Forum Otaku Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Sonic X

Ir para baixo 
+6
RuNaWaY
silver dragoon
Bart Tuga
Pacific
Kaiser
totalNightmare
10 participantes
AutorMensagem
totalNightmare
totalNightmare
totalNightmare
totalNightmare


Masculino Virgem Dragão
Aniversário : 06/09/1988
Idade : 35
Localização : Margem Sul, Quinta do Conde/In your worst nightmare
Mensagens : 11211
Data de inscrição : 04/12/2008

Sonic X Empty
MensagemAssunto: Sonic X   Sonic X Icon_minitimeSex Ago 26, 2011 3:19 pm

Sonic X

Sonic X Sonicbw
[ Site Oficial ]

Airdate: 6 Abril 2003 a 28 Março 2004
Estúdio: Tokyo Movie (Lupin III, Shin Megami Tensei Devil Children)
Categorias: Aventura, Acção, Comédia
Episódios: 78 (52 no Japão)

Director: Hajime Kamegaki
Script: Koji Miki
Música: Yoshihiro Ike (Dead Leaves, Ergo Proxy, Tiger & Bunny)

Voice Actors

- Jun'ichi Kanemaru como Sonic
- Nobutoshi Canna como Knuckles (Lancer de Fate/stay Night, Kabuto Yakushi de Naruto)
- Ryou Hirohashi como Tails (Kyou Fujibayashi de Clannad, Aoi Yamada de Working!!, Sora Naegino de Kaleido Star)
- Sanae Kobayashi como Chris
- Taeko Kawata como Amy
- Chikao Ohtsuka como Dr. Eggman (Gold Roger de One Piece, Nurarihyon de Nura: Rise of the Yokai Clan)
- Koji Yusa como Shadow (Renzō Shima de Blue Exorcist, Vincent Law de Ergo Proxy)


Info: ANN and MAL

Sumário:
Numa missão para salvar um dos seus amigos, Sonic liga sem querer uma máquina que dá origem a um Chaos Control, teletransportando o Sonic, os seus amigos e o Eggman para o mundo dos humanos. Sonic e companhia encontram um rapaz chamado Chris Thorndyke, que rapidamente se torna seu amigo. Juntos irão perseguir o Dr. Eggman e coleccionar as 7 Chaos Emeralds, parar a criatura de água Chaos e salvar o mundo da Ultimate Lifeform no espaço.

Trailer:


Opening:

"Sonic Drive" by Hironobu Kageyama & Hideaki Takatori


A melhor adaptação de Sonic em anime, de longe. Adapta as histórias do Sonic Battle, Sonic Adventure e Sonic Adventure 2, bem como de praticamente todos os cenários dos primeiros jogos. Também tem todas as personagens desde o Knuckles, à Amy, à Rose, à Rouge e ao Shadow. A juntar a isso tem algumas personagens originais que acabam por assentar bem na história do Sonic.

E tem... o SUPER SONIC!

Começa com uma busca simples pelas 7 Chaos Emeralds contra o Eggman, mas a partir do momento em que começa a adaptar as histórias dos jogos fica excelente! Obrigatório a todos os fãs de Sonic.

Em relação aos episódios, foram produzidos 78 episódios mas apenas 52 foram transmitidos no Japão. E, muito sinceramente, apenas esses 52 valem a pena, a partir daí é tudo história original e sem grande sentido.


Última edição por totalNightmare em Sex Ago 26, 2011 3:30 pm, editado 3 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Kaiser

Kaiser


Masculino Virgem Macaco
Aniversário : 09/09/1992
Idade : 31
Localização : Coimbra
Mensagens : 4050
Data de inscrição : 06/12/2009

Sonic X Empty
MensagemAssunto: Re: Sonic X   Sonic X Icon_minitimeSex Ago 26, 2011 3:23 pm

Sonic X era brutal, acordava bem cedo para ver na SIC.
Quando o Knuckles apareceu fiquei doido. xD
Ir para o topo Ir para baixo
Pacific

Pacific


Masculino Virgem Cabra
Aniversário : 05/09/1991
Idade : 32
Localização : Chaos
Mensagens : 1157
Data de inscrição : 04/05/2010

Sonic X Empty
MensagemAssunto: Re: Sonic X   Sonic X Icon_minitimeSex Ago 26, 2011 3:30 pm

Via também na SIC, não gostei dos personagens humanos, gosto mais o envolvimento com as personagens da série Sonic.
Ir para o topo Ir para baixo
Bart Tuga

Bart Tuga


Masculino Escorpião Macaco
Aniversário : 05/11/1980
Idade : 43
Localização : Vila Nova de Gaia
Mensagens : 3264
Data de inscrição : 17/05/2010

Sonic X Empty
MensagemAssunto: Re: Sonic X   Sonic X Icon_minitimeSex Ago 26, 2011 4:21 pm

Pacific escreveu:
Via também na SIC, não gostei dos personagens humanos, gosto mais o envolvimento com as personagens da série Sonic.

mesma coisa que eu Razz

muita fixe este Sonic, era um anime mais sério do que aquele que deu no cana 1 nos 90's e o dos irmãos com a música que dava no Panda Crying or Very sad
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.dtlportugal.com/forum/viewtopic.php?f=67&t=498&am
silver dragoon

silver dragoon


Masculino Câncer Rato
Aniversário : 23/06/1984
Idade : 39
Localização : Vila-Chã Barreiro
Mensagens : 3386
Data de inscrição : 06/05/2009

Sonic X Empty
MensagemAssunto: Re: Sonic X   Sonic X Icon_minitimeSex Ago 26, 2011 5:01 pm

Eu vou neste momento no episodio 13 e estou a gostar.
Mal posso esperar pela parte baseada nos sonics adventures. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
http://silverzerosubs.blogspot.com/
RuNaWaY

RuNaWaY


Masculino Aquário Cavalo
Aniversário : 24/01/1991
Idade : 33
Mensagens : 736
Data de inscrição : 10/09/2010

Sonic X Empty
MensagemAssunto: Re: Sonic X   Sonic X Icon_minitimeSex Ago 26, 2011 5:09 pm

Eish que nostalgia.

Cheguei a ver isto como alguns na sic, era fixe, na altura nem sabia que era Anime. (Acho que nem sabia o que era mesmo Anime, lembro-me que na sic radical dava Basilisk e eu achava o "desenho" diferente do convencional e em outros muitos aspectos)
Ir para o topo Ir para baixo
TheGokuPt

TheGokuPt


Masculino Libra Macaco
Aniversário : 20/10/1992
Idade : 31
Mensagens : 1227
Data de inscrição : 03/10/2010

Sonic X Empty
MensagemAssunto: Re: Sonic X   Sonic X Icon_minitimeSex Ago 26, 2011 6:58 pm

Via isto na sic e revi à 2 anos Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Kamina
Kamina
Kamina
Kamina


Masculino Capricórnio Tigre
Aniversário : 04/01/1987
Idade : 37
Localização : Algures em Ivalice
Mensagens : 5431
Data de inscrição : 14/04/2008

Sonic X Empty
MensagemAssunto: Re: Sonic X   Sonic X Icon_minitimeSáb Ago 27, 2011 5:36 am

Cheguei a ver na SIC, mas como já foi na fase em que não tinha a paciência de quando era miúdo para me levantar cedo aos fins de semana, só devo ter visto metade da serie porque só via quando apanhava os episódios por acaso a dar.

Não gostava muito das personagens humanas nem simpatizava com o personagem principal, mas adorava as personagens do universo Sonic. E embora com os clássicos erros de dobragem à portuguesa, a dobragem disto até nem ficou nada má.

Ainda gostava um dia era de ver a versão japonesa, já que a que a SIC transmitiu foi a versão alterada e censurada da "4Trolls" >_> Thanks god que essa companhia está à beira de desaparecer, foram eles que arruinaram a entrada de One Piece no ocidente.

Ja agora:
Citação :
Música: Yoshihiro Ike (Dead Leaves)
OMG... xD
Ir para o topo Ir para baixo
Makunouchi

Makunouchi


Masculino Peixes Tigre
Aniversário : 09/03/1998
Idade : 26
Localização : Vila Real
Mensagens : 55
Data de inscrição : 30/08/2011

Sonic X Empty
MensagemAssunto: Re: Sonic X   Sonic X Icon_minitimeQua Ago 31, 2011 4:35 am

Eu nunca apanhei isto, mas gostava de ter visto pelos menos um episódio ou outro, isto até nem parece nada mau, apesar de não ser um grande fã de Sonic nem me importava de ver isto. Um dia destes vou ver se encontro online um episódio ou outro disto.
Ir para o topo Ir para baixo
[Knuckles]

[Knuckles]


Masculino Sagitário Tigre
Aniversário : 21/12/1986
Idade : 37
Localização : F City
Mensagens : 35
Data de inscrição : 29/08/2011

Sonic X Empty
MensagemAssunto: Re: Sonic X   Sonic X Icon_minitimeQua Ago 31, 2011 11:49 am

Eu lembro-me de começar a ver isto quando estava ongoing no Japão mas perdi um pouco o interesse: realmente estava muito mais interessado nas personagens do universo do Sonic (*cof* look at my nick *cof*), e as outras não eram muito cativantes.

Além de que era um fã DA OUTRA série, a dos cotas, a que era feita pelos americanos (not anime) e que dava na rtp 1 quando EU era puto (não a da tvi dos irmãos), e quando comecei a ver o Sonic X não me despertou o entusiasmo que tinha pela outra.

Gostava era da voz japonesa do Knuckles, muito máscula Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
silver dragoon

silver dragoon


Masculino Câncer Rato
Aniversário : 23/06/1984
Idade : 39
Localização : Vila-Chã Barreiro
Mensagens : 3386
Data de inscrição : 06/05/2009

Sonic X Empty
MensagemAssunto: Re: Sonic X   Sonic X Icon_minitimeSáb Out 06, 2012 3:54 am

Acabei e ver isto hoje e surpreendeu-me bastante.
Estava à espera de um anime cheio de silliness e mais nada de especial, e apesar de muitos dos episódios serem mesmo só isso, ouve certas arcs que adorei que salvaram tudo.
A 1º e a 2º season tiveram muitos episódios totalmente meh, com personagens humanos totalmente banais e até odiosos que só atrapalhavam e estavam sempre a amuar (Chris). Mas a arc baseada no Sonic Adventures e no Sonic Adventure 2 foram muito boas.
Quando cheguei à 3º season desesperei um pouco. "Uma season inteira sem arcs baseados nos jogos dos Sonic vai ser bem lame" , pensei eu.
Mas mal sabia eu que estava perante a melhor arc da serie. Ao contrario da 1º e da 2º season, a 3º é apenas uma arc com uma historia totalmente nova e foi a melhor historia que já vim num sonic
Gostei muito da nova personagem chamada Cosmo e até o próprio Chris está muito mais fixe nesta season. Já é adulto e mais maturo e ajuda bastante.
A parte final foi muito emocional por causa da história da Cosmo e do Tails. Sad
Spoiler:


Quem me dera que fizessem um jogo baseado na historia da 3º season.
As musicas também foram muito boas e há muitas delas que ainda não me saíram da cabeça.
Já a animação também me surpreendeu bastante na 3º season.
8/10


Agora um rant.
Estive a rever na versão da 4kids algumas das partes que eu adorei na versão japonesa, E QUE NOJO É AQUELE?
Mudaram as musicas para musicas nojentas, fizeram cortes enormes de partes que aprefundava a história, inventaram conversas que não existiam e mudaram o acontecimento de certas partes.
Ficou unwatchable. Só de pensar que a maioria das pessoas viram esta versão dá-me vontade de esmurrar os gajos da 4kids. Mad


totalNightmare escreveu:

Em relação aos episódios, foram produzidos 78 episódios mas apenas 52 foram transmitidos no Japão. E, muito sinceramente, apenas esses 52 valem a pena, a partir daí é tudo história original e sem grande sentido.

Chegou a ser transmitido no Japão, tanto que vi tudo em japonês.
E não sabes o que te enganas. Essa é a melhor season.
Ir para o topo Ir para baixo
http://silverzerosubs.blogspot.com/
Conteúdo patrocinado





Sonic X Empty
MensagemAssunto: Re: Sonic X   Sonic X Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Sonic X
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Sonic
» Sonic Heroes PC
» Sonic the Hedgehog: the Movie
» mario&sonic at the olympiv games?
» Sonic & SEGA All-Stars Racing

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Forum Otaku Portugal :: Anime & Manga :: Anime-
Ir para: