Forum Otaku Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Ever 17 - The Out of Infinity

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Zanahoria

Zanahoria


Feminino Touro Cobra
Aniversário : 13/05/1989
Idade : 34
Mensagens : 109
Data de inscrição : 30/11/2008

Ever 17 - The Out of Infinity Empty
MensagemAssunto: Ever 17 - The Out of Infinity   Ever 17 - The Out of Infinity Icon_minitimeDom Nov 30, 2008 5:01 pm

Gostava de saber se alguém daqui já jogou ao meu jogo favorito de todos os tempos, Ever 17. Surprised

É um visual-novel (composto maioritariamente por texto - alguém conhece aqueles livros "Choose Your Own Adventure"? É basicamente igual, mas com imagens e banda sonora), por isso não é um género tão apreciado entre os videojogos, mas isso não impede o jogo de ter tido reviews excelentes e, por norma, imenso reconhecimento dentro do género:

http://www.rpgfan.com/ escreveu:
There haven't been too many Japanese graphic adventure games published in English, but of the few that have, I would certainly rank Ever 17 as one of the best, if not the best of that bunch.

http://www.gamingtarget.com/ escreveu:
Simply put, Ever 17 is one of the best games you've never heard about. The game is a stirring piece of literature filled with some of the best character development, storylines, and art that you'll ever find in a dating-sim.

http://www.asian-stuff.com/ escreveu:
Ever 17 is a fantastic game. It has likeable characters, a well-developed story, great replay value, and ends with a bang. This is a must-have game for all visual novel fans.

http://www.gamefaqs.com/ escreveu:
This is what a real story should be like. (...) Ever17: Out of Infinity is a definite gem in the vast ocean of video games.

http://www.amazon.com/ escreveu:
I truly can't say enough good things about Ever17.

http://visual-novels.net/ escreveu:
I don’t regret each moment I’ve spent in this game. (...) All in all I give the story 10/10 points. That’s the best story I’ve ever experienced in a visual novel!!!

A história trata basicamente de um grupo de pessoas, num futuro próximo (2017), que ficam encerradas dentro de um parque de diversões submarino, após um misterioso acidente. Desde o momento em que ocorre o acidente, faltam 119 horas até a pressão da água rebentar com o parque submarino. A comunicação com o exterior é cortada e é impossível saber o que se passa. Durante o jogo tens que tentar que esse grupo de pessoas consiga sair ileso do parque, sendo que pelo caminho tens que desvendar muitos outros mistérios: A razão do acidente, se este foi ou não propositado, o que é que as pessoas que ficaram presas têm em comum... Além do mais encontra-se um vírus perigoso à solta no submarino.

Em suma, eu achei um jogo excelente, se estiverem dispostos, claro, a ler mais do que propriamente a jogar. Eu achei a história espectacular, embora seja bastante complexa (ao contrário do que parece não é só ficção-científica, mas tem bastante ciência e filosofia).

Eu fiquei 7/8 dias colada ao ecrã do meu pc até conseguir passar o jogo (tens que passar um número n de finais até conseguires o final "verdadeiro"). Embarassed

E fica aqui o opening:
Ir para o topo Ir para baixo
Kamina
Kamina
Kamina
Kamina


Masculino Capricórnio Tigre
Aniversário : 04/01/1987
Idade : 37
Localização : Algures em Ivalice
Mensagens : 5431
Data de inscrição : 14/04/2008

Ever 17 - The Out of Infinity Empty
MensagemAssunto: Re: Ever 17 - The Out of Infinity   Ever 17 - The Out of Infinity Icon_minitimeDom Nov 30, 2008 5:14 pm

Interessante.
Eu adoro visual novels,de momento estou a jogar Fate/Stay Night mas depois de o acabar sou capaz de dar uma vista de olhos nesse então.
Ir para o topo Ir para baixo
Kaito Yamamura

Kaito Yamamura


Masculino Sagitário Cabra
Aniversário : 10/12/1991
Idade : 32
Localização : ...longe
Mensagens : 662
Data de inscrição : 14/06/2008

Ever 17 - The Out of Infinity Empty
MensagemAssunto: Re: Ever 17 - The Out of Infinity   Ever 17 - The Out of Infinity Icon_minitimeDom Nov 30, 2008 5:17 pm

Eu nem sei bem o que é isso de visual novel mas parece interessante
Ir para o topo Ir para baixo
Zanahoria

Zanahoria


Feminino Touro Cobra
Aniversário : 13/05/1989
Idade : 34
Mensagens : 109
Data de inscrição : 30/11/2008

Ever 17 - The Out of Infinity Empty
MensagemAssunto: Re: Ever 17 - The Out of Infinity   Ever 17 - The Out of Infinity Icon_minitimeDom Nov 30, 2008 5:19 pm

Oh, duas respostas, e tão rápido. 0.o
Me likes this forum. x]

@Kamina: Se gostas de Fate/Stay Night, recomendo-te mesmo a dares uma vista de olhos a este! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Kamina
Kamina
Kamina
Kamina


Masculino Capricórnio Tigre
Aniversário : 04/01/1987
Idade : 37
Localização : Algures em Ivalice
Mensagens : 5431
Data de inscrição : 14/04/2008

Ever 17 - The Out of Infinity Empty
MensagemAssunto: Re: Ever 17 - The Out of Infinity   Ever 17 - The Out of Infinity Icon_minitimeDom Nov 30, 2008 5:24 pm

Zanahoria escreveu:
@Kamina: Se gostas de Fate/Stay Night, recomendo-te mesmo a dares uma vista de olhos a este! Wink
Já me convenceste xD
Então fica já na minha lista pra sacar quando acabar o F/SN mas aquilo tá a levar séculos,já vai em 36 horas e nem acabei a primeira historia,mas estou a gostar muito.
Por isso também devo gostar desse,só espero que não seja tão comprido como F/SN Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Kuya-kun

Kuya-kun


Masculino Touro Cabra
Aniversário : 22/04/1991
Idade : 33
Localização : Oeiras
Mensagens : 3219
Data de inscrição : 02/01/2008

Ever 17 - The Out of Infinity Empty
MensagemAssunto: Re: Ever 17 - The Out of Infinity   Ever 17 - The Out of Infinity Icon_minitimeDom Nov 30, 2008 5:30 pm

Então se queres ver todos os finais tens de esperar ainda mais umas boas horas xD
Eu com paciência que arranjei não sei onde consegui -_-
A história deste parece interessante portanto acho que vou sacar isto =P
*se não encontrar fica já preparada Zanahoria porque vou-te melgar xD*
Ir para o topo Ir para baixo
Zanahoria

Zanahoria


Feminino Touro Cobra
Aniversário : 13/05/1989
Idade : 34
Mensagens : 109
Data de inscrição : 30/11/2008

Ever 17 - The Out of Infinity Empty
MensagemAssunto: Re: Ever 17 - The Out of Infinity   Ever 17 - The Out of Infinity Icon_minitimeDom Nov 30, 2008 5:33 pm

(Hm, é compridinho, sim, mais comprido que o F/SN, tens que passar obrigatoriamente 5 vezes o jogo e conseguir 5 finais diferentes antes de desbloquear o "true ending" (que te explica a história completa). x[ Isto sem contar com os finais ditos "maus", etc etc. Mas é viciante. Razz)

@Kuya-kun: Acho que se arranja relativamente bem, saca a versão da Hirameki, que foi o grupo que lançou o jogo em inglês. Se quiseres links pede. x]

É excelente saber que não sou a única que gosta de Visual Novels. =)
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ever 17 - The Out of Infinity Empty
MensagemAssunto: Re: Ever 17 - The Out of Infinity   Ever 17 - The Out of Infinity Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ever 17 - The Out of Infinity
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Infinity online

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Forum Otaku Portugal :: Videojogos :: Videojogos :: Visual Novels-
Ir para: