Forum Otaku Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioPortalÚltimas imagensRegistrarEntrar

Portugal em Animes

Ir para baixo 
+37
Omaestro
Cyber Zero
Rigardo
ruben-kun
Kusuriuri
Ayaname
ASilva
NyankoYue
Gatts
Bart Tuga
Anoni Mus
Eureka
Matteo
Ciça
anime_cg
santosk20
U. Warrior
Tsuki_chan
RedZinx
sweety_chan
Toriki
tabasko
ztars
soulstrider
lianocas
Shizuka
Skizor
alquimista todometaleiro
spitfire
Guarda_Serodio_Reloaded
Kamina
Daimon
Kuya-kun
rui_tase_bem
Wolfkin
Sosai Wakasaki
MaoStar
41 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
NyankoYue

NyankoYue

Feminino Peixes Búfalo
Aniversário : 24/02/1913

Portugal em Animes - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Portugal em Animes   Portugal em Animes - Página 3 Icon_minitimeQui Dez 30, 2010 1:30 pm

Guarda_Serodio_Reloaded escreveu:
Anoni Mus escreveu:
Fomos nós que fundámos o porto de Nagasaki. (A cidade que levou com a bomba atómica)

Pelo que li forma mesmo os portugueses que fundaram a cidade de Nagasaki, construída à boa maneira portuguesa em cima de uma colina. E foi por isso que Nagasaki não sofreu tanto dano com a bomba como Hiroshima.

Honto desu ka?O.o
Ir para o topo Ir para baixo
http://nyankoyue.blogspot.com/
ASilva

ASilva

Masculino Escorpião Galo
Aniversário : 02/11/1993

MensagemAssunto: Re: Portugal em Animes   Portugal em Animes - Página 3 Icon_minitimeQui Dez 30, 2010 1:46 pm

Olha esta é que eu não sabia ... em vez de ir à escola venho aqui que aprendo mais ... do que na escola
Ayaname

Ayaname

Feminino Áries Porco
Aniversário : 21/03/1983

MensagemAssunto: Re: Portugal em Animes   Portugal em Animes - Página 3 Icon_minitimeQua Jan 12, 2011 11:59 am

Eu acho que eles até sabem mais sobre nós do que pensamos! Quando estive no Japão, sempre que me perguntavam de onde era e respondia Portugal, eles diziam logo "oh! Portugal, next do Spain..." e começavam para lá a falar do país, um deles até me mostrou um mapa e fez-me apontar e dizer onde morava em eu portugal .loololl eram tão queridos. Ah! e vi um restaurante tradicional português em Tóquio, mas sei que há mais... Ah! e quando fiquei doente arranjaram-me logo 3 clínicas onde se falava português Wink Desculpem ter fugido um pouco ao tema, lembro-me que já vi uma referência a Portugal num anime mas a memória está fraca
Rolling Eyes
beijinhos
Anoni Mus

Anoni Mus

Masculino Peixes Macaco
Aniversário : 21/02/1992

MensagemAssunto: Re: Portugal em Animes   Portugal em Animes - Página 3 Icon_minitimeQua Jan 12, 2011 12:33 pm

Sim. Apesar de nunca ter ido ao Japão tenho a ideia que os Japoneses sabem mais de nós que nós deles. (Se bem que felizmente graças ao anime e alguns jogos temos vindo a saber um pouco mais).
As aulas de história também são culpadas, com tantas cenas que Portugal foi nos descobrimentos, deixam a ida ao Japão de fora. Aliás nunca no meu percurso escolar mencionaram relação entre Portugal e Japão. Ao pesquisar na net e ler alguns livros descobri que tinhamos sim senhor uma relação, por vezes boa por vezes má. Se calhar no Japão somos mencionaos mais.
Ayaname

Ayaname

Feminino Áries Porco

MensagemAssunto: Re: Portugal em Animes   Portugal em Animes - Página 3 Icon_minitimeQui Jan 13, 2011 2:19 am

Tens razão Anoni Mus, em parte, é um pouco por isso que a generalidade dos portugueses pensa que japoneses e chineses são a mesma coisa e que vivem na miséria e não têm hábitos de higiene, etc.... Shocked enfim. Logo o Japão que é um país super evoluído e organizado... Quem me dera viver lá. Mas a "culpa" é também dos "americanismos" que entopem as tvs europeias etc... Basta ver o que o canal animax se tornou Sad Foi uma grande desilusão para mim. Agora já não se distingue do AXN.
Kusuriuri

Kusuriuri

Masculino Capricórnio Gato
Aniversário : 24/12/1987

MensagemAssunto: Re: Portugal em Animes   Portugal em Animes - Página 3 Icon_minitimeQui Jan 13, 2011 4:02 am

Desculpa discordar, mas nao vejp nenhum motivo para uma mulher querer viver no japao com a tradiçao extremamente machista contra as mulheres.

Só mesmo se te relacionases com alguem tambem estrangeiro, se arranjases um namorado japones ias sofrer muito, ainda continua a grande tradiçao que a mulher é que faz tudo em casa...serve o sake ao homem...sempre submissa...e de cabeça baixa..

Acho um sitio bem mau para um pessoa querer viver lá..e fazer vida lá, do nosso ponto de vista que mal ou bem...as mulheres teem conquistado cada vez mais direitos de partilha de deveres..e partilha..de ter a mesma importancia e opiniao na relaçao.

Tenho um documentario feito..por um emigrante americano no japao..e fala sobre que quase 90% dos casamentos entre uma mulher estranjeira e um japones..acabam em divorcio..porque a mulher nunca vai admitir o tratamento tradicional..que é absurdo.
Ele aponta o facto absurdo, que o que ele mais vê na rua é o homem sempre a frente a mulher atras...e se ele entra numa loja..nem segura a porta para a mulher entrar...existe essa tradiçao.

Na minha opiniao os japoneses sao machista e extremamente pretensiosos em todos os sentidos, se nao seguimos as regras deles, acabou..viram os olhos.

Adorava..visitar o japao...agora...viver..nunca xp loool
Gatts

Gatts

Masculino Peixes Dragão
Aniversário : 29/02/1988

MensagemAssunto: Re: Portugal em Animes   Portugal em Animes - Página 3 Icon_minitimeQui Jan 13, 2011 6:58 am

Qd me falam sobre isso tb tenho sempre a tua opinião Kusuriuri, é sem duvida um excelente sitio para passar férias, mas para viver nunca.

Não nos podemos basear em animes.
Kusuriuri

Kusuriuri

Masculino Capricórnio Gato
Aniversário : 24/12/1987

MensagemAssunto: Re: Portugal em Animes   Portugal em Animes - Página 3 Icon_minitimeQui Jan 13, 2011 7:33 am

Dos documentarios que ja vi, o grande problema dos japoneses a parte que teem um ritual para tudo é que..se fizeres algo de mal..como por exemplo assuares o nariz em publico, que consideram pior que dar um peido no meio das pessoas.

Se o fizeres, eles nao chegam a tua beira e dizem que fizeste algo de mal, basicamente feicham as portas, nao falam para ti, nao te convidam para socializar e nao tens mais ofertas de trabalho, ficas marcado e olham te de lado, e nem ficas a saber porquê.

Por isso, por serem educados de mais é que sao pretensiosos porque nao admitem atitudes diferentes das deles.

E acho que quem conhece minimamente a cultura japonesa, sabes que os japoneses sao tudo menos hospitaleiros, nao gostam de gente de fora...ou seja de gaijins...

Claro que isto é generalizar, mas a cultura de um povo é a generalizaçao da mesma..portanto...

Peço desculpa pelo off topic alargado, só achei interessante...tocar no assunto Portugal em Animes - Página 3 985527
Ayaname

Ayaname

Feminino Áries Porco

MensagemAssunto: Re: Portugal em Animes   Portugal em Animes - Página 3 Icon_minitimeQui Jan 13, 2011 1:15 pm

Kururiuri... Embora, infelizmente para mim, isso ainda aconteça as coisas estão a mudar. Mas, não penso que nós ou alguém tenha o direito de julgar outra cultura. Acredita que há muitos japoneses liberais. O que conheço do japão foi-me apresentado pelo meu cunhado que é japonês e têm uma relação de 9 anos de namoro e nunca a vi servi-lo, antes pelo contrário. Ele é muito querido com ela. Mas bem sei que ele é a excepção e não a regra. Ainda assim, muitas mulheres aceitam isso como algo natural e não como uma imposição, não estou a dizer que concordo, apenas não censuro aquilo que é o estilo de vida deles... Há muita coisa assim no mundo, não só no japão. São coisas diferentes e que nos fazem "comixão". Quanto à mulher andar atrás do homem, em toda a minha estadia lá, não vi isso acontecer...Talvez por ter ficado só em Tóquio.
Quanto ao que dizes de serem pretenciosos e tal... Tens uma certa razão, mas eu pergunto-me de que outra forma (ou seja, sem exagerar como exageram) conseguiriam eles ter o civismo e a sociedade super organizada que têm...

Eu é que peço desculpa pois fui eu que desviei o assunto do tópico... Sorry Smile Portugal em Animes - Página 3 227340
ruben-kun

ruben-kun

Masculino Libra Macaco
Aniversário : 27/09/1992

MensagemAssunto: Re: Portugal em Animes   Portugal em Animes - Página 3 Icon_minitimeDom Jan 30, 2011 11:32 am

Hakuouki 2nd season
Spoiler:
Rigardo

Rigardo

Masculino Gémeos Galo
Aniversário : 07/06/1993

MensagemAssunto: Re: Portugal em Animes   Portugal em Animes - Página 3 Icon_minitimeDom Jan 30, 2011 1:46 pm

Eich... A nossa antiga bandeira! Alguem anda desactualizado...
Cyber Zero

Cyber Zero

Masculino Câncer Rato
Aniversário : 23/06/1984

MensagemAssunto: Re: Portugal em Animes   Portugal em Animes - Página 3 Icon_minitimeDom Jan 30, 2011 1:50 pm

Rigardo escreveu:
Eich... A nossa antiga bandeira! Alguem anda desactualizado...

A serie passa-se no tempo dos samurais.
http://silverzerosubs.blogspot.com/
Rigardo

Rigardo

Masculino Gémeos Galo
Aniversário : 07/06/1993

MensagemAssunto: Re: Portugal em Animes   Portugal em Animes - Página 3 Icon_minitimeDom Jan 30, 2011 1:52 pm

Ah! Lol peço desculpa não conheço a plot Razz
ruben-kun

ruben-kun

Masculino Libra Macaco

MensagemAssunto: Re: Portugal em Animes   Portugal em Animes - Página 3 Icon_minitimeDom Jan 30, 2011 2:46 pm

eu n esperava nada ver ali a nossa bandeira Razz
Anoni Mus

Anoni Mus

Masculino Peixes Macaco
Aniversário : 21/02/1992

MensagemAssunto: Re: Portugal em Animes   Portugal em Animes - Página 3 Icon_minitimeDom Jan 30, 2011 3:28 pm

Ena eu lembro-me disso...Mas quando vejo várias bandeiras procuro vermelho e verde. Muito bem visto Ruben-kun!

ruben-kun

ruben-kun

Masculino Libra Macaco

MensagemAssunto: Re: Portugal em Animes   Portugal em Animes - Página 3 Icon_minitimeDom Jan 30, 2011 3:37 pm

eu pus mesmo pause qd vi as bandeiras pra ver o que ali andaria e fiquei surpreso..
Omaestro

Omaestro

Masculino Escorpião Macaco
Aniversário : 25/10/1992

MensagemAssunto: Re: Portugal em Animes   Portugal em Animes - Página 3 Icon_minitimeDom Fev 06, 2011 6:58 pm

Não fazia a mínima que haviam tantas referências a Portugal.
Bart Tuga

Bart Tuga

Aniversário : 05/11/1980

MensagemAssunto: Re: Portugal em Animes   Portugal em Animes - Página 3 Icon_minitimeSáb Abr 23, 2011 4:04 am

Wolfkin escreveu:
Spoiler:
http://www.dtlportugal.com/forum/viewtopic.php?f=67&t=498&am
Sennin

Sennin

Masculino Sagitário Galo
Aniversário : 23/11/1993

MensagemAssunto: Re: Portugal em Animes   Portugal em Animes - Página 3 Icon_minitimeSáb Abr 23, 2011 6:27 am

Ninguém viu este?
Spoiler:
ruben-kun

ruben-kun

Masculino Libra Macaco

MensagemAssunto: Re: Portugal em Animes   Portugal em Animes - Página 3 Icon_minitimeSáb Abr 23, 2011 7:24 am

lol, eu vi, mas como pensei que toda a gente teria visto n me dei ao trabalho Razz e n sei se nas notas, aparece alguma nota do tempo dos escudos..
Malandro

Malandro

Masculino Capricórnio Cabra
Aniversário : 17/01/1992

MensagemAssunto: Re: Portugal em Animes   Portugal em Animes - Página 3 Icon_minitimeSáb Abr 23, 2011 9:26 am

Só agora é que reparei na bandeira no OP xD e tbm nunca pensei ver a historia da Fatima em anime O.O''

Eu não vi muitos animes com referencias a Portugal, o unico que lembro foi em Samurai Champloo sobre cristianismo mas este a maioria já deve saber. Razz
Adhara

Adhara

Feminino Libra Macaco
Aniversário : 08/10/1992

MensagemAssunto: Re: Portugal em Animes   Portugal em Animes - Página 3 Icon_minitimeSáb Abr 23, 2011 9:48 am

Tbm tinha repadado a bandeira na OP. xD
Bart Tuga

Bart Tuga

Aniversário : 05/11/1980

MensagemAssunto: Re: Portugal em Animes   Portugal em Animes - Página 3 Icon_minitimeSáb Abr 23, 2011 3:27 pm

vejam o ending deste, kudasai
http://www.dtlportugal.com/forum/viewtopic.php?f=67&t=498&am
ruben-kun

ruben-kun

Masculino Libra Macaco

MensagemAssunto: Re: Portugal em Animes   Portugal em Animes - Página 3 Icon_minitimeSeg maio 02, 2011 2:05 pm

Spoiler:
Bem, a língua é a portuguesa sem duvidas mas as referencias são ao Brasil, este é apenas um print que eu fiz, mas o anime está cheio de cenas em português, pois passa-se no Brasil: Michiko to Hatchin.. já vi o primeiro e gostei muito, aconselho Very Happy
Guarda_Serodio_Reloaded
Serodio
Serodio
Guarda_Serodio_Reloaded

Masculino Touro Rato
Aniversário : 04/05/1984

MensagemAssunto: Re: Portugal em Animes   Portugal em Animes - Página 3 Icon_minitimeSeg maio 02, 2011 2:38 pm

"reconhecemos V. Sra. como pai" Razz
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Portugal em Animes   Portugal em Animes - Página 3 Icon_minitime

Portugal em Animes
Ir para o topo 
Página 3 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte