Forum Otaku Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Manga Porutogaru

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Ryuk

Ryuk


Masculino Câncer Macaco
Aniversário : 27/06/1992
Idade : 31
Mensagens : 227
Data de inscrição : 27/01/2009

Manga Porutogaru Empty
MensagemAssunto: Manga Porutogaru   Manga Porutogaru Icon_minitimeQui Mar 19, 2009 6:21 pm

Manga Porutogaru

Site lançado hoje com fim de traduções de mangas em pt-pt.
Começando no Dragon Ball, em que o primeiro capitulo vai ser lançado dia 5 de Abril de 2009.

Para saberem mais detalhes, é só clicar na imagem a baixo, que vai directamente para o site.

Manga Porutogaru Banner680bmp

Espero que visitem e gostem Razz
Se tiverem alguma duvida, é só perguntar Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
has




Masculino Capricórnio Cobra
Aniversário : 01/01/1990
Idade : 34
Mensagens : 54
Data de inscrição : 16/02/2009

Manga Porutogaru Empty
MensagemAssunto: Re: Manga Porutogaru   Manga Porutogaru Icon_minitimeQua Mar 25, 2009 6:08 pm

Boa sorte.
Ir para o topo Ir para baixo
Ryuk

Ryuk


Masculino Câncer Macaco
Aniversário : 27/06/1992
Idade : 31
Mensagens : 227
Data de inscrição : 27/01/2009

Manga Porutogaru Empty
MensagemAssunto: Re: Manga Porutogaru   Manga Porutogaru Icon_minitimeSáb Mar 28, 2009 7:19 am

Hoje foi colocada uma Preview do Projecto DB, quem estiver curioso para ver, basta ir ao Site http://mangaporutogaru.weebly.com/ , à secção "Projectos", e a Preview encontra-se no final da página.

Espero que gostem! Wink


Última edição por Ryuk em Sáb Mar 28, 2009 4:07 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
alquimista todometaleiro
Alquimista
Alquimista
alquimista todometaleiro


Feminino Aquário Búfalo
Aniversário : 31/01/1986
Idade : 38
Localização : Num mundo mágico onde toda a gente escreve sem erros ortográficos.
Mensagens : 3384
Data de inscrição : 21/10/2008

Manga Porutogaru Empty
MensagemAssunto: Re: Manga Porutogaru   Manga Porutogaru Icon_minitimeSáb Mar 28, 2009 8:20 am

É um bom primeiro projecto. Se me permites a opinião, acho que ao tentarem melhorar as imagens, acabaram por tornar as cores demasiado vivas. Pessoalmente, prefiro a colorização do raw que apresentam do que a vossa versão (especialmente na terceira página). E não sei se já é por uma questão de hábito, mas gosto muito mais de ver o tipo de letra Wild Words ou semelhante, que é o mais vulgarmente utilizado em scanlations, do que o que vocês utilizam. Mas aqui pode ser só uma questão de hábito.

É só a minha opinião. : )
Ir para o topo Ir para baixo
Ryuk

Ryuk


Masculino Câncer Macaco
Aniversário : 27/06/1992
Idade : 31
Mensagens : 227
Data de inscrição : 27/01/2009

Manga Porutogaru Empty
MensagemAssunto: Re: Manga Porutogaru   Manga Porutogaru Icon_minitimeSáb Mar 28, 2009 9:50 am

Boas alquimista todometaleiro...

Ficamos contentes pela tua crítica e ainda à forma como a fizeste, ou seja, uma critica construtiva (tomara todos os Fans fossem assim).
Respondendo à tua opinião, tens toda a razão quando te referes às Wild Words, pois de facto essa é o tipo de letra mais usado por scanlators, mas o problema reside que quando iniciámos o projecto encontrámos somente Wild Words sem acentuação, e estando o bom português em 1º lugar, optámos pelo actual tipo de letra, sendo perfeitamente normal estranhares da primeira vez (quem sabe com o tempo talvez venhas a gostar).
Quanto ao melhoramento das cores, o objectivo foi mesmo esse que tu referiste, tornar as cores mais vivas, pois Eu mais o DarkSoulPT preferimos este “visual” do que o anterior, mas é como tu dizes é uma questão de opiniões, sendo tudo muito relativo.

Mais uma vez um obrigado e esperamos que venhas a acompanhar o nosso progresso, mesmo que não o aprecies.
Cumprimentos,
DarkSoulPT & Izuki

Wink
Ir para o topo Ir para baixo
alquimista todometaleiro
Alquimista
Alquimista
alquimista todometaleiro


Feminino Aquário Búfalo
Aniversário : 31/01/1986
Idade : 38
Localização : Num mundo mágico onde toda a gente escreve sem erros ortográficos.
Mensagens : 3384
Data de inscrição : 21/10/2008

Manga Porutogaru Empty
MensagemAssunto: Re: Manga Porutogaru   Manga Porutogaru Icon_minitimeSáb Mar 28, 2009 10:40 am

Ryuk escreveu:
Respondendo à tua opinião, tens toda a razão quando te referes às Wild Words, pois de facto essa é o tipo de letra mais usado por scanlators, mas o problema reside que quando iniciámos o projecto encontrámos somente Wild Words sem acentuação, e estando o bom português em 1º lugar, optámos pelo actual tipo de letra, sendo perfeitamente normal estranhares da primeira vez (quem sabe com o tempo talvez venhas a gostar).

Ah. Pois, de facto só costumo ler manga em inglês e por isso nunca me apercebido que o tipo de letra não tinha acentos. Sendo assim, tudo bem. Bom português acima de tudo. ^^

Ryuk escreveu:
Quanto ao melhoramento das cores, o objectivo foi mesmo esse que tu referiste, tornar as cores mais vivas, pois Eu mais o DarkSoulPT preferimos este “visual” do que o anterior, mas é como tu dizes é uma questão de opiniões, sendo tudo muito relativo.

Haja opiniões diferentes. ^^ De qualquer maneira, vou aproveitar o vosso projecto para finalmente ler decentemente o manga de Dragonball. Boa sorte com o projecto. Se precisarem de ajuda com alguma coisa, avisem. : P
Ir para o topo Ir para baixo
Ryuk

Ryuk


Masculino Câncer Macaco
Aniversário : 27/06/1992
Idade : 31
Mensagens : 227
Data de inscrição : 27/01/2009

Manga Porutogaru Empty
MensagemAssunto: Re: Manga Porutogaru   Manga Porutogaru Icon_minitimeSáb Mar 28, 2009 11:59 am

Temos boas noticias!
Conseguimos arranjar a font "Wild Words" com acentuação! Very Happy
As alterações vão ser feitas de imediato; dentro de uma hora a
preview estará actualizada no Site.

Muito obrigado pelo apoio e dicas alquimista, has e a todos os que
vão acompanhar o projecto. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
RedZinx

RedZinx


Masculino Escorpião Cavalo
Aniversário : 15/11/1990
Idade : 33
Localização : Invicta ftw
Mensagens : 2031
Data de inscrição : 25/11/2008

Manga Porutogaru Empty
MensagemAssunto: Re: Manga Porutogaru   Manga Porutogaru Icon_minitimeSáb Mar 28, 2009 12:14 pm

Gostei do que voces tao a fazer. A cerca do que a alqui disse, olha, ve-se que voces mexeram ali no contraste e no brilho ou qualquer coisa assim, aquilo tem paginas que fica bem como nas 2 primeiras, mas depois na 3ª as personagens acho que ficaram assim um bocadito escuras demais. Mas no geral acho que ficou bem.
O tipo de letra nao me faz muito impressao

Mas great work, continuem ai rapaziada
Ir para o topo Ir para baixo
Ryuk

Ryuk


Masculino Câncer Macaco
Aniversário : 27/06/1992
Idade : 31
Mensagens : 227
Data de inscrição : 27/01/2009

Manga Porutogaru Empty
MensagemAssunto: Re: Manga Porutogaru   Manga Porutogaru Icon_minitimeDom Abr 05, 2009 7:56 am

Boas pessoal!
Informo que o 1º Capítulo já se encontra disponível no nosso Site, como prometido... Very Happy

http://mangaporutogaru.weebly.com/downloads.html

Esperamos que este nosso projecto esteja dentro das vossas expectativas e que venham a gostar dele, pois é com esforço e dedicação que o trazemos até vocês fãs de Dragon Ball e a todos os Membros que estejam interessados.

Aguardamos as vossas respostas...
Cumprimentos, Equipa Manga Porutogaru Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Manga Porutogaru Empty
MensagemAssunto: Re: Manga Porutogaru   Manga Porutogaru Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Manga Porutogaru
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» O meu manga... xD
» [Manga] Naruto
» [Manga] ST&RS
» O que ja leste
» [Manga] H2O

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Forum Otaku Portugal :: Outros assuntos :: Publicidade-
Ir para: