Forum Otaku Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioPortalÚltimas imagensRegistrarEntrar

Anime preferido

Ir para baixo 
+27
Kusuriuri
Dawn_hikari
Harada
soulstrider
Lucia
Rima
MaoStar
Kydox
Moony
link
lianocas
Nina-chan
Johnny
itachi
Sosai Wakasaki
Zanahoria
chouji_kun
alquimista todometaleiro
Jullyn
usagi-chan
Kuya-kun
Wolfkin
Skizor
Daimon
spitfire
Kamina
Guarda_Serodio_Reloaded
31 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Convidad
Convidado

Anime preferido Empty
MensagemAssunto: Anime preferido   Anime preferido Icon_minitimeTer Dez 09, 2008 12:57 pm

de todos os animes, qual é o vosso anime preferido?
O que é ao certo um anime?Obrigada Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Guarda_Serodio_Reloaded
Serodio
Serodio
Guarda_Serodio_Reloaded

Masculino Touro Rato
Aniversário : 04/05/1984

Anime preferido Empty
MensagemAssunto: Re: Anime preferido   Anime preferido Icon_minitimeTer Dez 09, 2008 1:17 pm

Anime é a abreviatura da pronuncia do termo inglês animation que se usa no Japão para se referir ás séries de TV, filmes de animação e filmes criados por computador. No ocidente o termo anime destina-se pra definir mais concretamente a animação japonesa.

O meu anime preferido é Neon Genesis Evangelion. Foi a ver esta série á cerca de 12 anos que começou a despertar o meu gosto pelo anime. Evangelion tem tudo aquilo que gosto de ver num anime, tem uma excelente animação, uma historia com um significado profundo, passa-se num tempo futuro pós-apocalíptico onde a ciência e tecnologia renascem de forma mto avançada, e tb com um q.b. de cenas cómicas para cortar um pouco a intensidade psicológica e dramática da série, qualidades essas que tb aprecio mto ver num anime.

Se quiseres saber um pouco mais sobre esta série aqui fica o link com o tópico do fórum sobre a série:
https://otakuportugal.forumeiros.com/anime-f5/neon-genesis-evangelion-serie-filmes-remakes-t996.htm
Kamina
Kamina
Kamina
Kamina

Masculino Capricórnio Tigre
Aniversário : 04/01/1987

Anime preferido Empty
MensagemAssunto: Re: Anime preferido   Anime preferido Icon_minitimeTer Dez 09, 2008 1:22 pm

Tópico movido para a zona Geral por se encontrar na zona errada. Wink
spitfire

spitfire

Masculino Libra Porco
Aniversário : 13/10/1983

Anime preferido Empty
MensagemAssunto: Re: Anime preferido   Anime preferido Icon_minitimeTer Dez 09, 2008 1:23 pm

não é por nada.. mas xeira-me ke este topico tambem já existia Razz

anyway.. eu de kualker modo nunca perco uma hipotese de dizer ke o meu anime favorito é

COWBOY BEBOP BEST ANIME EVER! AHAHAHAHA
Daimon

Daimon

Masculino Gémeos Búfalo
Aniversário : 28/05/1985

Anime preferido Empty
MensagemAssunto: Re: Anime preferido   Anime preferido Icon_minitimeTer Dez 09, 2008 1:25 pm

Guarda_Serodio_Reloaded escreveu:
Anime é a abreviatura da pronuncia do termo inglês animation que se usa no Japão para se referir ás séries de TV, filmes de animação e filmes criados por computador. No ocidente o termo anime destina-se pra definir mais concretamente a animação japonesa.

Vou pegar no que o Guarda disse e vou acrescentar mais alguma coisa. Anime é basicamente a versao animada do manga. E tal como os filmes, Anime tambem está dividio por faixas etárias, ou seja, animes comicos, animes de terror, animes destinados a um publico feminino ou animes destinados a um publico masculino. Isto são alguns exemplos, mas ha mais "categorias".

Quanto a anime favorito, não tenho um que diga "Este é o meu anime preferido". Mas gosto de animes mais serios com um estilo mais adulto, que dê para nos por a pensar. Exemplo disso é o Neon Genesis Evangelion que o Guarda referiu e tambem Ergo Proxy.

Última edição por Daimon em Ter Dez 09, 2008 1:26 pm, editado 2 vez(es)
http://lensflarestudio.wordpress.com/
Kamina
Kamina
Kamina
Kamina

Masculino Capricórnio Tigre
Aniversário : 04/01/1987

Anime preferido Empty
MensagemAssunto: Re: Anime preferido   Anime preferido Icon_minitimeTer Dez 09, 2008 1:26 pm

O que havia era este:
https://otakuportugal.forumeiros.com/geral-f20/top-5-favoritos-t20.htm

Como este é um pouco diferente,é para pôr apenas 1 anime,deixo passar
Skizor

Skizor

Masculino Escorpião Cabra
Aniversário : 22/11/1991

Anime preferido Empty
MensagemAssunto: Re: Anime preferido   Anime preferido Icon_minitimeTer Dez 09, 2008 1:39 pm

spitfire escreveu:
não é por nada.. mas xeira-me ke este topico tambem já existia Razz

anyway.. eu de kualker modo nunca perco uma hipotese de dizer ke o meu anime favorito é

COWBOY BEBOP BEST ANIME EVER! AHAHAHAHA

Vou fazer apenas uma modificaçao. XD

ONE PIECE BEST ANIME EVER!
Wolfkin
Wolfkin
Wolfkin
Wolfkin

Masculino Libra Cavalo
Aniversário : 25/09/1990

Anime preferido Empty
MensagemAssunto: Re: Anime preferido   Anime preferido Icon_minitimeTer Dez 09, 2008 1:41 pm

Para mim é Inuyasha, mas há um certo "pequenote" que se continua assim ainda o passa...
Guarda_Serodio_Reloaded
Serodio
Serodio
Guarda_Serodio_Reloaded

Masculino Touro Rato
Aniversário : 04/05/1984

Anime preferido Empty
MensagemAssunto: Re: Anime preferido   Anime preferido Icon_minitimeTer Dez 09, 2008 1:51 pm

E acrescentaste tu mto bem Daimon. O anime é um mundo para todos os gostos e idades. Vou deixar aqui algumas categorias de anime:

Shonen: Significa "rapaz" e aplica-se ao manga e anime destinado aos rapazes até aos 18 anos.
Shojo: Significa "rapariga" e aplica-se ao manga e anime destinado as raparigas até aos 18 anos.
Sentai: "Equipa de combate". Refere-se aos grupos de séries como Power Rangers, com protagonismo múltiplo.
Seinen: "Homem jovem". É o manga e anime criado para um publico de idade compreendida entre 18 e 25 anos, embora também seja consumido pelos adultos, sobretudo homens.
Sereentone: Palavra inglesa que usam os autores japoneses para se referirem ás tramas mecânicas
Mecha: Abreviatura da palavra inglesa mechanical. Refere-se a tudo o que é de natureza mecânica, de armas a veículos e armaduras, mas emprega-se especialmente para se referir aos grandes robots.
Kodomo manga: Manga para crianças
Hentai: Termo coloquial, para se referir a manga e anime para adultos com cenas sexuais muito gráficas. Hentai significa textualmente, "desviado".
Doujinshi: Equivalente ao fanzine. Manga feito por amadores, baseado numa série de exito e sem interesse lucrativo.
Fansub: Vídeo não oficial com anime legendado em inglês por amadores, sem interesse lucrativo. Apesar da sua ilegalidade, foi o veiculo de difusão mais importante para o anime no ocidente.
Ecchi: Termo coloquial para se referir a manga hentai. A palavra reproduz a pronuncia da letra inglesa "h", a inicial de Hentai. Mas geralmente utilizado para definir anime com senas eróticas levadas á comédia.
Kuya-kun

Kuya-kun

Masculino Touro Cabra
Aniversário : 22/04/1991

Anime preferido Empty
MensagemAssunto: Re: Anime preferido   Anime preferido Icon_minitimeTer Dez 09, 2008 1:59 pm

Oh noes mais um tópico sobre o melhor anime and whatnot D:
usagi-chan

usagi-chan

Masculino Câncer Macaco
Aniversário : 27/06/1920

Anime preferido Empty
MensagemAssunto: Re: Anime preferido   Anime preferido Icon_minitimeTer Dez 09, 2008 2:26 pm

Epah...desculpem lá mas ninguem mas mesmo NINGUEM vence HELLSING..............................e viva o Alucard....
spitfire

spitfire

Masculino Libra Porco

Anime preferido Empty
MensagemAssunto: Re: Anime preferido   Anime preferido Icon_minitimeTer Dez 09, 2008 2:45 pm

eu vencia o Alucard com uma perna ás costas e a andar de bicileta!

o truke para o por fora de combate é cortar-lo aos pedaços.. separalos pelos 7 continents e meterlos num buraco bem fundo com um selo espiritual a proteget-los Razz

hó ya.. off-topic Razz

eu cada vez gosto mais de eyeshield 21.... por isso..

HIRUMA AO PODER

ES 21 axo ke se encontra agora prái em kuarto na minha lista de animes favoritos!
Wolfkin
Wolfkin
Wolfkin
Wolfkin

Masculino Libra Cavalo
Aniversário : 25/09/1990

Anime preferido Empty
MensagemAssunto: Re: Anime preferido   Anime preferido Icon_minitimeTer Dez 09, 2008 3:05 pm

Entendo o teu gosto por ES21 lol
Akilo tá cada vez mais cómico XD
Faz-me lembrar Reborn
Jullyn

Jullyn

Feminino Áries Cabra
Aniversário : 15/04/1991

Anime preferido Empty
MensagemAssunto: Re: Anime preferido   Anime preferido Icon_minitimeTer Dez 09, 2008 3:18 pm

Anime Favorito: NARUTO ^^
alquimista todometaleiro
Alquimista
Alquimista
alquimista todometaleiro

Feminino Aquário Búfalo
Aniversário : 31/01/1986
Localização : Num mundo mágico onde toda a gente escreve sem erros ortográficos.

Anime preferido Empty
MensagemAssunto: Re: Anime preferido   Anime preferido Icon_minitimeTer Dez 09, 2008 3:31 pm

Cowboy Bebop é o melhor. E mai' nada. : P
chouji_kun

chouji_kun

Masculino Gémeos Tigre
Aniversário : 31/05/1986

Anime preferido Empty
MensagemAssunto: Re: Anime preferido   Anime preferido Icon_minitimeTer Dez 09, 2008 3:35 pm

eu prefiro Samurai X, se bem k GTO anda lá coladinho no cimo.
Zanahoria

Zanahoria

Feminino Touro Cobra
Aniversário : 13/05/1989

Anime preferido Empty
MensagemAssunto: Re: Anime preferido   Anime preferido Icon_minitimeTer Dez 09, 2008 3:43 pm

O meu favorito é Death Note. Very Happy

Tipo, catalogar animes é uma coisa, mas também convém ver que a definição de anime varia. Por exemplo: Anime para um Japonês é qualquer série de animação, independentemente do facto de ser ou não criada no "círculo" asiático que para nós, ocidentais, constitui aquilo a que comummente chamamos anime. Para veres como é, para um japonês o Homem-Aranha é um anime.
Só que há algo que distingue, principalmente para qualquer ocidental que se encontre relativamente dentro do assunto, o anime da animação. E isto não se prende na fonética ou na semiótica: a palavra "anime" não tem um significado comum, tem simplesmente conotações (anime -> animation -> animação).
Por exemplo, na América as séries de animação possuem um intuito - entreter, ser políticamente correcto, participar activamente no desenvolvimento de uma pessoa.
No Japão as séries de animação são bastante mais liberais. Por norma têm públicos alvos que vão desde os adolescentes/jovens adultos à meia-idade - há animes de terror, suspense, romance, ficção científica, gore, sexo, etc. As histórias são bastante mais complexas do que qualquer história "infantil", têm por norma conceitos da física ou da química (exemplos: Chaos;Head, Neon Genesis Evangelion, etc), ou mexem com assuntos de filosofia (Death Note). Animes são como séries de TV, só que são séries cujos actores não são de carne e osso. Por exemplo, aconselho-te a explorares os animes Elfen Lied ou Higurashi no Naku Koro ni, se te queres informar bem do assunto. São séries que seriam impensáveis para um público mais jovem. Temos também o exemplo do Hentai e do Lolicon. Isso seria impensável na América, onde a animação tem um significado diferente (animação=público infantil).
^Atenção que estou a generalizar, há excepções e excepções! Mas é só para veres como os animes não são simplesmente "desenhos animados". Wink

(okay, agora fartei-me de escrever. Embarassed)
spitfire

spitfire

Masculino Libra Porco

Anime preferido Empty
MensagemAssunto: Re: Anime preferido   Anime preferido Icon_minitimeTer Dez 09, 2008 3:43 pm

alquimista todometaleiro escreveu:
Cowboy Bebop é o melhor. E mai' nada. : P

you can't argue with that Razz
Sosai Wakasaki

Sosai Wakasaki

Masculino Capricórnio Cobra
Aniversário : 28/12/1989

Anime preferido Empty
MensagemAssunto: Re: Anime preferido   Anime preferido Icon_minitimeTer Dez 09, 2008 4:07 pm

anime favorito...talvez Fate/stay nightxD

e kto ao anime, o k e, faço das palavras da Zanahoria as minhasxD
http://www.rumbel-subs.com
Zanahoria

Zanahoria

Feminino Touro Cobra
Aniversário : 13/05/1989

Anime preferido Empty
MensagemAssunto: Re: Anime preferido   Anime preferido Icon_minitimeTer Dez 09, 2008 4:08 pm

Sosai Wakasaki escreveu:
e kto ao anime, o k e, faço das palavras da Zanahoria as minhasxD
Obrigada. x]
itachi

itachi

Masculino Peixes Cobra
Aniversário : 10/03/1989

Anime preferido Empty
MensagemAssunto: Re: Anime preferido   Anime preferido Icon_minitimeQua Dez 10, 2008 3:34 am

Zanahoria...
fartaz-te de escrever... mas não puderia ter sido melhor explicação! mt bom^^
paresse que esprimiste sentimentos ao escreveres essa esplicação...
ficou optimo! 5* Surprised
https://www.youtube.com/user/markopraser
Johnny

Johnny

Masculino Touro Macaco
Aniversário : 23/04/1992

Anime preferido Empty
MensagemAssunto: Re: Anime preferido   Anime preferido Icon_minitimeQua Dez 10, 2008 7:48 am

Só vi dois animes e ainda não cheguei ao fim de nenhum... Sad.
Nina-chan

Nina-chan

Feminino Aquário Galo
Aniversário : 21/01/1994

Anime preferido Empty
MensagemAssunto: Re: Anime preferido   Anime preferido Icon_minitimeSex Dez 12, 2008 8:02 am

Um até agora Fate/Stay Night...
Mas também gosto muito de vampire knight xD
lianocas

lianocas

Feminino Áries Cabra
Aniversário : 15/04/1991

Anime preferido Empty
MensagemAssunto: Re: Anime preferido   Anime preferido Icon_minitimeSex Dez 12, 2008 8:51 am

O melhor melhor que vi até hoje? e ADOREI ??...

Hummm...Sem dúvida !! BLOOD+ ^^
link

link

Masculino Aquário Cavalo
Aniversário : 14/02/1990

Anime preferido Empty
MensagemAssunto: Re: Anime preferido   Anime preferido Icon_minitimeSáb Dez 13, 2008 6:10 am

eu gosto xd de nao sei sao tantos mas talvez seja mais o full metal alchemist dos melhores animes para mim xD
Conteúdo patrocinado

Anime preferido Empty
MensagemAssunto: Re: Anime preferido   Anime preferido Icon_minitime

Anime preferido
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte