co-kei
Aniversário : 20/03/1990 Idade : 34 Localização : Porto Mensagens : 72 Data de inscrição : 26/06/2009
| Assunto: Pluto Sex Jul 03, 2009 6:48 am | |
| De Naoki Urasawa - o meu mestre ^^ Vencedor 2005 Osamu Tezuka Cultural Award e 2005 Japanese Media Arts Festival Manga Division - Excellence Prize. Pluto é a série de manga da autoria de Naoki Urasawa publicada pela Shogakukan Big Comic Original desde 2003. A série é baseada na manga Astro Boy de Osamu Tezuka mais especificamente nos volumes: "The Greatest Robot on Earth" ,("Chijou saidai no robotto"), que foi nada mais nada menos, que a primeira manga lida por Urasawa. Pluto reinventa a famosa personagem de Tezuka - Astro Boy, assim como muitas outras da famosa manga, e fá-lo de uma forma realmente excepcional. Para ler Pluto e para adora-lo, não é necessário já conhecer previamente a manga de Osamu Tezuka, no entanto, há que admitir que para fãs do grande mestre da manga é uma oportunidade única de rever as personagens retratadas de uma forma completamente diferente. Naoki Uraswa sabia, à partida, do grandioso desafio que tinha em suas mãos, alias, desfio este que acabou sendo comprido com sucesso, já que Urasawa ganhou em 2005 o prémio Osamu Tezuka. Também Pluto encontra-se actualmente em negociações para a futura adaptação cinematográfica (Monster de Urasawa esta actualmente a ser produzido em Hollywood). Sinopse: Gesicht é o robot e detective da Europol, destacado para investigar três bizarros assassinatos. O primeiro aconteceu nos Alpes Suíços, onde Mont Blanc, o famoso robot suíço, é brutalmente assassinado ao tentar combater um incêndio nas montanhas suíças. Assassinato este, que causa desde logo grande alarido já que Mont Blanc é um verdadeiro simbolo nacional, muito querido pela população. Pouco depois outro estranho caso acontece, desta vez as circunstancias repetem-se e a falta de evidencias levam Gesicht a crer que o culpado é um robot, pois os cenários evidenciava que apenas um robot poderia ser suficientemente capaz de cometer um crime tão perfeito e tão desprovido de emoções.
Para já ainda só li o primeiro volume que além de me surpreender, deixou-me também bastante curiosa, pois a o ambiente futurista criado em Pluto nada se enquadra com as mangas anteriores do autor. E é sempre com satisfação que me envolvo numa nova história de Urasawa, é com satisfação que espero impaciente o próximo volume, e é também com satisfação que volto a ler as suas mangas. Depois de Monster e 20th Century Boys, nada melhor que dar aso à imaginação e e ver o maior assassino do mundo em acção. | |
|
Rogue
Aniversário : 06/11/1987 Idade : 37 Localização : Coimbra e Portimão Mensagens : 124 Data de inscrição : 02/07/2009
| Assunto: Re: Pluto Sex Jul 03, 2009 7:59 am | |
| um manga que recomendo!
cheio de mistério ao redor de robots e humanos e aparece muito a questão dos diretos dos robots, devem tê-los ou continuar escravos dos humanos, já que são uma criação nossa? | |
|
totalNightmare totalNightmare
Aniversário : 06/09/1988 Idade : 36 Localização : Margem Sul, Quinta do Conde/In your worst nightmare Mensagens : 11211 Data de inscrição : 04/12/2008
| Assunto: Re: Pluto Sex Jul 03, 2009 8:21 am | |
| Pluto, já tive para começar a ler mas, mais uma vez, falta de tempo... Mas hei'de o fazer! | |
|
Alex
Aniversário : 11/12/1989 Idade : 34 Mensagens : 136 Data de inscrição : 01/03/2009
| Assunto: Re: Pluto Sex Jul 03, 2009 3:35 pm | |
| hummm... parece interessante até porque esse não é muito o meu tipo de manga mas até que vá dar uma olhada nesse manga | |
|
Guarda_Serodio_Reloaded Serodio
Aniversário : 04/05/1984 Idade : 40 Localização : Celestial Plain Mensagens : 14543 Data de inscrição : 02/07/2008
| Assunto: Re: Pluto Sex Jul 03, 2009 7:52 pm | |
| Parece ser o meu tipo de manga logo acho mto interessante. | |
|
Sendo_San
Aniversário : 25/11/1987 Idade : 36 Localização : Na Torre Mensagens : 422 Data de inscrição : 13/12/2009
| Assunto: Re: Pluto Sex Set 17, 2010 10:02 pm | |
| Urasawa é rei! Adorei Pluto!!!
Mas para mim:
Monster > Pluto > 20th Century | |
|
Linderman
Aniversário : 21/02/1991 Idade : 33 Localização : Porto Mensagens : 874 Data de inscrição : 23/07/2009
| Assunto: Re: Pluto Sáb Fev 12, 2011 8:15 pm | |
| Pluto é uma obra de arte. Se a premissa em si é boa ainda mais genial é a forma como toda a história é desenvolvida.
Tenho que ler 20th century ainda xD | |
|
Viegas
Aniversário : 15/09/1996 Idade : 28 Localização : Faro, Portugal Mensagens : 361 Data de inscrição : 21/08/2011
| Assunto: Re: Pluto Ter Mar 27, 2012 4:48 pm | |
| Do Urasawa só li ainda Century Boys. Talvez arranque com Pluto amanhã, é relativamente pequeno e acho que o consigo ler todo ainda nestas férias. | |
|
Viegas
Aniversário : 15/09/1996 Idade : 28 Localização : Faro, Portugal Mensagens : 361 Data de inscrição : 21/08/2011
| Assunto: Re: Pluto Seg Abr 02, 2012 3:11 pm | |
| Sem dúvida uma excelente obra do Urasawa, se bem que a história também foi elaborada pelo Tezuka, correspondeu às expetativas que tinha antes de começar a ler. Pluto tem um bom enredo que consegue prender, também devido ao facto de muitas vezes ocorrerem revelações que faz-nos querer ler o próximo capítulo, tal como em Century Boys. De realçar também mais uma vez a arte do Urasawa, aquelas expressões dos rostos das personagens são mesmo de topo. 9/10. Next one, Monster. | |
|