário : 08/12/1989 Idade : 34 Localização : Entre o céu e o mar entre a fantasia e a realidade! Com as minhas asas prateadas voo até a lua, que é a minha casa! Mensagens : 1273 Data de inscrição : 19/05/2009
| Assunto: Re: Estúdios de animação preferidos Sáb Set 05, 2009 4:17 pm | |
| Os meus estudios favoritos são:
1º Gonzo (Rosario + Vampire, The Tower of Druaga: the Aegis of URUK, trinity blood, basilisk, chrono crusade, black cat, full matal panic etc...) a gonzo é uma das minhas favoritas não sei pk falam mal mas praticamente todos os animes ke gosto são da gonzo.
2º Kyoto animation adoro kyoto animation não fosse eu fan the air 3º Madhouse (chobits, gungrave, Gunslinger Girl, trigun, devil may cry acho ke diz tudo) 4º Production I.G. 5º Sunrise 6º Studio Deen
A toei é o estudio ke não me chamou muito a atenção só gosto de alguns animes como air gear, air the movie e clannad the movie, por isso não considero favorito. | |
|
| |
silver dragoon
Aniversário : 23/06/1984 Idade : 40 Localização : Vila-Chã Barreiro Mensagens : 3386 Data de inscrição : 06/05/2009
| Assunto: Re: Estúdios de animação preferidos Sáb Set 05, 2009 4:48 pm | |
| - Eureka escreveu:
- Os meus estudios favoritos são:
1º Gonzo (Rosario + Vampire, The Tower of Druaga: the Aegis of URUK, trinity blood, basilisk, chrono crusade, black cat, full matal panic etc...) a gonzo é uma das minhas favoritas não sei pk falam mal mas praticamente todos os animes ke gosto são da gonzo.
És tu e eu. Por acaso não tenho estúdios favoritos, mas no entanto adoro a gonzo, porque muito dos animes que eu adoro são da gonzo. Full metal panic Saikano Kiddy Grade Gravion Gravion Zwei Last Exile Gad Guard Chrno Crusade Burst Angel Samurai 7 Desert Punk Gankutsuou (the count of monte cristo) Basilisk Trinity Blood Rosario + Vampire Rosario + Vampire Capu 2 Shangri-la | |
|
| |
totalNightmare totalNightmare
Aniversário : 06/09/1988 Idade : 36 Localização : Margem Sul, Quinta do Conde/In your worst nightmare Mensagens : 11211 Data de inscrição : 04/12/2008
| Assunto: Re: Estúdios de animação preferidos Sáb Set 05, 2009 5:05 pm | |
| Como é que me esqueci da KyoAn, que me trouxe o grande Clannad. | |
|
| |
Malandro
Aniversário : 17/01/1992 Idade : 32 Mensagens : 2446 Data de inscrição : 01/01/2011
| Assunto: Re: Estúdios de animação preferidos Ter Abr 24, 2012 3:25 pm | |
| Desenterrando um tópico...
Meus estúdios preferidos são:
Manglobe - É o estudio responsavel pela minha entrada em animes. Samurai Champloo, Ergo Proxy e Michiko to Hatchin marcaram-me, cada um à sua maneira. House of Five Leaves e TWGOK roubaram um espaço entre os meus favoritos também. Gosto do facto deles virem com um anime original e interessante em 2 em 2 anos. Tenho pena que seus animes não vendem bem, o que afecta a qualidade de produção e os levam a fazer adaptações fracas de obras mediocres (se ainda fizessem adaptações decentes, eu teria curtido The Sacred Blacksmith ou Deadman Wonderland). Espero que voltem à sua velha forma porque Mashiroiro foi o fundo do poço.
Madhouse - Acho que dispensa apresentações, actualmente anda muito fraquinha e já fez muita merda mas quando é para fazer bem fazem mesmo bem. Monster, Death Note, Texhnolyze, Paranoia Agent, Black Lagoon, Kaiji, Kaiba, etc. Têm um catalogo de animes excelentes de fazer inveja.
SHAFT - Só gostei de Madoka, Arakawa e Monogatari (se bem que levou uns bons anos para aceita-lo) mas gosto bastante do estilo de Shinbo.
Última edição por Malandro em Qua Abr 25, 2012 3:19 am, editado 2 vez(es) | |
|
| |
Kaiser
Aniversário : 09/09/1992 Idade : 32 Localização : Coimbra Mensagens : 4050 Data de inscrição : 06/12/2009
| Assunto: Re: Estúdios de animação preferidos Ter Abr 24, 2012 3:48 pm | |
| Os meus:
Production I.G. - Para mim tudo (relativo claro) o que venha daqui é de qualidade suprema. For real: séries e filmes GITS, Seirei no Moribito, Jin-Roh, End of Evangelion... tantas.
Madhouse, BONES e Sunrise. | |
|
| |
ruben-kun
Aniversário : 27/09/1992 Idade : 32 Localização : Coimbra Mensagens : 13888 Data de inscrição : 20/01/2010
| Assunto: Re: Estúdios de animação preferidos Ter Abr 24, 2012 4:02 pm | |
| Madhouse, BONES, Sunrise e Pierrot :troll: | |
|
| |
silver dragoon
Aniversário : 23/06/1984 Idade : 40 Localização : Vila-Chã Barreiro Mensagens : 3386 Data de inscrição : 06/05/2009
| Assunto: Re: Estúdios de animação preferidos Ter Abr 24, 2012 4:05 pm | |
| Nippon Animation e Ghibli. | |
|
| |
SFree
Aniversário : 25/02/1988 Idade : 36 Localização : Everywhere and nowhere Mensagens : 1508 Data de inscrição : 07/07/2009
| Assunto: Re: Estúdios de animação preferidos Ter Abr 24, 2012 4:19 pm | |
| - Kaiser escreveu:
- Os meus:
Production I.G. - Para mim tudo (relativo claro) o que venha daqui é de qualidade suprema. For real: séries e filmes GITS, Seirei no Moribito, Jin-Roh, End of Evangelion... tantas.
Madhouse, BONES e Sunrise. Isto. Seirei no Moribito foi uma excelente produção tendo em conta ser um série de TV. | |
|
| |
Cyber Zero
Aniversário : 23/06/1984 Idade : 40 Localização : Vila-Chã Barreiro Mensagens : 3784 Data de inscrição : 01/05/2009
| Assunto: Re: Estúdios de animação preferidos Ter Abr 24, 2012 4:39 pm | |
| Nippon Animation e Ghibli. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Estúdios de animação preferidos | |
| |
|
| |
| Estúdios de animação preferidos | |
|