Aniversário : 31/01/1986 Idade : 38 Localização : Num mundo mágico onde toda a gente escreve sem erros ortográficos. Mensagens : 3384 Data de inscrição : 21/10/2008
Assunto: Okuribito (Departures) Sáb Abr 18, 2009 5:49 pm
Sinopse: Daigo Kobayashi (Masahiro Motoki) is a devoted cellist in an orchestra that has just been dissolved and now finds himself without a job. Daigo decides to move back to his old hometown with his wife to look for work and start over. He answers a classified ad entitled "Departures" thinking it is an advertisement for a travel agency only to discover that the job is actually for a "Nokanshi" or "encoffineer," a funeral professional who prepares deceased bodies for burial and entry into the next life. While his wife and others despise the job, Daigo takes a certain pride in his work and begins to perfect the art of "Nokanshi," acting as a gentle gatekeeper between life and death, between the departed and the family of the departed. The film follows his profound and sometimes comical journey with death as he uncovers the wonder, joy and meaning of life and living.
Fonte: IMDB
(Desculpem lá, não me apeteceu traduzir o texto ou fazer um resumo meu. ^^')
Este foi o filme que ganhou este ano o Óscar de Melhor Filme Estrangeiro. Já andava para o ver há algum tempo mas só hoje encontrei onde o sacar. É um filme muito bem escrito e realizado e com uma premissa original. A banda sonora é fantástica, com peças orquestrais lindíssimas. Ainda que para o fim, na minha opinião, o filme se torne um pouco cliché ou, mais correctamente, sentimental, é um filme extremamente agradável de se ver. Recomendo. : )
EDIT: Faltava o trailer:
Última edição por alquimista todometaleiro em Dom Abr 19, 2009 1:51 pm, editado 1 vez(es)
Guarda_Serodio_Reloaded Serodio
Aniversário : 04/05/1984 Idade : 40 Localização : Celestial Plain Mensagens : 14543 Data de inscrição : 02/07/2008
Assunto: Re: Okuribito (Departures) Sáb Abr 18, 2009 8:03 pm
Hum... parece-me interessante. Podias era ter metido ai um trailerzinho.
alquimista todometaleiro Alquimista
Aniversário : 31/01/1986 Idade : 38 Localização : Num mundo mágico onde toda a gente escreve sem erros ortográficos. Mensagens : 3384 Data de inscrição : 21/10/2008
Assunto: Re: Okuribito (Departures) Dom Abr 19, 2009 1:49 pm
Guarda_Serodio_Reloaded escreveu:
Hum... parece-me interessante. Podias era ter metido ai um trailerzinho.
Ya, realmente podia. Que croma. ^^'
A corrigir.
Hidrox
Aniversário : 16/04/1990 Idade : 34 Mensagens : 18 Data de inscrição : 23/05/2009
Assunto: Re: Okuribito (Departures) Seg maio 25, 2009 10:53 am
Gostei bastante do filme, aconselho o pessoal a dar uma vista de olhos
co-kei
Aniversário : 20/03/1990 Idade : 34 Localização : Porto Mensagens : 72 Data de inscrição : 26/06/2009
Assunto: Re: Okuribito (Departures) Sex Jun 26, 2009 4:31 pm
eu vio há poucos dias. OMG o principio partiu-me toda. Mas n acho k o filme seja assim tão bom para o Óscar de melhor filme estrangeiro...