Forum Otaku Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 [Manga] Bishoujo Senshi Sailor Moon

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
NyankoYue

NyankoYue


Feminino Peixes Búfalo
Aniversário : 24/02/1913
Idade : 111
Localização : Debaixo da secretária do Miyazaki *u*
Mensagens : 1811
Data de inscrição : 23/11/2009

[Manga] Bishoujo Senshi Sailor Moon Empty
MensagemAssunto: [Manga] Bishoujo Senshi Sailor Moon   [Manga] Bishoujo Senshi Sailor Moon Icon_minitimeSeg Jun 07, 2010 3:56 pm

Será possível que ninguém leu ou está a ler o manga de Sailor Moon? D:

[Manga] Bishoujo Senshi Sailor Moon 6601l

Type: Manga
Volumes: 18
Chapters: 65
Status: Finished
Published: Feb 1992 to Mar 1997
Genres: Drama, Fantasy, Magic, Romance, Shoujo
Authors: Takeuchi, Naoko (Story & Art)

Citação :
Tsukino Usagi is 14 years old and in her second year of middle school. She's a bit of a crybaby and klutzy. However, she can transform into a warrior of justice, Sailormoon! An eternal classic that should be read by all.

Bom, para os que têm menos paciência para ler manga, não gostem do estilo da Takeuchi e sejam fãs de Sailor Moon (e para os outros também, mas essencialmente estes), aconselho-vos vivamente a, mesmo assim, ler. A história é mais rica, está muito mais desenvolvida, não há o grande fail das batalhas sempre iguais do anime, e muitas coisas que não se percebem ou que nos passam ao lado no anime, são enaltecidas e explicadas no manga (como por exemplo, o significado dos nomes Jadeite, Nephrite, Zoisite e Kunzite - caso não se lembrem, são os vilões da Classic Season, que antecedem as Rainhas Beryl e Metalia - e a verdadeira história destes 4 personagens, que é muito mais interessante do que eu esperava e dá um ar completamente diferente à história).
Para além disto, o amor entre a Usagi e o Mamoru é ilustrado de um ponto de vista mais maduro e
Spoiler:
Quanto ao estilo da Naoko Takeuchi, acabamos por nos habituar ^^

Edit: Esqueci-me de referir que as bases mitológicas em que a autora se inspira são muitíssimo mais evidentes, a natureza e o "funcionamento" do Silver Millenium Crystal (ou Maboroshi no Ginzuisho) estão explicadas tintim por tintim, a forma como é passado o trono na família real e a longevidade dos membros da mesma também é explicada, e apercebemo-nos da ligação entre este manga e o previamente publicado Code Name Wa Sailor V ^^
Ir para o topo Ir para baixo
http://nyankoyue.blogspot.com/
Pandora

Pandora


Feminino Virgem Tigre
Aniversário : 28/08/1986
Idade : 37
Mensagens : 200
Data de inscrição : 19/05/2010

[Manga] Bishoujo Senshi Sailor Moon Empty
MensagemAssunto: Re: [Manga] Bishoujo Senshi Sailor Moon   [Manga] Bishoujo Senshi Sailor Moon Icon_minitimeSeg Jun 07, 2010 4:23 pm

Eu adorava sailor moon qd era miuda, bem acho que ainda gosto lol foi dos primeiros animes que vi antes de saber o que era anime XD

Agr fiquei curiosa com o que disses-te sobre os personagens e a história. Mas se calhar qd tiver mais tempo ainda sou capaz de dar uma vista de olhos ao manga ^^
Ir para o topo Ir para baixo
NyankoYue

NyankoYue


Feminino Peixes Búfalo
Aniversário : 24/02/1913
Idade : 111
Localização : Debaixo da secretária do Miyazaki *u*
Mensagens : 1811
Data de inscrição : 23/11/2009

[Manga] Bishoujo Senshi Sailor Moon Empty
MensagemAssunto: Re: [Manga] Bishoujo Senshi Sailor Moon   [Manga] Bishoujo Senshi Sailor Moon Icon_minitimeSeg Jun 07, 2010 4:27 pm

Faz isso *-*
Mas aviso-te que ao princípio tens de ser um pouco persistente ^^'
Ir para o topo Ir para baixo
http://nyankoyue.blogspot.com/
Pandora

Pandora


Feminino Virgem Tigre
Aniversário : 28/08/1986
Idade : 37
Mensagens : 200
Data de inscrição : 19/05/2010

[Manga] Bishoujo Senshi Sailor Moon Empty
MensagemAssunto: Re: [Manga] Bishoujo Senshi Sailor Moon   [Manga] Bishoujo Senshi Sailor Moon Icon_minitimeSeg Jun 07, 2010 4:46 pm

ui então vai ser complicado, mas eu vou tentar ler XDDD
Ir para o topo Ir para baixo
NyankoYue

NyankoYue


Feminino Peixes Búfalo
Aniversário : 24/02/1913
Idade : 111
Localização : Debaixo da secretária do Miyazaki *u*
Mensagens : 1811
Data de inscrição : 23/11/2009

[Manga] Bishoujo Senshi Sailor Moon Empty
MensagemAssunto: Re: [Manga] Bishoujo Senshi Sailor Moon   [Manga] Bishoujo Senshi Sailor Moon Icon_minitimeSeg Jun 07, 2010 4:49 pm

Depois das primeiras 10 páginas aquilo engole-se bem x3

Falando a sério, chego a sentir-me mais entusiasmada com o manga do que com o anime.
As únicas vantagens do anime em relação ao manga são a nostalgia e o facto de ser anime, que tem características mais apelativas que não constam no manga (o movimento, as cores, os sons, as músicas, etc.)
Ir para o topo Ir para baixo
http://nyankoyue.blogspot.com/
Conteúdo patrocinado





[Manga] Bishoujo Senshi Sailor Moon Empty
MensagemAssunto: Re: [Manga] Bishoujo Senshi Sailor Moon   [Manga] Bishoujo Senshi Sailor Moon Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
[Manga] Bishoujo Senshi Sailor Moon
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Sailor Moon
» [Cover] Sailor-Moon PT xD
» Full Moon Wo Sagashite
» Queen’s Blade: Rurou no Senshi
» Manga

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Forum Otaku Portugal :: Anime & Manga :: Manga-
Ir para: