Forum Otaku Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Freedom Project

Ir para baixo 
+2
Ciel
co-kei
6 participantes
AutorMensagem
co-kei

co-kei


Feminino Peixes Cavalo
Aniversário : 20/03/1990
Idade : 34
Localização : Porto
Mensagens : 72
Data de inscrição : 26/06/2009

Freedom Project Empty
MensagemAssunto: Freedom Project   Freedom Project Icon_minitimeTer Jun 30, 2009 5:12 pm

Do mesmo criador de Akira, Metropolis e Steamboy, Katsuhiro Otomo.
Vencedor na categoria de melhor OVA no Tokyo Anime Awards de 2007.


Freedom Project Freedom

A "Cup Noodle", uma companhia chinesa de macarrão instantâneo começou por fazer alguns spots de publicidade utilizando anime. Personagens desenhadas por Otomo Katsuhiro, criador de Akira, SteamBoy e Metropolis. O conceito é: "Cup Noodle é um símbolo da liberdade para os jovens, e este facto não irá mudar nem mesmo no futuro". O comercial animado em CG, chegou a passar no Japão com 8 edições. Já a série (propriamente dita) é constituída por 7 OVAs e denomina-se FREEDOM - Project.
Freedom narra a história de três amigos e uma aventura que mudará as suas vidas para sempre. Vivem numa comunidade na Lua no ano de 2267. Takeru, assim como outros rapazes da sua idade, decide entrar numa corrida que há na Lua com um veiculo construído por ele e pelos seus dois amigos - Biz e Kazuma.

Freedom Project Freedom09

Sinopse: Num futuro possível, a Humanidade estabeleceu uma base na superfície lunar para iniciar a colonização de Marte.
Mas em 2101, a estação espacial Freeport despenhou-se na Terra, causando um ambiente de destruição e impossibilitando os humanos de lá viverem, conduzindo à aniquilação da raça humana no planeta.
Devido a esse facto, os humanos que residiam na base lunar abandonaram o plano inicial da colonização de Marte e, para assegurar a sobrevivência da humanidade, criaram uma nova cidade lunar: Éden.
Cerca de 160 anos após o terrível desastre, Takeru, um jovem da cidade de Éden, é um apaixonado pelas corridas de máquinas denominadas “Veículos”. É a partir dessa devoção que começa a aperceber-se que a cidade esconde um segredo bem guardado…


Opinião pessoal: Quando descobri Freedom, rapidamente me dei conta que estava perante um projecto da autoria de Katsuhiro Otomo, dado as semelhanças das personagens e dos veículos com Akira - (o estilo obviamente é o mesmo). Mas Freedom consegue ser original por uma razão muito simples, as personagens são animadas em CG, mas parecem bidimensionais. Inicialmente concordo que é um pouco estranho, mas logo nos damos conta que se trata de um trabalho muito bem conseguído -, o argumento está belíssimamente bem escrito o que nos consegue cativar de uma forma impressionante durante todas as OVAs. Recomendo vivamente, eu pelo menos amei este Project Freedom.
Acrescente este à lista dos animes para ver antes de morrer Wink


Para sacar aconselho aqui: http://www.fanime.pt.to/
Prologo:


Última edição por co-kei em Ter Jun 30, 2009 6:28 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://anime-max-anime.blogspot.com/
Ciel

Ciel


Masculino Gémeos Gato
Aniversário : 07/06/1987
Idade : 36
Localização : Terra do Saco Azul xD
Mensagens : 58
Data de inscrição : 22/06/2009

Freedom Project Empty
MensagemAssunto: Re: Freedom Project   Freedom Project Icon_minitimeTer Jun 30, 2009 5:31 pm

isso "respira" Akira Razz i'll give it a shot xD
Ir para o topo Ir para baixo
Guarda_Serodio_Reloaded
Serodio
Serodio
Guarda_Serodio_Reloaded


Masculino Touro Rato
Aniversário : 04/05/1984
Idade : 40
Localização : Celestial Plain
Mensagens : 14543
Data de inscrição : 02/07/2008

Freedom Project Empty
MensagemAssunto: Re: Freedom Project   Freedom Project Icon_minitimeTer Jun 30, 2009 5:37 pm

Eu fiquei maravilhado quando me deste a conhecer este anime. Very Happy
Não quis acreditar que nunca tinha ouvido falar dele.
Tenho mesmo de ver.
Katsuhiro Otomo FTW!
Ir para o topo Ir para baixo
Kusuriuri

Kusuriuri


Masculino Capricórnio Gato
Aniversário : 24/12/1987
Idade : 36
Localização : Espinho
Mensagens : 1374
Data de inscrição : 25/02/2009

Freedom Project Empty
MensagemAssunto: Re: Freedom Project   Freedom Project Icon_minitimeTer Jun 30, 2009 5:43 pm

Guarda_Serodio_Reloaded escreveu:
Eu fiquei maravilhado quando me deste a conhecer este anime. Very Happy
Não quis acreditar que nunca tinha ouvido falar dele.
Tenho mesmo de ver.
Katsuhiro Otomo FTW!

É verdade, é um anime estranhamente pouco conhecido..tal como Monster e alguns que andam por ai


É um anime que tenho sacado mas nao consigo ver no pc de cácá que tenho. saquei em blueray-rip, imagem linda mas o pc não aguenta
Ir para o topo Ir para baixo
Raichu
Nick anterior: Moshi-Kun
Raichu


Masculino Escorpião Dragão
Aniversário : 07/11/1988
Idade : 35
Localização : Nas profundezas do meu quarto :3
Mensagens : 1705
Data de inscrição : 20/04/2009

Freedom Project Empty
MensagemAssunto: Re: Freedom Project   Freedom Project Icon_minitimeTer Jun 30, 2009 6:18 pm

Para quem gostou de Akira também vai gostar deste. Não é de ficar de pé atras. O grafismo, as paisagens e até os veiculos! Um grande trabalho sim senhor!
Ir para o topo Ir para baixo
http://oblogdomoshi.blogspot.com/
co-kei

co-kei


Feminino Peixes Cavalo
Aniversário : 20/03/1990
Idade : 34
Localização : Porto
Mensagens : 72
Data de inscrição : 26/06/2009

Freedom Project Empty
MensagemAssunto: Re: Freedom Project   Freedom Project Icon_minitimeTer Jun 30, 2009 6:21 pm

Moshi-Kun escreveu:
Para quem gostou de Akira também vai gostar deste. Não é de ficar de pé atras. O grafismo, as paisagens e até os veiculos! Um grande trabalho sim senhor!

as animações são mt boas e a técnica é inovadora. As história é excelente, apesar de ser mt diferente de Akira, alias ambas as obras só têm em comum o traço do autor ^^
Ir para o topo Ir para baixo
http://anime-max-anime.blogspot.com/
Raichu
Nick anterior: Moshi-Kun
Raichu


Masculino Escorpião Dragão
Aniversário : 07/11/1988
Idade : 35
Localização : Nas profundezas do meu quarto :3
Mensagens : 1705
Data de inscrição : 20/04/2009

Freedom Project Empty
MensagemAssunto: Re: Freedom Project   Freedom Project Icon_minitimeQua Jul 01, 2009 4:11 am

co-kei escreveu:
Moshi-Kun escreveu:
Para quem gostou de Akira também vai gostar deste. Não é de ficar de pé atras. O grafismo, as paisagens e até os veiculos! Um grande trabalho sim senhor!

as animações são mt boas e a técnica é inovadora. As história é excelente, apesar de ser mt diferente de Akira, alias ambas as obras só têm em comum o traço do autor ^^

Sim eu sei disso xD
Eu até estava a sacar da mesma Fansub que metes-te aqui (FANime) só que a net impediu-me de sacar (Netportátil da TMN) agora que já tenho uma de jeito a ver se acabo de sacar e vejo, é que só me faltava 2 epis xD
Em relação as histórias apenas conheço a do Akira e foi bem fixe! Tenho o DVD original e tudo, se gostei de Akira é óbvio que vou gostar deste xD
Ir para o topo Ir para baixo
http://oblogdomoshi.blogspot.com/
spitfire

spitfire


Masculino Libra Porco
Aniversário : 13/10/1983
Idade : 40
Localização : Mesmo atras de Ti .. MUUAAHAHAHAHAH
Mensagens : 4896
Data de inscrição : 10/08/2007

Freedom Project Empty
MensagemAssunto: Re: Freedom Project   Freedom Project Icon_minitimeQua Jul 01, 2009 9:52 am

Adoro este anime... ja o vi ha uns 3 ou 4 anos e adorei
mas foi em casa de um amigo.... keria ter isto para mim... a cena das corridas é bestial

xeguei a usar aki o veiculo do puto numa das nossas famosas votações do HI5 ... kuando fiz uma competição entre os veiculos ke aparecem nos animes Razz
(ke ganhou a Fenrir.. a mota do Cloud)

lol
Ir para o topo Ir para baixo
Guarda_Serodio_Reloaded
Serodio
Serodio
Guarda_Serodio_Reloaded


Masculino Touro Rato
Aniversário : 04/05/1984
Idade : 40
Localização : Celestial Plain
Mensagens : 14543
Data de inscrição : 02/07/2008

Freedom Project Empty
MensagemAssunto: Re: Freedom Project   Freedom Project Icon_minitimeQua Jul 01, 2009 5:35 pm

Spit, meteste uma mota deste anime? Já nem me lembro. Razz
Ir para o topo Ir para baixo
co-kei

co-kei


Feminino Peixes Cavalo
Aniversário : 20/03/1990
Idade : 34
Localização : Porto
Mensagens : 72
Data de inscrição : 26/06/2009

Freedom Project Empty
MensagemAssunto: Re: Freedom Project   Freedom Project Icon_minitimeQua Jul 01, 2009 6:42 pm

Os veículos são lindos * * fiquei passada... aquele design. Mas é mesmo pena k este anime seja pouco conhecido. É tão bonito, aquela ultima OVA é mesmo excelente.
Ir para o topo Ir para baixo
http://anime-max-anime.blogspot.com/
spitfire

spitfire


Masculino Libra Porco
Aniversário : 13/10/1983
Idade : 40
Localização : Mesmo atras de Ti .. MUUAAHAHAHAHAH
Mensagens : 4896
Data de inscrição : 10/08/2007

Freedom Project Empty
MensagemAssunto: Re: Freedom Project   Freedom Project Icon_minitimeQui Jul 02, 2009 9:44 am

Guarda_Serodio_Reloaded escreveu:
Spit, meteste uma mota deste anime? Já nem me lembro. Razz

lol.. meti sim Bica ...

meti esta imagem para ser mais preciso

Freedom Project Legbeg04

mas perdeu miseravelmente.. já não sei kual foi o seu adversário... mas sei ke o over do Freedom project não teve nem um voto Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Guarda_Serodio_Reloaded
Serodio
Serodio
Guarda_Serodio_Reloaded


Masculino Touro Rato
Aniversário : 04/05/1984
Idade : 40
Localização : Celestial Plain
Mensagens : 14543
Data de inscrição : 02/07/2008

Freedom Project Empty
MensagemAssunto: Re: Freedom Project   Freedom Project Icon_minitimeQui Jul 02, 2009 1:57 pm

Já me estou a lembrar dessa imagem sim. O veiculo tem um detalhe fantástico como é característico do Katsuhiro. mas deve ter perdido certamente por não ser conhecido. :S
Ir para o topo Ir para baixo
spitfire

spitfire


Masculino Libra Porco
Aniversário : 13/10/1983
Idade : 40
Localização : Mesmo atras de Ti .. MUUAAHAHAHAHAH
Mensagens : 4896
Data de inscrição : 10/08/2007

Freedom Project Empty
MensagemAssunto: Re: Freedom Project   Freedom Project Icon_minitimeQui Jul 02, 2009 2:03 pm

pois obviamente... como o pessoal não conenhece.. deita logo fora Razz

em todo o caso... o filme está muito bom!
e aconselho
Ir para o topo Ir para baixo
co-kei

co-kei


Feminino Peixes Cavalo
Aniversário : 20/03/1990
Idade : 34
Localização : Porto
Mensagens : 72
Data de inscrição : 26/06/2009

Freedom Project Empty
MensagemAssunto: Re: Freedom Project   Freedom Project Icon_minitimeQui Jul 02, 2009 5:31 pm

gostava mesmo k esses veículos existissem * *
a forma como eles conduzem, com as mãos em duas esferas. tão fixe XD
Ir para o topo Ir para baixo
http://anime-max-anime.blogspot.com/
Guarda_Serodio_Reloaded
Serodio
Serodio
Guarda_Serodio_Reloaded


Masculino Touro Rato
Aniversário : 04/05/1984
Idade : 40
Localização : Celestial Plain
Mensagens : 14543
Data de inscrição : 02/07/2008

Freedom Project Empty
MensagemAssunto: Re: Freedom Project   Freedom Project Icon_minitimeDom Jul 12, 2009 10:10 am

Mas que agradável surpresa que acabei de ter. Very Happy

O Op deste OVA é com uma das minhas musicas preferidas da Hikaru Utada. Freedom Project 861973

Não fazia ideia que esta musica era deste anime.