Forum Otaku Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Tirar as barras pretas mantendo o tamanho do Printscreen/img

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Anon.

Anon.


Masculino Peixes Cavalo
Aniversário : 10/03/1990
Idade : 34
Localização : Coimbra
Mensagens : 3663
Data de inscrição : 04/06/2010

Tirar as barras pretas mantendo o tamanho do Printscreen/img Empty
MensagemAssunto: Tirar as barras pretas mantendo o tamanho do Printscreen/img   Tirar as barras pretas mantendo o tamanho do Printscreen/img Icon_minitimeSeg Set 27, 2010 6:50 am

Isto pra quem ja tem muita experiencia em photoshop ja deve saber isto mas pra quem tem o programa e nao sabe... prontos fica aqui "registado"

Spoiler:


alguma duvida ou dica ou erro, alguma coisa digam Razz
acho que este foi o 1º tutorial que fiz em toda a minha vida... pelo menos de photoshop...
Ir para o topo Ir para baixo
http://megadeposit.blogspot.com/
Blestud

Blestud


Masculino Touro Cabra
Aniversário : 21/05/1991
Idade : 32
Localização : Pois... isso...hah... D:
Mensagens : 1211
Data de inscrição : 31/12/2007

Tirar as barras pretas mantendo o tamanho do Printscreen/img Empty
MensagemAssunto: Re: Tirar as barras pretas mantendo o tamanho do Printscreen/img   Tirar as barras pretas mantendo o tamanho do Printscreen/img Icon_minitimeSeg Set 27, 2010 7:32 am

Voces complicam o que é facil xD, arranja-me a imagem com as barras pretas sff
Ir para o topo Ir para baixo
Anon.

Anon.


Masculino Peixes Cavalo
Aniversário : 10/03/1990
Idade : 34
Localização : Coimbra
Mensagens : 3663
Data de inscrição : 04/06/2010

Tirar as barras pretas mantendo o tamanho do Printscreen/img Empty
MensagemAssunto: Re: Tirar as barras pretas mantendo o tamanho do Printscreen/img   Tirar as barras pretas mantendo o tamanho do Printscreen/img Icon_minitimeSeg Set 27, 2010 7:36 am

Blestud escreveu:
Voces complicam o que é facil xD, arranja-me a imagem com as barras pretas sff

nao me vais humilhar pois nao? Razz e estou aberto a sugestoes lol...

edit: nao me expliquei bem... queres a pic prati ou vais "masterizala" e vais afundar o meu tutorial? xD

tipo tambem podias dizer a maneira "facil" ~_~' porque tirar as barras pretas apagando-as reduz a resoluçao da pic, se é o metodo a que te referes...
Ir para o topo Ir para baixo
http://megadeposit.blogspot.com/
Impaler

Impaler


Masculino Libra Galo
Aniversário : 15/10/1993
Idade : 30
Localização : Coimbra
Mensagens : 595
Data de inscrição : 02/05/2010

Tirar as barras pretas mantendo o tamanho do Printscreen/img Empty
MensagemAssunto: Re: Tirar as barras pretas mantendo o tamanho do Printscreen/img   Tirar as barras pretas mantendo o tamanho do Printscreen/img Icon_minitimeSeg Set 27, 2010 8:08 am

Blestud escreveu:
Voces complicam o que é facil xD, arranja-me a imagem com as barras pretas sff

x2


simples crop.
Ir para o topo Ir para baixo
Anon.

Anon.


Masculino Peixes Cavalo
Aniversário : 10/03/1990
Idade : 34
Localização : Coimbra
Mensagens : 3663
Data de inscrição : 04/06/2010

Tirar as barras pretas mantendo o tamanho do Printscreen/img Empty
MensagemAssunto: Re: Tirar as barras pretas mantendo o tamanho do Printscreen/img   Tirar as barras pretas mantendo o tamanho do Printscreen/img Icon_minitimeSeg Set 27, 2010 8:15 am

Impaler escreveu:
Blestud escreveu:
Voces complicam o que é facil xD, arranja-me a imagem com as barras pretas sff

x2


simples crop.

agora estou confuso... isso tira as barras... mas nao desce a resoluçao??
porque tipo, eu tiro printscreen, tiro as barras com crop, a resoluçao da imagem diminui, se quiser usar a imagem, essa fica pixelizada... visto que ficou mais pequena que a resoluçao do monitor...

entienden lo que estoy hablando?...
Ir para o topo Ir para baixo
http://megadeposit.blogspot.com/
SFree

SFree


Masculino Peixes Dragão
Aniversário : 25/02/1988
Idade : 36
Localização : Everywhere and nowhere
Mensagens : 1508
Data de inscrição : 07/07/2009

Tirar as barras pretas mantendo o tamanho do Printscreen/img Empty
MensagemAssunto: Re: Tirar as barras pretas mantendo o tamanho do Printscreen/img   Tirar as barras pretas mantendo o tamanho do Printscreen/img Icon_minitimeSeg Set 27, 2010 12:42 pm

Sim eu percebo o que queres dizer Anon, mas é como disseram fazes crop e redimensionas (para o tamanho da imagem original), e ainda tens várias opções de melhoramento ao redimensionar ^^ eu passo uma imagem de 1024 para 1280 sem perda visível de qualidade. Agora se quiseres mesmo o tamanho como estava do original, esta não vai poder ficar em proporção como é lógico, vai ter de ser esticada na vertical, mas fazendo um fill do local das barras pretas também foge ao que a imagem original era (acrescentar algo que não estava), e fica sempre imperfeito, nota-se bem a passagem da imagem para a zona de fill, etc.

Na minha opinião é melhor fazer crop e redimensionar sem perda de qualidade do que estar a fazer fill da zona das barras pretas e dá muito menos trabalho ^^

Fiz isto no paint, por isso não ligues à qualidade, não tenho aqui nem o photoshop nem o gimp instalado, é só para perceberes o que quero dizer:

Spoiler:
Ir para o topo Ir para baixo
Anon.

Anon.


Masculino Peixes Cavalo
Aniversário : 10/03/1990
Idade : 34
Localização : Coimbra
Mensagens : 3663
Data de inscrição : 04/06/2010

Tirar as barras pretas mantendo o tamanho do Printscreen/img Empty
MensagemAssunto: Re: Tirar as barras pretas mantendo o tamanho do Printscreen/img   Tirar as barras pretas mantendo o tamanho do Printscreen/img Icon_minitimeSeg Set 27, 2010 1:01 pm

ah... eu detesto esticar imagens... >_>''

e sim eu ja tinha feito isso só que nao gosto do resultado, porque se eu altero a imagem "original" entao isso... nao estraga pra mim, mete a imagem feia, distorcida ~_~

por acaso a pic da seras nao se nota muito mas se for uma personagem de pé...essa é uma das razoes que eu recorro ao fill xP

mas prontos estou a ver que o ppl nao gostou mto do fill...

é que eu tambem uso o fill pra tirar sigs das pics Razz

bem, SFree obrigado pela resposta/esclarecimento do que os de cima estao a querer dizer Embarassed
Ir para o topo Ir para baixo
http://megadeposit.blogspot.com/
SFree

SFree


Masculino Peixes Dragão
Aniversário : 25/02/1988
Idade : 36
Localização : Everywhere and nowhere
Mensagens : 1508
Data de inscrição : 07/07/2009

Tirar as barras pretas mantendo o tamanho do Printscreen/img Empty
MensagemAssunto: Re: Tirar as barras pretas mantendo o tamanho do Printscreen/img   Tirar as barras pretas mantendo o tamanho do Printscreen/img Icon_minitimeSeg Set 27, 2010 1:20 pm

Eu acho que o pessoal respondeu assim porque o título engana um pouco, se cortares as barras e preencheres o espaço delas com a imagem esta fica na mesma com o tamanho original da imagem xD

Agora se dissesses tirar barras pretas metendo a proporção e o tamanho do print/img aí já não havia dúvidas ^^

Não precisas de agradecer, para quem não conhece as ferramentas que mencionas-te, sempre pode ver algumas utilidades e funcionalidades delas ^^

Mas em muitos dvds-rip de anime nem fica mal/esticado se usares a própria imagem, sabes porquê? Vou tentar explicar, grande parte de dvds rip que vês aí a sua resolução original era 720x480, o pessoal para ficar a 16:9, estica para 852x480, ou seja se colocares esse vídeo em full screen, vai ficar com as barras pretas e depois tiras o print fica com as tais barras pretas, ora se esticares na vertical este fica com a proporção quase da source original, mas em material já produzido em 16:9, sim fica um pouco mal.
Ir para o topo Ir para baixo
Misa_Hatsune

Misa_Hatsune


Feminino Gémeos Dragão
Aniversário : 28/05/1988
Idade : 35
Localização : Porto
Mensagens : 836
Data de inscrição : 26/08/2009

Tirar as barras pretas mantendo o tamanho do Printscreen/img Empty
MensagemAssunto: Re: Tirar as barras pretas mantendo o tamanho do Printscreen/img   Tirar as barras pretas mantendo o tamanho do Printscreen/img Icon_minitimeTer Abr 19, 2011 6:18 am

Uma pergunta... Isso é CS5 certo? Porque o CS3 não tem essa opção (com muita pena minha ._.).
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Tirar as barras pretas mantendo o tamanho do Printscreen/img Empty
MensagemAssunto: Re: Tirar as barras pretas mantendo o tamanho do Printscreen/img   Tirar as barras pretas mantendo o tamanho do Printscreen/img Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Tirar as barras pretas mantendo o tamanho do Printscreen/img
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Forum Otaku Portugal :: Fan Zone :: Grafics :: Tutoriais-
Ir para: