Forum Otaku Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 [Inquérito] O que procuras mais num jogo?

Ir para baixo 
+12
spitfire
Daimon
santosk20
Krypzo
Shizuka
Skizor
RedZinx
Webs
Irken
DemonWW
Wolfkin
KezraPlanes
16 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte

O que procuras mais num jogo?
Gráficos
[Inquérito] O que procuras mais num jogo? Vote_lcap113%[Inquérito] O que procuras mais num jogo? Vote_rcap1
 13% [ 6 ]
Jogabilidade
[Inquérito] O que procuras mais num jogo? Vote_lcap135%[Inquérito] O que procuras mais num jogo? Vote_rcap1
 35% [ 17 ]
Banda Sonora
[Inquérito] O que procuras mais num jogo? Vote_lcap18%[Inquérito] O que procuras mais num jogo? Vote_rcap1
 8% [ 4 ]
Novidade
[Inquérito] O que procuras mais num jogo? Vote_lcap18%[Inquérito] O que procuras mais num jogo? Vote_rcap1
 8% [ 4 ]
Controlos
[Inquérito] O que procuras mais num jogo? Vote_lcap14%[Inquérito] O que procuras mais num jogo? Vote_rcap1
 4% [ 2 ]
História
[Inquérito] O que procuras mais num jogo? Vote_lcap131%[Inquérito] O que procuras mais num jogo? Vote_rcap1
 31% [ 15 ]
Total de votos : 48
 

AutorMensagem
KezraPlanes

KezraPlanes


Masculino Câncer Tigre
Aniversário : 22/06/1986
Idade : 37
Localização : Vessel of Soul
Mensagens : 206
Data de inscrição : 04/11/2008

[Inquérito] O que procuras mais num jogo? Empty
MensagemAssunto: [Inquérito] O que procuras mais num jogo?   [Inquérito] O que procuras mais num jogo? Icon_minitimeSeg Jan 26, 2009 9:51 am

Boas minha gente (e aqueles que não são gente tipo Sosai também xD)

Desde que comecei o meu novo projecto (quem quiser espreitar dirija-se a www.eg-studios.com) que ando a ver o que é que o pessoal procura mais num jogo...

Na minha opinião a industria dos videojogos ta em saturação com jogos a sair mas nada de novo/inovador a sair (salvo alguma excepções Persona 4, Dissidia) e empresas como a EA e a Square a terem grandes perdas (a EA já fechou 3 ou 4 estúdios). Neste momento temos jogos totalmente overrated a levarem grandes notas em tudo quanto é sitio e a ganharem Game of The Year awards (ex: GTA IV, Fallout 3 - o Fallout 3 é bom, mas não e GOTY material, o GTA nem comento).

Também agradeço se nomearem o vosso GOTY (Game of the Year) e no fim ate podemos ver qual o FOP GOTY 2008 xD

O meu é um outsider: World of Goo (PC)

Digam de vossa justiça!
Ir para o topo Ir para baixo
Wolfkin
Wolfkin
Wolfkin
Wolfkin


Masculino Libra Cavalo
Aniversário : 25/09/1990
Idade : 33
Localização : Mif od Odnum logo no virar do Fim do Mundo
Mensagens : 4183
Data de inscrição : 26/12/2007

[Inquérito] O que procuras mais num jogo? Empty
MensagemAssunto: Re: [Inquérito] O que procuras mais num jogo?   [Inquérito] O que procuras mais num jogo? Icon_minitimeSeg Jan 26, 2009 10:07 am

Eu procuro jogabilidade e "História", acho q devias deixar poder votar em vários...

O meu jogo fav é o Dynasty Warriors 5 lol
Ir para o topo Ir para baixo
KezraPlanes

KezraPlanes


Masculino Câncer Tigre
Aniversário : 22/06/1986
Idade : 37
Localização : Vessel of Soul
Mensagens : 206
Data de inscrição : 04/11/2008

[Inquérito] O que procuras mais num jogo? Empty
MensagemAssunto: Re: [Inquérito] O que procuras mais num jogo?   [Inquérito] O que procuras mais num jogo? Icon_minitimeSeg Jan 26, 2009 10:09 am

hum pois... nao me lembrei disso... Mas agora tambem nao sei mudar Razz (shoot me)
Ir para o topo Ir para baixo
DemonWW

DemonWW


Masculino Libra Cavalo
Aniversário : 25/09/1990
Idade : 33
Mensagens : 118
Data de inscrição : 24/04/2008

[Inquérito] O que procuras mais num jogo? Empty
MensagemAssunto: Re: [Inquérito] O que procuras mais num jogo?   [Inquérito] O que procuras mais num jogo? Icon_minitimeSeg Jan 26, 2009 10:12 am

KezraPlanes escreveu:
hum pois... nao me lembrei disso... Mas agora tambem nao sei mudar Razz (shoot me)
Bang, multipla escolha inserida
Ir para o topo Ir para baixo
KezraPlanes

KezraPlanes


Masculino Câncer Tigre
Aniversário : 22/06/1986
Idade : 37
Localização : Vessel of Soul
Mensagens : 206
Data de inscrição : 04/11/2008

[Inquérito] O que procuras mais num jogo? Empty
MensagemAssunto: Re: [Inquérito] O que procuras mais num jogo?   [Inquérito] O que procuras mais num jogo? Icon_minitimeSeg Jan 26, 2009 10:13 am

Obrigado, DemonWW Wink Ainda não tinha votado assim ja tá xD
Ir para o topo Ir para baixo
Wolfkin
Wolfkin
Wolfkin
Wolfkin


Masculino Libra Cavalo
Aniversário : 25/09/1990
Idade : 33
Localização : Mif od Odnum logo no virar do Fim do Mundo
Mensagens : 4183
Data de inscrição : 26/12/2007

[Inquérito] O que procuras mais num jogo? Empty
MensagemAssunto: Re: [Inquérito] O que procuras mais num jogo?   [Inquérito] O que procuras mais num jogo? Icon_minitimeSeg Jan 26, 2009 10:15 am

Tb já votei lol
O DemonWW diz "de nada" Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Irken

Irken


Masculino Leão Dragão
Aniversário : 02/08/1988
Idade : 35
Mensagens : 3545
Data de inscrição : 09/08/2007

[Inquérito] O que procuras mais num jogo? Empty
MensagemAssunto: Re: [Inquérito] O que procuras mais num jogo?   [Inquérito] O que procuras mais num jogo? Icon_minitimeSeg Jan 26, 2009 10:16 am

Boa pergunta. Mas bem díficil de responder.

A industria dos videojogos está a passar um bom momento, mas é como tu dizes, saturada e com grandes empresas (excluir Nintendo Razz) sofrem perdas de lucros.

Quanto ao resto nah suspeito. Sonic Unleashed (nah lol). O meu GOTY é o Super Smash Bros Brawl e World of Goo na categoria dos jogos descarregaveis. Mas não tenho Xbox 360 nem PS3 para dizer o que penso dos GOTYs de lá. Nas portateis é o The World Ends With You.

"O meu é um outsider: World of Goo (PC)"

^^
Ir para o topo Ir para baixo
Webs

Webs


Masculino Virgem Dragão
Aniversário : 14/09/1988
Idade : 35
Localização : Trono de Deus
Mensagens : 509
Data de inscrição : 09/10/2008

[Inquérito] O que procuras mais num jogo? Empty
MensagemAssunto: Re: [Inquérito] O que procuras mais num jogo?   [Inquérito] O que procuras mais num jogo? Icon_minitimeSeg Jan 26, 2009 10:40 am

epa, eu meti todas as opcçoes pq acho que 1 jogo é isso mesmo, tudo em conjunto, nada menos ou mais importante.
Ir para o topo Ir para baixo
http://webslinger.sheezyart.com
KezraPlanes

KezraPlanes


Masculino Câncer Tigre
Aniversário : 22/06/1986
Idade : 37
Localização : Vessel of Soul
Mensagens : 206
Data de inscrição : 04/11/2008

[Inquérito] O que procuras mais num jogo? Empty
MensagemAssunto: Re: [Inquérito] O que procuras mais num jogo?   [Inquérito] O que procuras mais num jogo? Icon_minitimeSeg Jan 26, 2009 10:42 am

não que eu esperasse outra coisa vinda de ti Webs... lol

bem gente vou trabalhar com o FreeMind um pouco pois tenho que organizar a minha cabeça para criar um história para o jogo Orion's Belt 2.0 (Browser MMO Tuga)

Volto mais logo. Inté
Ir para o topo Ir para baixo
Wolfkin
Wolfkin
Wolfkin
Wolfkin


Masculino Libra Cavalo
Aniversário : 25/09/1990
Idade : 33
Localização : Mif od Odnum logo no virar do Fim do Mundo
Mensagens : 4183
Data de inscrição : 26/12/2007

[Inquérito] O que procuras mais num jogo? Empty
MensagemAssunto: Re: [Inquérito] O que procuras mais num jogo?   [Inquérito] O que procuras mais num jogo? Icon_minitimeSeg Jan 26, 2009 10:43 am

Mas mesmo assim n vejo mal em se "preocupar" mais com certas áreas lol
Ir para o topo Ir para baixo
Webs

Webs


Masculino Virgem Dragão
Aniversário : 14/09/1988
Idade : 35
Localização : Trono de Deus
Mensagens : 509
Data de inscrição : 09/10/2008

[Inquérito] O que procuras mais num jogo? Empty
MensagemAssunto: Re: [Inquérito] O que procuras mais num jogo?   [Inquérito] O que procuras mais num jogo? Icon_minitimeSeg Jan 26, 2009 10:51 am

como gamer, preocupo-me com todas.

1 banda sonora de chacha é cansativa e irritante. gosto que a musica afecte o cenario, mude o estado de espirito do jogador, de a entender se estamos numa fase calma da historia, se estamos a correr perigo, etc. (ex: FF OSTs)

graficos, embora diga que ha grandes jogos que nao sao nada em especial graficamente, acho que mesmo assim o ambiente grafico é importante, para criar 1 ambiente rico em detalhes que caracteriza o proprio mundo e as personagens. (ex: as ruas de Assasssin's Creed ou o mundo de Shadow of The Colossus)

historia, é importantissima para mim. nao gosto de jogos repetitivos como racing ou desporto. prefiro 1 bom RPG onde cada passo da historia de 1 reviravolta confusa que me faça colar ao jogo para saber mais.

novidade é importante para os jogos nao parecerem todos iguais.
(ex: sistema de combate dos FF sempre a mudar)

jogabilidade e controlos, sao importantes para 1 pessoa nao passar over9000 horas a aprender para que servem as teclas ou o que fazer em situaçao x ou y. é necessario que os controlos sejam intuitivos.
Ir para o topo Ir para baixo
http://webslinger.sheezyart.com
Wolfkin
Wolfkin
Wolfkin
Wolfkin


Masculino Libra Cavalo
Aniversário : 25/09/1990
Idade : 33
Localização : Mif od Odnum logo no virar do Fim do Mundo
Mensagens : 4183
Data de inscrição : 26/12/2007

[Inquérito] O que procuras mais num jogo? Empty
MensagemAssunto: Re: [Inquérito] O que procuras mais num jogo?   [Inquérito] O que procuras mais num jogo? Icon_minitimeSeg Jan 26, 2009 10:54 am

Webs escreveu:
como gamer, preocupo-me com todas.
Mas preocupas-te com todas da mesma maneira?
Ir para o topo Ir para baixo
RedZinx

RedZinx


Masculino Escorpião Cavalo
Aniversário : 15/11/1990
Idade : 33
Localização : Invicta ftw
Mensagens : 2031
Data de inscrição : 25/11/2008

[Inquérito] O que procuras mais num jogo? Empty
MensagemAssunto: Re: [Inquérito] O que procuras mais num jogo?   [Inquérito] O que procuras mais num jogo? Icon_minitimeSeg Jan 26, 2009 10:55 am

Lol, ja vai começar a festa Very Happy

Na verdade é como o webs diz, um bom jogo tem que ter tudo. Mas quando vou à procura de um jogo nao posso procurar por um jogo que tenha tudo senao nao há muitos por onde escolher. Normalmente eu procuro por historia e jogabilidade
Ir para o topo Ir para baixo
Webs

Webs


Masculino Virgem Dragão
Aniversário : 14/09/1988
Idade : 35
Localização : Trono de Deus
Mensagens : 509
Data de inscrição : 09/10/2008

[Inquérito] O que procuras mais num jogo? Empty
MensagemAssunto: Re: [Inquérito] O que procuras mais num jogo?   [Inquérito] O que procuras mais num jogo? Icon_minitimeSeg Jan 26, 2009 11:21 am

sou exigente, pronto.
dependendo do que estou a procura dou margem de manobra. por exemplo dificilmente ligo a banda sonora de 1 MMO.
nos RPGs ao estilo de FF nao ligo aos controlos pois sao intuitivos à base menus.
etc.

outros ex: Assassin's Creed - historia pouco trabalhada, missoes repetitivas, mas a jogabilidade, os controlos e o ambiente compensam. adoro andar a correr pelos edificios e apanhar guardas desprevenidos.
Ir para o topo Ir para baixo
http://webslinger.sheezyart.com
Skizor

Skizor


Masculino Escorpião Cabra
Aniversário : 22/11/1991
Idade : 32
Localização : Viseu
Mensagens : 1681
Data de inscrição : 28/04/2008

[Inquérito] O que procuras mais num jogo? Empty
MensagemAssunto: Re: [Inquérito] O que procuras mais num jogo?   [Inquérito] O que procuras mais num jogo? Icon_minitimeSeg Jan 26, 2009 11:29 am

Para mim uma das coisas mais importantes é a Jogabilidade.
Uma boa banda sonora tb é mt importante.
E convem ter uma boa historia.
E é claro k se tiver uns graficos ranhosos não da tanta pica para jogar
Ir para o topo Ir para baixo
Shizuka

Shizuka


Feminino Aquário Cobra
Aniversário : 15/02/1989
Idade : 35
Localização : Porto
Mensagens : 578
Data de inscrição : 30/11/2008

[Inquérito] O que procuras mais num jogo? Empty
MensagemAssunto: Re: [Inquérito] O que procuras mais num jogo?   [Inquérito] O que procuras mais num jogo? Icon_minitimeSeg Jan 26, 2009 11:52 am

Eu votei história
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.olhares.com/SushiBaby
Irken

Irken


Masculino Leão Dragão
Aniversário : 02/08/1988
Idade : 35
Mensagens : 3545
Data de inscrição : 09/08/2007

[Inquérito] O que procuras mais num jogo? Empty
MensagemAssunto: Re: [Inquérito] O que procuras mais num jogo?   [Inquérito] O que procuras mais num jogo? Icon_minitimeSeg Jan 26, 2009 12:00 pm

Tambem tinha votado em todos. É como foi dito, um jogo precisa de acertar nos pontos todos e isso já é pedir o minimo. Mas por exemplo, a banda sonora torna-se mais dispensavel do que a própria sonoplastia em si. Ex de um FPS, onde a musica não é de longe tão importante como os sons do jogo (importantes para a percepção). Claro que dá sempre outra enfase ao jogo. No caso dos RPGs prefiro sempre uma boa banda sonora. Quanto mais épico melhor.
Ir para o topo Ir para baixo
Krypzo

Krypzo


Masculino Virgem Galo
Aniversário : 27/08/1993
Idade : 30
Localização : Cookie Land
Mensagens : 272
Data de inscrição : 15/07/2008

[Inquérito] O que procuras mais num jogo? Empty
MensagemAssunto: Re: [Inquérito] O que procuras mais num jogo?   [Inquérito] O que procuras mais num jogo? Icon_minitimeSeg Jan 26, 2009 12:02 pm

Já faz um bom tempo que cá não vinha. xD
Eu votei em jogabilidade. Porque é a jogabilidade que determina se um jogo é divertido ou não.
Ir para o topo Ir para baixo
santosk20

santosk20


Masculino Peixes Macaco
Aniversário : 24/02/1992
Idade : 32
Mensagens : 1126
Data de inscrição : 22/01/2009

[Inquérito] O que procuras mais num jogo? Empty
MensagemAssunto: Re: [Inquérito] O que procuras mais num jogo?   [Inquérito] O que procuras mais num jogo? Icon_minitimeSeg Jan 26, 2009 12:41 pm

eu votei na jogabilidade, mas tambem é importante uma boa historia com bons graficos
Ir para o topo Ir para baixo
Daimon

Daimon


Masculino Gémeos Búfalo
Aniversário : 28/05/1985
Idade : 38
Localização : algures no planeta Terra
Mensagens : 3859
Data de inscrição : 10/08/2007

[Inquérito] O que procuras mais num jogo? Empty
MensagemAssunto: Re: [Inquérito] O que procuras mais num jogo?   [Inquérito] O que procuras mais num jogo? Icon_minitimeSeg Jan 26, 2009 1:11 pm

Eu votei em gráficos e jogabilidade, pois nem todos os tipos de jogo, principalmente os mais inovadores ou diferentes, requerem uma história xpto. Como exemplo, refiro o LBP, Braid ou World of Goo.

Mas os requisitos mínimos, dependem do estilo de jogo. No caso de RPGs, é uma combinação desses itens todos. ^^
Ir para o topo Ir para baixo
http://lensflarestudio.wordpress.com/
spitfire

spitfire


Masculino Libra Porco
Aniversário : 13/10/1983
Idade : 40
Localização : Mesmo atras de Ti .. MUUAAHAHAHAHAH
Mensagens : 4896
Data de inscrição : 10/08/2007

[Inquérito] O que procuras mais num jogo? Empty
MensagemAssunto: Re: [Inquérito] O que procuras mais num jogo?   [Inquérito] O que procuras mais num jogo? Icon_minitimeSeg Jan 26, 2009 3:19 pm

para mim é muito simpels... o ke eu mais kero num jogo é ke ele seja FACIL

é verdade... não sei se é por estar mais velho.. ou simplesmente sem paxorra.. mas ha muito tempo ke não jogo nada.. não tenho cabeça para estar a jogar... logo.. todos os jogos ke eu de futuro irei comprar tem de ser faceis... algo ke eu termine sem dificuldade ninhuma..

todos os jogos ke eu tenho... nunca joguei ninhum sem ser em easy Razz

(mas tambem só tenho 6 jogos por isso.. é na boa Razz )
Ir para o topo Ir para baixo
Guarda_Serodio_Reloaded
Serodio
Serodio
Guarda_Serodio_Reloaded


Masculino Touro Rato
Aniversário : 04/05/1984
Idade : 40
Localização : Celestial Plain
Mensagens : 14543
Data de inscrição : 02/07/2008

[Inquérito] O que procuras mais num jogo? Empty
MensagemAssunto: Re: [Inquérito] O que procuras mais num jogo?   [Inquérito] O que procuras mais num jogo? Icon_minitimeSeg Jan 26, 2009 3:37 pm

Não tem a hipótese que eu procuro mais num jogo que é Divertimento. Não me interessa se tem maus gráficos ou má banda sonora... desde que me divirta a joga-lo é o que me interessa.
mas votei na Jogabilidade pk é determinante para que um jogo seja divertido ou não, tal como disse o Krypzo.
Ir para o topo Ir para baixo
Tyranus

Tyranus


Masculino Áries Gato
Aniversário : 10/04/1987
Idade : 37
Mensagens : 3777
Data de inscrição : 07/08/2007

[Inquérito] O que procuras mais num jogo? Empty
MensagemAssunto: Re: [Inquérito] O que procuras mais num jogo?   [Inquérito] O que procuras mais num jogo? Icon_minitimeSeg Jan 26, 2009 4:37 pm

Eu procuro o genero XD
Como n tava meti historia, ja k os jogos k ando mais a procura sao rpg's
Ir para o topo Ir para baixo
KezraPlanes

KezraPlanes


Masculino Câncer Tigre
Aniversário : 22/06/1986
Idade : 37
Localização : Vessel of Soul
Mensagens : 206
Data de inscrição : 04/11/2008

[Inquérito] O que procuras mais num jogo? Empty
MensagemAssunto: Re: [Inquérito] O que procuras mais num jogo?   [Inquérito] O que procuras mais num jogo? Icon_minitimeSeg Jan 26, 2009 4:47 pm

Para mim um dos elementos principais é a historia... Os jogos de hoje me dia pecam por não a ter... E quando a tem é demasiado genérica... Um plot que me deixou muito satisfeito ainda assim foi o do Persona 4
Ir para o topo Ir para baixo
Lelouch

Lelouch


Masculino Capricórnio Cavalo
Aniversário : 09/01/1991
Idade : 33
Localização : Meleças
Mensagens : 750
Data de inscrição : 13/08/2008

[Inquérito] O que procuras mais num jogo? Empty
MensagemAssunto: Re: [Inquérito] O que procuras mais num jogo?   [Inquérito] O que procuras mais num jogo? Icon_minitimeSeg Jan 26, 2009 5:18 pm

Eu em jogos gostos de tudo em geral, mas o que mais me importa e a jogabilidade, muitos jogos que já tive pensei que eram muito fixes porque falavam muito bem da historia e assim, mas no fim quando experimento e a jogabilidade não me agrada acabo por deixar o jogo de lado.
A parte da historia também procuro um pouco, porque vais jogos não tem uma historia e as vezes isso cansa, porque não ficamos a pensar no que irá acontecer, um dos jogos que ainda jogo e já a alguns anos e o //hack 1,2,3,4 GU 1,2,3, apesar de antigos adoro a historia e a jogabilidade, e é coisa que hoje em dia não se vê, pois as empresas apostam quase tudo nos gráficos só para ganhar a outras empresas.
Ir para o topo Ir para baixo
http://brunolelouch.deviantart.com/
Conteúdo patrocinado





[Inquérito] O que procuras mais num jogo? Empty
MensagemAssunto: Re: [Inquérito] O que procuras mais num jogo?   [Inquérito] O que procuras mais num jogo? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
[Inquérito] O que procuras mais num jogo?
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» ERepublik - O Jogo Mais Loko Que Shoryuken De Fogo!
» Jogo de sexo para o Kinect
» Qual é o teu jogo favorito?
» Catherine [Novo jogo da Atlus]
» Novo Jogo da Squeenix INCOMING!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Forum Otaku Portugal :: Videojogos :: Geral-
Ir para: