Forum Otaku Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioPortalÚltimas imagensRegistrarEntrar

Lêm originais ou scanados??

Ir para baixo 
+42
Sendo_San
Ag1to
anime_cg
Kusuriuri
vanessa14
Pliskin
Llenwyth
Lukas
raqs
Johnny
Eureka
Miyuki
kuch
RinRin
G.E.R.M.A.N.
Kaito Yamamura
Raichu
santosk20
Misa_Hatsune
AlchemistSarah
RedZinx
Skizor
Gobe00
Hachi
BaiTa
Harada
Ray
Ishimaru
Lendário Otaku
totalNightmare
yuuki_cross
Kamina
Daimon
Guarda_Serodio_Reloaded
MaoStar
alquimista todometaleiro
lianocas
spitfire
c-shini
Jullyn
Deathmatcher
Sadaki
46 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3
AutorMensagem
Eureka

Eureka

Feminino Sagitário Cobra
Aniversário : 08/12/1989
Localização : Entre o céu e o mar entre a fantasia e a realidade! Com as minhas asas prateadas voo até a lua, que é a minha casa!

Lêm originais ou scanados?? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Lêm originais ou scanados??   Lêm originais ou scanados?? - Página 3 Icon_minitimeTer Set 01, 2009 5:08 pm

Bem eu leio no pc mas com muita dificuldade fogo tenho de tar sempre a por zoom para ler bem as legendas e realmente perferia ler mesmo com o livro na mão o problema é ke para eu comprar manga tenho ke andar muito de transporte pk não tenho nenhuma loja perto de mim ke venda mangas e para ir á fnac não dá pk não tem as mangas ke kero e tem pouca quantidade de mangas e alem ke as mangas são bem caras para mim ke sou tensa é um desperdicio de dinheiro comprar mangas ke leio em 10 mim se tanto eu keria mesmo comprar mangas era para coleção mas só as ke mais gosto como chobits e death note para isso perfiro comprar na net os volumes todos ke fica mais barato ke comprar um a um. Por isso acho ke não tem mal ler manga no pc e depois se gostar mesmo da manga comprar para colecção. Mas claro ke se podesse comprava as mangas e ler em papel real é muito melhor e mais confortavel, para mim é como escrever á mão ainda hoje mesmo com portátil prefiro fazer os apontamentos á mão em vez no pc é menos cansativo e se tiver muito tempo a ver letras pekenas no pc fico com dor de cabeça e dor de vista. Era bom ke as mangas fossem ao preço das bds normais.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/AnimangaGirl
Johnny

Johnny

Masculino Touro Macaco
Aniversário : 23/04/1992

MensagemAssunto: Re: Lêm originais ou scanados??   Lêm originais ou scanados?? - Página 3 Icon_minitimeQua Set 02, 2009 4:41 am

Como originais não se pode tar sempre a comprar, leio de ambos, mas fisicos é sempre outra coisa. Chamem-me old fashioned, mas gosto de sentir o papel.

O grande problema é que os que gostava de arranjar não há ainda à venda cá em Portugal e um deles nem traduzido está ainda :c (para inglês)
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Lêm originais ou scanados??   Lêm originais ou scanados?? - Página 3 Icon_minitimeSeg Set 07, 2009 10:11 am

Eu costumo ler no pc, é muito raro encontrar mangas a venda onde moro...
originais so tenho alguns volumes de 3 series

são o meu orgulho =)
raqs

raqs

Feminino Aquário Cachorro
Aniversário : 18/02/1994

MensagemAssunto: Re: Lêm originais ou scanados??   Lêm originais ou scanados?? - Página 3 Icon_minitimeSeg Set 07, 2009 11:18 am

Leio só os que compro porque pelo pc aborrece-me T-T
Apesar de ainda ter poucos ^^'
Lukas

Lukas

Masculino Capricórnio Cavalo
Aniversário : 07/01/1991

MensagemAssunto: Re: Lêm originais ou scanados??   Lêm originais ou scanados?? - Página 3 Icon_minitimeTer Out 06, 2009 1:54 am

esta claro k todos deveríamos de ter o manga na mão, mas alguns são difíceis de encontrar e nem todos temos a possibilidade de os obter por motivos finaceiros e outros.
eu sinceramente leio na net pk n se encontra na minha zona lojas k vendam , tenho de m deslocar a lisboa para encontrar.
Llenwyth

Llenwyth

Feminino Sagitário Cobra
Aniversário : 26/11/1953

MensagemAssunto: Re: Lêm originais ou scanados??   Lêm originais ou scanados?? - Página 3 Icon_minitimeTer Out 13, 2009 2:41 pm

Eu leio pelo pc, porque mangás sao caros...
Só compro séries pequenas (até 12 volumes) ou mangás muito interessantes (como Homunculus).
Pliskin

Pliskin

Masculino Aquário Gato
Aniversário : 30/01/1988

MensagemAssunto: Re: Lêm originais ou scanados??   Lêm originais ou scanados?? - Página 3 Icon_minitimeTer Out 13, 2009 3:34 pm

Tudo original, aka "papel".

Um hábito que já vem de há muito tempo, já que sou um leitor quase compulsivo, e que passou para a manga.

Não só gosto de comprar pelo factor "colecção" (é gratificante ver a colecção a ganhar forma na estante, mesmo quando começa a não haver espaço XD ), como por razões bem mais simples, como o próprio cheiro do papel ou o folhear das páginas (algo difícil de explicar. É para ser sentido...)

Já basta ver anime (e outras coisas) num monitor pois para forçar a visão, isso é mais que suficiente. (e como diz a Raqs, torna-se aborrecido ler num monitor. Razz)

Se tenho possibilidade de comprar e ler em livro, prefiro essa alternativa (sim, os volumes em Portugal no geral são caros, mas por outro lado não passo a vida a investir em manga para isso ser um problema. Vou poupando e compro de tempos a tempos os meus volumes. O que é preciso é saber gerir os €'s que temos (e saber onde investir, para valer a pena a compra, mas isso é subjectivo).

No entanto é perfeitamente compreensível que quem não tem acesso a volumes de manga fisicos, ou simplesmente prefira poupar, opte por ler manga scanada.

Eu simplesmente prefiro o factor "livro". ^^
Guarda_Serodio_Reloaded
Serodio
Serodio
Guarda_Serodio_Reloaded

Masculino Touro Rato
Aniversário : 04/05/1984

MensagemAssunto: Re: Lêm originais ou scanados??   Lêm originais ou scanados?? - Página 3 Icon_minitimeTer Out 13, 2009 5:26 pm

Como já disse anteriormente tb só leio em "suporte de papel" aka livro. Razz

Mas tb não me ponho a comprar á maluca. Eu só colecciono as series em que tenho mais segurança de que vou gostar delas e que até agora só tenho lido mangas de animes que já tenho visto. Mas não é uma desvantagem pk como gostei do anime certamente vou gostar do manga e mesmo já tendo visto o anime, o manga tem sempre diferenças em relação ao anime que me deixam maravilhado. Smile
Johnny

Johnny

Masculino Touro Macaco
Aniversário : 23/04/1992

MensagemAssunto: Re: Lêm originais ou scanados??   Lêm originais ou scanados?? - Página 3 Icon_minitimeQui Out 15, 2009 4:36 pm

Se trabalhasse também não me importava de comprar algumas séries que tanto adoro. Não trabalhando o dinheiro é pouco e não chega para tudo =).
vanessa14

vanessa14

Feminino Libra Galo
Aniversário : 14/10/1993

MensagemAssunto: Re: Lêm originais ou scanados??   Lêm originais ou scanados?? - Página 3 Icon_minitimeQui Nov 12, 2009 8:35 am

Eu sou mais no pc,assim dá para ver se gosto ou não e só depois é que compro Very Happy
Kusuriuri

Kusuriuri

Masculino Capricórnio Gato
Aniversário : 24/12/1987

MensagemAssunto: Re: Lêm originais ou scanados??   Lêm originais ou scanados?? - Página 3 Icon_minitimeQui Nov 12, 2009 9:23 am

eu leio o primeiro volume na net e se gostar compro

mas como de momento nao tou a trabalhar nao compro nada, mesmo mangas que adoro, prefiro nao ler do que ler no pc
anime_cg

anime_cg

Masculino Virgem Macaco
Aniversário : 16/09/1992

MensagemAssunto: Re: Lêm originais ou scanados??   Lêm originais ou scanados?? - Página 3 Icon_minitimeQui Nov 12, 2009 1:22 pm

Ler no pc infelizmente só me trás dor de cabeça - literalmente.

Por isso perdi o costume de ler pelo computador, apesar de raramente gastar com mangás.
http://www.revistaow.com.br
Ag1to

Ag1to

Masculino Aquário Macaco
Aniversário : 10/02/1992

MensagemAssunto: Re: Lêm originais ou scanados??   Lêm originais ou scanados?? - Página 3 Icon_minitimeDom Nov 22, 2009 3:36 pm

Alguns tenho mesmo de ler na net... Não há disponivel cá e mesmo assim o preço é mt caro comparado ao Jap sff. =(

Outras compro quando tenho oportunidade, colecções mais pequenas.
Sendo_San

Sendo_San

Masculino Sagitário Gato
Aniversário : 25/11/1987

MensagemAssunto: Re: Lêm originais ou scanados??   Lêm originais ou scanados?? - Página 3 Icon_minitimeDom Dez 13, 2009 7:20 pm

Não compro nada, pouco dinheiro, facilidade em ler no pc e não me apetece encomendar por online!
http://www.lastfm.com.br/user/Jsoft11
JefRuizu

JefRuizu

Masculino Sagitário Cobra
Aniversário : 01/12/1977

MensagemAssunto: Re: Lêm originais ou scanados??   Lêm originais ou scanados?? - Página 3 Icon_minitimeTer Abr 26, 2011 4:16 pm

Costumo ler principalmente dos scanlators mas, quando eu gosto muito (mas muito mesmo) do mangá, não hesito em comprar o original.
http://avonleafansub.blogspot.com
ruben-kun

ruben-kun

Masculino Libra Macaco
Aniversário : 27/09/1992

MensagemAssunto: Re: Lêm originais ou scanados??   Lêm originais ou scanados?? - Página 3 Icon_minitimeTer Abr 26, 2011 4:19 pm

Eu leio tudo scanado Razz mas qd puder vou fazer colecção dos mangas que mais gosto..
Johan
Nick anterior: bollycao
Johan

Masculino Leão Cabra
Aniversário : 04/08/1991

MensagemAssunto: Re: Lêm originais ou scanados??   Lêm originais ou scanados?? - Página 3 Icon_minitimeTer Abr 26, 2011 4:52 pm

Eu leio tudo scanado, mas já comecei a comprar One Piece (Yes!! tenho o Vol.1 xD), daqui a uns tempos vou comprar uns 20 volumes assim de uma vez Very Happy
Sennin

Sennin

Masculino Sagitário Galo
Aniversário : 23/11/1993

MensagemAssunto: Re: Lêm originais ou scanados??   Lêm originais ou scanados?? - Página 3 Icon_minitimeTer Abr 26, 2011 6:28 pm

Eu leio tudo scanado... Estou a juntar dinheiro para comprar originais.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Lêm originais ou scanados??   Lêm originais ou scanados?? - Página 3 Icon_minitime

Lêm originais ou scanados??
Ir para o topo 
Página 3 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Forum Otaku Portugal :: Anime & Manga :: Manga-
Ir para: